Cascata de corte de cabelo "

Cascata de corte de cabelo para cabelos médios

Cascata de corte de cabelo para cabelos médios
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos de corte de cabelo
  3. Para quem é adequado e para quem não é adequado?
  4. Técnica de execução
  5. Estilo
  6. Tingimento
  7. Cuidado
  8. Exemplos de sucesso

A cascata é um dos cortes de cabelo mais comuns de todos os tempos. Ela entrou na moda graças às sensuais mulheres italianas que estavam procurando uma maneira de deixar seus cabelos grossos e grossos e ondulados mais manejáveis ​​e, ao mesmo tempo, não queriam perder tempo estilizando. Como resultado, o mundo obteve um corte de cabelo clássico em cascata.

Peculiaridades

Freqüentemente, as meninas e os próprios mestres do cabeleireiro confundem dois cortes de cabelo completamente diferentes - uma cascata e uma escada. No entanto, após um exame mais detalhado, verifica-se que há pouco em comum entre eles, embora o princípio seja semelhante. A escada é cortada ao longo da face. Aqui, os fios mais curtos estão localizados perto do rosto e, gradualmente, a partir do rosto, o cabelo fica cada vez mais longo. Com um corte de cabelo em cascata, tudo acontece de maneira diferente.

Aqui, os fios mais curtos estão na coroa ou parte parietal, e o cabelo fica mais longo em camadas. Devido a isso, o volume é alcançado e a forma da cabeça é corrigida. Com a ajuda de uma cascata, principalmente se você escolher a coloração certa, você pode deixar seus cabelos visualmente mais espessos, mudar o formato do seu rosto, focar em certas características: enfatizar os olhos, mostrar as maçãs do rosto ou acentuar um queixo bem cuidado.

Um corte de cabelo em cascata para cabelos médios não é complexo e, a princípio, pode ser feito até por um mestre novato.O critério determinante aqui não é só a técnica, mas também o comprimento: em cabelos de comprimento médio ou em longos defeitos do cabeleireiro não serão tão perceptíveis.

Tipos de corte de cabelo

Os cortes de cabelo em cascata femininos diferem principalmente na técnica de corte. Existem duas variedades: "Aurora" e "italiana".

"Aurora"

Um corte de cabelo médio chamado "Aurora" atingiu o pico de popularidade nos anos 80. Uma opção de estilo disco levemente despojado é amada por mulheres da moda em todo o mundo. Porém, com o final dos anos 80, o corte de cabelo não foi esquecido e ano após ano experimentou novas encarnações. Se a clássica "Aurora" daqueles anos se distinguia por uma franja densa e espessa que cobria metade do rosto, então no mundo moderno é permitido fazer franjas mais raras, ou mesmo prescindir dela.

Uma característica distintiva está na escolha do fio, que é igual ao do corte. O cacho original é retirado da coroa e esticado em ângulos retos com a cabeça, então encurtado conforme necessário. No futuro, todo o cabelo é puxado para caber no comprimento dessa mecha. Assim, camadas puras e sutis são formadas.

Se o cabeleireiro precisa deixar o penteado mais estruturado, os fios maiores são levados para o corte. Para transições suaves e quase imperceptíveis, pequenos cachos são selecionados, que são então cuidadosamente fresados.

"Italiano"

Pela primeira vez, o corte de cabelo "italiano" ganhou grande popularidade na década de 1950, graças à lendária atriz Sophia Loren. Foi então que ela apareceu em um concurso de beleza, e muitas garotas correram para o cabeleireiro com pedidos para fazer um corte de cabelo "como o de Lauren". O corte de cabelo "Italiano" é uma excelente opção para cabelos cacheados, pois permite enfatizar sua bela estrutura natural. "Italiano" permite que você estilize seu cabelo de maneira fácil e bonita no futuro, o que muitas vezes é problemático para quem tem cabelos crespos e crespos.

Na verdade, esse tipo de corte de cabelo só pode ser feito em comprimentos de cabelo médios.

Esse recurso se deve à técnica de execução. Aqui, o fio de controle é retirado da própria face, do meio da franja. Depois de cortá-lo no comprimento necessário, todos os outros fios são alinhados sob ele, enquanto os puxa para frente do rosto da modelo e os segura em algum lugar na altura dos olhos.

Além da divisão de acordo com a técnica de corte, a cascata é classificada de acordo com as formas de realização.

Com um estrondo

A opção mais popular para um corte de cabelo em cascata é com franja, pois ela se ajusta organicamente à própria forma do penteado. Porém, é necessário partir não tanto da forma como das características do rosto, para enfatizar as vantagens e ocultar as deficiências.

As franjas podem ser completamente diferentes. Este ano teve franjas grossas francesas estilosas, e mais finas, e opções com assimetria, e até opções encaracoladas. Você sempre precisa começar pelo que combina com o seu rosto.

Os mais na moda são os cortes de cabelo com franja oblíqua fresada, pois cabem em quase todas as pessoas, sem exceção. Além disso, uma opção popular é um estrondo raro, localizado em ambos os lados do rosto e separado por uma divisão à direita. Você também pode ver frequentemente a clássica franja reta com uma borda fresada, por exemplo, como a de Olivia Wilde.

A principal desvantagem da cascata com franja é a necessidade de um estilo constante. Raramente um estrondo por si só se encaixa bem. Para isso, você precisa fazer um esforço. Outra desvantagem é que não há como experimentar estilos. Por exemplo, se a franja for reta e grossa, toda a cascata terá que ser puxada com um ferro, porque uma franja reta, juntamente com uma massa de cabelo encaracolado, parece estranha.

Sem franja

Para usar esta opção, você precisa considerar cuidadosamente a aparência do resultado final. Muitas vezes você pode descobrir que a cascata sem franja parece inacabada. Os fios simplesmente ficam pendurados em ambos os lados do rosto, estragando a impressão geral.

Para deixar a "Aurora" estilosa sem franja, você precisa cortar uma cascata alongada assimétrica com fios mais longos ao longo da face ou uma cascata com uma escada. As opções de corte de chapéu com coroa curta caíram no esquecimento: este ano, esse tipo de penteado só era relevante para representantes de subculturas.

Outra característica distintiva de um corte de cabelo é que você pode fazer isso sozinho. Em cabelos de comprimento médio, uma cascata sem franja cortada corretamente, mesmo com as próprias mãos, ficará bem cuidada, e desde que você também perfile as pontas, o penteado não se distinguirá em nada do salão.

No entanto, deve ser entendido que o comprimento precisará ser nivelado de qualquer maneira, por isso é melhor cortar com uma margem.

De acordo com a forma do volume do cabelo, os cortes em cascata são divididos em assimétricos, graduados, alongados, rasgados e em dupla cascata.

Assimétrico

Quando falam em cascata assimétrica, costumam se referir a um corte de cabelo que combina as características de uma cascata clássica e de uma escada. Nesse caso, uma cascata assimétrica pode ser complementada com um estrondo. A presença de fios de comprimentos diferentes ao longo da face permanece inalterada.

A cascata assimétrica é fácil de colocar no entanto, requer monitoramento constante da condição do cabelo. Se o cabelo tem tendência a rachar, as pontas duplas aparecem principalmente nos fios que correm ao longo do rosto. Naturalmente, isso é muito impressionante. Outra armadilha - o cabelo cresce desigualmente, então a curva da escada logo se tornará muito perceptível. Considerando esses fatores, os especialistas recomendam atualizar o corte de cabelo pelo menos uma vez a cada dois meses.

A principal vantagem do "Aurora" assimétrico é que o penteado é o mesmo para as donas de cabelos ondulados e cabelos lisos. O principal é escolher a proporção certa entre os fios curtos e longos e colocar os acentos corretamente para enfatizar a beleza do rosto e a atratividade dos cabelos.

Classificado

A cascata graduada é a variação mais moderna de Aurora e Italiana no ano passado. É exatamente o tipo de penteado em cascata que a maioria das pessoas imagina quando ouve falar dele. Nesse caso, muitas camadas se fundem suavemente umas nas outras. Cascata graduada - corte de cabelo que dá volume à região occipital e afina as pontas.

Com a ajuda de um penteado em cascata graduado, você pode enfatizar a parte superior do rosto, destacando a testa, os olhos, a linha das sobrancelhas. Ao mesmo tempo, este corte de cabelo em camadas permite mascarar as maçãs do rosto muito largas ou cheias. Graças a isso, o rosto parece mais elegante e magro.

Para donas de cabelos fofos, um corte graduado não vai funcionar, pois deixa a massa do cabelo ainda mais volumosa. Além disso, as pontas ficarão salientes em todas as direções, o que tornará a aparência geral confusa. Você deve pentear seu cabelo cuidadosamente todos os dias e certificar-se de que os fios fiquem presos ao cabelo durante o dia ou desistir de cortar dessa maneira.

Alongado

Uma cascata alongada é uma descoberta para quem quer um corte espetacular, mas não está preparado para perder muito tempo cuidando dos cabelos. As vantagens de uma cascata estendida são que ela deve ser aparada a cada 4-6 meses.

Um indicador de que é hora de atualizar seu corte de cabelo é a aparência de pontas duplas.

A cascata alongada é cortada, tornando a coroa 10 centímetros mais longa do que a usual. Acontece que a estratificação começa aproximadamente no nível dos lóbulos das orelhas. Ao mesmo tempo, os fios do rosto também permanecem longos. Como resultado, o corte de cabelo não muda particularmente nem o formato nem as características faciais, mas fica mais fácil de cuidar do cabelo, e a própria aparência adquire leveza e leveza.

Um penteado alongado em cascata fica melhor se for feito em cabelos cacheados. Basta pentear com uma escova redonda para que os cachos naturais caiam numa só direção, e como resultado você terá um penteado romântico e delicado para todos os dias.

Ragged

Esse tipo de estilo costuma ser escolhido por garotas ousadas, que não têm medo de arriscar e experimentar looks ousados. Para mulheres mais velhas, um corte de cabelo em cascata rasgado para cabelos de comprimento médio provavelmente não é adequado, porque é improvável que sua aparência geral seja combinada com um estilo hooligan.

A cascata rasgada não foi muito popular este ano, porque havia uma tendência clara para a naturalidade em tudo na moda, e tal corte de cabelo, por mais que se tente, não pode ser chamado de natural. Além disso, a cascata irregular, embora pareça fantástica com um estilo adequado, ainda não é adequada para quem não está pronto para gastar muito tempo estilizando. Em uma época de total falta de tempo, essa é uma desvantagem séria.

No entanto, se pentear correctamente o seu cabelo, aparado com uma cascata rasgada, conseguirá obter o efeito da negligência e uma estrutura nítida. Em qualquer caso, terá que recorrer ao uso de fundos adicionais, já que nem o cabelo liso nem ondulado fica bem com este corte sem pentear.

Dobro

A cascata dupla tem esse nome porque tem uma estrutura clara. Há uma touca de cabelo e, por assim dizer, um cabelo de comprimento padrão fica sob a touca. Nesse caso, apenas a plataforma é estruturada e fresada. O comprimento principal não é tocado. Esse efeito estava na moda na era emo.

Sem pentear, a cascata dupla fica totalmente ruim, especialmente quando o cabelo é naturalmente cacheado. Em geral, hoje os mestres admitem que este é o menos prático dos cortes de cabelo em cascata existentes, por isso são altamente desencorajados a fazê-lo por quem não está pronto para gastar muito tempo arrumando o cabelo todos os dias.

Nesta temporada, a moda da cascata dupla não voltou, o que não surpreende, pois agora a ênfase está na praticidade. Além disso, poucas mulheres têm cabelos tão grossos que tanto a touca quanto a parte inferior parecem igualmente volumosos.

Na maioria das vezes, a parte inferior parece líquida e fora do lugar.

Para quem é adequado e para quem não é adequado?

Um corte de cabelo em cascata é escolhido por vários motivos.

  • Se uma mulher quer ter sempre uma boa aparência, embora não se preocupe realmente com o estilo, esta opção não funcionará para ela. Via de regra, durante a cascata, é necessário cuidar constantemente do formato do penteado para que as pontas fiquem saudáveis ​​e não se partam.
  • Desejo de corrigir o formato do rosto. Com isso, os cortes em cascata dão um estrondo, pois toda a sua diversidade permite escolher uma opção que vai esconder bem algumas falhas específicas, focando no mérito.
  • Uma garota pode ter o desejo de "enganar" visualmente os outros, tornando seu cabelo mais exuberante e volumoso. Uma vez que os penteados em cascata adicionam volume e leveza ao cabelo, eles também podem lidar com essa tarefa.
  • Acontece que a menina não gosta do formato da cabeça, orelhas proeminentes e assim por diante. Com um corte de cabelo bem executado, todas essas nuances podem ser escondidas para que ninguém pense nelas.

Portanto, na maioria das vezes, uma cascata é feita quando eles querem trazer o formato do rosto para mais perto do formato oval padrão.

oval

O formato oval do rosto é considerado um cânone pelo qual devemos nos esforçar. Não é surpreendente que a maioria das pessoas opte pelo corte de cabelo de forma que seu rosto não clássico fique mais próximo do ideal. A cascata é perfeita para essas tarefas, permitindo estreitar e expandir o rosto na mesma medida.

Já que o rosto oval é o ideal, qualquer uma das variações em cascata é adequada para ele. O corte de cabelo "italiano" sem franja ficará especialmente impressionante, agregando chique. Além disso, o estilo não é necessário - quanto mais descuidado for o penteado, mais atraente será a imagem.

Os donos de um rosto oval podem experimentar a franja, mas você deve ter cuidado: mesmo aqui há opções que garantidamente não funcionam (por exemplo, franja com arco).Todos os tipos de variações assimétricas, franjas grossas e esparsas, retas e oblíquas, longas e curtas ficarão ótimas, enfatizando a beleza do rosto. Você deve confiar exatamente no que deseja enfatizar em seu rosto e escolher o formato da franja e da cascata em si, com base nessas ideias.

Alongado

A principal tarefa do estilista ao corrigir um rosto muito longo e estreito é dar volume a ele visualmente. Para isso, uma cascata com escada é adequada, e a escada deve começar na altura das maçãs do rosto. Assim será possível expandir visualmente o rosto, torná-lo mais cheio e focar nas maçãs do rosto.

Outro detalhe importante é a franja. Deve ser para encurtar visualmente o rosto. Um estrondo reto e denso, terminando logo abaixo das sobrancelhas, faz isso bem. Cria visualmente uma linha horizontal e, por assim dizer, "corta" o comprimento do rosto, tornando-o mais curto. Juntamente com uma escada a partir das maçãs do rosto, essa abordagem funciona perfeitamente.

Ao fazer uma cascata no cabelo médio para um rosto alongado, você precisa monitorar cuidadosamente se o volume da parte superior do cabelo para o meio. Enrolar e escovar ajudarão nisso.

"Coração"

Um rosto tocante em forma de coração nem sempre agrada seus donos. Traços muito infantis podem parecer ridículos à medida que a mulher envelhece. Nesse caso, é melhor escolher um corte de cabelo em cascata que distraia a atenção de um queixo estreito e maçãs do rosto largas. Lida com esta tarefa "Aurora" com longos fios na face e com uma coroa curta. Fios curtos e volumosos na parte de trás corrigem o formato da cabeça e ao mesmo tempo tornam a imagem mais dinâmica e estilosa.

Além disso, para corrigir o formato do rosto, você precisa usar franja. Anteriormente, o mais relevante era uma cascata para cabelos médios com franja de densidade média. Ao mesmo tempo, o belo sexo, que tem rosto de "coração", preferia a franja penteada para um lado. Ambas as opções de ajuste facial e volumosas foram bem-vindas.

Volta

Para um rosto redondo, a cascata é o penteado que os estilistas unanimemente recomendam, já que é ela quem enfatiza ao máximo todas as vantagens inerentes a essa forma. As mulheres de rosto redondo já parecem mais jovens graças às suas características ligeiramente infantis. "Italiano" permite que você passe mais alguns anos.

Para um rosto redondo, recomenda-se escolher uma cascata alongada sem franja. A separação não importa. Meninas com maçãs do rosto pronunciadas e queixo bastante longo podem escolher uma divisão reta. Quando a largura e o comprimento do rosto são quase iguais, enquanto a largura da mandíbula não difere muito da largura das maçãs do rosto, é melhor escolher uma divisão lateral - a assimetria irá equilibrar o formato do rosto e distrair atenção pelo fato de que está longe de ser oval.

Evite aparar a franja, pois isso encurtará ainda mais seu rosto, tornando-o rechonchudo.

Quadrado

Num rosto quadrado, como no redondo, a largura e o comprimento do rosto são aproximadamente iguais, mas aqui a parte zigomática não se destaca tanto. Ao trabalhar com um rosto quadrado, é importante suavizar a angularidade e alongar visualmente o rosto. Para isso, uma cascata para cabelos médios com franjas de cortina oblíqua volumosa é bem adequada. O corte de cabelo em cascata em si também precisa ser feito em uma divisão lateral.

A tendência agora são cortes de cabelo em cascata com franja reta, nas laterais com fios alongados. Eles alongam visualmente o rosto, tornam-no mais gracioso e, mesmo com cabelos franzidos, um rosto quadrado fica mais alongado e arredondado.

