Auto desenvolvimento

O que é voto de silêncio e por que é feito?

O que é voto de silêncio e por que é feito?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Recursos em vários movimentos espirituais
  3. Para que é necessário?
  4. Quanto tempo leva?
  5. Como dar?

Cada pessoa se comunica ao longo do dia. É difícil imaginar sua própria vida sem expressar seus pensamentos com sua voz. No entanto, algumas pessoas conseguem viver sem falar e sem acesso à internet. Eles fazem voto de silêncio para pensar, meditar ou orar.

O que é isso?

O voto de silêncio é uma das promessas mais comuns feitas a Deus. É usado em várias religiões e religiões mundiais. A duração de um juramento pode variar de alguns minutos a muitos anos. O objetivo principal do voto é a união com Deus, a autocontemplação e a renúncia à agitação diária. Ao mesmo tempo, o significado do ritual pode diferir significativamente.

O significado da unidade fraseológica indica literalmente a presença de um juramento de não falar nada. Isso significa que a pessoa se abstém de falar. Com uma ação tão real, o sujeito confirma sua fé em Deus ou em algum tipo de espírito. A principal tarefa é a comunicação mental contínua com poderes superiores. A prática espiritual complexa e importante ajuda a colocar em ordem a mente, a fazer uma pausa no influxo de várias informações.

Um voto de silêncio pode ter um significado figurado no caso de um voto de não tocar em um determinado assunto em conversas com outras pessoas. Nesse caso, pode significar manter algum tipo de segredo.

O voto de não falar pode ser feito a si mesmo. Às vezes, uma pessoa simplesmente se recusa a tocar em um tópico.

O silêncio ajuda os homens a fortalecer a força de vontade e a compreender seu propósito na vida. É importante para as mulheres durante um período de calma conhecer sua própria feminilidade e a verdade de seus desejos. As pessoas se calam na expectativa de aprender a ouvir a si mesmas e aos outros.

Recursos em vários movimentos espirituais

Na ortodoxia

Para ganhar o silêncio, os ascetas retiraram-se para os desertos e florestas, os monges retiraram-se em celas. O silêncio os ajudou a ouvir a resposta de Deus para se aproximarem mais do conhecimento da verdade.... O maior asceta São Sérgio de Radonezh em seus anos de declínio fez um voto de silêncio. Antes de sua morte, ele não pronunciou uma única palavra durante os últimos seis meses de sua jornada terrena. E no eremita de um dos mosteiros da região de Novgorod, Vera, a Silenciosa, o voto durou 23 anos.

No budismo

Pessoas que praticam técnicas de ioga e meditação mantêm silêncio para estabelecer uma conexão com o princípio espiritual. O silêncio interior desenvolve a capacidade de gerenciar perfeitamente a si mesmo. Um budista pode ficar em completa calma de vários minutos a 10 dias.

No islam

O Alcorão exclui a possibilidade de ficar em silêncio o dia todo até o anoitecer. O voto de silêncio é proibido, mas os muçulmanos tentam se proteger da conversa fiada. As pessoas relutam em dizer em voz alta afirmações que não trazem nenhum benefício para a religião e a vida cotidiana. Durante o jejum do silêncio, o muçulmano é obrigado a se abster de mentir, fofocar e caluniar.

Para que é necessário?

O mundo moderno está repleto de fluxos de informações negativas que provocam ansiedade e medo. As emoções negativas interferem no crescimento da carreira e no desenvolvimento das relações interpessoais. Nesse estado, é difícil para uma pessoa alcançar a harmonia consigo mesma. Na azáfama da vida cotidiana, é difícil para um indivíduo entender o propósito de seu nascimento, reconhecer as principais tarefas da vida. O silêncio ajuda a penetrar na essência de muitas coisas, ganhar sabedoria e encontrar paz.

Uma pessoa que permanece completamente calada por algum tempo tem uma experiência única.

O silêncio não faz mal à pessoa. Para um sujeito que não se distrai com ruídos e tarefas estranhas, o processo de pensamento ocorre de maneira diferente. O cérebro obtém uma certa liberdade do ambiente externo. A personalidade está focada no mundo interior. A reclusão silenciosa de longo prazo ajuda a pessoa a clarear seus pensamentos, conhecer a si mesma e entrar em sintonia com um estado de espírito positivo.

O voto de silêncio implica constante auto-observação. O indivíduo deve mostrar grande responsabilidade e vigilância. Alguns recorrem à imersão em silêncio para se livrar dos maus hábitos. O sujeito jura que só vai começar a falar depois de parar completamente de fumar, beber álcool ou drogas. Pessoas excessivamente falantes são forçadas a controlar constantemente a incontinência verbal.

Quanto tempo leva?

A duração do silêncio depende das tarefas definidas. Uma pessoa pode permanecer em silêncio por um curto período de tempo. A ação pode ser mantida por alguns minutos alocados para aulas de ioga ou orações. Alguém fica em silêncio o dia todo para se testar.

Alguns fazem voto de silêncio pelo resto de suas vidas. Às vezes, uma emergência ou outra circunstância pode levar à violação forçada de um voto. O custo do bem-estar humano é mais alto do que quaisquer votos dados.

Como dar?

Os especialistas recomendam começar com silêncio diário por várias horas. É muito importante para a mulher aprender a conter a fala. Ela deve desistir de declarações desnecessárias. Um homem precisa moderar sua raiva. Antes de mergulhar no silêncio total, você precisa pesar cuidadosamente os prós e os contras. É fácil fazer voto de silêncio, mas difícil de cumprir.

Você deve primeiro falar com seu mentor espiritual. Ele o ajudará a encontrar uma maneira adequada de se aproximar de Deus. É necessário estudar a literatura relevante sobre o autoaperfeiçoamento espiritual. Só depois de assumir a responsabilidade, você poderá fazer um juramento sagrado.

Uma pessoa que trabalha pode ter grandes dificuldades. É necessário obter a permissão do gerente com antecedência. Freqüentemente, um voto atrapalha o desempenho adequado do trabalho. Se as autoridades não aprovaram sua decisão, então é melhor adiar o voto de silêncio para os dias de férias. Os alunos também precisam obter o apoio do professor antes de um ato tão sério.

Alguns fazem as inscrições necessárias no cartão com antecedência. Por exemplo, "Tenho um voto de silêncio" ou "Vou me encontrar em um mês e discutir todos os problemas".

Escreva as frases relevantes em sua secretária eletrônica. As pessoas precisam saber por que você não pode atender uma chamada.

Para uma imersão completa em seus pensamentos, você pode alugar um apartamento separado, casa de campo ou chalé. É muito importante alertar seus entes queridos e amigos sobre o seu silêncio. Em seguida, você precisa definir limites claros: se mensagens de e-mail, comunicação não verbal ou comunicação por meio de notas são possíveis. Defina suas próprias regras. Depois disso, você precisa estudar cuidadosamente todas as suas ações futuras durante o período de silêncio.

sem comentários

Moda

a beleza

casa