Botas

Botas mongol

Botas mongol
Contente
  1. Como eles se parecem?
  2. Modelos
  3. Material
  4. Cor
  5. Para quem são adequados?
  6. Com o que vestir?
  7. Avaliações
  8. Imagens

Como você sabe, a moda é mutável. Designers, competindo entre si, inventam novos modelos de calçados. No entanto, existem produtos que são sempre relevantes - são as botas da Mongólia, que vão trazer calor e conforto ao seu guarda-roupa em dias de frio, e também vão se tornar um toque de estilo no seu look.

Como eles se parecem?

Desde tempos imemoriais, os mongóis são conhecidos como excelentes cavaleiros com excelentes habilidades no manejo de animais. Para andar a cavalo, eram necessários calçados adequados - com bota alta (chegando até o joelho), cano alto pontudo, com salto, feito de material durável.

Posteriormente, o nome "botas mongóis" (ou "mongóis") foi atribuído a esses produtos.

Tradicionalmente, os mongóis eram feitos de pele genuína de iaque e isolados com pele de cachorro por dentro. O calçado deveria ser o mais confortável possível para o cavaleiro: devido à altura do calcanhar ponderada e às costas duras, o pé não se cansou durante todo o dia. E a meia enrolada não era apenas um belo detalhe, mas também uma proteção necessária da areia da estepe. As botas mongóis eram um calçado excepcionalmente quente, uma vez que isso era exigido pelo clima dos habitantes de latitudes frias. Esses calçados retêm o calor mesmo em temperaturas muito baixas (até 40 graus negativos), além de manter os pés do ciclista secos.

Artesãos habilidosos faziam botas de acordo com certas regras. Os sapatos eram costurados com costuras retas e muito fortes, o que dava força aos produtos. Inicialmente, as botas não tinham fechos nem cadarços. Eles se ajustam bem à perna. Aliás, a primeira vez que os mongóis se vestiram de molhado, logo depois que os mestres terminaram o trabalho - no caso, os sapatos ganharam a forma de um pé. Observe que os calcanhares não atrapalham os homens ao caminhar.

Curiosamente, durante o período da Horda de Ouro, as botas não eram divididas em esquerda e direita - elas eram costuradas exatamente da mesma maneira.

A partir de meados do século 18, os mongóis passaram a fazer parte do uniforme dos cossacos. Eles diferiam em um salto ligeiramente curvo e tinham uma tonalidade amarelada, vermelha ou verde.

As botas mongóis modernas lembram um pouco as botas de cowboy. Mas mesmo assim, no geral, mantiveram seu design original (em particular, a meia original, bootleg alto), cores e conforto. A sola de feltro estimula adicionalmente os pés e proporciona uma massagem suave, que favorece a boa circulação sanguínea.

As mulheres mongóis para as mulheres da moda modernas, é claro, não são uma necessidade vital, mas um item de guarda-roupa com estilo.

As verdadeiras botas mongóis são feitas, é claro, na Mongólia. Estes são artesanatos feitos por sapateiros talentosos, não produzidos em massa. A cada estação eles desenvolvem uma nova coleção, mudando cores e acessórios (curiosamente, cada par de sapatos tem um número de fábrica único). A única coisa que se mantém inalterada é a alta qualidade das botas e, claro, a excelente capacidade de se manterem aquecidas.

Modelos

A gama de botas da Mongólia é apresentada hoje por adultos (homens e mulheres) e crianças. Tradicionalmente, são produtos com bootleg alto, em alguns modelos a altura é ajustada devido ao fato de o tampo poder ser virado para fora, obtendo-se um amplo arremate de pelo, o que parece muito impressionante. Alguns modelos são equipados com alças laterais que permitem ajustar a largura da bota, protegendo também o calçado da entrada de neve.

Os mongóis são muito populares entre as mulheres hoje - muitas mulheres sofisticadas da moda são loucas por estilo étnico. A maioria dos modelos femininos é decorada com bordados feitos à mão, costuras decorativas, relevos, peles e outros elementos. Os mestres bordam símbolos ancestrais com fios de seda, que podem significar beleza, saúde, sucesso, sabedoria e outras qualidades.

Já nos modelos masculinos, seu design é mais masculino e contido, as botas são praticamente desprovidas de decoração. O objetivo funcional vem à tona - proteger do frio mesmo nas condições mais severas.

Uma variedade de botas mongóis são botas de pele de inverno, que são especialmente apreciadas por mulheres e meninas, porque é difícil encontrar outro calçado mais colorido e prático.

Guarnição de pele macia enfatiza a graça da perna de uma mulher.

Na confecção de botas de pêlo alto, os designers não se limitam apenas a uma sola plana e confortável - criam opções com saltos e cunhas que parecem muito femininas. O top de pele, decorado com um laço em miniatura, parece fofo.

Material

Tradicionalmente, as botas mongóis são feitas de couro de iaque extremamente durável. Por dentro, os sapatos são isolados com peles de raças do norte, que são famosas não apenas por suas propriedades de economia de calor, mas também por serem medicinais. Quanto à palmilha, geralmente também é feita de pele de cachorro ou feltro.

O material do forro também pode ser lã de iaque ou camelo, pele de carneiro - todos eles também têm parâmetros de alta retenção de calor. As botas mais valiosas e duráveis ​​são costuradas com pele de castor. Alguns modelos femininos são costurados por fabricantes de marcas em pele de raposa.

A superfície de couro das botas pode ser combinada com inserções de tecido, o que também parece muito interessante.

A sola do calçado mongol costuma ter uma estrutura de três camadas, que inclui borracha e uma camada de feltro (opcionalmente, lã de camelo). A sola é muito grossa e antiderrapante. Sua resistência é alcançada pelo fato de ser simultaneamente colada e costurada com fio de náilon.

Cor

O esquema de cores das botas mongóis não é muito diversificado. Tradicionalmente, é preto, todos os tipos de tons de marrom. Menos comuns são os modelos cinza, vinho e verdes.

As combinações de cores ficam espetaculares: por exemplo, inserções de pele ou cintos podem ter um tom mais claro ou mais escuro.

Para quem são adequados?

As botas de inverno da Mongólia são sapatos muito quentes, por isso são preferidos por caçadores, pescadores e apenas entusiastas de atividades ao ar livre (por exemplo, aqueles que gostam de andar de snowmobile). Além disso, os mongóis são procurados por pessoas cujo trabalho está associado à exposição prolongada ao frio. Nesses sapatos, não só fica quente, mas as pernas também não se cansam.

No entanto, alguns homens usam botas mongóis em sua vida diária como parte de um estilo urbano. Eles ficam especialmente impressionantes em jovens magros.

Botas mongóis e botas de pele alta também são adequadas para crianças. Sua sola é muito estável, protege contra quedas no gelo. Os pais não precisam se preocupar com o frio dos pés do bebê.

Com o que vestir?

Quanto ao sexo mais forte, os homens costumam usar botas mongóis com jeans ou calças justas estilosas. Visto de cima, tal conjunto complementará idealmente uma jaqueta de penas. Um chapéu de estilo étnico também não faz mal (pode ser decorado com o mesmo pêlo das botas).

As mulheres mongóis ficam bem com jeans, leggings e calças justas, que geralmente ficam dentro do sapato. Esse conjunto parece especialmente harmonioso se as roupas forem decoradas com bordados, strass, miçangas - como se continuassem com o tema étnico dos sapatos.

As botas da Mongólia são combinadas com sucesso com gola alta, pulôveres justos, mas também suéteres soltos que têm algum tipo de decoração.

As fashionistas adoram usar esses sapatos com vestidos de estilo antigo. Mas aqui é importante respeitar a condição: quanto mais alto o bootleg, mais curto deve ser o vestido. Jovens senhoras corajosas usam saias mongóis com saias de cintura média. Uma saia longa e colorida também fica original com este sapato.

Uma imagem ousada (associada a alguém com uma amazona, a alguém com um caçador) irá complementar harmoniosamente uma bolsa de pele também no estilo mongol. Uma excelente solução também são as luvas de pele.

Já as botas femininas de pele alta com acabamento em pele ficam lindas com uma minissaia ou vestido curto.

Avaliações

Os compradores observam que as botas da Mongólia são altamente duráveis ​​quando comparadas com outros calçados de inverno (depois de várias temporadas, as meias praticamente não mudam de aparência).

Os homens ficam especialmente satisfeitos com este calçado, para quem, acima de tudo, os seus parâmetros de poupança de calor são importantes. Eles vão confortavelmente pescar na Mongólia, por exemplo, pescar no inverno. Além disso, eles vão pescar no gelo a trinta graus negativos, calçando botas com um bico de malha quente. Seria bom, como argumentam os representantes do sexo mais forte, se os mongóis colocassem em funcionamento a produção desses sapatos - há uma grande demanda por eles entre os pescadores.

De acordo com compradores experientes, as boas botas mongóis vêm com números personalizados.

Imagens

Os looks são baseados em uma combinação espetacular de brutalidade e feminilidade. As botas pretas demi-season no estilo mongol são feitas em uma cor preta elegante, elas se distinguem por um bootleg largo característico e um nariz pontudo ligeiramente levantado. O modelo com salto pequeno é decorado com uma fivela decorativa na lateral.

Botas largas enfatizam a graça das pernas de uma mulher. Estes sapatos ligeiramente rudes combinam-se com uma saia larga em um pequeno padrão floral e uma elegante jaqueta xadrez - um traje bastante feminino e romântico. Existe uma certa analogia com a imagem de uma amazona - apenas uma bicicleta desempenha o papel de um cavalo.

Os sapatos da fashionista são uma variação do tema das botas altas de pele da Mongólia com seu amplo acabamento de pele.

sem comentários

Moda

a beleza

casa