Outra boa opção é uma cascata de comprimento médio que começa a se estruturar na altura da bochecha. Neste caso, não são necessários golpes. A separação pode ser reta e lateral, mas lembre-se de que a separação amplia visualmente a face ainda mais. Mas esse tipo de penteado ajudará a enfatizar a testa, que é tradicionalmente alta e bonita para mulheres com um tipo quadrado.

Triangular

A tarefa de corrigir um rosto triangular ou em formato de pêra é adicionar volume à parte superior e aliviar uma parte inferior excessivamente pesada - a mandíbula e o queixo. A cascata dupla impopular é ótima para isso. Se você adaptar o corte de cabelo e torná-lo mais parecido com a versão tradicional, suavizando as transições, acabará deixando o formato mais próximo do oval.

Franjas volumosas e largas funcionam bem. Você deve escolher opções que expandam visualmente a face. A franja reta francesa é um bom exemplo. Você não deve usar opções alongadas oblíquas. Melhor ficar com uma franja curta que cubra as sobrancelhas.

Para proprietários de faces triangulares, a franja arqueada é perfeita, mas o arco não deve ser muito alto.

Você também deve discutir separadamente se os cortes de cabelo em cascata são adequados para diferentes tipos de cabelo - para cabelos finos e leves ou grossos e pesados.

Cabelo fino

A tarefa da cascata para cabelos finos é torná-los visualmente mais espessos. Felizmente, o corte de cabelo é só para isso. Cabelo fino precisa ser preenchido para ficar mais cheio. Essa técnica é adequada para cachos lisos e cacheados, mas o afinamento ficará melhor em cachos.

Ao fazer uma cascata para cabelos finos de comprimento médio, o principal é não exagerar. Se você remover muita massa, a cabeça parecerá careca e o cabelo ficará ainda mais fino.

Além disso, há uma grande probabilidade de que o cabelo comece a frizz, o que tornará a aparência não espetacular e chique, mas desleixada.

Basicamente, o tipo de corte de cabelo em cascata é selecionado com base no formato do rosto e nas características estruturais do cabelo. No futuro, ao estilizar, basta usar um produto adequado (por exemplo, cera ou gel) para dar densidade ao penteado. Isso vai transformar visualmente o cabelo fino em grosso.

Cabelo grosso

Já a cascata para cabelos grossos tem o objetivo de clarear sua massa, além de facilitar o cuidado e o penteado. "Italiano" e apareceu devido ao fato de que era simplesmente impossível cuidar de cabelos excessivamente grossos.

Ao fazer um corte de cabelo em cascata para cabelos grossos, use um desbaste de raiz. Isso não afeta o volume, mas melhora a aparência geral e torna mais fácil pentear e modelar. O cabelo fica menos emaranhado e mais fácil de controlar.

No entanto, é importante corrigir o corte em cascata com o tempo, pois com o tempo o cabelo volta a crescer e começa a sobressair em diferentes direções. Quanto mais denso for o cabelo, mais perceptível. Por exemplo, o cabelo asiático é liso e pesado, por isso precisará ser estilizado o tempo todo, além de garantir que o corte não perca a forma. Felizmente, essas estruturas raramente sofrem de clivagem.

Além disso, a cascata pode ou não ser adequada dependendo da estrutura do cabelo.

Direto

Um corte de cabelo em cascata é adequado para cabelos lisos, desde que não seja muito pesado. Acontece que não importa o quanto você tente, você não consegue adicionar volume ao seu cabelo. Nesse caso, uma cascata pode ajudar, mas é necessário que a estrutura da massa capilar seja estudada previamente por um profissional. Só ele pode responder com precisão à pergunta se a cascata é adequada neste caso particular ou se é melhor não fazê-lo.

Se o cabelo for de densidade média e naturalmente liso, um corte em cascata é o ideal. O resultado será uma forma elegante e uniforme, enquanto o cabelo ficará imediatamente como deveria, e você não terá que perder tempo com o estilo. Na verdade, esse é o tipo de cabelo em que os cortes em cascata ficam mais bem.

No futuro, você pode enrolar as pontas na direção do rosto ou longe dele, mas os cachos ondulados não estarão disponíveis para você. Cabelo naturalmente liso não tem uma boa fixação permanente. Para adicionar volume extra, você precisará usar produtos de modelagem especiais ou pinças corrugadas.

Cabelo ondulado

Uma cascata bem escolhida e executada pode transformar completamente a aparência dos cabelos, enfatizando a beleza de sua estrutura ondulada.Dependendo do tipo escolhido e do tipo de onda natural, as pontas ficarão voltadas para o rosto ou longe dele.

Certifique-se de focar em seu tipo de aparência antes de fazer um corte de cabelo em cascata médio para cabelos ondulados.

Por exemplo, se você é dono de um rosto redondo e cabelos cacheados, depois de ter feito "Aurora" com mechas alongadas na frente, esteja pronto para pentear constantemente seu cabelo, puxe-o com um ferro. Após a lavagem, os cabelos começarão a enrolar novamente e, para beldades rechonchudas, os cachos no rosto são tabu: só darão volume às bochechas já rechonchudas.

Em geral, cabelos ondulados em cascata se adaptam bem, mesmo sem pentear. A onda natural torna-se claramente visível. De costas, esse penteado parece incrível. E na hora de fazer a versão noite, o cabelo pode ser alisado - o volume será preservado, mas o brilho será adicionado e a estrutura mudará.

Cachos

Talvez o cabelo cacheado seja o único tipo para o qual a cascata não seja adequada. Os cabelos cacheados, cortados em camadas, começarão a tremular e eriçar em diferentes direções, o que claramente não adiciona o charme de seu dono. A imagem do brownie Kuzi muito poucas pessoas têm que enfrentar. Isso é especialmente verdadeiro para os proprietários dos chamados cachos africanos - cachos muito pequenos.

Se, no entanto, decidir cortar esses cabelos em cascata, esteja preparado para penteados e alisamentos constantes. O inconveniente de cuidar dos cabelos cacheados é que, com a menor umidade, eles voltam ao seu aspecto natural e todos os esforços de modelagem são desperdiçados. Portanto, para fins práticos, as moças encaracoladas devem evitar cortes de cabelo em cascata.

Técnica de execução

Como mencionado acima, um corte de cabelo em cascata pode ser executado em duas variações - "Aurora" e "Italiano". Cada uma dessas opções requer um curso de ação diferente. Porém, primeiro você precisa fazer um trabalho preparatório.

Seleção de ferramenta

Os cabeleireiros profissionais realizam trabalhos de cabeleireiro com tesouras ou navalhas. O segundo método é mais eficaz, mas não é tão simples com ele. Então, os recursos.

  • Corte fino e leve. Graças a essa característica, o penteado fica mais arejado.
  • Um corte de navalha mantém bem sua forma.
  • Devido ao corte ser leve e liso, as transições entre as camadas são quase invisíveis.
  • Por outro lado, as pontas do cabelo são severamente afinadas, resultando em rachaduras rápidas. Por conta disso, o corte de cabelo tem que ser atualizado uma ou duas vezes por mês, enquanto não perde a forma.
  • Freqüentemente, artesãos inexperientes cortam com uma lâmina para fins de exibição. Porém, esse corte de cabelo tem nuances próprias, portanto neste caso vale a pena confiar seu cabelo apenas a um profissional com grande experiência.

Um corte de cabelo em tesoura é mais tradicional, mas um iniciante pode fazer isso.

E um profissional com grande experiência geralmente será capaz de criar uma obra-prima com seu penteado. Além disso, ao cortar com tesoura, você pode atualizar todas as pontas do cabelo. Para fazer isso, depois que o penteado foi modelado, os fios são torcidos em feixes e os cabelos protuberantes são aparados.

No entanto, tenha cuidado. Com o corte em cascata, os fios devem ser retirados do mesmo comprimento, ou seja, da mesma camada. Caso contrário, corre-se o risco de cortar o excesso e, com isso, estragar todo o trabalho.

Procedimento de corte de cabelo

Depois que o kit de ferramentas é selecionado, você pode ir diretamente para o corte de cabelo em si. Para isso, os cabelos devem estar preparados: lave ou simplesmente hidrate. Depende se você está cortando a cascata pela primeira vez ou simplesmente atualizando e alterando ligeiramente sua forma. No primeiro caso, uma lavagem completa é adequada, no segundo será suficiente apenas borrifar a massa de cabelo de um borrifador com água.

Além disso, a cabeça é dividida em zonas - parietal, occipital e temporal, e o cabelo em cada zona é apunhalado com clipes de cabeleireiro.Depois disso, o mestre puxa um fio na frente do rosto da franja, se ele corta o "Italiano", ou do topo da cabeça em ângulo reto com a cabeça ao cortar "Aurora", e o corta em o comprimento necessário. Em cada lado, o cabelo é puxado alternadamente para cima até a mecha principal e alinhado sob ela.

Você não pode cortar primeiro um lado, depois o outro - o penteado será assimétrico. Para entender melhor como se deve proceder, assista ao vídeo a seguir, que mostra como fazer italiano.

Como se cortar?

É perfeitamente possível fazer uma cascata em casa. Para fazer isso, você precisará de:

  • pente plano;
  • pente de massagem;
  • escovação;
  • duas faixas elásticas duráveis ​​que se ajustam perfeitamente; os chamados teasers de formigamento não funcionarão aqui;
  • tesoura.

    O procedimento é o seguinte.

    • Hidrate o cabelo com um spray. Penteie-os bem. Desembaraçar as pontas com um pente plano.
    • Penteie o cabelo na direção do rosto com a cabeça baixa. Toda a massa de cabelo deve descer da região occipital à região parietal. Todo o cabelo deve ser bem penteado para um rabo de cavalo mais liso.
    • Prenda o cabelo com um elástico na altura da franja, o mais próximo possível da linha do cabelo. Observe cuidadosamente para que a cauda fique exatamente no meio. Para fazer isso, concentre-se não na linha do cabelo, mas na ponta do nariz.
    • Penteie a cauda com uma "massagem". Prenda o segundo elástico logo acima do nível em que, em sua opinião, deveria estar a camada superior da cascata.

    Tome cuidado! O segundo elástico deve ser preso de forma que a cauda, ​​quando estendida, fique em ângulo reto com a cabeça.

    • Corte o cabelo, afastando-se cerca de 1-1,5 cm do elástico inferior (daquele que é fixado no comprimento, e não perto da cabeça). Corte com cuidado e tente manter o corte reto.
    • Molde as pontas sem remover os elásticos. Para fazer isso, insira a tesoura na massa do cabelo e clique-a de forma caótica. O elástico aqui impedirá que você corte muito fundo.
    • Remova os elásticos.
    • Seque o cabelo na posição horizontal normal. Coloque-os na escova.

    A cascata está pronta.

    Estilo

    O penteado pode ser feito estilizando seu cabelo com uma escova, puxando-o com um ferro ou ondulando-o com um modelador de cachos. Os estilistas são unânimes em argumentar que o penteado mais na moda ficará se você enrolar na chamada "cenoura" - um modelador cônico. Então os cachos ficarão naturais.

    Tingimento

    Existem vários tipos de coloração que são relevantes este ano.

    Um tom

    Um tom de cabelo uniforme provavelmente nunca perderá sua relevância. É por isso que os estilistas preferem esse tipo de coloração de ano para ano. Agora, a tendência para a naturalidade "funciona" - o cabelo deve parecer o mais natural possível. Para isso, os mestres mesclam vários tons para chegar o mais próximo possível da "família".

    A cascata fica bem em cabelos claros e escuros, então você pode escolher com segurança tanto loiro de trigo quanto castanho dourado. No entanto, certifique-se de que as raízes crescidas não se destaquem muito. O ideal é escolher um tom de cabelo que seja indistinguível de sua cor natural. Se você não estiver satisfeito com ela, é recomendável escolher uma cor um pouco mais escura ou mais clara do que sua cor natural. Então as raízes, crescendo novamente, não serão tão visíveis.

    Destacando

    Uma cascata com realces parece a mais vantajosa, pois o realce permite enfatizar a estrutura do corte, além de dar volume a ele visualmente. As transições de cores nítidas já estão fora de moda. Agora você precisa escolher tons próximos e relacionados para ter a impressão de que o cabelo é tocado pelo sol, e não pelo mestre. Essa técnica é chamada de destaque da Califórnia. Esse cabelo é o "cartão de visita" da estrela de Hollywood Jennifer Aniston, que há muitos anos não muda essa coloração.

    Pintando o cabelo desta forma, no futuro você pode pentear como quiser - ele ainda terá um aspecto volumoso. No entanto, lembre-se de que, no futuro, o penteado precisará ser monitorado cuidadosamente, uma vez que raízes crescidas são inaceitáveis ​​mesmo com uma coloração tão natural.

    Você terá que corrigir a cor pelo menos uma vez a cada três meses.

