Cascata de corte de cabelo "

Cascata de corte de cabelo com franja para cabelos curtos

Cascata de corte de cabelo com franja para cabelos curtos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Bang
  4. para quem é isso?
  5. Técnica de execução
  6. Estilo
  7. Tingimento
  8. Exemplos de sucesso

Cascade é um corte de cabelo moderno e sempre em alta. A cascata ganhou popularidade nos anos 80 e, graças à sua sexualidade, ludicidade e versatilidade, continua sendo a preferida de um grande número de fashionistas até hoje. Este penteado é famoso por um número impressionante de modelos e variações de execução, mas neste artigo é a curta cascata com franja que será considerada.

Peculiaridades

A principal característica desse penteado é a técnica de execução alternada de fios de diferentes comprimentos, com tesoura desbastadora ou navalha (mais utilizada por profissionais): os fios curtos na coroa tornam-se mais longos, formando "degraus de cabelo" à medida que se aproximam a parte de trás da cabeça. Assim, o cabelo ganha volume e leveza.

Levando em consideração a regra de sequência, ou melhor, o fato de que cada nível de cabelo seguinte deve ser mais longo que o anterior, pode-se realizar uma cascata, tendo por base penteados como bob, bob, guinchos.

Algumas das principais características da cascata são:

  • não está sujeito a um estilo obrigatório - ligeira negligência é uma espécie de zelo desta imagem e, nos casos em que o estilo é necessário, é feito de forma muito simples;
  • você pode facilmente ocultar falhas faciais, desviar a atenção delas, direcionando-as para áreas lucrativas;
  • versatilidade - a cascata é adequada para qualquer idade, tipo de rosto e estrutura capilar;
  • em harmonia com qualquer imagem - sem muito esforço, você pode transformar uma versão do dia-a-dia em um negócio ou solene;
  • dá volume a qualquer cabelo graças à sua estratificação.

Visualizações

Existem vários tipos de cascata para cabelos curtos.

Clássico

As formas retas características desta cascata são obtidas por uma transição suave de etapas (sem cortes claros). O penteado como um todo fica caprichado, com uma dose de elegância e aristocracia.

Recomendado para mulheres de negócios e mulheres mais velhas.

Esfarrapado e assimétrico

Tornará qualquer mulher espetacular e misteriosa. Uma escolha ousada para fashionistas de vanguarda. Este penteado rejuvenesce e refresca. Cada fio é cortado em um ângulo agudo, o topo da cabeça é formado por um "ouriço", o volume total - em etapas. Uma cascata assimétrica, para além das anteriores, assume também diferentes comprimentos de cachos de cada lado da face, a sua alternância ao longo de todo o comprimento e a presença de penas pontiagudas.

Classificado

O destaque desta cascata está na transição harmoniosa da escada, que confere precisão a toda a imagem. Este corte de cabelo, que é feito com a ajuda de uma tesoura de desbaste hábil, cria um efeito de cachoeira impressionante no cabelo.

Mais adequado para cabelos grossos, densos e grossos.

Coroa curta

Cabelo bastante curto é tomado como base. A principal tarefa é dar a forma ideal à cabeça por meio de uma transição suave para o pescoço, começando pela nuca.

O penteado é volumoso, escondendo as imperfeições de um formato irregular da cabeça.

Dobro

É formado por degraus ao longo da cabeça do cabelo, incluindo o uísque. Camadas leves de fios na área da coroa dão ao cabelo um esplendor, tornando a aparência geral mais organizada e o cabelo - volumoso.

Variante italiana

Este estágio tem um tamanho de passo menor do que outras variedades. Isso significa que as transições do cabelo serão mais suaves. As pontas são profusamente preenchidas.

Adequado para mulheres com rosto oval alongado.

Na perna

Uma característica distintiva deste modelo está no design original da parte posterior da cabeça. Você também pode dar ênfase à criação de maciez na coroa e nas maçãs do rosto, juntamente com uma linha de corte sofisticada. Adequado para qualquer cabelo, incluindo cabelos cacheados. As mulheres da moda modernas - apoiadoras desse tipo de cascata - costumam usar elementos de raspar a nuca ou as têmporas com o acréscimo de um corte de cabelo em estêncil. Uma experiência impecável é garantida.

Uma cascata no cabelo curto é a salvação para quem tem cabelo fino. Adiciona volume e espessura ao cabelo. O graduado, italiano e "com uma coroa exuberante" em cascata lida com essa tarefa especialmente bem.

Cabelo rasgado é considerado menos adequado, uma vez que um corte bem definido nas pontas fica melhor em cabelos grossos.

Bang

Adicionando esse detalhe a um corte de cabelo, você pode corrigir quase qualquer formato de rosto. Na verdade, uma curta cascata em conjunto com um estrondo pode fazer maravilhas, e os mestres fornecem uma paleta inteira de diferentes modelos e técnicas para isso. Cada detalhe do penteado é selecionado individualmente.

Clássico direto

Neste caso, queremos dizer a opção até as sobrancelhas ou um pouco mais abaixo.

Recomendado para um rosto alongado, pode suavizar bem a aparência de um nariz comprido.

Alongado

Normalmente, a borda inferior de uma explosão atinge a linha da mandíbula ou o lóbulo da orelha. Adequado para quase todos, mas é especialmente recomendado para proprietários de maxilar inferior maciço. Estreita visualmente a forma oval do rosto. Oferece muitas variações de estilo.

Oblíquo

Desvia a atenção de pequenos defeitos. Equilibra os ângulos das faces quadradas e triangulares. Usando a técnica de afinamento, você obtém uma franja leve, arejada e feminina. Se você usar apenas uma tesoura, modelando a franja com cortes nítidos e precisos, a imagem ficará mais clara.

Além disso, este modelo rejuvenesce e refresca seus proprietários.

Rasgado

O desbaste desempenha um papel decisivo aqui.É graças a ela que o penteado pode parecer fofo e romântico ou decisivo e extravagante. Freqüentemente, essa imagem está associada à sexualidade e a algum grau de agressividade.

Assimétrico

Também corrige imperfeições faciais. Pode ser curto, alongado e fresado. O curto corrige o oval do rosto, mas é mais adequado para mulheres jovens e personalidades extravagantes.

A versão alongada traz um toque de feminilidade, e a versão fresada adiciona ainda mais volume ao penteado, mantendo a exclusividade do look assimétrico.

Baixo

Maligno e atrevido. Complementa personalidades extravagantes especialmente bem e é amplamente popular entre meninas de subculturas, mas não só - é o suficiente para lembrar o famoso filme francês "Amelie" para entender essa subespécie de franja assimétrica.

Arqueado

Nesta versão, a franja atua como uma continuação da própria cascata, embora tenha um comprimento mínimo nas sobrancelhas, aumentando gradativamente em comprimento até as têmporas, eventualmente se transformando na própria cascata.

As franjas deste tipo são adequadas para mulheres com maçãs do rosto salientes e claras, dando-lhe uma imagem de elegância e feminilidade.

para quem é isso?

Na verdade, a cascata é adequada para quase todas as pessoas, mas é especialmente indicada para mulheres com traços faciais assimétricos, já que esse corte de cabelo, bem selecionado, pode suavizar cantos irregulares e deixar o rosto mais proporcional.

A cascata é altamente recomendada para meninas e mulheres com formato de rosto oval ou alongado: o volume adicional nas laterais terá um bom papel na sua expansão visual, equilibrando os desequilíbrios. Com a ajuda de uma curta cascata, nomeadamente com a sua variedade rasgada, pode mascarar ligeiramente as maçãs do rosto muito largas.

Para as mulheres com rosto estreito, a cascata graduada é perfeita: com seu formato em V, é capaz de expandir visualmente os contornos e dar o volume desejado nos locais que o exigem. Nesse caso, a graduação não deve atingir o queixo em si, mas terminar um pouco mais alto para que o resultado seja perfeito. Apenas um especialista experiente pode compreender essas complexidades do artesanato, portanto, é recomendável não economizar tempo ou dinheiro e procurar um bom mestre cabeleireiro.

Técnica de execução

O nome do corte de cabelo em questão deve-se ao seu óbvio formato em "cachoeira". Para tanto, os cachos são divididos em zonas (regiões parietal e occipital, têmporas dos dois lados) e cortados, dependendo do comprimento do fio controle em cada um deles. Mas uma breve descrição da implementação desta técnica não é suficiente - você precisa considerar todo o processo em mais detalhes a fim de conhecer todas as sutilezas e nuances da criação.

Em primeiro lugar, você deve preparar as ferramentas de cabeleireiro necessárias, a saber:

  • tesouras: retas e finas;
  • pente com dentes combinados: raro e frequente;
  • grampos de cabelo para prender o cabelo em excesso;
  • aparelhos de pulverização (pistola de pulverização).

O penteado deve ser feito de acordo com uma determinada sequência.

  1. O cabelo é dividido em zonas por parte do pente com dentes esparsos, com uma divisão passando pelo topo da cabeça (de orelha a orelha) e a outra no centro (da testa até a nuca).
  2. Focando nas diagonais resultantes, uma fita triangular será separada de cada zona no topo da cabeça com uma divisão. Assim, um losango é formado.
  3. É tomada uma corda de controle, cujo comprimento, via de regra, não excede 10–12 cm, e puxada em um ângulo reto (perpendicular ao resto da parte). O resto dos fios são fixados com grampos.
  4. O corte de cabelo é iniciado na parte de trás da cabeça. Com foco no controle, os demais fios são destacados sequencialmente em diagonal com passo de 1,5 cm.O corte é rombudo, é realizado com tesoura reta.
  5. De forma semelhante, os fios são separados e cortados de toda a cabeça, estendendo-se ao longo de sua área de controle. Depois ela é cortada e ela começa a se mover para o topo da cabeça, alinhando o resto dos fios.Ressalta-se que agora cada onda subsequente separada já será guiada não pela vertente de controle, mas pela anterior, obtendo o resultado de “versatilidade escada”.
  6. Verifique a correção do corte de cabelo. Para fazer isso, o cabelo é penteado, é feito um rabo. Se o comprimento de todos os fios coletados for o mesmo, a cascata é realizada corretamente.
  7. A etapa final do trabalho inclui o afinamento do cabelo (semelhante ao corte de cabelo em si) e a orla dos fios do rosto e da franja.

Este esquema é universal para todas as cascatas e é considerado uma base obrigatória.

Mas, como vimos, existem diferentes tipos desse corte de cabelo, portanto, a técnica envolve ações adicionais dependendo da presença de elementos como assimetria, fios rasgados, formação diferente de franjas, etc.

Estilo

A cascata no cabelo curto abre possibilidades quase ilimitadas de modelagem, permitindo que você experimente criar sua própria imagem única.

  • gorro - a melhor opção para um rosto redondo e cabelos finos. É realizada em cabelos limpos, secos sem secador. A espuma é aplicada na raiz de cada mecha, em seguida o cabelo é seco com secador de cabelo, torcendo as pontas para dentro. A franja é processada com gel e dividida em fios.
  • Suavidade refinada para uma aparência elegante e empresarial. A espuma é aplicada nas raízes dos cabelos limpos e secos (sem secador de cabelo). Alisando com pente, o cabelo é seco com secador de cabelo. Sem se separar, os cachos são penteados do alto da cabeça para baixo. Na última etapa, os fios são tratados com cera.
  • Negligência coquete - uma opção atraente para a comunicação informal e em geral para a vida cotidiana. A espuma é aplicada em cabelos limpos e não totalmente secos, com a cabeça baixa. Em seguida, acariciando cada mecha com os dedos, mantendo a cabeça para baixo, o cabelo é seco com secador de cabelo. Com a ajuda do gel, a imagem é completada.
  • Bouffant - um verdadeiro achado para cabelos finos: cria a ilusão de volume. Após umedecer as raízes com espuma, cada fio é levantado e penteado. O penteado é fixado com verniz.
  • Efeito de cabelo molhado.Essa opção sempre está em voga. Você pode conseguir isso usando um gel especial. O produto é aplicado em cabelos secos e já penteados.

Estas são apenas algumas das opções de estilo possíveis - você pode improvisar infinitamente, usando não apenas um secador de cabelo, mas também um ferro, chapinha de cabelo, etc.

Tingimento

Não é segredo que a cor é sempre selecionada individualmente, no entanto, existem regras universais que o ajudam a fazer a escolha certa. Uma dessas regras diz que os tons claros criam uma espécie de ilusão de volume adicional do cabelo, rejuvenescem o visual e enfatizam a feminilidade. Os tons escuros, por outro lado, concentram-se nos contornos do rosto e estreitam visualmente o oval.

Tons naturais são sempre uma aposta segura. Você pode brincar com realces: fica espetacular em cascata, enfatizando o jogo de etapas. A coloração e o contraste das pontas também são recomendados.

Além de franjas assimétricas, fios de cores singulares vão de uma maneira original.

Exemplos de sucesso

Abaixo estão alguns exemplos de como uma curta cascata com franja foi capaz de transformar toda a imagem de seu dono. Tanto celebridades quanto mulheres comuns que tentaram transformar sua aparência com uma curta cascata de franjas serão colocadas como exemplo.

Nessas fotos, inicialmente, o maxilar inferior das meninas se destaca um pouco devido a um corte de cabelo malsucedido, com o qual o rosto cai para baixo. Mas com a ajuda de um corte de cabelo, a cascata de traços faciais foi equilibrada, a harmonia de proporções apareceu.

Podemos dizer com segurança que, após o corte de cabelo, essa mulher se tornou uma pessoa completamente diferente: seus traços faciais encontraram equilíbrio, toda a imagem foi atualizada, pequenos defeitos desapareceram com sucesso.

Kristen Stewart cria uma aparência elegante e ultramoderna através do estilo original de sua cascata.Sem dúvida, ela parece impressionante.

A cascata de Cate Blanchett acentua seus traços delicados e feminilidade. Cria uma impressão de mistério e leveza.

    Paris Hilton optou por um corte de cabelo curto em cascata, criando uma imagem interessante e brilhante que está em harmonia com qualquer estilo e evento. Além disso, com sua ajuda, as proporções do rosto são corrigidas.

    Uma aula mestre de corte de cabelo em cascata é mostrada no vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa