Velas decorativas

Tudo sobre velas de soja

Tudo sobre velas de soja
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Marcas populares
  4. Como fazer isso sozinho?

As velas de cera de soja não só parecem atraentes, mas são absolutamente seguras para a saúde humana e o meio ambiente. Os produtos à venda hoje são bastante caros, mas é perfeitamente possível fabricá-los sozinho.

Vantagens e desvantagens

Na verdade, a única desvantagem das velas de soja só pode ser chamada de alto preço: mesmo o menor modelo custa mais do que algumas ceras de parafina. As vantagens de tais acessórios de iluminação são muito maiores. A cera usada para velas moldadas e outras velas é ecologicamente correta, o que significa que é natural, biodegradável e desprovida de propriedades tóxicas. A descrição do material indica que ele possui excelente retenção de óleos essenciais. O produto funde sem problemas, formando uma poça de substância fundida que não se solidifica na base do pavio, o que permite que os óleos aromáticos evaporem da superfície pelo maior tempo possível. A cera de soja em si exala um leve aroma leitoso quando aquecida.

O material sólido queima de forma limpa, sem criar fuligem ou emitir substâncias cancerígenas. Ele mantém sua aparência atraente, mesmo com temperaturas extremas. Em termos de qualidade, as matérias-primas de soja para velas não são de forma alguma inferiores às abelhas, e o tempo de queima desse produto é 2 vezes maior do que as parafínicas. O material pode ser facilmente removido de qualquer superfície, incluindo roupas e móveis, com água quente e sabão.

A vantagem das velas de soja é que elas não causam problemas para as pessoas alérgicas ao mel, o que significa que não podem usar cera de abelha.

Visão geral da espécie

Velas de soja feitas à mão podem variar dependendo das matérias-primas utilizadas. Por exemplo, pode ser cera de soja CB-135 que derrete a 50 ° C, contendo mais de 90% de óleo de soja e menos de 10% de outros óleos botânicos. Este material é ideal para fazer ladrilhos de massagem, mas não é recomendado para iniciantes. Cera SV-Advanced utilizado para a produção de velas de contêiner. A substância funde a uma temperatura de 43,9 ° C e praticamente não forma um "esmalte". Os produtos que o contêm distinguem-se por um aroma persistente e uma cor bonita e uniforme.

A cera CB-Xcel derrete a 51,7 ° C. É elaborado a partir de cera de soja 100% pura sem adição de óleos botânicos, o que explica sua popularidade entre os artesãos. Finalmente, em criatividade e Cera PB - material para moldes e velas de silicone - "colunas", cujo ponto de fusão é 54,4 ° C. Ele contém cerca de 90% de óleo de soja e cerca de 10% de outros óleos vegetais.

O material é mais utilizado para a fabricação de produtos sem embalagem, pois não trinca e cria uma superfície lisa e sedosa.

Para massagens de velas de soja, são utilizados apenas corantes naturais: macerado de cenoura, extrato de carvão vegetal e outros. Para o resto das velas, são utilizados corantes foscos especiais, alimentos líquidos ou pó de mica de mica natural, revestidos com óxido e criando o efeito de madrepérola. Em termos de sabores, os óleos essenciais mais comumente usados ​​em velas de soja orgânica são capim-limão, laranja, baunilha, menta ou outros sabores. Várias fragrâncias cosméticas também são adequadas para o trabalho.

Marcas populares

Um fabricante popular de velas perfumadas de cera de soja é a KOBO Candles. A planta de produção cultiva sua própria soja, o que permite garantir o máximo respeito ao meio ambiente das matérias-primas. O sortimento da marca inclui velas em potes de vidro, nos quais, após o uso, é possível plantar as sementes que acompanham o kit, bem como produtos em embalagens biodegradáveis.

O destaque da PaddyWax é o processamento manual da soja. A coleção mais famosa da marca é aquela dedicada aos parques nacionais dos Estados Unidos, para a qual fragmentos de árvores caídas foram usados ​​como pavios.

Os produtos da Broad Street não são menos famosos. Seu sortimento inclui modelos com aromas de frutas, flores, absinto, escritório, etc.

Como fazer isso sozinho?

Existem muitos workshops para fazer velas de soja em casa. Vamos dar uma olhada em alguns deles.

Então, para o trabalho, use flocos de soja ou cera de soja, um pavio com um peso na ponta, um lápis, fragrâncias e papel manteiga, que podem ser necessários para absorver a cera derramada. Além disso, você terá que decidir por um recipiente de vidro que fará o papel de um castiçal, bem como projetar um banho-maria a partir de um par de conchas ou de potes de diferentes tamanhos.

É importante lembrar que a cera derrete e endurece rapidamente e, portanto, é correto reunir todos os materiais e ferramentas em um só lugar antes de iniciar o trabalho.

A produção de uma luminária começa com o fato de que a cera de soja é aquecida em banho-maria a uma temperatura de 60-70 ° C.

Anteriormente, é claro, o dispositivo teria que ser levado para ferver e, em seguida, adicionar matéria-prima seca e começar a mexer para evitar o aparecimento de grumos. Para uma vela grande, você precisa usar em algum lugar algumas xícaras de cereal, ou melhor, cerca de 2 vezes mais do que o volume do castiçal. Enquanto a cera derrete, o pavio e o peso são fixados ao fundo do recipiente com uma gota de supercola ou um pedaço de fita dupla-face. A cera acabada é resfriada a 50 ° C, após o que um agente aromatizante é adicionado a ela - óleo aromático de baunilha, lavanda ou qualquer outro sabor natural.

A substância é derramada cuidadosamente no molde para que o pavio permaneça reto e tenso.

Por conveniência, sua parte livre é enrolada em torno de um lápis ou pau de madeira colocado no gargalo do recipiente. Após cerca de 3 horas, você pode remover o lápis e encurtar o pavio para 1 centímetro. Depois que a cera esfriar, o que acontecerá depois de algumas horas, a vela pode ser usada.

Outra receita permite que você crie uma vela colorida de soja em casa. São necessários cerca de 100 gramas de cera pura, que pode ser derretida não só em banho-maria, mas também no micro-ondas. Para a confecção do produto, é preferível usar um pavio de algodão natural, trançado com várias fibras você mesmo ou adquirido em loja. Um produto padrão com um diâmetro de 5 a 7 centímetros exigirá um pavio de 3 milímetros de espessura.

Para um modelo maior, vários pavios podem ser usados ​​ao mesmo tempo.

Um suporte especial que funciona como um peso pequeno protege o pavio de flutuar e dobrar, mas clipes de papel também podem ser usados ​​para o mesmo propósito.

Para fazer uma vela com cor e fragrância, você pode combinar cerca de 3 gramas de perfume com 0,3 g de corante de frutas vermelhas, por exemplo, com "Cranberries picantes". A mistura é esfregada com um pilão até ficar homogênea, após o que é combinada com cera líquida e misturada com uma espátula. Um belo frasco de vidro com tampa é adequado como forma, bem como um recipiente de armazenamento. O pavio é instalado no centro de forma que sua extremidade inferior seja amarrada a um suporte ou clipe de papel e a extremidade superior a uma espátula.

Se não for encerado, primeiro você terá que mergulhar a parte de algodão em cera derretida e permitir que endureça. A substância líquida é cuidadosamente colocada em uma jarra e deixada para solidificar. Ao terminar, o pavio é aparado de forma que sua altura não ultrapasse 0,5 cm.

A próxima master class possibilita o uso de óleos essenciais na criação de velas. Além deles, você terá que preparar cera de soja, um pavio reforçado com um suporte, vários recipientes de vidro e metal e um par de conchas: uma maior, outra menor. Primeiro, a cera é colocada em banho-maria. É importante não esquecer que não é necessário cozinhá-lo - basta aquecer até ficar uma substância homogênea. Em seguida, os porta-pavios são mergulhados em cera quente e pressionados contra o fundo do recipiente, ou seja, o castiçal. Um grande prendedor de roupa permitirá que você prenda as mechas no centro dos recipientes.

Os óleos essenciais são adicionados diretamente à cera quente, após o que a substância é suavemente misturada.

A cera é despejada em moldes e, após endurecer, o pavio é cortado da vela. Uma solução boa e estilosa seria colar um rótulo com o nome da fragrância no castiçal. Qualquer uma das masterclasses acima pode ser diversificada adicionando flores secas à lista de componentes - botões de rosa ou lavanda secos ou flores prensadas.

Você também pode adicionar frutas secas, paus de canela, estrelas de anis, cravos, vagens de cardamomo, conchas ou estatuetas decorativas à vela.

Todos os ingredientes adicionais são cuidadosamente adicionados à cera derretida ou colocados no fundo do recipiente. Além disso, a cera, que já começou a endurecer, pode ser polvilhada com pequenas decorações e objetos grandes podem simplesmente ser pressionados contra a superfície.

Para obter informações sobre como fazer uma vela de soja com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa