Certidão de casamento

Apresentação de um pedido de registro de casamento no cartório: características, termos, documentos necessários e do que depende

Apresentação de um pedido de registro de casamento no cartório: características, termos, documentos necessários e do que depende
Contente
  1. Condições obrigatórias para registro de casamento
  2. Lista de documentos
  3. Algumas nuances
  4. Termos e regras para preencher um requerimento
  5. O que precisa ser substituído após o casamento?
  6. cerimônia de casamento

Cada um decide por si mesmo como será seu casamento: alguém adora festas luxuosas com um grande número de convidados em restaurantes caros, e outros têm um jantar bastante modesto com parentes e amigos. Os únicos fundamentos legais para se tornarem cônjuges são os mesmos para todos.

A decisão de selar seu amor pelo casamento deve ser oficialmente registrada na agência governamental do distrito. A primeira coisa com que se preocupar é recolher o pacote de documentos necessários para aceitar o pedido. Sem ele, o casamento não será registrado.

Condições obrigatórias para registro de casamento

A família é o alicerce do estado no qual nossa sociedade se apoia. Na verdade, duas pessoas amorosas que vivem juntas e administram sua casa já são uma família, mas o procedimento de registro em si deve ser implementado de acordo com a lei. Existem vários requisitos na Constituição Russa que devem ser cumpridos antes de solicitar o casamento.

  • Os casamentos na Rússia são celebrados apenas entre pessoas de sexos opostos que não são parentes consangüíneos. Isso significa que o registro de um casamento entre um irmão e uma irmã ou dois homens (mulheres) será recusado.
  • O pedido é apresentado de boa fé por ambas as partes. De acordo com a Constituição da Federação Russa, os cidadãos têm direitos iguais, portanto, se uma das partes não concordar em estabelecer relações familiares voluntariamente, o pedido não será aceito.
  • O registro de casamento na Rússia pode ser realizado apenas entre adultos.Em nosso país, essa idade é de 18 anos. No entanto, também há casos excepcionais: por exemplo, a noiva está grávida.

    Razões que impedem um casamento legal:

    • um dos cônjuges, no momento do depósito do pedido no cartório, tenha outra relação oficialmente registrada;
    • existirem provas documentais dos serviços competentes sobre a incapacidade ou loucura mental de um ou de ambos os cônjuges;
    • casamento entre filhos e pais, irmãs e irmãos, bem como pais adotivos e filhos adotivos é impossível.

    Um pacote completo de documentos é apresentado ao representante do cartório. Ele confirma o cumprimento de todas as condições exigidas por lei para o registro das relações familiares, bem como a ausência de quaisquer obstáculos e violações da Constituição da Federação Russa.

    Lista de documentos

    A preparação de um pacote de documentos para uma agência governamental deve ser abordada com a maior seriedade, meticulosidade e responsabilidade. É preciso lembrar que mesmo a menor violação das condições estabelecidas em lei pode servir de motivo para a recusa em fechar seu sindicato. Para enviar uma solicitação ao cartório, você deve ter a seguinte lista de documentos disponíveis.

    • Papéis confirmando a identidade dos recém-casados. Via de regra, estamos falando de passaportes da Federação Russa. No entanto, os cidadãos estrangeiros podem fornecer o passaporte de seu país com uma tradução oficial para o russo. Às vezes, em caso de perda do documento principal, você pode apresentar um documento de identidade militar ou um atestado temporário obtido no serviço de passaportes e vistos.
    • Recibo de pagamento da taxa estadual de registro de casamento. Os dados são emitidos pelo funcionário do cartório que aceita o pedido, após verificação da embalagem dos documentos e pagos por um dos futuros cônjuges. Uma vez que a validade do recibo pode expirar com o tempo, não é recomendável pagar por ele até que os documentos sejam totalmente verificados. Seu dinheiro pode simplesmente ser perdido.
    • No caso de um dos futuros cônjuges não atingir a maioridade, será necessário fornecer adicionalmente um documento reconhecido pelo estado que comprove a existência de circunstâncias excepcionais (por exemplo, um atestado de gravidez da noiva na clínica feminina ), bem como a confirmação do consentimento dos pais, tutores, curadores, autorização da administração desta região, etc.
    • Documento que comprove o registro temporário dos cônjuges, se o casamento for planejado em outra região.
    • Pessoas que já estiveram em outro casamento registrado devem apresentar documento oficial que comprove o fato da dissolução de relações familiares anteriores (certidão de divórcio).

      Os cidadãos estrangeiros que decidirem constituir família no território da Federação Russa deverão preparar um pacote adicional de documentos. Sua legalidade deve ser confirmada pelo cônsul oficial do país estrangeiro. Todos os documentos devem ser traduzidos para o idioma oficial da Federação Russa e certificados por um cartório. Um estrangeiro precisará de documentos adicionais para se casar.

      • Tradução de documento de identidade autenticado por notário. Ao verificar a tradução, preste especial atenção à grafia correta dos seus dados pessoais: sobrenome, nome, patronímico, naturalidade e endereço de registro. Se houver uma discrepância em uma carta, o pedido de casamento será recusado.
      • Visto ou cartão de migração que confirma a legalidade da permanência de um cidadão estrangeiro no território da Rússia.
      • O documento original (e sua tradução oficial) que atesta a dissolução dos casamentos anteriores do estrangeiro.

      É costume tratar os cidadãos estrangeiros que se candidatam ao serviço de registo com especial atenção. Isso porque o próprio procedimento para o registro oficial do casamento implica a constituição de escritura. Todas as informações nele contidas devem corresponder exatamente a fontes oficiais.

      Uma discrepância em uma letra ou sinal pode levar à invalidação do casamento nos tribunais.

      Você aprenderá mais sobre quais documentos os cidadãos estrangeiros devem fornecer para registrar um casamento no vídeo abaixo.

      Algumas nuances

      Há uma série de pontos na legislação que devem ser levados em consideração ao solicitar o registro de casamento.

      • Quando a noiva está grávida, a idade de casar pode ser reduzida para 16 anos.
      • O tempo entre o depósito do pedido e o casamento com a mulher grávida é reduzido dependendo do estágio em que ela se encontra. Ou seja, se a noiva estiver grávida de 7, 8 ou 9 meses, o casamento pode ser registrado no dia do pedido. Para confirmação, você deve fornecer um certificado de um ginecologista.
      • Em caso de casamento com estrangeiro, o pedido será aceito de acordo com a Constituição e o Código de Família da Rússia. Um cidadão estrangeiro precisa entender que as normas legais permitidas em seu país podem ser uma violação da Constituição da Rússia (por exemplo, poligamia ou poliandria não são permitidas em nosso país).
      • A substituição de um documento de identidade pode resultar na recusa de aceitar o pedido (até que seu documento seja totalmente restaurado).
      • Se a noiva e o noivo estiverem localizados em regiões diferentes e quiserem apresentar dois pedidos separados, as seguintes circunstâncias devem ser levadas em consideração:

      • a candidatura pode ser autenticada por notário e enviada por correio;
      • se um dos futuros cônjuges se encontrar em local de privação de liberdade no momento da apresentação do pedido, o seu pedido deve ser autenticado pelo chefe da instituição executiva onde o recluso se encontra;
      • ao usar serviços municipais ou governamentais para enviar uma inscrição, certifique-se de que esteja marcado com o contratante MFC.
      • No caso de a pessoa não ter a certeza de que possui todos os documentos necessários, pode sempre consultar o cartório mais próximo ou telefonar.

      Termos e regras para preencher um requerimento

      Depois de preparar um pacote completo de documentos, os futuros recém-casados ​​podem ir com segurança às autoridades de registro estaduais. O Código de Família da Federação Russa permite várias opções para a apresentação de um pedido.

      • Os noivos vão juntos ao cartório para solicitar o registro de casamento. Caso isso seja impossível por algum motivo, você pode enviar o pedido unilateralmente, levando consigo uma declaração autenticada e assinada por sua alma gêmea.
      • O envio de um pedido ao cartório é possível por correio.
      • Você também pode contar com a ajuda de organizações multifuncionais que oferecem aos cidadãos serviços municipais e estaduais.

      Você pode enviar sua inscrição eletronicamente até 6 meses antes da cerimônia de casamento proposta. O período mínimo para apresentação de um pedido nas regiões da Rússia é de 4 semanas.

      É importante ressaltar que o cancelamento da decisão de casar não é punível por lei. Porém, por respeito ao difícil trabalho dos funcionários do cartório, é melhor avisá-lo sobre a sua omissão de comparecimento. Isso também é necessário para que esta data possa ser usada por outros noivos.

      O que precisa ser substituído após o casamento?

      Após o registro do casamento, é necessário alterar todos os documentos de identidade do cônjuge (geralmente a noiva) que alterou o sobrenome. Esses incluem:

      • Passaporte;
      • carteira de motorista;
      • TIN, etc.

      cerimônia de casamento

      Um determinado número de casais deve chegar à cerimônia. A presença pessoal de ambos os cônjuges é obrigatória.

      Se um deles não pôde comparecer por motivos válidos (está a cumprir o serviço militar, está gravemente doente, está a cumprir pena), o casamento é registado no local da sua estada. A presença de um funcionário do serviço de registro em instalações sigilosas é negociada previamente com sua administração.

        Após a cerimônia, as informações são lançadas no cadastro estadual, e os jovens cônjuges recebem documento oficial e seus passaportes são devolvidos com carimbo do Estado.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa