Casamento

Papel e responsabilidades de uma testemunha de casamento

Papel e responsabilidades de uma testemunha de casamento
Contente
  1. A história do surgimento da tradição
  2. Dicas para escolher uma testemunha
  3. Suas responsabilidades
  4. Estilo de vestir e comportamento
  5. Quem não deve ser o padrinho?
  6. Sinais de casamento sobre o amigo do noivo

Hoje em dia, as regras do registo de casamento no cartório são tais que, para se obter a certidão de celebração da união de facto, já não são necessárias testemunhas. Porém, de acordo com as tradições estabelecidas, a presença deles junto aos noivos é extremamente importante e necessária.

As pessoas ao redor acreditam que os "namorados" do casamento, no sentido usual da palavra, são pessoas que confirmam a legalidade do casamento. Seu papel deve ser desempenhado por aquelas pessoas que realmente acreditam no amor de recém-casados ​​felizes e desejam sinceramente boa sorte em sua futura vida juntos. Em uma festa de casamento, geralmente há 2 testemunhas - o melhor amigo do noivo e também o melhor amigo da noiva.

A história do surgimento da tradição

O costume de escolher os companheiros de casamento é conhecido desde civilizações antigas. Foi daí que começou a tradição das testemunhas de se vestir tão bem quanto os jovens esposos. Se você literalmente acredita em presságios de casamento, então testemunhas vestidas dessa maneira serão capazes de enganar a força do mal e não a deixarão prejudicar um casal feliz durante o feriado.

Por muito tempo, na Rússia, o papel de testemunha do noivo foi muito honroso para qualquer homem na rua.

A escolha dos recém-casados ​​geralmente se concentra no melhor amigo - na pessoa que sempre ficará feliz em ajudar a nova família em qualquer momento difícil. Pode ser um amigo boyar ou um companheiro vigilante. Tal pessoa ajudava na preparação do feriado, acompanhava a correta execução de certos rituais, era o verdadeiro anfitrião da festa.

Anteriormente, apenas uma testemunha era escolhida do lado do futuro marido feliz, mas em nosso tempo uma nova tradição nasceu - selecionar testemunhas de ambos os lados ao mesmo tempo.No mesmo período, os casamentos começaram a ser celebrados no cartório, sendo necessário alguém para testemunhar a legalidade do procedimento realizado.

Em muitos países do mundo, todas as tradições relacionadas com o dia do casamento são honradas, especialmente desde tempos imemoriais, o que significa que seu desempenho foi verificado mais de uma vez. Mas vale a pena saber que o papel do padrinho é uma responsabilidade enorme, pois implica muitas responsabilidades.

Dicas para escolher uma testemunha

O padrinho não só se diverte de todo o coração no casamento de um amigo, como também desempenha uma série de funções específicas; uma quantidade considerável de problemas será colocada em seus ombros - desde a escolha de uma roupa para o noivo até a preparação de uma despedida de solteiro memorável.

Como padrinho, um amigo dos noivos que será realmente feliz pelos jovens e não terá inveja oculta da felicidade de outra pessoa é perfeito. Esses são critérios extremamente importantes ao nomear um padrinho. É necessário que ambas as testemunhas irradiem apenas bondade e alegria durante todo o dia solene, e não briguem com ninguém.

No entanto, alguns recém-casados ​​decidem prescindir dessas pessoas como testemunhas ao registrar sua união. Mas então o noivo e sua prometida podem ser privados dos melhores dias antes de seu próprio casamento, porque não terão ninguém para ajudar na preparação de todo o evento festivo, porque quem quer que seja, não importa o que seja um amigo ou namorada, mudará para si algum dessas tarefas muito pesadas na preparação da celebração.

Anteriormente, exclusivamente todos os noivos escolhiam testemunhas para si próprios, visto que se costumava pensar que a decisão de se tornar marido e mulher sem testemunhas não poderia ser grave e legal.

Existem regras para escolher um padrinho que surgiram há muito tempo. Para alguns, eles parecem desatualizados e estúpidos, enquanto outros seguem totalmente essas regras, querendo cumprir tudo o que foi punido por velhas crenças. Como escolher o padrinho certo para um casamento, que características importantes os candidatos devem ter?

O primeiro amigo do noivo só pode ser homem, o principal é solteiro. Se um padrinho casado for escolhido, então, de acordo com a lenda, ele pode perder sua própria felicidade na família.

Segundo a tradição, dois amantes podem ser admitidos como testemunhas, no entanto, com esses casais você precisa estar um pouco alerta - se eles brigarem antes da celebração, você pode ficar sem testemunhas. Portanto, é melhor procurar imediatamente uma única testemunha, de preferência aquelas que quase não se conhecem.

Para o papel de padrinho, você precisa escolher uma pessoa que seja muito enérgica, o mais ativa possível, então toda a celebração do casamento será muito divertida, e os próprios noivos vão se lembrar do dia do casamento por muito tempo. Visto que o padrinho muitas vezes é transferido para certas responsabilidades pela preparação de competições, ele, é claro, também deve ser uma pessoa sociável e muito positiva. Se o toastmaster for convidado para a celebração, a testemunha precisará ter o papel mais ativo em todos os jogos propostos.

Ele também deve ser um homem muito responsável, em quem você sempre pode confiar, porque a qualidade do evento do casamento em si pode depender diretamente dele, bem como o quão interessante será o resgate dos jovens e outras idéias do casamento.

Até os parentes dos recém-casados ​​podem atuar como padrinhos. Mas os parentes mais próximos, como pai, tio, tradicionalmente não podem desempenhar esse papel. É melhor escolher um padrinho de parentes não muito próximos - você pode escolher um primo, por exemplo.

Anteriormente, na maioria das vezes, apenas os crentes eram considerados amigos do noivo. Mas com o registro tradicional no cartório, essa regra pode ser omitida. Mas se os próprios jovens são batizados e, além da pintura civil, também sonham em se casar, então é preciso observar uma tradição tão antiga.

Suas responsabilidades

A seguir estão as responsabilidades de uma testemunha recém-casada.

Em primeiro lugar, ele deve ajudar o noivo a escolher um vestido de noiva e todos os acessórios necessários.

  • Prestar assistência na preparação da despedida de solteiro.
  • Suas responsabilidades também incluem acompanhar o noivo até a casa da noiva e fornecer assistência abrangente para comprá-la. Portanto, o padrinho deve chegar à casa dela com dinheiro, vários doces e uma garrafa de champanhe.
  • No cartório, o padrinho deve colocar sua assinatura na certidão de casamento.
  • É ele quem deve garantir que os convidados e recém-casados ​​tenham algo para beber e comer durante o passeio, o padrinho também deve abrir as garrafas de champanhe e despejá-lo em copos.
  • É ele quem pensa com antecedência o percurso do passeio e das sessões fotográficas dos jovens e encontra transporte adequado para esses fins.
  • A testemunha é obrigada a ajudar a testemunha a entreter os convidados.
  • O padrinho mantém a ordem no banquete de casamento. Em muitos banquetes de casamento, podem ocorrer brigas, então o padrinho terá que monitorar o comportamento de convidados e parentes excessivamente violentos.
  • Além disso, ele deve ajudar o noivo a arrumar completamente sua aparência antes do tão esperado encontro com a noiva.
  • O padrinho deve verificar antes de sair para ver se ele e o noivo esqueceram seu passaporte e anéis, buquê de noiva, requisitos adicionais e pequenas coisas.

O padrinho deve ajudar a aceitar presentes para os noivos de seus convidados e zelar pela integridade e segurança de tudo que for doado.

Em um banquete, o padrinho não deve sentar-se com as mãos postas, ele entretém ativamente os jovens e convidados. Normalmente, a testemunha ajusta-se ao toastmaster: ele dançará se necessário, e até mesmo cantará, e tocará junto em qualquer comício no momento certo.

Depois do banquete, o padrinho é obrigado a ajudar os noivos a irem para casa e despedir-se dos convidados num passeio.

Além disso, a testemunha deve estar sempre perto da dama de honra - ela se torna sua companheira durante todo o casamento. Não será fácil para os dois: todos vão beber, caminhar, se divertir e vão precisar levar a batida de todos.

Esta lista de deveres de uma testemunha pode ser expandida dependendo do tema da celebração do casamento. Se se trata de um casamento temático, a função de testemunha neste caso incluirá também a obrigação de ajudar na escolha dos adereços e trajes necessários para os noivos e na decoração do local para a celebração do banquete temático. O papel de uma testemunha hoje é bastante sério e requer uma responsabilidade especial.

Estilo de vestir e comportamento

A testemunha também deve olhar para a celebração do casamento de forma adequada, para que os noivos não tenham vergonha dela. A aparência do padrinho deve ser adequada ao estilo de casamento escolhido, mas ainda assim, o traje é escolhido de acordo com seu gosto.

  • Pode muito bem ser um terno preto clássico com uma camisa branca como a neve e a gravata certa.
  • Um terno branco vai ficar com uma aparência festiva, e uma gravata borboleta pode se tornar um acessório muito original.
  • Considerando o fato de que o padrinho de um banquete de casamento terá que participar de muitos concursos e diversos tipos de entretenimento, o melhor é escolher um terno de cor escura, e os sapatos são escolhidos de acordo com a cor do próprio terno.
  • O traje deve ser elegante, dar uma boa impressão, pois o padrinho é a segunda pessoa no banquete depois do noivo. E a presença de uma testemunha elegantemente vestida ao lado dele o obrigará ainda mais a estar linda.

A testemunha deve ter um comportamento decente - até ao final da celebração, estar sóbria, porque a sua ajuda pode ser necessária a qualquer momento. Além disso, a testemunha deve saber que seu comportamento pode ser mais diretamente sobreposto à atmosfera de todo o feriado.

Quem não deve ser o padrinho?

Os recém-casados ​​devem levar aos amigos aquelas pessoas cujo status social não contradiga a atmosfera geral de celebração. Eles também selecionam testemunhas com base nas especificidades da relação entre os jovens e essas pessoas. Que tipo de candidato pode não ser adequado para o papel responsável de padrinho?

Não se pode aceitar na qualidade de pessoas que se divorciaram, bem como jovens que se casaram mais de uma vez. Esse padrinho pode trazer infortúnio para os recém-casados ​​e isso servirá para seu rápido divórcio. Sim, e os convidados do feriado ficarão um pouco incomodados: como pode uma pessoa que não conseguiu salvar seu casamento, pode realmente desejar boa sorte e felicidade no casamento a seus amigos e assumir um papel tão importante no casamento?

  • Você não pode fazer de uma pessoa viúva uma testemunha. Se você acredita nos sinais antigos, esse tipo de assistente de casamento pode atrair problemas para os jovens.
  • Pessoas que são muito chatas, excessivamente tímidas e, à sua maneira, inativas na vida também não são muito adequadas para um papel tão importante, uma vez que dificilmente serão capazes de cumprir plenamente os deveres atribuídos ao padrinho.
  • Além disso, você não deve escolher aqueles que não compartilharão a alegria dos recém-casados ​​sobre seu casamento tão esperado. Pessoas invejosas e fofocas não têm lugar no círculo fechado dos jovens.
  • Geralmente é considerado um mau presságio convidar o homônimo do noivo para o papel de padrinho.

Sinais de casamento sobre o amigo do noivo

    • Quando os convidados começarem a gritar “Amargo!”, As testemunhas, por sua vez, não devem se esquecer de gritar “Doce!” Em resposta.
    • É proibido ao estranho atravessar a rua para os recém-casados, pois o padrinho e a testemunha caminham um pouco à frente dos felizes recém-casados.
    • Na soleira da casa do noivo, o padrinho põe um cadeado aberto. Depois que o noivo carrega sua jovem esposa pela soleira da casa, o padrinho deve fechar a fechadura com uma chave, entregá-la aos recém-casados ​​e jogar a chave fora.
    • Outra importante missão é confiada a testemunhas. Um deles deve carregar consigo um fio branco durante todo o casamento, para o caso de uma das alianças cair acidentalmente. Nesse caso, quem soltou passa o anel pelo fio, o padrinho queima o fio que absorveu a energia negativa.
    • Testemunha com testemunha deve beijar no final do banquete festivo. Assim, eles cercam os jovens e assumem a possível negatividade de alguém presente.

    Algumas das responsabilidades de uma testemunha de casamento estão listadas no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa