Casamento

Decoração de salões de casamento: regras gerais, uma visão geral dos estilos atuais e dicas de decoração

Decoração de salões de casamento: regras gerais, uma visão geral dos estilos atuais e dicas de decoração
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais de decoração
  3. Estilos
  4. Dicas para escolher um esquema de cores
  5. Erros graves
  6. Faça você mesmo ou vá para os profissionais?

Um casamento é um assunto muito sério. Se um jovem e uma garota vão passar a vida inteira um com o outro em amor e harmonia, é claro que eles vão querer firmar uma aliança, informando a todos sobre isso.

Cada casal começa a planejar escrupulosamente a época do ano que é melhor se casar, que estilo será e onde será o evento. O processo de preparação para esta celebração não é fácil e bastante demorado. Demora cerca de seis meses para preparar um casamento para avisar os convidados e enviar convites, escolher o local, estilo do casamento e imagens dos cônjuges, encontrar um organizador de boa noite e decorar o salão de banquetes no estilo escolhido.

Peculiaridades

Claro, primeiro você precisa encontrar um lugar para comemorar o evento importante. Normalmente, todos os lugares bons precisam ser reservados com antecedência, por isso todo o período de preparação para o casamento é esticado. Portanto, a escolha de um salão de banquetes é geralmente a primeira coisa que os jovens fazem.

A critério dos noivos, o casamento pode ser realizado tanto em ambientes internos quanto externos. Aqui, a escolha do local depende, via de regra, das condições meteorológicas. No verão, você pode alugar uma bela mansão, reunir os hóspedes em uma varanda aberta e comemorar um dia significativo ao ar livre. No inverno, restaurantes e salões de banquetes são sempre alugados.

Tendo escolhido um quarto adequado em tamanho e localização, você precisa decidir sobre o estilo do casamento em si, a fim de compreender a natureza de seu design.

Materiais de decoração

A fim de decorar o território da festa de casamento no estilo adequado, certos materiais são usados ​​para decorar o local. Com a ajuda de vários tipos de decoração, eles conferem um aspecto festivo não só aos móveis, mas também às paredes, tetos e janelas.

Têxtil

O tecido é o material mais comumente usado para trocar móveis e interiores. Tecidos brancos, dourados, cetim e brilhantes em mesas e janelas conferem a todo o espaço um aspecto festivo e solene. Eles são usados ​​para decorar cadeiras, pendurá-los no teto e usá-los para decorar paredes. O tecido pode ser colocado sobre as mesas na forma de uma toalha de mesa ou coberto com dobras suaves. Pode ser leve e arejado para um casamento romântico, ou bastante pesado e imponente para estilos mais imponentes, por exemplo, o bizantino. Os tecidos também são usados ​​em forma de fitas, amarrando-os nas pernas dos óculos, nas costas das cadeiras, ou simplesmente prendendo as telas no teto para que fiquem penduradas livremente sob ele, criando belas ondas.

Flores

O uso de flores é a técnica mais versátil para decorar um banquete de casamento. As flores podem até definir o estilo do feriado. Eles são usados ​​para decorar mesas, eles são pendurados em lustres para criar um ambiente romântico no corredor. As flores são utilizadas de acordo com o tema da noite. O estilo romântico sugere a presença de flores silvestres. A recepção real obriga a decorar mesas e móveis com rosas e hortênsias. As flores podem até se tornar um passe para uma noite festiva. Recém-casados ​​podem mencionar uma passagem tão interessante em seus convites de casamento.

Bolas

Hoje em dia, nenhum feriado pode passar sem balões, e um casamento não é exceção. Sua cor geralmente se harmoniza com a cor de fundo de todo o salão de banquetes, ou, ao contrário, se destaca com uma cor contrastante ou pontos brilhantes em relação ao fundo geral. As bolas ficam ótimas quando ocupam toda a área do teto, e as fitas delas ficam penduradas livremente sobre as cabeças dos presentes.

Assim, com o auxílio de bolas, é possível criar um fundo de cor uniforme para todo o ambiente, e o brilho das fitas sustentará a solenidade da ocasião.

Estilos

A escolha do estilo do casamento em si pode ser muito rápida se o casal tiver hobbies em comum. Digamos que ambos sejam loucos por comida japonesa e respeitem a cultura japonesa. Então, a festa no estilo japonês será perfeita para os dois. A melhor opção para um casamento ao estilo japonês seria, por mais primitivo que pareça, um restaurante japonês já decorado no estilo japonês. A decoração das mesas pode ser ramos de sakura, flores de orquídea. Se você estiver envolvido na decoração do salão, então as paredes podem ser decoradas com belos grandes ventiladores japoneses, lanternas japonesas podem ser penduradas sob o teto e, é claro, velas, que se tornarão uma decoração bem atmosférica da celebração no estilo japonês.

Os recém-casados ​​podem homenagear a tradição e organizar um casamento no estilo russo, ou seja, no estilo rústico. Esse casamento pode ser celebrado ao ar livre, alugando uma propriedade russa ou solicitando um banquete em um restaurante cujo estilo está associado às tradições russas. Este tema pode ser apoiado criando uma atmosfera russa calorosa na sala com a ajuda de madeira e toalhas de mesa pintadas, velas e móveis na forma de bancos longos e mesas de carvalho. No outono, a natureza se tornará a melhor decoração para um casamento no estilo russo. Ela própria está repleta de cores, por isso a compra de decoração para um casamento ao ar livre no outono será minimizada.

A ideia de criar um casamento no estilo "Tiffany" pode visitar os admiradores da criatividade Audrey Hepburn. Muitas meninas são loucas por esta atriz, assim como pelo clássico cinematográfico americano dos anos 60 "Breakfast at Tiffany's". A loja Tiffany & Co é a maior marca de acessórios de joalheria e joias para mulheres e homens. As suas conhecidas caixas turquesa darão ao casamento uma cor e um estilo próprios. Turquesa e branco são os matizes principais da festa no estilo dos clássicos americanos do século passado.

O estilo Tiffany é elegância e estilo retro. Isso é sofisticação e emancipação ao mesmo tempo. Bolas brancas e porcelanas brancas como a neve em mesas redondas, elegantes velas compridas, cristais finos e cintilantes sem estampa - essas são as características desse estilo. Uma atenção especial deve ser dada à decoração do salão com flores. Na maioria das vezes usam rosas, hortênsias e sempre brancas.

Eles podem ser colocados na entrada em vasos altos ou ao longo do caminho turquesa ao longo do qual os futuros marido e mulher caminharão até sua mesa.

O loft tem um design incomum para um casamento. É improvável que seja possível nos limitarmos a tecidos e bolas. Apenas uma sala estilizada ajudará na concepção de tal ideia para um casamento. Paredes de pedra e tijolo, chão de madeira e tectos altos, móveis ricos do século retrasado, pratos requintados e muitas velas - esta é a base sobre a qual o estilo loft é criado.

Contra o fundo de paredes de tijolo, os mais benéficos serão os tons de branco e verde-oliva. Essas cores devem ser usadas para decorar a cortina de mesas e cadeiras. Os têxteis também prevêem o uso de fitas de cetim brancas. Também nas paredes, guirlandas elétricas de cor amarela e uma abundância de flores brancas, como lírios, rosas ou lírios, ficarão vantajosos.

Isso não quer dizer que o estilo loft seja pretensioso e pomposo. Ele é bastante contido e aristocrático. A sua contenção fica patente na decoração minimalista da festa, sendo que a decoração principal é com flores, candeeiro de câmara debaixo do tecto e velas em mesas redondas para 10 pessoas. A aristocracia se manifesta em móveis pomposos, representados por cadeiras, mesas e vários sofás, além de pratos requintados.

E, claro, não devemos esquecer a decoração clássica do casamento. É uma opção universal para quem se cansa de uma escolha, cujo resultado é o clássico do gênero. Tecidos brancos, bolas prateadas e rosas rosas ou vermelhas nunca saem de moda. Nesse estilo, é importante observar a harmonia das cores, para não entrar no brilho excessivo dos tons e manter um estilo elegante. Branco pérola, fitas de cetim e toalhas de mesa marfim complementam o estilo clássico de uma festa de casamento. Na brancura das decorações, pode haver apenas uma cor adicional, por exemplo, nas composições de cores. As flores de peônia rosa complementam perfeitamente a atmosfera do feriado clássico de dois corações apaixonados. Se no casamento se pretende apenas flores brancas, a sombra do feriado pode ser complementada com bolas de ouro e fitas amarradas nas costas das cadeiras.

A propósito, o ouro pode ser usado para decorar um casamento bizantino. Nesta versão da decoração do quarto, o casamento vai parecer verdadeiramente real. É bem possível adicionar vermelho aqui. Não deve ser o principal e sobrepor a tonalidade dourada, mas alguns acessórios nesta cor podem ser usados ​​para o "casamento dos reis". O ouro deve estar presente em tudo por aqui, enfatizando a riqueza do evento. O perigo desse estilo está no fato de que com ele você pode facilmente ir longe demais na decoração do ambiente.

Portanto, é melhor limitar-se ao pequeno e focar apenas na cor do ouro.

Dicas para escolher um esquema de cores

A cor que domina a decoração do local onde a festa será realizada desempenha um papel importante. Em nenhum caso deve-se permitir a presença de cores vivas, ácidas ou depressivas. O brilho pode irritar os hóspedes, afetar negativamente a psique, enquanto as cores deprimidas, ao contrário, vão entediar, bocejar ou chorar, o que em princípio é permitido, mas indesejável.

Na maioria das vezes, os jovens escolhem branco, bege, rosa-azul, dourado, azul ou lilás. Na hora de escolher, alguns se orientam pela cor da época em que se realiza o casamento.Portanto, a celebração de setembro pode ocorrer nas cores do outono de amarelo claro e dourado, e a decoração do salão no inverno pode ser representada por tecidos brancos fofos que lembram uma nevasca de inverno e neve fofa.

O salão para as férias da primavera pode ser decorado em tons de azul ou verde claro, que significam a chegada do calor, e no verão, durante o período mais quente, todos os tons de amarelo são adequados - do bege suave ao mel quente.

Alguém pode decidir que um casamento de verão pode ser enfatizado com sucesso pela cor vermelha. Mas essa opinião está errada. O vermelho é um tom muito perigoso. Sim, o vestido branco neve da noiva ficará bem nele, mas os olhos dos convidados simplesmente se cansarão da abundância de vermelho. Além disso, o vermelho é um tom agressivo e desafiador, e nem todo mundo gosta, a menos, é claro, que os jovens se atrevam a arranjar um casamento ao estilo soviético.

Se a noiva ainda não é indiferente ao tom avermelhado, deve-se prestar atenção à cor do Marsala. Este tom cereja profundo com um tom castanho suave, parece muito impressionante, enfatiza a brancura do vestido e dá o tom real para todo o evento.

As cores mais ativas, como azul e roxo, devem ser usadas apenas em combinação com a cor principal. O azul profundo pode estar presente em parte na forma de fitas azuis em óculos ou convites, em composições de balões. As combinações de cores também devem ser observadas corretamente. Em uma composição de tons, por exemplo, você não pode usar verde e vermelho. Amarelo e azul também não terão importância em um dueto para decorar o salão.

Para tornar as coisas mais fáceis para você, você pode escolher uma cor dominante. Digamos que o lilás, que será o principal, deva ser combinado, se possível, apenas com o branco. Todos os tons de branco são tão versáteis que todas as cores podem ser combinadas com eles.

Esse dueto de tons sempre parecerá vantajoso, e se o casal ainda não escolheu a cor principal, você sempre pode comprar joias e acessórios brancos com antecedência, que irão complementar o quadro geral.

Erros graves

Mesmo que os melhores materiais e acessórios tenham sido usados ​​no design do salão de banquetes, e as instalações para o casamento tenham se revelado as mais adequadas, você não pode se proteger contra os erros que podem ser cometidos ao preparar um banquete festivo.

Por exemplo, escolher uma cor para um casamento é uma coisa, mas apegar-se a ela em tudo é outra completamente diferente. A tarefa acaba sendo difícil para os jovens. Este é um grande erro de decoração, bem como combinações de cores malsucedidas que apenas estragam todo o visual da sala.

É importante lembrar que o estilo do casamento deve estar em harmonia com o ambiente, ou seja, com as cores, os acessórios e o tema da noite. Você não pode colocar guardanapos vermelhos nos pratos em um casamento da Tiffany, assim como você não pode jogar balões azuis sob um teto alto em uma sala em estilo loft. Isso é completamente inapropriado e mal considerado do ponto de vista do design, então você não precisa tentar combinar o que é incongruente.

Estilo excessivo também é um erro comum. Muitos começam a ficar tão entusiasmados com a decoração do salão de banquetes que exageram e vão para uma tal selva que só então começam a perceber que muito foi inventado, mas na verdade metade das decorações são absolutamente desnecessárias. O resultado é um desperdício de orçamento e dinheiro.

O principal erro na decoração de um banquete ao ar livre é a falta de toldos, que protegem os convidados do sol do calor, evitando que se molhem na chuva. A fixação de todas as decorações deve ser feita com cuidado. Será desagradável contemplar o momento em que caem sobre as cabeças dos convidados.

O som é, até certo ponto, também a decoração da noite, por isso o design de som da sala é muito importante. Os hóspedes costumam reclamar que a música está muito alta.

Na verdade, cuidar dos hóspedes é a primeira coisa em que os jovens devem pensar.Embora esta seja a noite deles, eles convidaram para o evento os mais queridos convidados, com os quais gostariam de compartilhar este evento. Sim, este é o dia de um casal de namorados, mas se não houver cadeiras suficientes para os visitantes do evento, o momento solene pode ser estragado. E, claro, deve haver uma reserva de lugares no caso de convidados imprevistos.

Pode surgir um incômodo ao recalcular pratos e talheres comprados especialmente na cor da sala. A falta deles vai escurecer o ânimo não só do hóspede, mas também dos protagonistas do feriado, e não é fácil no último minuto escolher pratos que combinem com os que o estilo oferece.

As flores são frequentemente utilizadas na decoração.

Mas é bem possível que alguns convidados sejam alérgicos às plantas escolhidas para a decoração do salão. Esse erro é inadmissível e, portanto, vale a pena verificar com seus parentes e amigos se eles têm reações alérgicas a certas flores.

Se os noivos decidiram definitivamente convidar um designer, florista e decorador, economizar dinheiro neste negócio é um erro grave. Ao contratar pessoas e pagar-lhes uma pequena quantia, você não deve esperar mágica delas. Aqueles que cobram pouco por seus serviços claramente têm pouca experiência ou não são populares em seus negócios devido ao baixo desempenho e compensam isso com um preço baixo. Portanto, você não deve economizar no que será uma lembrança por muitos anos.

Pode ser simplesmente frio dentro de casa, e um casamento no inverno em um salão com os convidados vai “congelar” durante a noite. Portanto, no inverno, é necessário cuidar de uma temperatura confortável no corredor. Se não puder ser fornecido, é necessário incluir dispositivos de aquecimento na estimativa. No período quente do verão, você precisa cuidar do resfriamento da sala usando um sistema split. Se não houver ninguém na sala, você precisa encontrar outro salão de banquetes ou organizar uma festa no lago ao ar livre.

É necessário discutir previamente com o proprietário das instalações um ponto técnico como um sistema de extinção de incêndio: está em ordem, está em funcionamento. Este momento é especialmente importante se houver um grande número de velas na decoração da sala.

Faça você mesmo ou vá para os profissionais?

Os próprios noivos decidem o que escolher, preparam o local para a celebração ou convidam um especialista. Tendo um grande paladar e sabendo qual o estilo mais adequado para você, você mesmo pode decorar o ambiente. Muitos recorrem a especialistas, que lhes dizem o que querem das férias e de que forma vão ver o seu casamento. Cada uma dessas opções tem seus prós e contras.

Se os noivos decidiram decorar o salão eles próprios e dar-lhe um aspecto festivo, então você precisa saber que este é um trabalho bastante árduo. Depois de examinar toda a gama de produtos apresentados em lojas especializadas em decoração de salões de banquetes, é necessário escolher os acessórios certos e, entre um grande número de lojas, escolher aquele que oferece a melhor combinação de preço e qualidade dos produtos.

Antes de comprar, é necessário fazer um orçamento no qual está prescrito o que comprar e em que quantidade.

Infelizmente nem sempre sai da maneira que era suposto no início, então você sempre precisa comprar um pouco mais de material do que o planejado, pois na hora de fazer joias provavelmente alguma coisa vai quebrar ou se deteriorar, e aí você não vai encontrar esse tecido ou acessório em qualquer lugar. Por causa disso, o grau de nervosismo pode aumentar e o bom humor com a comemoração que se aproxima pode piorar.

Escolhendo um especialista para decorar o salão, a noiva se protege de complicações desnecessárias, mas um incidente também pode acontecer aqui se um especialista negligente de repente escolher o tecido errado ou pedir peônias em vez de margaridas em uma floricultura, que a noiva tanto adora.

E, claro, não se esqueça que fazer o trabalho por conta própria é muito mais orçamentário do que contratar uma pessoa especial ou todo um grupo de artesãos para isso.

Para informações sobre como decorar um salão de casamento em 5 etapas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa