Torneiras de banheiro

Bicas de torneira no banheiro: tipos, tamanhos e regras de seleção

Bicas de torneira no banheiro: tipos, tamanhos e regras de seleção
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral da espécie
  3. Dimensões (editar)
  4. Materiais (editar)
  5. Qual é melhor escolher?

As torneiras são um tipo de encanamento necessário que pode ser encontrado em qualquer casa. Eles estão localizados em banheiros e cozinhas. Esses dispositivos podem ter diferentes tipos de bicos. Hoje falaremos sobre os tipos, tamanhos e regras para a escolha de bicas para torneiras de banheiro.

Peculiaridades

Os bicos podem ser de muitos tipos diferentes. Existem modelos distintos que se destinam apenas à instalação em pias de cozinha ou apenas à instalação na casa de banho (em regra, têm um gargalo longo que se liga à torneira). Os bicos podem ter diferentes formas e mecanismos (tipo giratório ou não giratório). Na fabricação de tais dispositivos de encanamento apenas os materiais usados ​​que não corroem (latão, "aço inoxidável"), caso contrário, eles iriam quebrar rapidamente.

A principal diferença entre a bica de cozinha e os modelos de banheiro é a presença de uma mangueira de chuveiro e um regador neste último. Além disso, a última opção geralmente possui delineador flexível. Normalmente, é o delineador flexível com um chuveiro que fica mais frequentemente preso à parede. Essa opção é universal. Nesse caso, você não precisa comprar torneiras separadas para pia e banheiro. A maioria dos bicos de banheiro são mais curtos do que os de cozinha.

Visão geral da espécie

Hoje em dia, uma grande variedade de bicas diferentes pode ser encontrada em lojas especializadas de canalização. Existem várias classificações principais desse tipo de encanamento.

Por mobilidade

Dentro desta categoria, este encanamento é classificado em dois tipos: modelos estacionários e rotativos. Todas as amostras muito curtas e estacionárias são classificadas como bicas curtas. O tipo giratório facilita o direcionamento do fluxo de água na direção desejada. Esses dispositivos são considerados uma opção versátil que pode ser adequada tanto para o banheiro quanto para a cozinha.

Por localização em relação ao corpo

Todos os bicos montados em pia com torneiras são posicionados um pouco acima da alça para alternar entre água quente e fria. Esses cartuchos e amostras, que se destinam a ser montados em um revestimento de parede, são geralmente colocados sob o interruptor de água.

Pela presença de um arejador

Esta classificação de encanamento inclui modelos com um arejador (um bico que permite fornecer uniformemente os fluxos de água). Produtos sem arejadores são bastante raros.... O arejador pode ser projetado para fornecer água em um fluxo constante. E também existem modelos em que este elemento pode fornecer água com ajuste de área, pressão ou forma.

Por formato de seção

Dependendo da forma da seção transversal, os bicos de encanamento podem ser divididos em dispositivos ovais ou redondos. Esses tipos são os mais comuns. Mas você também pode encontrar aparelhos retangulares estreitos que fornecem um suprimento de água em cascata. Os modelos retangulares são usados ​​com mais frequência para instalação em banheiros de vanguarda ou de alta tecnologia. Os bicos também podem variar na área da seção transversal.

Muitos modelos têm uma grande área de superfície, o que permite que uma grande quantidade de água passe rápida e rapidamente reabasteça o banheiro.

Por método de produção

Esta classificação inclui várias soluções.

  • Tubular. A primeira opção é considerada a mais orçamentária e, portanto, a mais popular entre os consumidores. Modelos de encanamento tubular são feitos dobrando tubos de metal. Em sua extremidade são feitas pequenas ranhuras, que serão conectadas à torneira. Anéis especiais feitos de plástico são inseridos neles com duas partes na forma de elásticos. Essas peças são projetadas para apoiar a porca de união.
  • Bicos brasados diferem em uma ampla variedade de formas. Seu preço será muito mais alto em comparação com a versão anterior. Essas amostras para torneiras também possuem um anel especial com elásticos, mas ao mesmo tempo se sobrepõe ao bico, que é inserido no corpo por meio de uma porca.
  • Elenco... Modelos fundidos são a opção mais cara. Eles são lançados em um monólito. Em suas extremidades, fios são feitos para o arejador e o mamilo. Esses produtos são feitos de latão de alta qualidade, portanto, têm uma massa significativa. Em sua fabricação, eles são revestidos com um revestimento especial (na maioria das vezes de cromo).

Dimensões (editar)

Os tamanhos das torneiras podem variar consideravelmente. A altura do corpo (a distância da base do corpo até o buraco por onde a água sai) pode ser 15 cm (baixo), 15–20 cm (médio). Os modelos médios combinam bem com lavatórios planos rasos no banheiro.

Os modelos com bica com mais de 25 centímetros de altura são considerados altos. Esse encanamento é considerado o mais conveniente para o banheiro. Ele permite que você retire grandes quantidades de água em grandes recipientes, se necessário. Mas essas amostras requerem lavatórios bastante grandes, caso contrário, gotículas de água espirrarão sobre toda a área.

O comprimento dos bicos também pode ser muito diferente. Os modelos mais longos têm 50 centímetros de comprimento. Existem também amostras de 40 e 45 cm. Se a sua pia for muito larga, é melhor selecionar os modelos mais longos possíveis. Com o constante impacto de um poderoso jato d'água, placas podem se formar nas paredes da pia com o tempo, portanto a água deve entrar imediatamente na válvula de drenagem.

Para lavatórios estreitos, escolha unidades mais curtas.

Materiais (editar)

Atualmente, em lojas especializadas com encanamentos, é possível ver um grande número de diferentes bicas feitas de diferentes materiais. Os mais comuns são modelos de várias bases.

  • Latão. Este material é mais comumente usado para torneiras e bicas. É uma liga de cobre com uma pequena adição de zinco. E também às vezes contém uma pequena quantidade de chumbo, manganês ou ferro. Todos os elementos constituintes desta liga proporcionam alta resistência à corrosão do material. Além disso, os produtos de latão possuem uma rosca bastante confiável, o que garante uma conexão confiável das partes componentes da estrutura.
  • Aço. Para a produção de bicas, esse material é usado em uma liga com cromo ou outros constituintes semelhantes. Somente neste caso o produto terá propriedades anticorrosivas suficientes. Na maioria das vezes, o aço inoxidável é usado para criar acessórios de encanamento em um estilo moderno.
  • Cerâmica... Esta base para a produção de bicas e misturadores é uma argila endurecida termicamente. Embora mais frequentemente a cerâmica seja usada para a produção de válvulas, alavancas e regadores para encanamentos. Os produtos cerâmicos apresentam boa resistência aos efeitos nocivos da umidade, mas, ao mesmo tempo, esse material é frágil. Com o manuseio descuidado de tais elementos, eles podem rachar facilmente.
  • Bronze. Esta base é uma liga de cobre-estanho resistente. É usado para criar misturadores "antigos" incomuns. O bronze tem um custo superior quando comparado com outros materiais, mas ao mesmo tempo possui o design externo mais bonito e interessante. Os produtos feitos de bronze são frequentemente revestidos adicionalmente com outra aplicação de acabamento. Níquel ou cromo podem ser usados ​​para isso.
  • Plástico... Como regra, os bicos em si não são inteiramente feitos de plástico. Este material pode ser usado para a produção de elementos estruturais individuais. Ele é a opção mais orçamentária.

Qual é melhor escolher?

Ao escolher a bica certa para sua batedeira, preste atenção ao material com que ela é feita.

  • Os mais populares e comuns são espécimes criados a partir de ligas metálicas... Via de regra, todos são revestidos adicionalmente com revestimentos protetores, que evitam a formação de corrosão nos produtos.
  • Os eletrodomésticos de cerâmica são menos populares entre os compradores, uma vez que se distinguem pela sua fragilidade. Mas com manuseio e cuidado cuidadosos, eles são bastante resistentes ao desgaste e duráveis. E também a louça sanitária de cerâmica tem uma bela aparência.

Ao escolher, você precisa olhar para o comprimento da bica. Deve corresponder ao tamanho da pia... Para conchas maiores e mais largas, vale a pena escolher modelos longos. Para conchas pequenas e estreitas, escolha variedades curtas. Caso queira utilizar eletrodomésticos separados para o banheiro e para o lavatório, então deve-se dar preferência às imagens com ganchos fixos, pois este projeto evitará vazamentos devido à abrasão da junta na área onde a conexão do corpo da torneira e o tubo está localizado.

Ao escolher esse encanamento, é recomendável que você primeiro desparafuse o arejador e observe a espessura da parede do produto selecionado. É melhor comparar vários modelos de uma vez. Quanto mais espessa for a estrutura, mais durável e confiável será o encanamento.

Antes de comprar, você precisa verificar a qualidade do acabamento. Na maioria das vezes, os fabricantes oferecem amostras feitas de latão. cromado... Em uma construção de alta qualidade, a parte externa não descasca mesmo depois de doze anos de uso constante. Além do mais, os produtos de qualidade não enferrujam. Considere o custo do bico. A opção mais econômica serão os modelos tubulares de latão.

Produtos fundidos e brasados ​​são mais caros.

Considere também o tipo de design do bico. As variedades rotativas são consideradas as mais convenientes. Se necessário, podem virar em diferentes direções, esses tipos são adequados se o lavatório estiver localizado próximo à banheira e a água precisar ser constantemente redirecionada. Construções de tipo estático são consideradas menos amigáveis ​​do que a versão anterior. Eles não permitem mudar a posição do mixer. Mas, ao mesmo tempo, esse tipo é mais durável em operação, pois não possui mecanismo rotativo, que pode falhar rapidamente.

Veja no vídeo abaixo alguns segredos sobre como escolher uma boa torneira de banheiro.

sem comentários

Moda

a beleza

casa