Design e decoração

Design interior do quarto em branco

Design interior do quarto em branco
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Regras de combinação
  3. Estilos
  4. Opções de acabamento
  5. Organização da iluminação
  6. Mobiliário
  7. Têxteis e elementos decorativos
  8. Exemplos de sucesso

A cor branca é aristocrática, contida e diversa devido à grande quantidade de seus tons mais sutis. É neutro e atrai tanto homens como mulheres, combina com quaisquer outras cores e contribui para a expansão visual do interior. Com este artigo você aprenderá como decorar adequadamente um quarto em tons de branco, como combinar decoração, mobiliário e iluminação, bem como quais soluções estilísticas são relevantes na atualidade.

Vantagens e desvantagens

O branco na decoração de interiores é considerado um dos tons mais calmos e contidos. É por isso Esta cor suave e sofisticada é perfeita para decorar qualquer quarto. Os elementos interiores esbranquiçados são uma excelente base, pois combinam com quase todas as cores e tonalidades.

Para obter o design mais claro possível, você pode combinar com sucesso o branco com tons pastel e pulverulentos, e para conseguir contrastes vívidos, é suficiente escolher qualquer outra cor saturada de sua preferência.

Cada vez mais designers de interiores modernos escolhem uma paleta de tons de branco para o quarto. Além disso, essa cor tem suas indiscutíveis e algumas desvantagens possíveis. Por exemplo, com um excesso de branco, o interior pode parecer excessivamente estéril e sem vida. Além disso, será útil ser extremamente cuidadoso com as combinações de cores - tons frios e quentes de branco geralmente não combinam.

Mas primeiro sobre os méritos do branco.

  • Branco é uma cor clara o que ajuda a expandir visualmente o espaço da sala, transformando até mesmo um pequeno quarto em um lugar completo para relaxar. Com tons de branco no interior, o quarto parece muito mais espaçoso e mais claro.
  • Os tons de branco servem como uma excelente base para absolutamente qualquer tipo de interior. Você será livre para escolher combinações de cores - o branco pode ser combinado com sucesso com literalmente qualquer coisa. Você pode criar um quarto branco com acessórios brilhantes ou usar cores pastéis exclusivamente em todos os lugares.
  • Muitas vezes, quartos em rosa pastel, bege, pêssego, azul ou lilás eles parecem muito femininos, e os homens com esse interior se sentem desconfortáveis. O branco é absolutamente universal - muitas vezes é a única opção que se adapta a todos.

Regras de combinação

O branco pode ser combinado muito bem com muitos outros. No final das contas, entretanto, tudo dependerá da tonalidade de branco que você escolher. - e eles são muito diversos. Há um branco claro ou brilhante, um pouco mais quente ou mais frio - você pode não distinguir imediatamente essas nuances, mas no design de interiores elas são importantes. Escolha uma combinação específica dependendo de qual versão de branco você deseja usar como base.

    Tons quentes leitosos de branco tornarão o interior ensolarado e aconchegante - eles se encaixam perfeitamente em quase qualquer esquema de cores. Uma variedade de combinações pode ser bem-sucedida.

    • Branco cremoso e azul profundo irá proporcionar uma combinação harmoniosa e permitir-lhe criar uma atmosfera única no quarto - estes tons, apesar do contraste, complementam-se na perfeição e contribuem para umas férias relaxantes.
    • Branco quente com bege rico também vai bem junto. Tons brilhantes de bege são frequentemente escolhidos - canela, caramelo e mel são perfeitos. Isso proporciona um interior calmo e confortável. Ao mesmo tempo, pode ser complementado com quaisquer acessórios cativantes em tons quentes e frios.
    • Em interiores modernos o branco quente costuma ser combinado com cinza e prata. Esta é uma combinação extraordinária, mas pode parecer bastante viva e dinâmica. É importante que o branco e o cinza tenham tons diferentes - escolha um cinza muito mais escuro.

    Tons brilhantes de branco puro também são comuns e têm suas combinações vencedoras. Vamos considerar várias opções.

    • Branco brilhante vai contrastar bem com um tom rico de esmeralda - esta combinação proporcionará um design discreto, mas não enfadonho no quarto. O branco pode ser uma excelente base para o seu interior, o verde vai acentuá-lo e pode adicionar muitas outras às cores principais - escuro ou claro.

    Para quem não tem medo de cores vivas, os tons roxos ou amarelos são uma boa solução.

    • O branco puro fica bem com tons naturais de marrom... Essa combinação permitirá que você crie um interior calmo e ecológico - se encaixará bem nos estilos de chalé, country e escandinavo. Para um quarto espaçoso, essa combinação de cores pode ser uma base competente para o zoneamento do espaço.
    • Branco brilhante e puro, sem impurezas, será combinado com sucesso com tons de prata. No entanto, esta solução requer acessórios brilhantes em cores quentes para que o ambiente da divisão não seja demasiado frio.

    Tons frios esbranquiçados com uma ligeira mistura de cinza, lavanda ou azul também são freqüentemente encontrados em interiores de quartos modernos. São cores multifacetadas que muitas vezes dependem muito da iluminação - no entanto, precisamente devido à sua complexidade, criam um efeito interessante e uma atmosfera única no interior.

    Considere as melhores combinações para brancos frios.

    • Branco com impurezas de tons frios deve se destacar no interior - se combinados com os mesmos tons complexos, o interior pode parecer sujo.Portanto, os designers recomendam cores frescas e abertas.

    Turquesa funciona bem. Esta combinação é uma reminiscência do mar e irá criar um ambiente romântico para uma estadia agradável no seu quarto.

    • Branco frio com notas acinzentadas pode parecer elegante com tons quentes de cores pulverulentas. Tons claros delicados diversificam agradavelmente o interior e ajudam a aliviar o stress: tons de pêssego, bege, dourado e ocre, rosado, verde claro ou azulado quente - o resultado da combinação não o deixará indiferente.
    • Às vezes, um tom branco frio pode ser harmoniosamente combinado com o preto. Se você tem medo de que tal interior pareça muito simples, escolha opções de preto profundo com impurezas de outras cores. Por exemplo, as cores bordô escuro, verde, azul e marrom parecem ricas e ricas - esta combinação irá fornecer-lhe um interior moderno e ao mesmo tempo luxuoso.

    Estilos

    O design de interiores dos quartos em tons de branco pode ser muito diversificado. As cores brancas podem ser usadas em quase todos os estilos de interior e ficarão bem. Se você ainda não decidiu sobre uma solução de estilo para o seu quarto, pense em várias soluções possíveis.

    • Interiores clássicos não perca sua popularidade e beleza no mundo moderno - eles sempre parecem luxuosos, aristocráticos e sofisticados. Além disso, são precisamente os tons complexos de branco que estão no cerne deste estilo.

    Paredes pintadas, móveis entalhados, estuque, colunas, arcos e carpetes criarão uma atmosfera solene em seu quarto e permitirão que você volte a uma era passada de elegância sofisticada.

    • Dentro do estilo moderno tons de branco também podem ser usados ​​de forma muito eficaz - eles podem coexistir com madeira natural, metais e vidros coloridos no interior. Se você ama a estética do início do século 20, considere o papel de parede de tecido branco, o carpete branco macio e os móveis de madeira pintada laqueada.
    • O branco pode ser uma boa base para um estilo provençal. Para um ambiente rural francês em seu quarto, opte por azulejos brancos ou tijolos nas paredes, móveis pintados de branco e tecidos leves e leves com estampas florais. Você receberá um interior fresco, arejado e único que sempre criará um clima positivo para você.
    • Muito bom branco vai caber na base natural do agora popular chalé - o estilo alpino do norte irá encantá-lo com sua beleza simples. Madeira crua, couro e pele são os fundamentos deste estilo. Ao mesmo tempo, ladrilhos brancos no chão, paredes brancas texturizadas, tecidos brancos e acessórios ficarão lindos.
    • Você pode efetivamente mobiliar um quarto em tons de branco no estilo loft. Paredes pintadas, móveis de madeira, alvenaria, vigas de teto, acessórios simples - a estética será adequada para aqueles que amam o design moderno. O uso do branco tornará o loft visualmente mais espaçoso e mais claro.
    • Estilo escandinavo - outra boa solução se os tons de branco no interior são importantes para você. Este estilo proclama minimalismo, praticidade e conveniência - você certamente se sentirá confortável em um quarto assim. Utilizam-se cores claras, materiais naturais e o mínimo de elementos decorativos - com este estilo você sempre se sentirá parte da natureza, o ambiente estará em ordem e a decoração será confortável no dia a dia.

    Opções de acabamento

    Não é segredo que o acabamento é muito importante na percepção de todo o interior - na verdade, define o estilo e dá o tom geral. Isso é especialmente verdadeiro para a decoração de paredes. É dela que você precisa cuidar antes de mais nada.

    Depois de decidir o estilo do seu interior e escolher o design de acabamento adequado, você pode pensar em móveis e acessórios.

    Se você está pensando em decoração de parede branca em seu quarto, a opção mais simples, econômica e popular é o papel de parede. Você pode escolher o papel de parede certo para cada gosto: eles podem ter sua própria textura, padrão, padrão ou pode ser um papel de parede de foto, você pode combinar diferentes papéis de parede juntos - tudo se tornará uma excelente base para seu interior em tons esbranquiçados.

    Se você tiver a sorte de ter paredes perfeitamente planas, pode considerar pintar - como liso e texturizado, mas os próprios tons de branco podem ser combine com outras cores pastel claras.

    Finalmente, as paredes podem ser ladrilhadas ou mosaico - tijolo ou alvenaria de imitação é popular, que complementa os estilos tradicionais e modernos no interior.

    Os acabamentos do piso também podem variar muito - tudo depende do estilo que você escolher. Na maioria das vezes, eles escolhem parquete ou laminado - essas são as opções mais práticas e bonitas. Você pode considerar tons amadeirados claros e escuros, todos eles enfatizam perfeitamente o branco. Se você está planejando aquecimento por piso radiante, ladrilhos de cerâmica ou mosaico também podem funcionar para você, que podem ser usados ​​para colocar pinturas inteiras no chão.

    Às vezes, o carpete também é usado - é agradável se você gosta de andar descalço, mas requer uma manutenção cuidadosa e limpeza regular.

    O design do teto também é importante, embora faça mais sentido deixá-lo branco - coloque elementos coloridos no teto apenas se o resto do design for o mais simples possível. Estruturas alongadas e articuladas permitirão que você crie um teto perfeitamente plano e opções de iluminação complexas, mas exigem espaço - seu teto será alguns centímetros mais baixo. A maneira mais fácil de esconder qualquer defeito é cobrir o teto com painéis de plástico. Se você tiver um teto plano, uma cal comum será suficiente.

    Organização da iluminação

    A luz no interior do quarto desempenha um papel significativo. Se a sua sala for pequena, você não precisa experimentar a iluminação - um grande lustre de luz será suficiente para que a iluminação seja uniforme e brilhante.

    Em um quarto espaçoso, geralmente faz sentido colocar várias fontes de luz ao redor do perímetro - nas paredes ou em toda a área do teto. Alguns deles podem ser apagados, variando a intensidade da luz.

    A luz pode ajudá-lo a zonear todo o espaço do seu quarto. Um quarto grande muitas vezes quer mesmo ser dividido em várias partes, por exemplo, você pode ter uma área com uma cama e uma área separada para um vestiário - esta opção geralmente agrada muito às mulheres. Também pode reservar um local para o pequeno almoço, para os seus hobbies, para ler ou ver filmes - a luz vai ajudar a realçar diferentes áreas sem comprometer a integridade do design de toda a divisão.

    Mobiliário

    A mobília do quarto também é muito importante - no mínimo você precisa de uma cama, um aparador, um guarda-roupa e uma cômoda. Este conjunto pode ser complementado por penteadeira, pufe, baús, estantes e outros móveis, conforme sua necessidade. Em um quarto branco, a mobília também pode ser mantida em tons de branco, ou você pode tentar combinar o branco com outras cores.

    No entanto, lembre-se de que os móveis grandes não devem ser muito chamativos em seu quarto, caso contrário, esses itens chamarão toda a atenção.

    Certifique-se de considerar a filmagem do seu quarto ao escolher os móveis. Compre o essencial primeiro - se sobrar espaço, você pode adicionar outros móveis conforme necessário. Uma pilha de coisas não muito funcionais no interior irrita, atrapalha a passagem e atrapalha a arrumação. Tente colocar todos os móveis grandes nos cantos - Deve haver bastante ar no espaço do seu quarto para que você se sinta confortável e livre.

    Têxteis e elementos decorativos

    No interior do quarto, os têxteis desempenham um papel muito significativo - existem muitos aqui. Você precisa de cortinas para o dia e para a noite, uma colcha, travesseiros e lençóis e, às vezes, tapetes.Para interiores sofisticados em tons esbranquiçados, são frequentemente escolhidos materiais finos translúcidos, que enfatizam a graça e a leveza. No entanto, linho, pele e couro claro podem ter uma ótima aparência - tudo depende do estilo do seu interior.

    Em um quarto branco, os tecidos também podem ser mantidos em cores claras, se você quiser um interior monocromático - isso é importante se o seu design tiver formas, materiais e texturas incomuns, e a ênfase estiver neles.

    Se você tem um interior simples, cores lisas podem ser enfadonhas - os têxteis são uma excelente oportunidade para decorar uma sala, criar um toque brilhante... Para destacar o tecido, mas encaixá-lo no contexto geral, você pode usar estampas que combinam o branco com outra cor ousada.

    Quanto aos elementos de decoração, podem ser muito diversos no quarto. Lâmpadas, espelhos, vasos, cestos e caixas, molduras, pinturas, estatuetas e caixas são apenas alguns exemplos do que pode ser organicamente colocado em um quarto branco. Os acessórios podem ser brilhantes - qualquer cor parecerá orgânica em um fundo branco. Evite apenas uma variedade de tons de branco - na loja, o branco pode parecer o mesmo para você, mas se você colocar as coisas em tons esbranquiçados frios e quentes um ao lado do outro, o contraste ficará óbvio, o que vai dar a impressão de desleixo.

    Exemplos de sucesso

    E, finalmente, algumas belas idéias de design que certamente irão inspirá-lo em seus próprios projetos.

    • Quarto branco em estilo clássico pode parecer incrivelmente luxuoso. Preste atenção às combinações complexas - a cor bege fria da madeira e o tom interessante de roxo no papel de parede têxtil apenas enfatizam e realçam a cor branca pura. É o branco que parece ser a base deste interior devido ao seu uso competente em móveis e têxteis - este design é calmo, mas nada enfadonho.
    • Quarto moderno em estilo escandinavo difere em simplicidade e conveniência. Não há nada supérfluo aqui - cores pastel, móveis confortáveis ​​e decoração discreta tornam o espaço aconchegante e confortável. Esta é uma boa solução para um quarto pequeno.
    • Este extraordinário interior do quarto branco é muito eclético. - combina elementos de clássicos, estilo do norte, alta tecnologia e estilo oriental. Adequado para todos os amantes de soluções incomuns - móveis escandinavos simples, poltronas clássicas luxuosas, lâmpadas pretas exóticas e uma cama incomum criam um interior inesquecível.

    Para informações sobre como decorar o interior de um quarto de branco, veja o próximo vídeo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa