Snowboard

Cera para snowboard: é necessária e como aplicar?

Cera para snowboard: é necessária e como aplicar?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Descrição das espécies
  3. Nuances de escolha
  4. Eu preciso encerar meu novo snowboard?
  5. Instruções de uso

Uma prancha de snowboard nova, recém-comprada, tem uma camada protetora que dura muito tempo e permite que a prancha deslize perfeitamente na neve. Mas a graxa não dura para sempre, com o tempo ela vai passar e o estoque vai exigir uma nova. Normalmente - na forma de parafina.

Peculiaridades

A superfície de deslizamento não deve perder suas propriedades e, portanto, se um momento tão triste já foi delineado, deve ser salvo. Ou melhor, para renovar o lubrificante. E até agora nada melhor do que a parafina foi inventada para esse fim. A nuance é que uma prancha da superfície inicialmente encerada vai durar uma temporada, a outra - depois de algumas descidas, uma nova camada é necessária para o deslizamento. Os especialistas garantem que a prevenção do snowboard deve ser feita pelo menos 2 vezes por ano: antes e depois da temporada. E a parafina ajuda nisso.

Ao aplicar graxa, a prancha fica protegida de danos, vai deslizar melhor na neve (que é diretamente proporcional à velocidade desenvolvida), e a base de madeira do equipamento será protegida da umidade excessiva e das oscilações repentinas de temperatura.

Já nas locadoras, as pranchas são constantemente tratadas com parafina e duram mais.

Descrição das espécies

A primeira graxa para placas é universal. Ela, via de regra, não causa reclamações de qualidade, e deve aguentar por muito tempo. Mas o autopolimento não pode recorrer a tal ferramenta, requer uma escolha.

Existem vários tipos de cera de parafina.

  • Cera quente. Muitos especialistas lustram apenas com eles, acreditando que nada pode proteger melhor o snowboard do que esta ferramenta. E esse revestimento vai durar na placa, de fato, por muito tempo. E para aplicar a parafina quente, um ferro é usado.Se o gelo for intenso, é necessário um revestimento com uma marca azul, se o tempo estiver quente o suficiente, será necessária graxa com uma marca vermelha e os produtos universais têm uma marca amarela ou laranja.

  • Cera de parafina para esfregar. Esta é a melhor opção se a superfície precisar ser tratada entre as corridas. É esfregado rapidamente, não é difícil. Verdade, não vai durar tanto
  • Colar parafina... E ele se apega ainda menos ao tabuleiro. Este é um produto líquido que é suficiente para algumas execuções e então você tem que aplicar uma nova dose. É comercializado em latas ou ampolas, bem como em sprays. Você pode aplicar a parafina com um aplicador, espalhando a pasta na placa com ela. Em climas quentes, esse remédio é usado com muito mais frequência.

É necessário não apenas entender os tipos de parafina, mas também entender qual é necessário em uma determinada situação.

Nuances de escolha

Existem pelo menos 10 variações (dúvidas) que exigirão ajustes na escolha da cera.

Vamos descobrir como escolher a parafina certa.

  • A graxa universal é usada se você for andar em temperaturas de –4 a –15 ° С. E em uma situação onde não está claro qual será a temperatura, também é melhor usar uma composição universal.

  • Cera de gelo é usada se houver risco de desgaste rápido da prancha de snowboard.... Possui propriedades antiestáticas pronunciadas, ou seja, melhora bastante o deslizamento.

  • Graxa quente deve ser selecionado se a temperatura subiu acima de –7 e atingiu + 2 ° С.

  • A parafina fria é retirada se a temperatura estiver na faixa de –7 a –23 ° С. Com essa lubrificação, a neve não gruda na prancha.

  • A graxa de hidrocarboneto é um composto misturado. É necessário para quem prefere um passeio tranquilo. Também será uma boa opção para manusear placas de armazenamento para limpeza de rotina.

  • Graxa fluorada é necessária para acelerar a placa.... Quanto mais flúor na mistura, mais rápido o snowboard vai. Mas esta está longe de ser a composição mais ecológica, isso é algo para lembrar.

  • Graxa de corrida reduz os indicadores de atrito, ou seja, aumenta a velocidade.

  • Graxa de granito as propriedades antiestáticas da placa podem ser melhoradas.

Se o estoque precisa ser limpo elementarmente, uma cobertura para temperaturas quentes é feita. A composição deve ser derretida em uma prancha de snowboard (com uma lâmpada ou mesmo uma vela) e, em seguida, raspada com muito cuidado.

Mas as marcas não devem ser particularmente analisadas: para um torcedor comum de embarque, essa informação é supérflua. Lubrificantes altamente competitivos são necessários para profissionais que desejam se tornar campeões mundiais, eles têm o próprio quadro e todos os procedimentos de serviço também funcionam para futuras medalhas. Para os amantes, basta a habitual linha de produtos para o cuidado.

Entre as dicas dos mesmos profissionais está dar prioridade à parafina quente. É o mais persistente e é uma qualidade vantajosa, mas é difícil para um iniciante lidar com a aplicação. São necessários acessórios adicionais, chamados de "ferros" ou "ferros".

Eu preciso encerar meu novo snowboard?

Isso geralmente não é necessário. Após a compra, as pranchas ainda ficam protegidas com uma camada de graxa, devendo servir por bastante tempo. O fabricante aplica uma camada protetora básica, e não vale a pena torná-la ainda mais forte - o melhor é inimigo do bom. Se o snowboard é alugado, a depilação também não vale a pena, pois é tarefa do distribuidor.

Mas um sinal de que é hora de encerar o cartão é o aparecimento de manchas esbranquiçadas no cartão (são especialmente visíveis na parte escura). Se aparecer rugosidade na superfície do inventário, o cartão também requer parafina. Idealmente, deve ser completamente liso. Verifique se há uma camada de parafina na placa da seguinte maneira: você precisa passar a unha sobre a superfície que está em contato com a neve e a parafina será sentida. Mas se a cera não for sentida, é hora de aplicá-la.

Instruções de uso

Levará tempo e paciência para aplicar a camada protetora. E também você precisa seguir o algoritmo, não se apresse, não o quebre.

Veja como encerar seu snowboard em casa.

  1. Primeiro, a superfície da placa deve ser limpa de sujeira e resíduos de cera. Isso é feito com um limpador especial, mas você pode usar a mesma cera de parafina quente. Espalhe sobre a superfície, não deixe secar, e se apresse em retirá-lo com uma espátula. Sujeira e poeira devem ser removidas completamente. Este procedimento é finalizado lixando a placa, para a qual é usado um guardanapo macio (mas você também pode usar um pano de feltro).

  2. É hora de aplicar a cera quente. É derretido com um ferro ou um secador de cabelo e, em seguida, distribuído uniformemente sobre a parte deslizante. Nas zonas de borda, a mistura deve ser compactada, pois nessas áreas o desgaste da parafina é mais rápido. Você precisa encostar a parafina no plano quente do ferro e, em seguida, pingá-la uniformemente no inventário. E depois disso, a parafina é cuidadosamente alisada com um ferro. A composição irá solidificar completamente em meia hora.

  3. A superfície precisa ser raspada. Os poros já estão preenchidos com cera, agora você pode prosseguir limpando a placa do excesso de graxa. A lisura pode ser alcançada com a ajuda de uma raspagem - isso acontece com a participação de um ciclo, uma raspadeira especial. Como resultado, a prancha deslizará perfeitamente.

Resta apenas polir o inventário, trazendo sua forma à perfeição. Para isso, é utilizado um plugue especial do conjunto.

Com uma prancha de snowboard tão brilhante, você pode subir na encosta - ela planará perfeitamente!

sem comentários

Moda

a beleza

casa