Design e decoração

Ideias de design de interiores de quartos

Ideias de design de interiores de quartos
Contente
  1. Qual deve ser o quarto?
  2. Estilos
  3. Espectro de cores
  4. Opções de acabamento
  5. Organização da iluminação
  6. Seleção e colocação de móveis
  7. Têxteis e elementos decorativos
  8. Idéias de zoneamento
  9. Recomendações para um pequeno quarto
  10. Projetos incomuns
  11. Adendo

O quarto é uma das divisões mais importantes da casa. É aqui que pode se aposentar, fazer uma pausa das preocupações do dia a dia e se recuperar - o interior deve ser propício para um descanso tranquilo e um sono profundo. O design dos quartos modernos é muito variável: neste artigo, veremos soluções estilísticas interessantes, opções de zoneamento e um design adequado em cores.

Qual deve ser o quarto?

O quarto é um lugar especial da casa, destinado exclusivamente ao relaxamento. Independentemente de equipar esta divisão em casa ou no apartamento, existem muitas nuances que não dependem das especificações do layout e da filmagem, mas são muito importantes para criar um espaço pessoal acolhedor. Os designers de interiores destacam alguns dos pontos mais importantes a serem considerados.

Em primeiro lugar, é o esquema de cores da sala. Mesmo que as cores vivas e ricas sejam do seu agrado, não as deve abusar no interior do seu quarto. O fato é que os olhos se cansam rapidamente de cores brilhantes e cativantes - em uma sala como essa, a maioria das pessoas se sente desconfortável por um longo tempo e até mesmo tem dificuldade para adormecer. Portanto, vale a pena descartar os tons escarlates, bem como amarelo brilhante, laranja, verde claro saturado e azul - recomenda-se usá-los no interior. tons compostos mais complexos que não parecerão menos interessantes.

O quarto pode ser decorado em tons de bordô, pêssego, turquesa ou oliva, e as cores brilhantes e cativantes são perfeitas para pequenos detalhes.

Para quartos pequenos, é melhor escolher um esquema de cores claras. Tons pastel permitem expandir visualmente o espaço da sala, criar um interior leve e arejado e preencher o quarto com luz. É por isso que é frequente tons claros são usados ​​para salas pequenas, embora às vezes também sejam relevantes para uma sala espaçosa.

Além disso, se precisar expandir visualmente o espaço da sala, você deve usar tons de cores mais frias em profundidade e, ao entrar, decore e mobília com cores quentes - dessa forma você aprimora o senso de perspectiva.

Considere isso em primeiro lugar, o quarto deve ser funcional. A mobília deve ser confortável e adequada para você - por exemplo, você não deve escolher um camarim muito grande se não tiver muitas roupas, ou se limitar a prateleiras e guarda-roupas se realmente precisar deles.

Designers recomendam primeiro, selecione todos os itens essenciais para a vida e, em seguida, complemente o conjunto básico de móveis conforme necessário. Você também precisa pensar sobre as passagens - elas devem ser o mais livres possível para que nada bloqueie seu caminho até a cama, o armário ou a porta - portanto, tradicionalmente, elas tentam organizar os móveis o máximo possível ao longo das paredes .

Um ponto importante é se você vai colocar uma cama ou um sofá. Se estiver configurando um sofá, pense na frequência com que planeja desmontá-lo - se você planeja desdobrar e dobrar o sofá regularmente, não deve haver móveis pesados ​​na frente dele. Apenas uma mesinha de centro em miniatura serve, caso contrário, na vida cotidiana, será inconveniente para você mover estruturas pesadas duas vezes por dia.

Se você tem um quarto pequeno, deve prestar atenção a use os cantos de forma eficaz - muitas vezes, este espaço funcional no interior é deixado vazio, no entanto, o uso correto dos cantos pode ajudar significativamente a economizar espaço em seu quarto. Por exemplo, nos cantos você pode colocar pequenas prateleiras, prateleiras, armários e até mesmo um camarim de canto. Isso será muito conveniente e liberará o espaço no centro da sala.

Cuide do design do seu quarto parecia individual, gostava de você pessoalmente, refletia seus gostos... Às vezes, interiores leves podem parecer estéreis e sem vida se não tiverem detalhes individuais - você pode diversificar a decoração com elementos decorativos que podem ser apenas estéticos ou totalmente funcionais.

Vasos, plantas de casa, livros favoritos, bugigangas agradáveis ​​- tudo isso irá reviver o seu interior e criar um verdadeiro conforto doméstico.

Se você tem um cômodo pequeno e precisa colocar muitas coisas, não tenha medo de usar ativamente o espaço sob o teto - você pode escolher armários altos, racks, prateleiras, assim economizando espaço. No topo, você pode colocar muitas coisas que raramente usa, e uma pequena escada estilosa no kit resolverá todos os problemas.

Os tipos de quartos são muito diversos: alguns precisam de um mínimo de espaço - apenas para colocar uma cama para dormir, outros querem fazer um grande closet e uma penteadeira com espelho, e alguns podem até combinar o quarto com a sala de estar . O zoneamento dos quartos é relevante principalmente para quartos grandes e médios. Você pode dividir o espaço de um cômodo em várias zonas de maneiras diferentes - usando divisórias físicas, iluminação, cor ou textura na decoração e nos móveis.

Em cada caso, você poderá encontrar a melhor opção para que o layout da sala atenda às suas necessidades.

Estilos

É com a definição do estilo pretendido que deverá começar a trabalhar no interior do seu quarto. Os estilos possíveis são extremamente variados. Vamos considerar os mais populares e elegantes.

  • Estilo classico continua a ser um dos favoritos até no mundo moderno - este é um design de interior premium que sempre parece luxuoso, rico e solene. Principalmente em interiores clássicos, tons compostos complexos de branco e outros tons de pó são usados: pode ser marfim, bege, cinza, rosa claro ou azul. O estilo é caracterizado por tecidos de estuque, mármore, carpete e seda.
  • Projetos exclusivos podem ser criados e estilo colonial - seus tipos são muito diversos, mas todos os amantes de viagens vão gostar. Madeira natural, tapetes persas, mapas, globos, pinturas e máscaras nativas americanas nas paredes, assim como couro e pele em tecidos, transmitem perfeitamente o espírito do estilo colonial. No entourage de tal sala, você se sentirá confortável e imbuído do espírito de aventura - o design é adequado para todas as naturezas românticas.
  • Se você é nostálgico do gótico gracioso, mas deseja adicionar notas mais modernas ao interior, este é o melhor ajuste para você. estilo moderno. É caracterizada por formas incomuns, madeira natural, decoração em metal e vitrais.

Quaisquer acessórios vintage parecerão adequados em tais opções de interior: se você ainda tem seus vasos e caixas antigos favoritos, eles parecerão muito orgânicos no quarto Art Nouveau.

  • Estilo sertanejo costumava ser típico de moradores de casas de campo, mas agora é cada vez mais escolhido por moradores de megalópoles que querem se sentir parte da natureza. Para este estilo, os materiais mais naturais são adequados - a madeira é especialmente popular. Quando se trata de têxteis, geralmente preferem-se tecidos simples e leves, como algodão, bambu ou linho. O design de uma sala dentro da estrutura do estilo country pode ser muito variável, a decoração com móveis pode ser bastante simples ou mais interessante - o estilo russo com elementos de madeira entalhada e pintura é relevante.
  • Estilo provençal muitos também vão gostar: este é um projeto característico para casas de campo nas províncias francesas, ele combina simplicidade e sofisticação. Este estilo caracteriza-se pela alvenaria ou cerâmica, sendo os móveis geralmente em madeira e de desenho simples, pintados em tons pastéis claros. Um lugar especial neste estilo é dado a todos os tipos de têxteis: são tecidos leves e multicoloridos com ornamentos florais e vegetais que criam leveza e uma atmosfera única no interior. Na maioria das vezes, esse estilo é escolhido para o quarto de uma mulher; no entanto, com pequenos ajustes, pode muito bem ser universal.
  • Outra opção rústica é estilo chalé, que decora o interior das casas dos Alpes. Também pode ser perfeito para um quarto - basta decorar as paredes com tábuas de madeira escura, comprar móveis de couro, pele natural e linho grosso com bom aspecto. O esquema de cores desse estilo é extremamente contido e apresenta tons naturais.

Esses interiores são especialmente típicos para residentes das regiões do norte, onde você sempre se sentirá aquecido e confortável.

  • Se você valoriza praticidade e estética moderna, o interior pode ser para você no estilo escandinavo. Estas são as opções de design mais simples e funcionais que, graças ao seu laconicismo, parecem elegantes e são quase universais. Neste projeto, os tons escuros são raramente encontrados, geralmente é uma base clara com pequenos acentos brilhantes. Além disso, esse interior é muito amigo do ambiente - é dada preferência a pedra, cerâmica e madeira. Se você gosta do minimalismo ou tem um pequeno quarto que dificilmente pode acomodar tudo que você precisa, este é o estilo para você.
  • Quarto estilo loft adequado se o seu espaço for grande o suficiente - geralmente esta é uma solução muito boa para opções combinadas: por exemplo, se você estiver equipando um quarto-sala de estar. Esse interior pode ser mobiliado com orçamento e lindamente, se você tiver um senso de estilo. Paredes de tijolo ou tingimento texturizado, móveis de madeira pintada e tecidos ásperos simples são típicos deste estilo de design de interiores.

Espectro de cores

O esquema de cores no design de interiores do quarto pode ser muito variável. No entanto, tons bastante contidos são mais frequentemente preferidos para ela, e cores brilhantes saturadas raramente são usadas. Os interiores dos quartos pequenos tendem a ser decorados em tons claros, enquanto os quartos espaçosos têm mais liberdade criativa - cores claras e escuras podem ser consideradas.

Quanto às combinações e combinações de cores, Uma combinação de duas ou três tonalidades de cores básicas é considerada ideal, e o restante das cores pode ser usado em pequenas quantidades e servir como realces brilhantes.

  • O branco puro pode ser usado, mas tons suaves próximos são usados ​​com mais frequência. - por exemplo, pode ser um tom cremoso de branco, branco-cinza ou marfim. Todas essas opções podem ser uma excelente solução tanto para um quarto pequeno quanto para um quarto espaçoso. A vantagem do branco é que é muito fácil combiná-lo com quase qualquer outra cor: você pode criar um interior delicado e romântico à base de branco com tons de rosa ou pêssego, ou, pelo contrário, brincar com os contrastes, combinando o branco com o chocolate e tons de cinza.

Vale a pena considerar um menos da cor branca - tais superfícies se sujam facilmente. Além disso, se todo o interior for branco, sem o complementar com outras tonalidades, existe o risco de tal quarto parecer desconfortável e desabitado, como um quarto de hotel.

  • Em tons de bege o interior do quarto também é mobiliado com frequência - podem ser tons complexos - tanto mais frio quanto mais quente. Freqüentemente, uma sala em tons de bege parece muito aconchegante e agradável, além disso, o esquema de cores é propício para um relaxamento calmo, meditação e reclusão agradável. Parece bom quartos monocromáticos, projetado apenas em tons de bege: você pode definir acentos e tornar o interior interessante graças à combinação de tons escuros de bege e tons claros.

Entre outras coisas, você pode pegar combinações muito vencedoras com outras cores: bege fica bem com ameixa, azeitona, bordô, verde escuro, cinza e preto profundo.

  • Quarto em rosa adequado para naturezas românticas - essa solução é frequentemente escolhida por mulheres, no entanto, ao escolher os tons e combinações certas, um interior em cores rosa pode ser bastante neutro e versátil. Evite rosa rico que pode irritar os olhos no quarto - deve-se dar preferência aos tons pastéis. O rosa pode ser facilmente combinado com tons de lilás, roxo, cinza, verde esmeralda, terracota ou bronze. Essa solução ficará bem em quartos pequenos e grandes, e os estilos possíveis também são muito diversos - do clássico à Provença.
  • Tons de verde Os psicólogos consideram isso calmante, e por um bom motivo - estudos experimentais confirmam que a cor tem um efeito benéfico na luta contra o estresse, então o verde é perfeito para um quarto. Complexos tons compostos de verde estão na moda agora - em particular, verde oliva ou verde escuro escuro, mas tradicionalmente o verde esmeralda e o verde claro com uma mistura de amarelo ficam bem.Visto que o verde é uma cor muito complexa e tem muitos tons, as combinações com ela também são diversas: pêssego, marrom ou fúcsia é adequado para versões frias de verde, e para tons quentes uma boa combinação será cinza, azul ou branco.

Os tons de verde também ficam bem em monocromático devido à sua variedade - por exemplo, você pode fazer acabamentos em verde claro e móveis em tons de verde escuro em seu quarto ou vice-versa.

  • Quarto em tons de azul claro e turquesa irá encher a sala com romance marítimo e se tornar um ótimo lugar para férias relaxantes. Esse interior se adequa a muitos estilos e terá uma ótima aparência, independentemente da filmagem. Nas combinações de cores, deve-se ter em mente que o azul é uma cor fria e existe o risco de tornar o interior impessoal, portanto, é melhor escolher um tom quente como uma combinação. Por exemplo, tons de pêssego, laranja, amarelo e bege são adequados. Um interior como este pode parecer muito interessante - em particular, não tenha medo de combinar tons mais claros e mais escuros de azul uns com os outros.
  • Tons de chocolate também podem ser perfeitos para o seu quarto: podem ser combinados com tons mais claros e mais escuros, principalmente esta solução é escolhida para quartos espaçosos. Tons de chocolate combinam perfeitamente com cores quentes e frias. Por exemplo, combinam com cinza, azul, branco, bege, roxo, azul escuro e bordô.
  • Muitas vezes o quarto está pronto em tons de cinza - é uma solução bastante neutra que sempre tem um bom aspecto, permite criar um design harmonioso e deixa muito espaço para a criatividade. Você pode diversificar o interior cinza com uma variedade de acessórios, e todos eles ficarão harmoniosos: a base monocromática neutra suporta uma variedade de diferentes texturas, formas e tons.

Caloroso tons de cinza, eles são combinados com oliva, azul, amarelo e bege. Os tons frios de cinza podem ser facilmente combinados com lilás, bronze, rosa e preto.

Opções de acabamento

Se você decidir fazer o projeto do seu quarto sozinho, é muito importante cuidar do acabamento. É ela quem determina toda a impressão da sala quando entramos numa nova sala, e é a decoração que é uma espécie de base para todo o interior. Só depois de pensar nas nuances do acabamento, é possível proceder à escolha dos móveis e acessórios.

Paredes

Em primeiro lugar, pense em uma decoração de parede interessante. Definitivamente, deve corresponder ao estilo do interior que você escolheu. Também vale a pena ter em mente a praticidade de alguns materiais.

  • Muitas vezes agora eles escolhem para as paredes papel de parede - vinil ou papel... Esta é a opção mais simples para decorar paredes, porque você mesmo pode colar o papel de parede. Você pode escolher opções monocromáticas e modelos com qualquer padrão: ornamentos florais, abstratos ou orientais podem ser relevantes. Às vezes fica bem em um interior combinação de vários tipos de papel de parede... Normalmente, esta é uma combinação de opções mais simples da mesma cor com papéis de parede mais complexos com estampas - preste atenção na combinação correta de cores e na coincidência da textura dos diferentes papéis de parede.
  • O papel de parede têxtil agora também é escolhido com frequência - Eles parecem luxuosos em interiores clássicos populares, bem como em estilo Art Nouveau com elementos Art Déco. Na maioria das vezes, são papéis de parede com ornamentos complexos, mas claros, que parecem muito elegantes e são excelentes para o design de interiores de quartos - este é um interior aristocrático, calmo e luxuoso no qual você se sentirá confortável.

Você pode encontrar uma grande variedade de papéis de parede têxteis em lojas modernas, mas tome cuidado com os tons claros: as fibras têxteis desses papéis de parede se sujam facilmente.

  • O papel de parede fotográfico é outra opção interessante que principalmente os conhecedores de interiores modernos gostam de escolher. Você pode escolher uma variedade de opções interessantes: muitas vezes, fotos com vistas de belas cidades, o mar, paisagens de vilas ou flores são colocadas no quarto. Estas soluções têm um aspecto fantástico, permitem reavivar e diversificar o interior. Ao mesmo tempo, deve-se ter em mente que a própria foto em toda a parede é um destaque no design e é melhor não sobrepor a armários e prateleiras - para isso, seu quarto deve ser espaçoso o suficiente.

Além disso, você deve evitar o uso de papel de parede de foto em todas as paredes - esse acabamento ficará excessivamente saturado para um interior de quarto tranquilo.

  • Agora, eles também costumam usar todos os tipos de pintura de parede - pode ser uma única cor ou variação de cor em paredes diferentes, você pode aplicar tinta suavemente ou criar textura. As paredes pintadas sempre ficam lindas e se encaixam em quase todos os estilos, tudo dependerá exclusivamente da paleta de cores e da própria natureza da coloração. Diferentes opções podem parecer muito elegantes, e você também pode pintar as paredes do quarto, mesmo com suas próprias mãos.

É importante escolher cores que não sejam muito brilhantes para criar um ambiente confortável e tranquilo no ambiente.

  • Pode parecer muito interessante ladrilhos com imitação de tijolo ou pedra... Esta é a solução perfeita para interiores modernos, para quartos de estilo country, estilo moderno e estilo colonial. A cor do tijolo ou da pedra pode ser escolhida de acordo com o restante das características do seu projeto. O revestimento com tal ladrilho será muito versátil: você pode usá-lo como a única opção para decorar todas as paredes ou pode combinar ladrilhos com outros materiais de acabamento - por exemplo, com qualquer papel de parede ou pintura comum.

Piso

  • Em casas e apartamentos modernos, o piso também é muito importante. O mais comumente usado agora laminado É um material de alta qualidade, confortável e bonito: é fácil de instalar, durável, não muito caro e fica bem em quase todos os interiores.

O laminado pode imitar com sucesso a madeira natural, e você também pode escolher tons brilhantes e incomuns.

  • Parquet também pode ser uma solução excelente - parece luxuoso, mas custa mais e requer um manuseio cuidadoso: não pode ser arranhado ao mover os móveis e deve ser protegido de lascas.
  • Às vezes, o piso é acabado no quarto. tapete - este material é bom para clássicos.
  • Telha - uma solução menos popular porque o piso é muito frio.

Esta opção só deve ser considerada se desejar fazer aquecimento por piso radiante.

Teto

  • A maneira mais fácil de decorar o teto do quarto é uma maneira comum cal, é adequado para aqueles cujos tetos são inicialmente planos e sem rachaduras.

Em interiores clássicos, molduras de estuque podem ser colocadas em tal teto.

  • Para interiores modernos, o material de acabamento mais simples e acessível será painéis de plástico... Eles podem facilmente colar sobre o teto, cobrindo lugares feios. Os painéis são diferentes em seus tons de cores e recursos de textura.
  • Tetos extensos e falsos - uma excelente solução moderna que lhe permitirá tornar a superfície perfeitamente plana. Eles também são muito diversos em seu design, no entanto, os modelos minimalistas em tons de branco ficarão melhores no quarto. Uma característica das estruturas é a conveniência de organizar a iluminação - você pode facilmente colocar lâmpadas em qualquer lugar, escondendo os fios acima da superfície.

Organização da iluminação

A iluminação do quarto é muitas vezes esquecida, mas é muito importante.Você deve escolher lâmpadas dependendo da área - para uma sala pequena, um lustre brilhante e uma lâmpada provavelmente serão suficientes, e em um quarto espaçoso é melhor colocar muitas lâmpadas em toda a área do teto.

Além disso, a luz pode servir como uma das ferramentas para zonear uma sala - para isso, diferentes fontes de luz devem ser colocadas em diferentes zonas.

Seleção e colocação de móveis

Você pode escolher o melhor mobiliário para seu quarto somente depois de pensar bem na decoração. Os móveis devem ser uma extensão natural do estilo escolhido. Vale a pena escolhê-lo com base nas possibilidades do seu espaço - em primeiro lugar, é a filmagem e o layout.

Funcionalidade e conforto no quarto são cruciais. Móveis devem ser confortável e adequado para você... Não escolha um camarim muito grande se não tiver muitas roupas, nem se limite a prateleiras e guarda-roupas se realmente precisar deles. Os designers recomendam que você primeiro selecione todos os itens essenciais para a vida e, em seguida, complemente o conjunto principal de móveis conforme necessário. Normalmente, a base do quarto é uma cama, um armário, uma mesa de cabeceira e uma cómoda com espelho - o resto pode ser comprado após a colocação do conjunto principal.

Também é necessário pensar sobre as passagens - elas devem ser o mais livres possível.

Às vezes, a cama do quarto é substituída por um sofá - isso pode ser conveniente tanto no interior de um quarto para uma ou para duas pessoas. Se você colocar um sofá, preste atenção na frequência com que planeja desmontá-lo. Em um quarto pequeno, também é importante prestar atenção ao uso eficaz dos cantos - muitas vezes, esse espaço funcional no interior não é usado, mas o uso correto dos cantos pode ajudar significativamente a economizar espaço em seu quarto. Os gabinetes são frequentemente bem colocados nos cantos - além disso, para economizar espaço, eles podem ser o mais alto possível.

Têxteis e elementos decorativos

Os têxteis para quartos ocupam muito espaço. De acordo com o conselho dos designers, não faça todos os têxteis muito chamativos - deve ser contido, combinar bem com outros móveis e móveis da sala, e você também deve considerar cuidadosamente as combinações entre os diferentes elementos têxteis.

Cortinas, colchas, lençóis, travesseiros e tapetes não precisam ser da mesma cor e decoração, mas devem combinar bem uns com os outros.

Os acessórios no quarto também são muito importantes. - são eles que o ajudam a expressar a sua individualidade. Você pode decorar o quarto de diferentes maneiras: algumas opções são puramente decorativas por natureza - por exemplo, painéis e estatuetas. No entanto, você também pode colocar pequenas coisas úteis no seu quarto - cestos para organizar o espaço, livros, vasos, espelhos - tudo isso ajudará a decorar o ambiente lindamente, sem sacrificar a funcionalidade.

Os designs minimalistas estão na moda agora, mas eles não substituem a necessidade de acessórios - eles apenas precisam ser úteis na prática e estar em ordem.

Idéias de zoneamento

Às vezes, um quarto espaçoso pode ser dividido em zonas - muitas vezes, um quarto da sala de estar é feito a partir desse quarto. O zoneamento elegante pode ser feito de maneiras diferentes. Você pode dividir o espaço de um cômodo em várias zonas das seguintes maneiras - usando divisórias físicas, iluminação, cor ou textura na decoração e nos móveis. Vamos considerar cada um deles.

  • Arcos, colunas, vigas, degraus ou telas podem servir como divisórias. Arcos, degraus e colunas são típicos de interiores clássicos, eles também podem ser usados ​​no estilo Art Nouveau e, às vezes, em estilos modernos - no entanto, eles ocupam muito espaço vital. As vigas são adequadas para um estilo loft ou country, e as telas são frequentemente usadas em interiores orientais. É bom se você pode tornar as cercas funcionais. Por exemplo, colunas ou arcos podem ser usados ​​como armários e estantes.
  • Você pode usar acabamentos ou móveis diferentes para separar visualmente uma área da outra.... Por exemplo, na área do quarto, você pode usar cores pastéis mais suaves, tecidos claros, móveis claros e, para a área da sala, você pode escolher móveis estofados em couro e acabamentos mais contrastantes. Essas opções sempre parecem boas, mas não se esqueça de que você ainda está mobiliando um quarto. As duas zonas devem ter semelhanças e diferenças - geralmente o estilo é o mesmo e a paleta de cores e texturas pode variar.
  • A iluminação também pode ajudá-lo com o zoneamento. Você pode usar várias fontes de luz com saturação e cor diferentes. Essa solução ajudará a delinear suavemente as zonas, mas não quebrará uma única percepção do espaço - ideal se você estiver limitado no espaço.

Recomendações para um pequeno quarto

Muitas vezes os quartos são pequenos, especialmente em casas modernas, onde se tenta deixar mais espaço para a cozinha ou sala de estar. Se você tiver uma sala pequena, considere fazer um uso eficiente do espaço e formas de expandi-lo visualmente. Em primeiro lugar, você deve escolher cores claras. Eles tornam a sala visualmente maior.

Tente dividir o espaço o mínimo possível - não há necessidade de fazer armários que contrastem com as paredes, tecidos claros ou colocar muitos acessórios. Prefira gavetas fechadas a prateleiras abertas. Tente colocar objetos em cores frias no fundo da sala e em cores quentes ao entrar. Isso aumenta o efeito de perspectiva e expande o espaço. Também ótimo todos os tipos de texturas brilhantes - isto é especialmente verdadeiro para interiores modernos.

Para usar o espaço de forma mais eficiente do ponto de vista prático, você pode escolher armários de canto - eles são profundos e não ocupam um espaço significativo.

Também vale a pena escolher prateleiras altas e armários até o teto - você pode comprar uma pequena escada para eles. Como alternativa, você pode substituir a cama por um sofá e dobrá-lo para economizar o máximo de espaço possível.

Projetos incomuns

Navegue por exemplos elegantes e interessantes de designers de interiores e inspire-se com seus próprios designs.

  • O interior lacônico elegante em tons de bege frios parece original e de elite. Este quarto é perfeito tanto para um apartamento na cidade quanto para uma casa particular. Um painel de vidro incomum serve como um destaque incomum, e as texturas brilhantes refletem a luz e expandem o espaço da sala.
  • Um quarto moderno e chique em tons de turquesa com móveis de design parece ótimo e se torna um lugar aconchegante para relaxar. Este espaço não pode ser chamado de enfadonho, mas o tom suave do turquesa não irrita os olhos e define a base para um delicado esquema de cores pulverulentas.
  • A versão original com pódio parece lacônica e elegante - este design é moderadamente conservador, mas é animado por elementos modernos - em particular, têxteis e iluminação. Um lindo quarto com ênfase em texturas e tons amadeirados será confortável e aconchegante.

Adendo

Aqui estão algumas dicas de design para ajudá-lo a decorar seu quarto ideal.

  • Se você tem um lado ensolarado, deve considerar cuidadosamente a escolha das cortinas. É melhor escolher um tecido reflexivo especial que não deixe entrar os raios do sol - essas cortinas noturnas proporcionarão um sono saudável, independentemente do clima.
  • É imprescindível colocar uma mesa de cabeceira para pertences pessoais e uma pequena luminária de chão para iluminação individual - coisas muito necessárias, especialmente se vocês morarem juntos - um pequeno espaço pessoal criará conforto para você.
  • Não tenha medo de experimentar as pequenas coisas. Vasos brilhantes sempre podem ser retirados e fronhas sempre podem ser trocadas, para que você possa se expressar na decoração. Pequenas coisas podem ser alteradas dependendo do seu humor. Uma abordagem mais detalhada na escolha de móveis e acabamentos.
  • Não se esqueça de que a cama muitas vezes também é um quarto. É bom se ele se encaixa bem no esquema de cores geral.

As regras e ideias para criar aconchego no quarto são fornecidas a seguir.

sem comentários

Moda

a beleza

casa