Design e decoração

Laminado na parede do quarto: acabamentos interiores

Laminado na parede do quarto: acabamentos interiores
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Aulas de desgaste adequadas
  3. Variantes de padrões e cores
  4. Como escolher?
  5. Como corrigi-lo?
  6. Possíveis problemas
  7. Belos exemplos

Recentemente, o piso laminado no quarto tem sido usado não apenas como piso, mas também para decoração de paredes. Ele se encaixa perfeitamente em qualquer interior e ainda mantém sua praticidade e durabilidade.

Peculiaridades

Laminado na parede do quarto é considerado uma ótima solução por vários motivos. Este acabamento é prático e durável, e seu uso no interior sempre parece elegante e adequado. Geralmente, laminado é um revestimento de piso composto por quatro camadas. Como base, são utilizadas aparas de madeira ou uma massa de madeira completa.

O material deve ser tratado com um impermeabilizante, após o qual se forma uma camada decorativa de determinada cor ou textura. A laminação direta é uma camada protetora.

O laminado na parede tem várias vantagens e desvantagens. Se falarmos sobre os profissionais, então você deve começar com um sistema de instalação bastante simples. Comparado a pagar pelo mesmo revestimento de parede de madeira natural, o laminado é certamente mais barato. Os painéis laminados no quarto provavelmente nunca falharão e só precisarão ser substituídos se o design for enfadonho.

O revestimento não permite a passagem de sons, é comercializado em diversas soluções estilísticas e pode até imitar pedras ou ladrilhos. Além disso, não se preocupe com mofo ou bolor na superfície.

Este tipo de revestimento também apresenta certas desvantagens. Se houver um salto abrupto de temperatura ou umidade no ambiente, a vida útil do revestimento é reduzida automaticamente. Inundar uma sala irá desativá-la completamente. A colocação de painéis laminados requer uma preparação preliminar das paredes, cuja essência é nivelá-las. Para alguns, a impossibilidade de usar um laminado para decorar todas as paredes pode ser uma desvantagem - esse revestimento parece harmonioso apenas como um acento.

Aulas de desgaste adequadas

Para decoração de parede é permitido o uso como laminado de 31 classe, e essa opção, cuja espessura varia de 10 a 12 milímetros. A segunda opção é mais adequada para paredes nervuradas e a primeira é mais adequada para drywall e superfícies que foram pré-tratadas com massa. Em geral, para decoração de paredes é apropriado usar até mesmo o menor laminado de classe, ou seja, 21. Não há problema com alta umidade no quarto, não são esperados problemas com danos mecânicos ou picos de temperatura, o que significa que mesmo um material de baixa qualidade não se deteriorará.

Variantes de padrões e cores

A paleta de cores e o padrão possível devem ser escolhidos de forma a não escurecer o ambiente e torná-lo deprimente. A madeira escura é melhor usada em quartos espaçosos com tectos altos, na presença de uma sombra clara no resto do design do quarto. O desejo de pendurar cortinas pesadas e escuras exigirá o uso de um tom contrastante. O laminado com inserções geométricas de uma cor diferente, por exemplo, um quadrado cinza, ficará ótimo. Você pode montar elementos de madeira completos e peças de plástico cobrindo as juntas.

Não menos interessante será a decisão de traçar laminado em espinha de peixe. Mesmo dois tipos de laminado escuro ficarão bem em um fundo claro: um com uma superfície lisa e outro com uma superfície texturizada, se colocados opostos um ao outro. Quanto aos móveis, os escuros ou brancos ficam bem com laminado escuro. Neste caso, os acentos de cor devem ser mínimos. O laminado em tons de wengué é ótimo para interiores modernos, por exemplo, minimalismo ou alta tecnologia.

Como escolher?

O laminado para decoração de parede é selecionado de acordo com o design da sala. Em qualquer caso, você não deve ser excessivamente zeloso com seu uso, mas limitar-se, por exemplo, à parede atrás da cabeceira da cama. A tonalidade selecionada deve corresponder à cor da mobília para criar um interior coerente. É melhor recusar decoração adicional. Diferentes estilos de quartos implicam diferentes pisos laminados. As variações modernas "aceitarão" perfeitamente os painéis pintados em cores vivas e adicionalmente envernizados.

Clássico funciona melhor com piso laminado com aparência de madeira natural. No quarto decorado no estilo provençal, tons claros ou mesmo os de cor branca ficam bem. Para país é comum escolher uma imitação de forro ou madeira. Em qualquer caso, as opções com relevo e padrões ficarão mais interessantes, especialmente se forem combinadas com o mobiliário selecionado.

Enquanto estiver na loja, você também precisará estude cuidadosamente as informações sobre a classe de resistência ao desgaste do material e o sistema de fixação usado e, em seguida, avalie a aparência. Como resultado, a parede não deve apenas ter um aspecto atraente, mas também estar em harmonia com o design escolhido para a divisão e ser combinada com outros materiais de acabamento.

Se o piso laminado já for usado no quarto, é importante ter muito cuidado com materiais brilhantes, por exemplo, revestidos com glitter ou verniz. A parte da parede onde irá aparecer a laminação deve ser destacada adicionalmente, por exemplo, com uma cor contrastante ou saturada.

Como corrigi-lo?

A opção de montagem é determinada dependendo da condição das paredes da sala. Uma superfície perfeitamente plana fica em excelente contato com a cola, mas em outras situações é melhor usar linguetas ou um sistema de clique. A espessura do material e as dimensões das superfícies a serem processadas também são levadas em consideração. A instalação em todos os casos é fácil de fazer com as suas próprias mãos. Se a sala tiver tectos baixos, é melhor colocar o laminado na horizontal para corrigir visualmente a situação. Paredes irregulares requerem um padrão quadriculado para esconder as juntas.

Antes de começar a fixar o revestimento, você precisa realizar uma série de trabalhos preparatórios. A instalação da cola é impossível sem enchimento, aplicação de primer e, claro, secagem final das paredes. O erro de curvatura máximo possível não deve exceder uma folga de 3 a 5 milímetros. Se as irregularidades forem grandes, então apenas o método wireframe é adequado. Neste caso, deve-se primeiro montar a moldura com base no desnível máximo de protuberância da superfície que se pretende fixar.

Em seguida, você deve escolher uma montagem direta, por exemplo, travas.

Possíveis problemas

O laminado é um material pesado e sua fixação em paredes frágeis pode ser bastante problemática. Durante a instalação, é importante garantir que os pregos, parafusos e grampos usados ​​para fixadores não caiam nos sistemas de travamento. A suposição de tal situação contribuirá para o fato de que a fechadura não fecha totalmente e haverá lacunas entre os painéis individuais.

A preparação insuficiente das paredes geralmente leva a mais problemas com a instalação ou a uma aparência feia. Vale lembrar que É mais conveniente nivelar as paredes com gesso e, em seguida, usar cola de silicone ou pregos líquidos.

O revestimento com painéis de madeira compensada criará o efeito necessário, mas projeta-se para a frente e, portanto, se um fragmento de uma pequena área for decorado, a cobertura ficará saliente. A instalação em um torneamento especial que não cria espessura excessiva, mas fornece uma fixação confiável, também funcionará bem. Podem surgir problemas com esse material se você não seguir as regras de cuidado com o revestimento. Você não deve apenas seguir o procedimento de trabalho, mas periodicamente espanar com um pano importante e produtos de limpeza adequados.

Se desejar, você pode cobrir tudo adicionalmente com verniz, mas é melhor deixar o revestimento o mais natural possível.

Belos exemplos

O interior fica deslumbrante em tons de cinza, em que toda a parede atrás da cabeceira da cama é emoldurada horizontalmente com um laminado cinza. O resto das paredes são pintadas de branco. Todos os móveis do quarto, assim como os acessórios, são selecionados em tons de branco, cinza e preto. Seis fotografias em preto e branco com tapete branco e molduras pretas são colocadas na parede laminada como decoração. A parede, coberta com painéis de cor marrom escuro natural, parece cara e elegante.

Neste caso, o revestimento ocupa toda a parede e os painéis são montados horizontalmente. Um armário de madeira de tom semelhante está localizado em frente à parede decorada, e móveis lacônicos são selecionados em uma cor semelhante. Nenhuma decoração é usada neste caso, mas as mesas de cabeceira incomuns são montadas diretamente na parede.

Um quarto minimalista pode ser decorado com laminado em várias cores. A parede principal atrás da cama é coberta com painéis pretos, enquanto o restante é pintado de branco. Móveis e tecidos são selecionados em tons pastéis, quase brancos, e há apenas duas arandelas lacônicas na parede contrastante.

Um pequeno quarto vai brilhar com cores vivas se você usar painéis cinzas verticais para decorar a parede na cabeceira da cama. A cor incomum nem mesmo lembra a textura de uma árvore real, mas sim uma árvore pré-tempestade ou rochas. O resto das paredes são pintadas de branco, todos os móveis são combinados em cores semelhantes.O tema é continuado pelas elegantes mesas de cabeceira de madeira cinza áspera, bem como uma variedade de tecidos.

Não há decoração na parede principal, mas lâmpadas elegantes e incomuns estão instaladas nela.

Para mais informações sobre decoração de paredes laminadas, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa