Chaveiro

Quais são as categorias de serralheiros?

Quais são as categorias de serralheiros?
Contente
  1. Quantas categorias existem?
  2. Como eles são atribuídos?
  3. Como a descrição do trabalho muda?
  4. Qual é o salário?

Não é segredo que o profissionalismo de um chaveiro é medido em categorias. Quanto mais alto for o nível do chaveiro, mais difícil será o trabalho executado por ele e maiores serão os requisitos para ele. No entanto, junto com a complexidade do trabalho, os salários também aumentam e, portanto, qualquer chaveiro gostaria de subir de posto. Hoje vamos falar sobre que tipo de categorias existem para serralheiros, o que você precisa saber para passar para um novo nível e como geralmente ocorre a atribuição de uma nova categoria.

Quantas categorias existem?

Vamos começar com o fato de que existem diferentes especialidades de serralheiro. Diferentes especialistas têm responsabilidades diferentes e um número diferente de categorias. Na maioria das áreas, um chaveiro de primeira classe é a sexta etapa. Mas existem exceções. Por exemplo, os reparadores têm sete categorias - da segunda à oitava (a primeira não é), o duto só pode chegar à quinta categoria, e os especialistas em adequação dos equipamentos de combustível têm apenas quatro categorias - da terceira à sexta . E esses são apenas alguns exemplos. Portanto, para não criar confusão desnecessária, vejamos como o trabalho de um mecânico-reparador muda com o recebimento de uma nova posição.

  • Serralheiros-reparadores 1 categoria não existe oficialmente, mas às vezes inclui aqueles que sabem como lidar com ferramentas simples de reparo e medição.
  • Reparador 2 descargas deve ser capaz de fazer dispositivos simples, bem como reparar equipamentos simples sem assistência. Além disso, ele deve ser capaz de usar algumas ferramentas de chaveiro elétricas e pneumáticas.
  • 3 etapas a complexidade dos dispositivos fabricados e equipamentos que estão sendo reparados aumenta para média.Você também precisa ser capaz de usar mecanismos de elevação e transporte.
  • Serralheiro reparador 4 níveis deve ser capaz de trabalhar com equipamentos complexos, mecanismos de amarração e saber elaborar listas de reparos.
  • Para 5 categorias você terá que aprender como montar e desmontar qualquer tipo de equipamento e conjuntos.
  • Sobre 6 etapas você precisará aprender a verificar o equipamento, identificar e consertar quaisquer quebras e defeitos, e também estar pronto para trabalhar com equipamentos experimentais.
  • Sobre 7 passos Os reparadores trabalham com sistemas de manufatura flexíveis e devem ser capazes de lidar com uma gama completa de falhas de equipamento.
  • Para 8 passos O chaveiro deve poder não só trabalhar com equipamentos exclusivos, mas também participar da obra para trazê-lo aos parâmetros especificados.

Todos os requisitos descritos acima são definidos de acordo com ETKS. Deve-se notar separadamente que obter a sétima e a oitava categorias para um reparador só é possível se ele trabalhou em oficinas experimentais e experimentais.

Como eles são atribuídos?

Para obter uma nova categoria, o chaveiro precisa passar por um teste antes da tarifa e da comissão de qualificação. Esta comissão deve incluir todos os encarregados da oficina, vários trabalhadores da mesma especialidade do requerente, o chefe da oficina e o engenheiro-chefe ou mecânico-chefe. A prova propriamente dita consiste em duas partes: uma prova oral de conhecimentos teóricos e a entrega de uma "prova". Se tudo ficar claro com a parte teórica, podem surgir questões sobre o "julgamento". “Pausa” refere-se à realização de várias (pelo menos três) tarefas práticas correspondentes às qualificações obtidas.

Durante o exame prático, o não apenas o próprio fato da execução, mas também mostrou velocidade, precisão e habilidade. Além disso, em alguns casos, podem ser adicionadas condições adicionais. Por exemplo, como um mecânico-reparador, onde é necessária experiência de trabalho em oficinas experimentais para obter as duas últimas categorias.

Você também precisa considerar que para obter uma nova categoria, o especialista deve atuar por algum tempo na etapa anterior. O tempo que precisará ser acertado depende da profissão escolhida, da categoria disponível, bem como do nível de escolaridade. Para passar da quarta posição, o graduado na escola profissionalizante terá que trabalhar por dois anos em um cargo anterior.

Se você possui ensino superior na especialidade escolhida, esse período é reduzido pela metade.

Como a descrição do trabalho muda?

Junto com o aumento da categoria de chaveiro, suas funções também mudam. Quanto maior for o grau, mais difícil será o trabalho e mais elevados serão os padrões exigidos. Não vamos ir longe e analisar tudo usando o exemplo do mesmo mecânico-reparador.

  • No segundo estágio (inicial) o reparador deve saber as técnicas básicas para trabalhar com os equipamentos mais simples, como usar várias ferramentas de reparo, as propriedades dos materiais de trabalho, tudo sobre qualidades, rugosidade e várias substâncias (como óleos, detergentes e lubrificantes), e deve também estude completamente o sistema de tolerâncias e desembarques.
  • Para a terceira fase você precisa entender a estrutura do equipamento a ser reparado e a interação entre os nós, conhecer a sequência tecnológica de trabalho, as condições técnicas de teste, aceitação e ajuste, e também as regras para movimentação de mercadorias.
  • Quarto grau implica que você conheça as regras de ajuste do equipamento, as formas de eliminar diversos defeitos do equipamento, o projeto de todos os dispositivos de trabalho, as propriedades das ligas, os principais pontos de manutenção preventiva e como processar e marcar as peças.
  • Para a quinta série você terá que aprender as características de design de vários tipos de equipamentos, condições técnicas para vários tipos de trabalho, regras para testes de balanceamento, construções para marcações complexas,e também ser capaz de identificar e eliminar o desgaste das peças.
  • Na sexta série espera-se que você compreenda os circuitos cinemáticos e hidráulicos do equipamento e saiba tudo sobre a carga permitida para peças e mecanismos.
  • Obter sétimo grau, você não precisará de novos conhecimentos, mas precisará de um diploma de ensino médio profissionalizante e de experiência de trabalho em um workshop experimental.
  • Para Oitava série você precisa saber tudo sobre o processo tecnológico de trabalhar com equipamentos experimentais.

Ao mesmo tempo, você precisa entender que obter uma nova categoria não significa que você pode esquecer o conhecimento da anterior. De uma forma ou de outra, mas você ainda enfrentará os mesmos processos de antes, só que não com tanta frequência e já no papel de gerente de processo.

Qual é o salário?

Você pode dizer exatamente que tipo de salário o espera neste ou naquele nível, sabendo exatamente tudo sobre o seu local de trabalho. A renda recebida por um chaveiro é fortemente influenciada pelo seu local de trabalho. Na Rússia, é mais lucrativo para um serralheiro trabalhar no Território de Kamchatka, onde os salários dos serralheiros são quase uma vez e meia mais altos. Claro, o salário também depende do país. Na Rússia, os salários não são muito altos quando comparados com a Europa ou a América. O salário mais alto para serralheiros é dos Estados Unidos.

A especialidade escolhida também pode ter uma grande influência.... Na Rússia, os eletricistas recebem mais, sua renda média mensal no país é de cerca de 52.000 rublos. Os trabalhadores do gás recebem o mínimo - 42.000. Quanto à dependência do salário da categoria do empregado, ela é, no entanto, pequena. O salário do chaveiro não muda muito com o aumento da graduação, com exceção do quinto ano.

Depois de receber a quinta série, o salário de um chaveiro pode aumentar significativamente. Também é uma boa idéia aumentar sua renda obtendo a posição de um mestre.

sem comentários

Moda

a beleza

casa