Chapéus

Chapéu com padrão de tranças

Chapéu com padrão de tranças
Contente
  1. Modelos
  2. Estilos
  3. Variedades de padrões
  4. Soluções de cor
  5. Material
  6. Marcas
  7. Com o que vestir?

As malhas são sempre populares. E até uma costureira novata pode tricotar um chapéu macio e quente em uma noite. Os modelos feitos com tranças em relevo parecem especialmente bonitos e originais.

Modelos

O chapéu pode ser completamente amarrado com tranças, mas às vezes esse padrão enfeita apenas parte do cocar. Um exemplo disso são os chapéus de malha com lapela. Freqüentemente, a lapela é tricotada separadamente com um grande oblíquo no meio, enquanto o produto em si é feito com uma malha simples.

As gravatas de chapéu podem ser feitas em forma de trança: geralmente esses modelos são escolhidos por meninas que não têm medo de experimentos da moda. Freqüentemente, esse detalhe adorna os chapéus das crianças.

Chapéus com padrões Aran, decorados com fragmentos de pele (a pele pode ser natural ou artificial), são populares entre muitos fashionistas. Em alguns modelos, inserções de fio de uma textura diferente são usadas, por exemplo, para amarrar uma borda.

Estilos

Com tranças, você pode tricotar um gorro simples que se ajusta perfeitamente à sua cabeça. Um gorro de meia, na moda ultimamente, fica lindo com um padrão de tranças. Além disso, a malha horizontal (transversal) é frequentemente utilizada na fabricação deste produto.

Este padrão requintado também é adequado para boinas de tricô, em que o tecido inicialmente se expande e depois se estreita). A boina também pode ser cortada de vários reforços conectados separadamente, então as tranças em relevo correrão para o centro.

Nas últimas temporadas, os protetores auriculares têm sido muito procurados e já se tornaram um atributo familiar do estilo urbano. Esses produtos costumam ser feitos de tricô Aran.

Um gorro de malha com pompom fica fofo, principalmente se for feito de pele natural.O padrão de "trança" pode muito bem adornar capacetes de malha extravagantes usados ​​por jovens senhoras extraordinárias, bem como chapéus originais com orelhas. Este padrão em relevo também é apropriado em um chapéu com viseira, enquanto o próprio visor é feito com um elástico, meia ou ponto-liga.

Variedades de padrões

O padrão de trança tem muitas variedades. As tranças são grandes e pequenas, volumosas e relativamente planas, monocromáticas e contrastantes. Se você escolher um chapéu com esse padrão, concentre-se em suas características faciais: quanto maiores forem, maior deverá ser o padrão.

A distância entre as tranças (geralmente laçadas purl) pode ser diferente - de acordo com isso, são raras e frequentes na tela. Além disso, deve-se ter em mente que o padrão Aran, devido ao seu volume, exige um maior consumo de fios (20% a mais que um tecido liso). Um ponto importante é a transição do elástico do chapéu (se, claro, houver) para o padrão de relevo principal. Se você deixar o número de voltas inalterado, a tela ficará esticada e o chapéu ficará bem esticado. Costureiras experientes, após o elástico, acrescentam um par de laços para cada torniquete.

Em geral, a trança é formada simplesmente pelo cruzamento de um certo número de laçadas (para isso, utiliza-se uma agulha de tricô auxiliar ou um alfinete comum). Os pacotes podem ser de tamanhos diferentes: 1x1, 2x2, 3x3, etc. Uma grande trança volumétrica (também chamada larga, tripla ou real) consiste em três pacotes, cada um dos quais geralmente tem até 7 loops. Dois dos três feixes se cruzam a uma certa distância.

As tranças duplas padrão (de dois feixes) podem, por sua vez, ser combinadas - é assim que uma trança complexa é obtida (além disso, a intersecção em cada grupo ocorre à mesma distância em direções opostas.

Os loops cruzados formam losangos após uma expansão posterior. Além disso, ao tricotar chapéus, o princípio do agrupamento é usado para obter uma "malha" - neste caso, um laço frontal se cruza com um purl, formando linhas diagonais suaves.

Vamos citar mais alguns padrões Aran populares: "espinha de peixe" (uma guirlanda de tranças invertida), "oitos com laços cruzados", tranças em forma de diamante (um padrão simples para tricô infantil), laços-tranças (também adequado para coisas de criança) . Um padrão interessante - tranças interrompidas, são fragmentos perfeitos, semelhantes a fivelas de cinto, como se fitas fossem enfiadas na tela. No padrão de "tranças de fantasia", duas tranças gradualmente se fundem em uma e depois se ramificam novamente em duas.

As tranças perfuradas são populares como um padrão para chapéus de outono - tranças volumosas combinadas com pequenos orifícios que são formados ao usar laços de crochê. O trabalho perfurado pode ser localizado dentro da trança ou ao longo de sua borda, cachos ou pétalas perfurados podem sair das tranças - a imaginação criativa aqui é limitada apenas pela habilidade da costureira. Um padrão interessante é uma guirlanda de tranças a céu aberto.

Soluções de cor

Os chapéus com tranças são tricotados em várias cores. Basicamente, são produtos monocromáticos, o padrão Aran parece especialmente vantajoso em uma tela branca feita de fios lisos (no entanto, bem como em outros tons claros). Os produtos de gradiente são interessantes - quando uma tonalidade passa suavemente para outra (por exemplo, rosa para branco - para azul, ou violeta para azul - para branco). Algumas costureiras tricotam tranças coloridas em tecido contrastante.

Ao escolher a cor de um chapéu de malha, você deve se concentrar em sua pele e cabelo. O vermelho ou rosa adicionará visualmente o blush e refrescará a pele. A cor branca realça a pele escura e acentua ainda mais a pele pálida.

Meninas com cabelos escuros não devem usar chapéu preto - fica entediante. Melhor parar em uma sombra Borgonha ou roxa. Chapéus de malha em tons de cinza e azul são adequados para jovens ruivas.

Material

O padrão de trança é obtido com mais eficácia com fios grossos - em primeiro lugar, é lã natural (especialmente merino ou alpaca de alta qualidade). Se você quiser uma opção mais econômica, escolha opções mistas, acrílico ou microfibra densa. Chapéus de mohair quentes com padrões Aran parecem especialmente aconchegantes e caseiros. Observe que esse padrão geralmente não é tricotado com fios finos (algodão, viscose), pois não terá um volume efetivo neste caso.

Marcas

Muitas marcas conhecidas costumam apresentar coleções de chapéus de malha, onde o padrão de tranças está invariavelmente presente.

  • A marca britânica Burberry oferece chapéus com tranças em cores suaves, invariavelmente decorados com brilhantes pompons polares de raposa (amarelo-verde, azul-azul, vermelho-roxo). Os produtos são feitos de uma combinação de lã natural com caxemira de alta qualidade. As tampas são decoradas com um logotipo corporativo em relevo em uma pulseira de metal.
  • A marca italiana Tranini presenteia seus clientes com elegantes laços de malha com tranças, além de gorros simples e justos. Os chapéus feitos de lã de cashmere 100% estão incluídos com as luvas.
  • A coleção da empresa Dispacci (também Itália) apresenta lindos chapéus com pompons (o fio é uma combinação de lã natural, mohair e viscose), tricotados com tranças estampadas.
  • A coleção da marca alemã Seeberger, que produz chapéus há mais de cem anos, traz charmosos chapéus quentes com desenho de diamante, além de boinas em ponto-liga com grandes tranças. Os produtos são feitos de uma combinação de lã e acrílico.
  • A marca russa Teplo ° produz chapéus clássicos em malha de Aran feitos de acrílico com pompons, além de protetores de orelha com laços no forro de lã. Outro destaque da empresa são os chapéus tricotados com aba para as orelhas, aquecidos com peles artificiais.
  • A empresa Optri (Ufa) produz chapéus de malha de alta qualidade com equipamento estrangeiro. Designers e tecnólogos altamente qualificados estão envolvidos no desenvolvimento de modelos, entre os quais muitos produtos com tranças. Os melhores fios nacionais e importados (italiano, búlgaro, bielorrusso) são usados ​​como matéria-prima para chapéus. Entre os produtos da marca estão vários estilos (gorro, com viseira, com pompom).
  • A empresa moscovita "Knitwear Factory No. 1", que há oito anos se especializa na produção de malhas em malha, também produz chapéus com tranças. Via de regra, são modelos com lapela larga, muitos deles decorados com pom-pom.

Com o que vestir?

  • Um chapéu tricotado com tranças fica harmoniosamente com um casaco baixo ou um parque. Podem combinar no tom ou ser contrastantes (neste último caso, é aconselhável escolher um lenço que combine com o chapéu). Jeans, uma bolsa e bota rasa funcionam bem para esse look. Para um casaco de pele, você pode escolher uma boina elegante com um padrão araniano de cores contidas.
  • Um chapéu travesso com um pom-pom feito de fio ou pele será apropriado em um dueto com um casaco de pele de carneiro - você criará um visual lúdico e criativo. Além disso, o toucado pode ser de uma cor brilhante (por exemplo, um azul cativante). Observe que um chapéu tricotado com tranças não deve ser combinado com um casaco ou terno clássico, a menos, é claro, que você não goste de chocantes.
  • Um chapéu leve com um padrão de tranças fica bem com uma túnica e leggings de malha. Em cima de tal conjunto, você pode colocar uma jaqueta jeans ou de couro. Além disso, um cardigã ou suéter tricotado com o mesmo padrão ou um esquema de cores será adequado com este cocar.
  • Um look original e ousado ficará para fora se você usar um chapéu com um padrão Aran com um vestido longo e uma jaqueta curta ou poncho. Deve-se ter em mente que os chapéus de tricô com orelhas ficam bonitos em meninas de cabelos compridos.
sem comentários

Moda

a beleza

casa