Resumo

Como escrever o currículo de um motorista pessoal?

Como escrever o currículo de um motorista pessoal?
Contente
  1. Lista de responsabilidades
  2. Regras para preenchimento dos principais pontos do currículo
  3. Carta de transmissão
  4. Amostras

O motorista pessoal é o braço direito, o assistente do empregador. Essa pessoa conhece a programação do proprietário e, às vezes, de sua família. O motorista pode não trabalhar com uma pessoa específica, mas com uma empresa. Em qualquer caso, é importante ter carteira de habilitação e experiência em dirigir um carro de determinada classe. As qualidades pessoais do candidato também são importantes para o cargo.

Lista de responsabilidades

Para a posição de motorista pessoal, você precisa ter certas habilidades. Um candidato a emprego em um novo local de trabalho pode ter tarefas que ele não tinha antes, então até mesmo a capacidade de aprendizagem é importante. Lista de funções de um motorista particular.

  1. Garantir a entrega atempada do veículo.
  2. Monitore a condição técnica do veículo.
  3. Observe as regras de segurança ao dirigir.
  4. Conheça e siga as regras de trânsito.
  5. Entre em contato com o centro de serviço em tempo hábil para inspeção e reparo do carro.
  6. Mantenha a máquina limpa e arrumada.
  7. Cumprimento dos princípios de um estilo de vida saudável. Não use substâncias psicotrópicas e proibidas.
  8. Elabore e combine as rotas.
  9. Mantenha os relatórios necessários.

Em alguns casos, um driver pessoal executa funções adicionais e precisa saber mais informações. Tudo isso está listado no texto da vaga. Simplesmente não existe uma lista padrão de responsabilidades.

Muito depende se o motorista trabalhará para uma empresa ou para uma pessoa específica.

Regras para preenchimento dos principais pontos do currículo

A apresentação correta de todas as informações é de grande importância. É o currículo que deve levar o empregador a se reunir com o candidato. É importante preencher de forma concisa todos os itens obrigatórios. Não vale a pena escrever muito é melhor deixar o mais significativo.

Características da redação do currículo.

  1. Informações pessoais... Aqui você deve escrever o sobrenome, nome e patronímico, data de nascimento e todos os meios de comunicação.
  2. Objetivo ou posição desejada. Além disso, você pode especificar o salário com o qual o candidato está contando.
  3. Educação... Vale a pena indicar a instituição de ensino, período de estudo e especialidade.
  4. experiência de trabalho... Primeiro, escreva a última postagem e liste todas as empresas na ordem inversa. Você deve descrever suas realizações de trabalho ou listar suas responsabilidades em cada trabalho.
  5. Informações adicionais... Tudo o que não se relaciona diretamente com a posição deve ser inserido aqui. Você pode indicar o conhecimento de línguas estrangeiras, programas de computador. É importante observar a disposição ou indisposição para viagens e horários irregulares.
  6. Qualidades pessoais. É necessário anotar os principais traços de caráter que são importantes para a posição desejada.
  7. Recomendações. Elogios de empregadores anteriores podem ser listados aqui. Com a permissão deles, você pode deixar contatos para que o novo chefe possa esclarecer as informações de interesse do candidato.

Os certificados e diplomas não podem ser anexados ao currículo, se não estiver indicado no texto da vaga. É importante excluir todas as informações desnecessárias. Não deve ser indicado o nível salarial desejado, caso a vaga preveja valor fixo.

Mas não se deve esquecer da data de nascimento, essa informação é importante para o empregador.

O local de nascimento e residência podem ser omitidos se algo mais não for exigido no texto da vaga. O estado civil também não importa. Deve-se notar que às vezes, o empregador pode perguntar sobre o último já em uma reunião pessoal. A presença de crianças pode afetar o horário de trabalho desejado do motorista pessoal.

Não é necessário escrever o motivo do abandono do emprego anterior. Se você quiser indicar essa informação, o texto deve ser sucinto e neutro.

É estritamente proibido xingar e reclamar dos chefes anteriores. Isso assustará o empregador e ele definitivamente não convidará o candidato para uma entrevista.

O currículo deve ser sucinta e especificamente. Todo o texto deve caber em uma página A4. Se houver mais folhas, as informações de contato devem ser escritas em ambas. Esta regra não se aplica à submissão eletrônica de currículo, onde será supérflua.

É importante que o texto seja de fácil leitura. O tamanho ideal da fonte é 12-14, sem necessidade de adicionar molduras ou outros elementos decorativos. Todas as seções são formatadas com títulos.

Por conveniência, as informações devem ser apresentadas na forma de listas.

Carta de transmissão

Informações básicas sobre o candidato estão no currículo. Se você enviá-lo eletronicamente, também deve considerar a carta de apresentação. Todos os mais importantes devem caber em um parágrafo. Aqui, eles escrevem sobre onde foi encontrada a vaga e como o candidato difere de todos os outros. Regras básicas de compilação:

  • cumprimente a pessoa que lerá o currículo;
  • descrever a vaga e o recurso em que foi encontrada, em alguns casos faz sentido inserir um link entre colchetes;
  • escrever como o candidato se destaca dos demais candidatos ao cargo, embora seja importante apresentar as informações para que o empregador entenda os benefícios para si mesmo, a empresa;
  • Obrigado pela sua atenção.

Amostras

Exemplos prontos o ajudarão a escrever seu currículo corretamente. É importante não mentir para seu empregador sobre sua experiência e habilidades. A mentira será rapidamente revelada e o candidato ainda estará desempregado.

Ao escrever um currículo, você pode desviar-se da estrutura padrão, mas o excesso de criatividade pode assustar o empregador.

Você pode aprender mais sobre como escrever um currículo no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa