Chapéus

Padrões para bonés

Padrões para bonés

Hoje, quando toda a indústria da moda está trabalhando na criação de uma ampla variedade de roupas e chapéus, o interesse pelo bordado continua inabalável. Afinal, usar um chapéu tricotado com as próprias mãos é muito mais agradável, além disso, essa coisa vai ser realmente exclusiva. Resta apenas decidir o padrão, ficar mais confortável em uma poltrona e começar a trabalhar.

Tipos de padrões

Existem muitos padrões diferentes que são adequados para chapéus de tricô. Cada um deles tem suas próprias vantagens e é interessante à sua maneira. A escolha do padrão também depende do grau de habilidade da costureira: é melhor para os iniciantes escolherem uma opção mais simples, os knitters experientes podem fazer qualquer um, até mesmo os padrões mais complexos e intrincados.

Uma costureira novata deve escolher o padrão mais simples para criar um cocar. Esta é uma meia, em que em carreiras ímpares todos os laços são tricotados com laços frontais, e em filas pares - com laços purl. Se você tricotar bem apertado, o resultado será um tecido liso e uniforme, ao qual você poderá costurar posteriormente algum tipo de elemento decorativo.

Alternativamente, o chapéu pode ser feito com ponto jarreteira mais denso.que parece o mesmo em ambos os lados. Nesse caso, todos os laços, independentemente da linha, precisam ser tricotados. Deve-se lembrar que este padrão se estende muito bem, o que deve ser levado em consideração no cálculo dos loops. Esse padrão fica melhor com fios grossos.

Será fácil para iniciantes dominar o padrão simples "emaranhado" (também é chamado de "arroz" ou "pérola"). Exteriormente, o desenho se assemelha a uma dispersão de pequenos seixos ou cereais (daí as variantes dos nomes). No processo de trabalho, basta alternar as alças da frente e de trás, tricotando-as a cada nova carreira não de acordo com o padrão, mas trocando-as (no lugar da frente, faça a alça de costas e vice-versa).Observe que o "emaranhado", como o ponto jarreteira, é um padrão de dois lados.

Um padrão popular e simples para chapéus é um elástico. Pode ser usado para fazer todo o produto ou apenas sua borda (vai ficar mais denso, não vai embrulhar). O elástico consiste em alças frontais e posteriores alternadas (pode haver um número diferente deles), de onde se obtêm faixas verticais: convexas - das alças dianteiras, côncavas - do purl.

Uma característica distintiva deste padrão é a sua elasticidade, o que é sem dúvida uma vantagem para um chapéu. Se você usar agulhas de tricô menores, obterá um tecido mais contrastante.

Os tipos mais versáteis de elásticos são 1x1 e 2x2. Em filas pares, esses padrões são tricotados de acordo com o padrão. É importante notar que a opção 2x2 fica melhor em cocares volumosos (por exemplo, malha de malha, especialmente se você fizer sem costura).

Você pode experimentar usando um elástico 3x2, 4x5, etc. para tricô. a seu pedido. O principal é que você esteja satisfeito com o resultado final.

Se você quiser fazer uma peça mais quente, use um elástico duplo. Lembre-se de que você precisará do dobro de fios para isso, pois o chapéu terá duas camadas. A primeira linha de tal padrão é tricotada simplesmente: uma alça frontal, a outra purl. O desenho principal começa com a segunda linha: um laço é feito com o frontal, e o próximo é retirado, e o fio deve necessariamente passar na frente da tela. Todas as carreiras subsequentes até o fim são tricotadas da mesma maneira.

A borracha inglesa já é mais complicada - pertence a designs de patentes. Este é um grupo de padrões que usam pontos de crochê. No elástico inglês, a carreira inicial é tricotada no método 1x1, em todas as outras carreiras, as alças purl, você solta, sem tricotar, com um crochê na agulha de tricô, e as alças frontais são tricotadas normalmente.

Outros designs de patentes são tricotados de maneira semelhante, daremos exemplos como elástico perolado e "favo de mel" (em versões grandes e pequenas).

Não será difícil para uma costureira novata executar uma variedade de padrões geométricos com base em um certo arranjo dos laços frontal e traseiro. Este é um desenho "xadrez", representando quadrados alternados, que podem ser de tamanhos diferentes: 2x2, 3x3, 4x4, etc. (mas não os torne muito grandes). Assim, para tricotar um "tabuleiro de xadrez" 4x4, na primeira carreira tricotar 4 laços frontais e 4 voltas purl de cada vez, tricotar as três carreiras seguintes de acordo com o padrão. Na quinta carreira, no lugar dos laços frontais, os laços purl são tricotados e vice-versa. Um chapéu com este padrão ficará bastante denso, não se enrolará nem mesmo sem um elástico na borda.

Outro exemplo de padrão geométrico são os losangos, que são realizadas de acordo com um determinado esquema.

Bonés amarrados com listras transversais ou diagonais parecem interessantes, especialmente para modelos volumétricos - uma tampa de colarinho ou laço. No primeiro caso, várias carreiras são tricotadas com meias e, em seguida, purl são feitas no lugar das alças da frente e as próximas várias carreiras são tricotadas de acordo com o padrão - é assim que o número necessário de tiras é obtido, que pode ser de espessuras diferentes. Não é muito mais difícil tricotar listras diagonais, a base do padrão é a alternância das laçadas da frente e de trás, que mudam gradualmente a cada carreira subsequente.

Os padrões de relevo sempre parecem impressionantes. Esses chapéus parecem mais volumosos e atraem a atenção. Essas são as tranças favoritas de todos (ou padrões de Aran), que são obtidas a partir do entrelaçamento das listras frontais, consistindo em um número diferente de loops, em um determinado intervalo. Se você colocar duas tranças lado a lado e cruzá-las em direções opostas, obterá um padrão diferente - uma trança complexa. Esses padrões tornam o tecido visivelmente mais espesso, por isso são ideais para chapéus de inverno quentes.

Imita a trança com o padrão "spikelet" recentemente em voga.Primeiro, uma tira transversal é tricotada com um grande oblíquo no centro e, em seguida, a coroa do gorro é amarrada a partir dela.

Outras opções para padrões de relevo em relevo - trata-se de uma variedade de tranças, losangos, protuberâncias, framboesas, borboletas, folhas, além de um tricô com efeito retalhado (em que o tecido da frente é dobrado em pregas com o auxílio de uma agulha auxiliar de tricô, como se coberto por um grande bolhas).

Muitas artesãs gostam muito de padrões de bordados. São várias ondas, cobras, redes, "cauda de pavão", folhas perfuradas, losangos, árvores de Natal, etc. A base desses padrões é o uso de fios. Esses padrões são executados de acordo com esquemas simples. Via de regra, eles são usados ​​para criar chapéus leves de verão. Muitos pequenos orifícios fornecem boa ventilação de chapéus e panamás.

Se você quiser fazer um produto semelhante para o período de entressafra, cuide de uma camada adicional - uma espécie de forro.

Bonitos e originais chapéus com motivos jacquard, que envolvem o uso de fios multicoloridos (dois ou mais). Devido a isso, os produtos são quentes e à prova de vento. Desta forma, você pode obter uma variedade de imagens: são enfeites abstratos, animais, plantas, personagens de desenhos animados e muito mais.

Para funcionar, são necessários fios da mesma qualidade e espessura, que não desbotem após a lavagem (caso contrário, todo o padrão se deteriorará). As agulhas não devem ser muito grossas, caso contrário, a tela ficará frouxa e os broches nas fileiras sinuosas ficarão visíveis.

Os outrora populares padrões noruegueses e escandinavos estão de volta à moda hoje.retratando renas congeladas em um salto, estrelas despretensiosas, flocos de neve esquemáticos, árvores de Natal e losangos comuns. Os chapéus masculinos são tricotados, via de regra, com jacquard geométrico, enquanto os femininos são tricotados com florais. As costureiras iniciantes podem tricotar com o chamado padrão preguiçoso, quando o enfeite mais simples é feito "a olho".

Os knitters profissionais podem mostrar a sua imaginação e criar o seu próprio padrão, criando assim uma peça única.

Muitos já ouviram falar de patchwork - patchwork, mas nem todo mundo sabe que existe uma contraparte de malha. Essa técnica é chamada de enterlac. As abas amarradas, conectadas umas às outras, formam um belo tecido colorido. A principal tarefa aqui é tricotar sem quebrar o fio.

Esquemas

Vamos considerar com mais detalhes a técnica de tricotar alguns padrões.

"Pequeno favo de mel"

Na primeira fila, todas as laçadas são tricotadas com as da frente. Na segunda, as frontais se alternam com os fios, a carreira deve ser finalizada com um simples laço retirado. Na terceira carreira, os pontos altos da frente e os desamarrados são tricotados alternadamente, a carreira deve ser completada com a alça da frente. A quarta carreira começa com um crochê, retire a próxima alça sem tricotar, tricote a alça da frente com um crochê. Na quinta, alternamos duas faciais com um crochê retirado. Na sexta, tricotamos a alça da frente junto com o fio, depois um fio, uma alça, sem tricô, retira. A sétima linha é executada como a terceira. Em seguida, vem a repetição de 3-6 linhas.

"Rede"

O padrão de trança popular é um pouco semelhante às tranças, mas tem uma ordem diferente de interseções. Neste exemplo, o número total de loops é um múltiplo de seis, excluindo as bordas. As duas primeiras filas são feitas com meias. Na terceira linha após a orla, a cada 6 voltas nos cruzamos (3x3) de forma que se forma uma inclinação para a esquerda. 4-6 carreiras tricotamos de acordo com a imagem. Na sétima carreira tricotamos três laçadas frontais e, de novo, como na terceira fila, cruzamos a cada 6 laçadas, mas agora formamos uma inclinação para o lado direito. Tricotamos a oitava carreira de acordo com o padrão e, a partir da nona carreira, o padrão se repete.

"Borboleta"

Este lindo padrão em relevo é feito de fios grossos, mas leves. O padrão é formado por broches que unem a tela, criando um relevo que lembra a silhueta de uma borboleta.

O número de loops é um múltiplo de dez mais quatro.

Na primeira carreira, tricotar duas laçadas com as da frente, retirar as próximas cinco laçadas sem tricotar, novamente cinco laçadas normais da frente.A linha é completada com dois laços frontais. A segunda linha é feita de acordo com a imagem. As linhas 3-9 são executadas de forma semelhante à primeira e à segunda. Na décima carreira, a cada cinco broches devem ser coletados da frente (laçada purl), transferi-los para a agulha de tricô esquerda e, a seguir, tricotar todo o grupo junto com a laçada que aparece.

Como escolher um fio?

Se você decidir tricotar para si um lindo chapéu, o fio certo é a metade do sucesso.

Ao comprar linha, leia o rótulo com atenção. Geralmente indica a densidade do tricô (quantas voltas e fileiras são necessárias para obter um tecido quadrado de 10x10 cm) e qual o tamanho das agulhas de tricô que deve ser usado durante o trabalho. Para fazer um padrão jacquard, é importante saber se um determinado fio está soltando. Analise o consumo dos fios: quanto mais finos, menos fio será gasto no chapéu.

Antes de começar a tricotar, tricotar uma pequena peça e, por fim, determinar a densidade de tricô e o consumo de fio.

Cada padrão específico é projetado para um fio específico. Por exemplo, chapéus finos com aberturas são tricotados com fios de algodão finos ("íris", "lírio", "violeta"). Os fios de lã lisos são adequados para tranças volumosas, enquanto o mohair fofo e o angorá não precisam de padrões extravagantes - ficam ótimos quando tricotados com um ponto de meia simples. A espessura necessária das agulhas de tricô também depende da textura do fio.

A cor do fio também é importante ao escolher um padrão de chapéu. Assim, os padrões de Aran (entrelaçamento intrincado de tranças, tranças, tranças) parecem mais vantajosos em uma tela leve. Mas com fios de melange é melhor fazer um chapéu com um elástico comum, meia ou ponto-liga.

Belas imagens

  • O boné de encaixe na cabeça é uma combinação de dois tipos de faixas elásticas. A carcela larga é feita com um elástico simples - em forma de alças alternadas para frente e para trás (1x1). A parte principal do produto é amarrada com listras largas. As listras côncavas de laços purl vão desaparecendo gradualmente, aproximando-se do topo do chapéu, que é adornado com um pompom preto fofo feito de pele natural. O tricô do cocar ecoa a textura da gola do paletó, e o cinza escuro combina com a cor dos olhos da garota. O pompom é feito na mesma cor da camisola. Tudo isso em conjunto cria uma imagem jovem harmoniosa.

  • Um charmoso conjunto de um chapéu justo e uma enorme gola de lenço é feito de lã grossa. A antena é tricotada com um padrão moderno de trança, que fica especialmente vantajoso na cor lilás claro. Esse desenho deixa o chapéu mais volumoso, o que está em harmonia com os grandes traços do rosto da menina. A gola de pele chique do agasalho adiciona chique a todo o conjunto.

  • Esta boina leve e elegante é perfeita para a primavera quente e o início do outono. Um tom agradável de rosa combina com o cabelo da garota e refresca sua pele. A cabeceira é feita com uma malha arejada e perfurada, e sua borda é processada com uma faixa elástica, que é uma alternância sequencial de duas alças frontais e três alças purl, que é o que leva. Uma boina deslocada casualmente para o lado, as roupas da menina feitas de fios da mesma textura e cor, seu cabelo solto e um sorriso enigmático criam uma imagem romântica gentil.

1 comentário

Eu gostei de tudo

Moda

a beleza

casa