    Essa coloração funciona bem para quem está começando a ter cabelos grisalhos. Esta técnica consegue disfarçá-los de forma eficaz, sem ter que alterar radicalmente a imagem. Além disso, um corte de cabelo em cascata, juntamente com destaques da Califórnia, o ajudará a "perder" alguns anos.

    Shatush e balayazh

    Essas técnicas são reconhecidas como favoritas das últimas temporadas. Com efeito, o aparecimento de cabelos, como se fossem do mar e ao mesmo tempo das termas, é apenas um sonho. Essas manchas ficam especialmente bem em cortes de cabelo em cascata, pois permitem enfatizar a estrutura dos fios e sua beleza.

    Um aspecto importante é que com essas técnicas as camadas são apenas ligeiramente afetadas. Vários fios de cada camada são parcialmente pintados, para que pareçam naturais. A massa capilar inferior é tingida ou iluminada com mais intensidade. Isso ajuda a criar a aparência de fios ligeiramente crescidos.

    As mulheres que já têm cabelos grisalhos não devem escolher tal coloração, visto que a zona da raiz não toca em nada, e todos os cabelos grisalhos serão muito perceptíveis.

    Fios coloridos

    A tendência dos cabelos coloridos não poupou os cortes em cascata. Portanto, é recomendado pintar completamente em uma cor brilhante não natural (pastéis estão na moda - rosa, menta, roxo), ou para destacar fios brilhantes. A segunda opção é indicada para meninas que não ousam pintar completamente os cabelos de uma cor viva, mas que, ao mesmo tempo, querem se destacar.

    Não pinte apenas as pontas com uma cor brilhante e incomum - isso já está fora de moda. É imperativo fazer realces raros usando a tonalidade selecionada. Por exemplo, você pode escolher roxo neutro, vinho, verde, azul e colorir apenas a camada inferior. Então, os fios ficarão mais visíveis se você coletar o cabelo, mas assim que você os dissolver, os fios brilhantes se esconderão sob o volume.

    Cuidado

    Os procedimentos de preparação incluem um complexo padrão: lavagem, modelagem e cuidados nutritivos. Para lavar, você precisa usar shampoos, que são marcados como "para pontas duplas". O fato é que a cascata com o desbaste fere os cabelos, que começam a se partir rapidamente. Portanto, a prevenção nunca será supérflua.

    O tratamento nutritivo inclui o uso de máscaras uma vez por semana e a aplicação de óleo para os cabelos após cada lavagem.

    Em primeiro lugar, irá proteger o cabelo de lesões ao secar com um secador e alisá-lo e, em segundo lugar, irá adicionar brilho extra.

    Certifique-se de usar soros ou sprays protetores ao modelar, especialmente se eles também tiverem um efeito modelador. Extremidades finas precisam de cuidados especiais. A modelagem tornará mais fácil modelar seu cabelo no formato desejado.

    Recomenda-se aparar as pontas e atualizar a forma pelo menos uma vez a cada dois meses. Durante esse tempo, o cabelo tem tempo de voltar a crescer. Não é necessário tingir as raízes para a cascata, mas se você tiver cabelos grisalhos, é recomendável fazer isso pelo menos uma vez por mês.

    Evite escovar os cabelos molhados para evitar machucar as pontas já frágeis. Melhor separar o cabelo com os dedos. Você pode pentear a massa quando estiver cerca de 80% seca.

    Exemplos de sucesso

    Abaixo estão os cortes de cabelo em cascata mais na moda para cabelos médios. No exemplo das estrelas, você pode ver como esse ou aquele penteado transforma completamente o rosto.

    Eva Longoria escolheu uma cascata com coloração shatush suave. Os fios lindos e delicadamente destacados no rosto permitem enfatizar o tom agradável da pele da atriz, e também enfatizam favoravelmente a cor de seus olhos.

    Um dos anjos da Victoria's Secret, Rosie Huntington-Whiteley, foi leal ao italiano por cabelos médios por muitos anos. Para modelos profissionais, esse corte de cabelo é uma dádiva de Deus, já que você pode fazer uma infinidade de estilos diferentes com ele.

    A sensual Jessica Alba também escolheu uma cascata, porque enfatiza favoravelmente os traços do rosto da atriz, permitindo que você se concentre especialmente em seus lábios carnudos. Além disso, cuidar do seu cabelo não exige muito tempo e esforço, o que é especialmente importante para pessoas ocupadas.

    A seguir, veja a tecnologia para realizar uma cascata de corte de cabelo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa