Torneiras de banheiro

Torneiras de banheiro brancas: o que há e como escolher?

Torneiras de banheiro brancas: o que há e como escolher?
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visualizações
  3. Fabricantes
  4. Dicas de Seleção

A seleção de torneiras de banheiro brancas permite alcançar harmonia externa e tranquilidade no interior. Você só precisa saber o que são esses dispositivos. Quem souber escolhê-los pode economizar muito dinheiro e evitar muitos problemas.

Peculiaridades

Os misturadores de banho brancos estão em total conformidade com os cânones do mundo do encanamento. É esta cor que cabe em quase todas as divisões. Também é apreciado em pequenas salas, onde é importante expandir visualmente o espaço. Mas as torneiras brancas do banheiro também são apropriadas quando são usados ​​azulejos escuros e móveis semelhantes. Esta combinação fará com que o quarto pareça chique imediatamente.

Muitas vezes surgem dúvidas: é realmente fácil cuidar de uma batedeira branca. Com a abordagem certa, se você limpar a superfície regularmente, ela será mantida em boas condições sem problemas desnecessários.

Para limpar, panos macios são umedecidos com água ou use meios que são usados ​​para limpar espelhos. As gotas de água não podem ser vistas nas bordas brancas como a neve. Quanto ao calcário, que ainda vai se depositar, pode-se retirar seus depósitos com ácido cítrico.

O misturador de lavatório branco está disponível em acabamento brilhante ou fosco. No primeiro caso, a superfície será caprichosa e precisará de cuidados estáveis. O preço da louça sanitária branca não é determinado pela reputação da empresa e sua popularidade, mas principalmente pela qualidade dos revestimentos usados. Os guindastes são de alta qualidade, possuem bons revestimentos e contam com garantia oficial de longo prazo. As camadas de filme permitem que você economize dinheiro, mas os fabricantes realmente responsáveis ​​não usam esse tipo de revestimento.

Visualizações

Válvula

Este tipo de mixer é muito simples. Além de válvulas que permitem controlar manualmente o dispositivo, existem:

  • quadro;
  • bico; esquichar;
  • caixas de eixo de guindaste.

Os sistemas de mistura de válvula foram usados ​​ativamente mesmo durante o período de construção em massa de invólucros de painel grande. Os modelos mais antigos usavam juntas de borracha. As modificações mais recentes são equipadas com placas de cerâmica. O par de volantes, entretanto, permaneceu o mesmo; é com a ajuda deles que é definida a pressão da água necessária e a sua temperatura.

O antigo misturador sem-fim, além da gaxeta de borracha, contém uma haste. Juntas, essas peças acabam sendo uma espécie de "tampão" interno que ajuda a bloquear o acesso de água. Para isso, várias voltas do volante são feitas no sentido anti-horário. Depois disso, você precisa se certificar de que a válvula está fixada com segurança. Deve-se ter em mente que os antigos misturadores de minhocas só parecem atraentes. Sua vida útil não excede 12-18 meses, e isso é considerado uma espécie de encanamento temporário.

O formato worm de misturadores também está disponível no sortimento de empresas europeias modernas. Esses modelos são diferenciados por um design aprimorado. A haste não gira, mas faz um movimento de translação. Como resultado, o esforço necessário para girar a válvula pode ser economizado. Quando as placas são alinhadas em função do movimento dos “cordeiros”, sai um jato d'água da torneira.

Agarramento único

Este tipo de misturador também é chamado de alavanca única; não é difícil adivinhar que uma alavanca substitui duas válvulas diferentes aqui. Seus movimentos são realizados em dois planos ao mesmo tempo, o que permite a máxima flexibilidade no ajuste dos parâmetros de abastecimento de água domiciliar. Um cartucho é colocado dentro. E já este cartucho está equipado com discos cerâmicos ou uma unidade reguladora de esfera. No segundo caso, uma bola oca especial é usada. 3 furos são feitos nele. Por duas delas, respectivamente, flui a água quente e fria e, pela terceira, entra na torneira ou na mangueira do chuveiro. Quando a bola desliza, os orifícios de entrada são bloqueados. Na versão a disco, o corpo "esconde" um conjunto de placas de cerâmica fortemente comprimidas.

Neles são feitos orifícios, cuja forma é calculada com muito cuidado. Os misturadores de pega única são ergonômicos. Definir rapidamente os parâmetros desejados permite que você reduza ligeiramente o consumo de água.

Os modelos com bico longo, ao contrário do mito popular, não gastam muito mais do que as versões encurtadas. Portanto, eles podem ser usados ​​com segurança, mas, claro, se a qualidade da água o permitir.

Com termostato

A presença de uma unidade termostática - Uma adição útil, não apenas um truque de marketing como algumas pessoas pensam. No entanto, se eles tentassem usar esse mixer, nunca teriam desistido. Por fora, pode ser confundido com designs tradicionais que possuem um par de alças. Um lado é usado para regular a temperatura, o outro é usado para definir a pressão de fluido necessária.

Mudar para o chuveiro também pode ser praticado. Mas isso já depende da decisão dos engenheiros de uma determinada empresa. Quando a comutação é realizada usando o próprio mixer, o design é considerado mais conveniente. Em um design mais simples, o elemento de comutação é colocado na caixa e é semelhante a um misturador monocomando. Um elemento térmico geralmente é criado com cera e aparas de metal, que instantaneamente, em menos de um segundo, se expandem e contraem com a mudança de temperatura.

Eletrônico

O encanamento com componentes eletrônicos é a melhor escolha para a maioria dos casos. Sim, essa técnica é bastante cara. Mas, por outro lado, não possui válvulas ou alavancas, ou seja, congestiona minimamente o espaço. Um sensor infravermelho é responsável pelo abastecimento de água. Funciona, basta levar as mãos a um local especialmente previsto para isso.

Alguns mixers eletrônicos funcionam apenas na rede elétrica. Outros modelos aceitam baterias.Existem modelos onde a temperatura é ajustada na produção e não será possível alterá-la.

Para uso doméstico, tais designs não são adequados. Eles são necessários principalmente para escolas, hospitais, centros comerciais e outras instituições públicas.

Fabricantes

Misturadores premium muito bons são produzidos pela empresa Grohe... Em um esforço para manter uma alta reputação, esta empresa alemã testa seus produtos em alta pressão de água. Esta marca também se destaca pelas qualidades estéticas. Empresa Hansgrohe também fornece misturadores sólidos. Eles já podem se relacionar não apenas com a elite, mas também com a faixa de preço médio.

De outras empresas dignas de nota:

  • Damixa;
  • Oras;
  • Jacob Delafon;
  • Iddis;
  • Wasserkraft;
  • Bravat;
  • Lemark;
  • Ravak.

Dicas de Seleção

Os misturadores brancos polidos são muito confiáveis. Esse revestimento, no entanto, é criado usando uma tecnologia trabalhosa. Portanto, seu custo não é muito agradável. Apenas misturadores de aço podem ser polidos. O material sem proteção especial sofrerá corrosão rapidamente.

Uma opção mais durável é a aplicação de uma camada de cromo. Uma opção semelhante é o revestimento de níquel. No entanto, não atinge o mesmo brilho agradável. Mas ainda pior é a aplicação de tinta. É instável de qualquer maneira. É verdade que só o corante permite dar o tom desejado ao silumin e ao plástico. O folheado a ouro garante uma rápida remoção da gordura, porque ela simplesmente não vai ficar na superfície.

Torneiras de banheira:

  • economize um pouco espaço;
  • pode quebrar se você se mover descuidadamente;
  • permitem que você coloque os elementos de controle em qualquer lugar conveniente;
  • complicar o reparo de peças ocultas;
  • frequentemente incomodado com a rápida falha da mangueira.

E mais algumas dicas:

  • estruturas de silumin devem ser evitadas;
  • os misturadores de aço devem ser adquiridos apenas de marcas bem conhecidas;
  • as torneiras de cerâmica só funcionam perfeitamente com água muito limpa.

No próximo vídeo, você verá a instalação de uma estilosa torneira branca no banheiro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa