Buque de noiva

Buquê de noiva faça você mesmo: opções tradicionais e originais

Buquê de noiva faça você mesmo: opções tradicionais e originais
Contente
  1. Como fazer um buquê de flores frescas?
  2. É fácil montar um buquê de flores artificiais com as próprias mãos?
  3. Fazemos composições inusitadas como um presente
  4. Belos exemplos

O bouquet de noiva é um dos principais atributos de um evento festivo. Pode ser feito não só de flores naturais ou artificiais, agora contas, dinheiro e outros materiais à mão são usados ​​para criar buquês.

Como fazer um buquê de flores frescas?

Para fazer um buquê de casamento incrivelmente bonito de rosas em spray, crisântemos, callas, hortênsias, lírios ou peônias, você precisa se familiarizar com uma técnica especial. Cada um desses atributos é individual para a noiva, pode ter a forma de uma bola e simplesmente ser amarrado com uma fita. Os buquês de outono estão cheios de cores brilhantes, na maioria das vezes são usadas plantas, cujas flores são amarelo brilhante, laranja e vermelho escuro.

Se nenhuma opção adicional for usada e os botões estiverem em seus caules, é melhor manter o buquê em água para que fique melhor saturado de umidade e não murche. A principal desvantagem de tal composição é que é impossível criar uma estrutura complexa., visto que a perna é muito grande e as flores não podem ser dobradas. Ajuda a dobrar as hastes e girá-las na direção desejada um fio que é inserido na haste ou preso a ela. Graças a esta técnica, a composição acaba por ser original e bastante complicada para agradar à noiva.

Após a criação do desenho do futuro buquê, as hastes de cada flor devem ser cortadas no comprimento especificado. Eles são fixados em um arame e cobertos com fita floral. Essas composições são chamadas de gravadas.A principal vantagem da técnica é que você pode criar qualquer desenho de qualquer complexidade, mas não há nutrição necessária para flores. Esse acessório não pode manter sua aparência atraente por muito tempo.

Você pode cortar completamente as hastes e colocar as flores como isca no arame, no entanto, a vida útil de tal buquê é tão curta quanto no caso anterior. Pode-se usar um cacho de Porto, ou seja, fortalecer o caule da planta em uma esponja úmida. Não funcionará se a composição for formada, apenas caindo ou arredondada. Se você pegar inflorescências grandes, o buquê ficará bem pesado.

A técnica da cola é frequentemente usada, quando diferentes partes da planta são simplesmente fixadas à base. Você pode coletar esse buquê em uma hora, mas ele murchará muito rapidamente. Se você pretende usar o buquê somente no final da noite, é melhor usar a técnica do frame, quando cones com água estão presentes nos caules, devido aos quais as plantas se alimentam de umidade e mantêm um aspecto atraente por muito tempo Tempo. É verdade que esses buquês sempre acabam sendo muito grandes e pesados.

Uma das flores mais populares na parafernália de casamento é uma rosa. Se você usar flores de pequeno porte, esse buquê será adequado para qualquer noiva, pois enfatiza sua fragilidade e feminilidade. Aconselha-se recolher a composição algumas horas antes da celebração. Para compor um buquê você precisará de:

  • flores;
  • fita florística e de cetim;
  • galhos;
  • alfinetes.

As folhas e os espinhos são completamente removidos das rosas, o comprimento do caule é reduzido para trinta centímetros. Quatro flores serão o centro da composição, elas devem ser amarradas com uma fita floral na parte inferior dos caules a uma distância de dez centímetros. Cada nova rosa adicionada ao bouquet é fixada com uma fita adesiva. Uma forma redonda pode ser alcançada se as rosas subsequentes que estão presas ao redor da base forem colocadas um pouco mais abaixo.

Se desejar, você pode adicionar alguns galhos como decoração extra. Após a finalização da composição, o fundo é aparado, todas as hastes são envolvidas por uma fita de cetim, que é fixada com alfinetes. As composições em forma de bola são muito populares. Para conservar as flores um pouco mais, pode-se fazer um bouquet com um bouquet do porto.

Isso exigirá:

  • fita dupla face;
  • esponja;
  • fita de cetim;
  • port-bouquet;
  • flores;
  • pistola de cola.

Via de regra, o bouquet de vinho do Porto já está à venda, uma esponja saturada de umidade é inserida neles, mas para que tome o formato de uma bola. Você pode adicionar umidade à esponja com uma seringa simples. Para evitar que a água escorra, um pedaço de esponja seca é fixada na alça na parte inferior. Com fita dupla-face, as folhas são fixadas na parte expansiva. Mova-se em círculo. A fita de cetim é fixada na extremidade da alça, agora a superfície da alça é enrolada com fita dupla-face e a fita é colocada por cima. A ponta é colada.

As folhas cortadas diagonalmente são fixadas no manguito de esponja, tal corte permite aumentar a área de cobertura, além disso, elas terão umidade suficiente, portanto, permanecerão verdes por muito tempo. Para criar a forma necessária, é melhor pegar botões de rosa de tamanho pequeno. Os caules das flores são encurtados para 6 centímetros e presos em uma esponja. Os botões devem cobrir completamente a estrutura interna.

É fácil montar um buquê de flores artificiais com as próprias mãos?

Alguns materiais que não estamos acostumados a ver como ornamentais estão ganhando popularidade, uma vez que tais buquês mantêm sua atratividade por muito tempo. Você pode fazer qualquer composição de qualquer complexidade com fitas, dinheiro, flores artificiais e até mesmo contas e papel ondulado. O mais difícil é a base, pois ajuda a arrumar o bouquet da forma pretendida. Você pode criá-lo usando materiais que estão sempre à mão e espuma.

Para formar uma estrutura, você precisará de:

  • um pouco de isopor;
  • PVA;
  • Tubo de papelão;
  • tópicos;
  • papel higiênico.

Para uma bola com diâmetro de 20 centímetros, é necessária espuma plástica com espessura de 5 centímetros e a mesma área. Primeiro, um tubo de papelão é aplicado a ele e um orifício é feito ao longo de seu diâmetro. Você pode cortá-lo com uma simples faca de escritório. Deve haver duas dessas peças. Coloque o cachimbo na espuma ao meio e cole todas as partes juntas, elas serão o fundo da composição. É melhor não usar "Moment" para colar, pois isso só irá corroer o material.

Com a mesma faca de escritório cortam-se as pontas da espuma para se obter um círculo. Uma bobina de papelão é inserida no círculo formado, fixada com um adesivo. Agora você precisa colar papel higiênico sobre a bola de espuma, que primeiro é embebida em cola PVA e depois colocada por cima. Quando a superfície estiver uniformemente coberta com papel, espere secar completamente.

Agora você pode pegar as flores artificiais necessárias para a composição e usar uma pistola de cola para fixá-las na superfície da bola. A vantagem desse buquê é que pode ser lembrado e guardado por muito tempo na família. No inverno, a composição não congela, não perde a forma.

Na mesa

Antes de decidir qual a composição que vai decorar a mesa dos noivos, é preciso levar em consideração o tema geral, a decoração do salão, o buquê de noiva, o vestido de noiva e muito mais. Este produto é feito de flores reais e artificiais. É imprescindível que tudo se combine com os tecidos e o espaço envolvente.

Se a festa for ao ar livre, a opção mais atrativa é usar rosas vivas, lírios e outras plantas. No salão de banquetes, você pode combinar flores naturais com artificiais ou usar apenas flores falsas, que vão cobrir não só a mesa dos noivos, mas também as colunas e as mesas dos convidados. O buquê geralmente cobre a maior parte da mesa, mas deve haver espaço para comida, garrafas de champanhe, uma caixa para arrecadar dinheiro e outros apetrechos. Para criar, você precisará de:

  • quadro;
  • arame;
  • flores.

Uma composição exuberante sempre parece muito impressionante, na qual flores de diferentes tamanhos estão presentes. Os maiores botões devem estar localizados no centro, todos os demais ao redor. Os botões são presos ao fio na direção necessária ao longo do perímetro da estrutura. É graças ao fio que a composição ganha vida e mobilidade.

Para o carro

O bouquet tem um aspecto original e estiloso no carro, devendo ser bastante grande para não se perder no capô. Eles o colocam não apenas no centro, mas também nas laterais. As fitas de organza e cetim são freqüentemente usadas em combinação. Em combinação com o tecido, esta joia parece elegante. Um buquê para um carro é geralmente formado por flores artificiais, uma vez que elas suportam a pressão do ar que entra durante a condução. A composição é fixada na moldura com cola ou arame. Esse buquê deve ser mais denso para não se desintegrar com o vento.

No meio sempre tem uma base densa, pode levar espuma, papelão ou cachimbo de polipropileno como ela, mas será mais difícil de trabalhar com ela. Se a composição for de forma triangular, a base deve ser assim. Ao redor da estrutura, as flores são coladas a uma composição adesiva ou iscadas em um arame que envolve a moldura. A vantagem de usar arame é que você pode virar os botões para qualquer um dos lados.

Fazemos composições inusitadas como um presente

Para um casamento, você pode dar um buquê, mas não faça-o de flores, mas, por exemplo, um doce de presente de caramelo. Existem master classes que oferecem a aprendizagem de como fazer composições com dinheiro, miçangas e outros materiais. Esses presentes sempre parecem espetaculares, comoventes e inesquecíveis.

Sem dinheiro

Mesmo que você use notas de souvenir em vez de notas reais, esse buquê é de tirar o fôlego. Não é difícil fazer sozinho essa estrutura, basta fazer um pouco de esforço.Uma pistola de cola, notas, papel e arame são úteis para a fabricação, é desejável que seja de aço. A partir do final, o fio deverá ser enrolado com fita dupla-face, pois a cola não gruda nele. Pegamos uma folha de álbum simples e a cortamos em quatro tiras longas, cada uma das quais dobrada quatro vezes. Enrolamos a peça de trabalho resultante no fio e fixamos a extremidade com cola. Este é o futuro caule da flor.

São necessárias seis contas para formar uma flor. Dobramos a primeira ao meio com uma chave de fenda, dobramos as bordas, colocamos a segunda por cima, mas movemos todas as seis peças um pouco com um grande deslocamento a cada vez. Se as notas não forem reais, podem ser coladas e, se forem reais, podem ser colocadas num elástico e torcidas na haste.

De fruta

Um bouquet de frutas pode ser feito não só com frutas e bagas artificiais, mas também com frutas reais, porém, o trabalho será muito mais demorado. Visto de fora, esta opção parece original e especial. Às vezes, até frutas e bagas verdes são usadas para criar uma composição., por incrível que pareça, mas eles permitem que você crie algo incrível. Muitas vezes, a composição é baseada em maçãs, já que sua paleta de cores é diferente e permite escolher as frutas certas para o tema da festa. Tal presente não é apenas lindo, mas também delicioso, porque pode ser comido. Antes do uso, os caules são removidos e os próprios frutos são plantados em espetos. Para evitar o escurecimento, você pode polvilhar as maçãs e outras frutas picadas com suco de limão. As bananas devem ser glaceadas, as uvas embebidas em conhaque.

De contas

Recentemente, os buquês de contas se tornaram muito populares. O processo de sua criação é muito demorado, o custo dessas composições é muito mais alto, já que o bouquet pode ser armazenado por várias gerações. Dependendo do tema, a cor das contas e contas é selecionada, cada flor é coletada separadamente. Não são apenas rosas grandes e pequenas margaridas, mas também elementos decorativos adicionais.

O principal é que todas as contas são combinadas entre si não apenas no tamanho, mas também na paleta de cores. O fio é usado como base. Levará cerca de cinco carretéis para criar um buquê. Todas as flores se agrupam em torno de uma central, devendo ser enroladas a uma distância de três centímetros do botão para obter uma composição densa.

Belos exemplos

Exemplos de buquês bonitos e extraordinários são apresentados em uma ampla variedade. Os mais caros hoje são os buquês de joias, que são profissionalmente feitos de pedras naturais e cristais.

As composições de tecido e fitas parecem originais, rosas maravilhosas podem ser feitas de seda. Eles podem ser decorados com strass, miçangas. Exemplos de como um bom buquê deve ser uma combinação de flores rosa claro com frutas vibrantes.

Tons de azul escuro de centáureas com lírios pretos, maçãs laranja brilhantes com íris roxas. São muitas as opções de design para o acessório desta noiva, só falta escolher o mais adequado para a festa, tendo em conta o vestido, a decoração do hall e outras subtilezas.

Para informações sobre como fazer um buquê com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa