Tatuagens

Tatuagem "Virgem Maria"

Tatuagem da Virgem Maria
Contente
  1. Significado
  2. Opções de esboços de tatuagem
  3. Estilos de execução
  4. Locais de aplicação

A Mãe de Deus é considerada um dos principais símbolos da religião cristã. Jesus, o filho de Deus, nasceu como fruto do nascimento virginal. A mãe de Jesus simboliza a pureza da fé, que se reflete nas tatuagens. Mais frequentemente, há uma tatuagem do ícone da Virgem na versão clássica. Mas os esboços não canônicos também podem ser usados.

Significado

Os cristãos antigos costumavam usar desenhos da imagem da Mãe de Deus como um símbolo de sua religião. As tatuagens religiosas foram especialmente difundidas durante a época das Cruzadas. A presença da imagem da Mãe de Deus no peito do cavaleiro era uma prova de que ele visitou a Terra Santa.

O aparecimento desta tatuagem também está associado à época do aparecimento do ícone correspondente, ou seja, é datado aproximadamente do século XIV. As pessoas colocam em seus corpos a imagem da Santíssima Virgem em um esforço para evitar o mau-olhado e se proteger dos espíritos malignos.

Claro, o clero nunca incentivou a decorar o corpo com desenhos. Mesmo que fossem cópias de ícones. Nesse sentido, as tatuagens com tema de igreja perderam sua popularidade por um longo tempo.

O aumento do interesse pela tatuagem da "Virgem Maria" aconteceu na década de 40 do século XX. Tatuagens de rosto sagrado foram aplicadas na pele por criminosos americanos. Em particular, eram representantes do povo latino-americano e outros membros de gangues.

E entre os criminosos russos, uma tatuagem representando a Virgem Maria e um bebê era mais comum. Membros de coalizões criminosas colocaram a Mãe de Deus no corpo como um amuleto protetor.

Às vezes, o desenho era complementado com frases com um significado religioso. Muitas vezes, essas tatuagens eram feitas com base no destino, como se reconhecessem Deus como o único juiz de suas próprias ações.

Normalmente, a tatuagem não tinha nada a ver com a religião ou piedade do criminoso. A cultura russa representava uma tatuagem com a Mãe de Deus como um símbolo da lealdade de uma pessoa à sua casta, ou significava que seu dono embarcou no caminho do crime muito jovem.

Em nossa época, essa tatuagem no corpo humano ainda é uma manifestação de devoção a Cristo. A imagem da Mãe de Deus ainda é aplicada, contando com o apoio da Santa.

Basicamente, o significado de uma tatuagem com a Virgem Maria depende de cada indivíduo. Cada um vê o seu significado nisso, escolhendo um esboço de acordo com seu gosto e discrição. Não tem absolutamente nada a ver com fé.

O significado de uma tatuagem na forma de um ícone da Mãe de Deus é interpretado de diferentes maneiras.

  • Desde os tempos antigos, essa tatuagem serviu como um reflexo da humildade, a fé ortodoxa. Isso é especialmente verdadeiro no caso da imagem com um bebê nos braços.
  • A imagem da Virgem é percebida como um amuleto forte. Uma tatuagem, por assim dizer, limpa os pensamentos de uma pessoa de tudo que é vazio e vicioso.
  • Outro significado de uma tatuagem é santidade. Se a Mãe de Deus é retratada com as mãos levantadas, o enredo é interpretado como uma oração pela paz.

Se tal Mãe de Deus é aplicada ao corpo por uma mulher, ela declara por seu ato de pureza. Mas, ao mesmo tempo, você não pode exibir o desenho. Pelo contrário, apenas a pessoa mais próxima deve ver a tatuagem.

Se um homem comum faz uma tatuagem, o ícone da Virgem é para ele uma manifestação de amor e carinho, respeito por sua mãe. Então ele quer mostrar sua religiosidade e fé em Deus.

A Virgem Maria com o bebê é um símbolo de inocência e pureza de alma e fidelidade à amizade, ao amor, ao dever. Aqui estamos falando sobre veracidade e castidade. Esta interpretação está associada à inocência da Mãe de Jesus Cristo.

De acordo com algumas outras fontes, uma tatuagem com a Mãe de Deus tem um significado diferente. Ela pode simbolizar feminilidade, ternura, transmitir um desejo pela beleza, falar sobre amor puro.

Algumas pessoas colocam um significado mais profundo na tatuagem da Virgem Maria. Por exemplo, eles expressam humildade diante de Deus dessa forma. Muitas vezes, aquele que transfere o ícone da Mãe de Deus para o seu corpo, luta por uma vida honesta e sem pecado.

Opções de esboços de tatuagem

Os gráficos podem ser apresentados de diferentes formas:

  • Mãe de Deus com uma cruz;
  • Enfrentar o pano de fundo das cúpulas da igreja;
  • Madonna e o Jesus recém-nascido;
  • orando Mãe de Deus;
  • uma imagem chorando em um momento de tristeza.

Além disso, às vezes a Bem-Aventurada Virgem Maria é retratada em uma versão caricatural. Mas isso é mais uma raridade do que uma tendência.

Quanto ao desenho da trama nas versões masculina e feminina, pode-se destacar o seguinte.

Nas mulheres, a tatuagem de um ícone é bastante rara. Mas, tendo decidido por uma etapa tão ousada, o desempenho da cor é preferível. A imagem da Mãe de Deus com um bebê nos braços, complementada por flores na parte inferior do esboço, parece excepcionalmente atraente. Uma graciosa moldura floral também complementa esse enredo. De tal padrão vem a ternura e a verdadeira feminilidade.

É altamente indesejável decorar o ícone com estrelas ou corações, bem como todos esses atributos. Eles ficarão completamente deslocados em um desenho com um símbolo religioso.

Se falamos de tatuagens para homens, essa opção é muito útil para eles. Ele vai enfatizar a decência e a masculinidade. Para dar à imagem um caráter mais masculino, recomenda-se decorá-la com inscrições em latim. E também os elementos adicionais podem ser fitas, espinhos de rosas e outros detalhes brutais.

A imagem do coração no peito da Mãe de Deus é feita como manifestação do amor infinito da Bem-Aventurada Virgem Maria por toda a humanidade. Este é um tipo de evidência de sua bondade e misericórdia, seu desejo de proteger não apenas os justos, mas também os pecadores dos problemas.

Se a Mãe de Deus na foto está com as mãos postas em súplica, isso significa que a pessoa está procurando proteção e apoio do santo padroeiro.

A Mãe de Deus também defende quem faz tatuagem de sua imagem junto com o bebê. Nesse caso, o bebê simboliza não apenas o próprio Jesus, mas o dono da tatuagem, que é vigilante e guardado pela virgem.

As imagens da Virgem sempre tiveram importância como símbolo de pureza, luz e santidade. Segundo o simbolismo cristão da interpretação dos gestos, as mãos levantadas pela Mãe de Deus significam uma oração pela paz.

Estilos de execução

Tradicionalmente, uma tatuagem com um ícone é feita em preto e branco. Mas não é proibido, e até mesmo a adição de cores como verde, vermelho e azul clássico parece atraente. Você pode ver a Virgem Maria em um manto de cor celestial, que identifica a pureza do céu e protege o usuário da influência das forças das trevas.

O estilo mais popular de tatuagem da Virgem é considerado o Chicano. Sua peculiaridade reside na notabilidade e no brilho do desenho executado.

Tatuagens religiosas feitas em estilos gráficos, new school e neotradishnl são extremamente raras.

Locais de aplicação

Antes de decidir aplicar essa tatuagem, você precisa ter uma ideia de onde exatamente o desenho será localizado.

Oficialmente, a igreja não aceita tatuagens de nenhum tipo, principalmente no que diz respeito a imagens religiosas. Esses desenhos não são feitos para serem exibidos em público e nem por beleza estética, mas como um sinal de adesão à religião ortodoxa e como um amuleto pessoal.

Deve-se notar que existem várias restrições para a colocação de uma tatuagem com símbolos religiosos.

A forma mais comum de aplicar uma tatuagem da Mãe de Deus é nas costas. O grande espaço torna possível incorporar uma grande imagem nos mínimos detalhes. Às vezes, fragmentos de uma oração ou algumas inscrições com seu próprio significado são adicionados aqui.

Não menos popular entre os conhecedores dessas tatuagens é a imagem da Virgem Maria aplicada no braço. Aqui, a imagem acabará sendo muito menor do que no verso, mas não menos espetacular e fascinante.

Eles também preferem aplicar uma tatuagem da Mãe de Deus no antebraço e no ombro. Freqüentemente, uma imagem da Virgem Maria é feita em um ombro e Jesus é representado no outro. Esta versão do esboço é uma manifestação da religiosidade especial do crente, embora a exibição do ícone para exibição pela igreja não seja incentivada.

O padrão também pode ser encontrado no pescoço. Mas aqui as imagens de santos são mais raras do que comuns.

A tatuagem no peito em si carrega um simbolismo especial, enfatizando a devoção às crenças religiosas.

Essas tatuagens também costumam ser colocadas na barriga. Como esta área é bastante intimista para imagens relacionadas à religião. No entanto, você deve saber que é proibido fazer uma tatuagem com conotação semelhante abaixo da cintura. Isso é considerado ofensivo para a fé. Especialmente os desenhos religiosos são inaceitáveis ​​para preencher a área de lugares íntimos.

A tatuagem de cicatriz é uma opção comum. A tatuagem aqui desempenha não tanto uma função religiosa, mas mascara magistralmente as cicatrizes existentes.

No mundo moderno, uma tatuagem com o ícone da Mãe de Deus pode ser vista em diferentes partes do corpo. No entanto, na maioria das vezes eles são escolhidos por crentes. É geralmente aceito que tal tatuagem substitui o uso de uma cruz peitoral, uma pequena imagem.

sem comentários

Moda

a beleza

casa