Velas decorativas

Tudo sobre velas em massa

Tudo sobre velas em massa
Contente
  1. O que é isso?
  2. Como fazer isso?
  3. Como atualizar?

As velas a granel têm uma aparência atraente, são seguras em todos os sentidos e são fáceis de renovar em casa. A variedade de tonalidades de cera e formatos de castiçais permite que você escolha um produto para todos os gostos.

O que é isso?

Velas a granel, que muitas vezes são chamadas de velas de pérola, granulares ou de areia, são formadas por três elementos principais: cera especial é colocada em um recipiente que parece algo entre um vaso e um frasco, e um pavio de algodão especial é inserido. A composição de tais dispositivos de iluminação inclui cera de palma, também conhecida como estearina de palma, uma substância ecologicamente correta e segura obtida da parte carnuda do fruto do dendezeiro. Aliás, para isso só são colhidos os frutos que já estão maduros e atrapalham a árvore. O material é usado não no líquido usual no início, mas após o estado de endurecimento, mas na forma de grânulos esféricos com um diâmetro de 1-2 milímetros. As bolas brancas parecem muito com contas.

No entanto, castiçais preenchidos com cera colorida - grânulos pintados com tintas especiais - também podem ser adquiridos para decoração de interiores.

O material utilizado para as velas não fumega nem fumega, tem um agradável aroma natural, não incha nem deforma. Os produtos mantêm uma aparência e um desempenho apresentáveis ​​mesmo quando as velas de parafina fundida derretem e perdem sua forma atraente. A presença de uma capacidade limitadora evita a flacidez nos móveis. Você também não deve ter medo da liberação de substâncias pesadas durante a combustão. Também é importante que o recurso natural seja renovável, ao contrário da mesma parafina.

Velas soltas, que podem ser colocadas em absolutamente qualquer superfície horizontal, de uma mesa a uma prateleira de armário, são muito econômicas e até lucrativas de usar. Por exemplo, um castiçal com um volume de 200 mililitros, preenchido com apenas 100 gramas de cera solta, é capaz de dar prazer por 10-12 horas. Os decoradores profissionais apreciam a oportunidade de colocar cera em um saco especial a qualquer momento e transformar o próprio frasco em um vaso de flores. É ótimo que os pellets de queima longa sejam renováveis ​​- qualquer vela pode ser facilmente renovada depois de queimar. A propósito, é permitido iluminá-los tanto em ambientes externos quanto internos.

Durante a primeira hora de operação, uma poça de substância quente aparece na vela, cuja profundidade pode chegar a 6 centímetros. A cada hora que passa, a cera e o óleo evaporam, e o "banho" diminui ligeiramente. A temperatura de derretimento de uma vela de pérola é de aproximadamente 68 graus, então ela queima três vezes mais do que uma vela de parafina. Vale ressaltar que a única desvantagem das velas esteáricas é o alto preço, que supera o custo da mesma parafina.

Como fazer isso?

Até crianças em idade escolar fazem velas em massa com as próprias mãos - o fluxo de trabalho é tão simples que qualquer pessoa pode lidar com ele... O principal é escolher materiais de alta qualidade para a criatividade.

O recipiente usado como castiçal deve ser de vidro grosso, embora, em princípio, qualquer recipiente incombustível sirva: um vaso de cerâmica, um copo de uísque, uma jarra de geléia. Os especialistas também recomendam escolher recipientes com diâmetro de pelo menos 5 a 6 centímetros, para que o fogo não estrague a forma e a substância líquida não grude em sua superfície. A altura mínima do contêiner é de 3-4 centímetros - isso permitirá que você coloque um determinado número de grânulos nos quais o pavio será fixado.

O design do castiçal pode ser o que você quiser. São adequadas as formas com vidro transparente ou fosco, redondo, quadrado, oval e qualquer outra configuração. Você também pode usar recipientes com imagens, padrões ou outros elementos decorativos.

A cera em si deve ser adquirida de um fabricante confiável.

O trabalho começa com o fato de que os grânulos são despejados em um castiçal e perfeitamente nivelados batendo e girando o molde. Isso é necessário para que a substância derreta no centro e não se espalhe para as bordas. A altura mínima da camada deve ser de 3-4 centímetros. À vontade, é permitido preencher um quarto, um terço, meio, três quartos ou um castiçal inteiro.

Um recipiente de vidro transparente é melhor enchido até a metade. Um pavio é inserido no centro da vela o mais baixo possível, de modo que apenas 5 milímetros dele permaneçam acima da superfície. O comprimento total do pavio, como regra, não ultrapassa 5 a 6 centímetros. Fibras entrelaçadas de 3 centímetros de comprimento são suficientes para 4 horas de queima, e 4 centímetros - para 6 horas. O pavio de 6 cm é ideal para dez horas de uso. Vários pavios são usados ​​quando o diâmetro da vela é superior a 15 centímetros.

Você também pode usar bolas de várias cores e padrões de forma a partir delas.... A maneira mais fácil, claro, é dispor uma camada por camada uniforme, observando a aparência de listras horizontais nas laterais.

Receber padrão "montanhas" você precisa ter um funil. Você terá que preencher o castiçal de forma que as camadas sejam formadas em ângulos variados com a superfície da mesa.

Padrão de renda requer primeiro encher o recipiente com camadas multicoloridas e, em seguida, usar uma ferramenta de madeira para baixá-los verticalmente ou em ângulo ao longo das paredes do recipiente. Os grânulos das camadas superiores devem despertar, formando uma renda.

Parece muito impressionante "Caminho luminoso", resultante de duas ranhuras. Cada um é preenchido com cera, após a qual as mechas são inseridas ao longo de todo o seu comprimento com um intervalo de 5 a 7 centímetros.

Para criar um elemento decorativo chamado "Burning Lake" você precisará preparar um recipiente redondo muito largo. Primeiro é preenchido com grânulos e depois com mechas em toda a superfície, mantendo intervalos de 5 a 7 centímetros.

O produto combinado também terá uma aparência original. Para obtê-lo, é retirada uma vela larga com uma depressão na parte superior, que é preenchida com grânulos orgânicos e um pavio.

A própria base pode parecer um cilindro clássico, ou sua aparência pode se assemelhar a uma esfera, um cone ou uma figura humana.

Como atualizar?

Qualquer um pode lidar com a renovação de uma vela em massa, nem mesmo alguém que nunca trabalhou com luminárias decorativas antes. Após apagar a luz e o resfriamento da cera, basta arrancar as cinzas com um pavio, colocar cera fresca e inserir um novo pavio. Se a vela estiver completamente queimada, toda a crosta formada será removida do recipiente.

Você também pode derramar a cera restante em um recipiente de formato diferente e obter um produto completamente novo. Em alguns casos, será possível reanimar a vela com o auxílio de uma areia especial de cera, que parece açúcar. É feito de cera de abelha natural. É extremamente importante usar cera para renovar sua vela de areia, e não parafina prejudicial.

sem comentários

Moda

a beleza

casa