Profissões

Tudo sobre a profissão de visual merchandiser

Tudo sobre a profissão de visual merchandiser
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Responsabilidades
  3. Vantagens e desvantagens da profissão
  4. Qualidades pessoais
  5. Educação
  6. Trabalhar

Um visual merchandiser é necessário para promover uma marca, produto ou serviço em uma loja, catálogo ou online. Ele também pode trabalhar em um museu ou galeria, criar instalações para eventos. Um membro desta profissão deve rastrear e prever tendências futuras.

Peculiaridades

Se um visual merchandiser trabalhar na matriz, provavelmente irá colaborar com outros departamentos. A principal tarefa será criar uma estratégia e eventos promocionais para o ano, concebidos para atrair o utilizador-alvo. Hoje, os representantes desta profissão podem trabalhar como freelancers ou como consultores.criando conceitos visuais para clientes remotos ou fornecendo treinamento para equipes de varejo.

Merchandising acontece:

  • visual, está associado ao impacto criativo e visual de uma pessoa;
  • varejo, difere do visual porque o foco está no volume, distribuição e arranjo funcional das mercadorias na loja.

Planejamento e design de visual merchandisers interiores de edifícios comerciais, industriais, públicos, de varejo e residenciais. Eles são necessários para criar um ambiente adequado para atingir um objetivo específico.

Esses funcionários trabalham com fatores em mente que melhoram as condições de vida e de trabalho e impulsionam as vendas. Eles estão envolvidos na construção e decoração, e também coordenam esses processos.

Responsabilidades

O trabalho de um visual merchandiser é interessante. Essa pessoa faz muito pela empresa, por isso deve ser desenvolvida de forma abrangente. A lista das principais responsabilidades inclui:

  • apoio dos contactos necessários para a concepção de uma sala, incluindo montras e montras, letreiros;
  • conduzir pesquisas sobre tendências atuais e futuras em design e estilo de vida, bem como características relacionadas do mercado-alvo;
  • reunião com empresários, gerentes de vendas e varejistas para discutir estratégias de vendas futuras;
  • inspeção, seleção e compra de materiais para decoração, tecidos, acessórios e iluminação;
  • orçamentos e negociações com fornecedores de materiais;
  • trabalhar com arquitetos para maximizar o espaço disponível;
  • Usando ferramentas de design auxiliado por computador (CAD), como AutoCAD, Mockshop ou Adobe Creative Suite para criar planos e elementos de design externos;
  • visitas às agências e treinamento de equipes em técnicas e conceitos de visual merchandising;
  • montagem ou desmontagem de displays internos;
  • benchmarking para entender melhor os novos conceitos de merchandising usados ​​por outras empresas;
  • motivar as equipes a concluir o trabalho de design em um curto espaço de tempo.

Vantagens e desvantagens da profissão

Cada profissão tem seus prós e contras, e o merchandising não é exceção. Vale a pena conseguir um emprego já porque:

  • este é um lugar com um alto salário;
  • é um trabalho estável em demanda no mundo moderno;
  • há oportunidade de adquirir novos conhecimentos e habilidades;
  • você pode criar seu próprio portfólio.

Entre as desvantagens estão horário irregular, às vezes você tem que lidar com o cadastro à noite. Alguns dos equipamentos com os quais você precisa trabalhar são pesados.

Além disso, nem sempre é possível implementar ideias, mas é imprescindível seguir as instruções do cliente.

Qualidades pessoais

Um bom visual merchandiser deve ter bom gosto e senso de estilo.... Ele é obrigado a encontrar facilmente o equilíbrio de cores correto. É sempre um funcionário criativo e criativo com muitas ideias. A alta motivação desempenha um papel importante, assim como o aumento da atividade, organização e iniciativa.

Essa pessoa deve tem pensamento comercial, sabe trabalhar em equipa e tem uma eficiência elevada. Se o candidato não se esforça para dominar constantemente novas habilidades e aprender, ele não é adequado para esta posição.

Habilidades:

  • capacidade de encontrar o pessoal necessário a tempo;
  • reação rápida à necessidade de mudar algo na sala;
  • montagem de displays e painéis publicitários;
  • pesquisa em novas tendências de design;
  • a capacidade de negociar;
  • a habilidade de pensar tridimensionalmente, para entender o resultado de mover um objeto no plano;
  • construir relacionamentos fortes e significativos com fornecedores;
  • análise do feedback do cliente sobre os recursos visuais utilizados;
  • construir a base de clientes;
  • conhecimentos de informática.

Educação

Apesar do fato de que de fora pode parecer que Qualquer um pode obter a posição de um visual merchandiser, na verdade, essa é uma ciência completa. É baseado em 4 disciplinas: psicologia, design, psicofísica e economia.

Habilidades de design ajudam a organizar adequadamente o espaço envolvente. Psicologia permitirá que você entenda como uma pessoa percebe em um nível subconsciente esta ou aquela cor, forma. Psicofísica leva em consideração a capacidade do comprador de perceber o objeto. Sem a economia não há como fazer com publicidade.

Representantes da profissão descrita são necessários não apenas em grandes supermercados. Eles podem ser muito úteis em uma pequena loja também. Quando um profissional trabalha, a disposição das mercadorias nas prateleiras torna-se lógica e compreensível para o comprador. Esses métodos simples de influência aumentam significativamente o número de vendas.

O mais incrível é que a própria pessoa nem mesmo entende porque dá atenção ao próprio produto que aparece em sua cesta. Não existe uma universidade especial que possa ensinar os conceitos básicos desta profissão. Os treinamentos são realizados pelas próprias lojas e grandes marcas que já desenvolveram uma estratégia específica. Os candidatos mais capacitados são encaminhados para um curso criado separadamente.

Os seminários são de grande benefício para o processo de aprendizagem. Elas são realizadas em grande número em todo o país e até mesmo remotamente na forma de conferências online.

Trabalhar

Encontrar um emprego profissional não é difícil, basta olhar para qualquer site com anúncios. Outra questão é se você será a pessoa certa, uma vez que existem muitos requisitos para esses funcionários. Os salários no país variam de 15.000 a 45.000 rublos. Tudo depende de para quem você tem que trabalhar e das qualificações do especialista.

Em Moscou, mercadores visuais experientes podem obter 100 mil rublos. O crescimento na carreira é possível no cargo. Via de regra, o iniciante começa com um assistente já experiente na área.

Em seguida, o funcionário vai para a categoria "especialista", que realiza suas atividades em pregão. O próximo ramo de uma carreira é um coordenador de merchandiser, depois um gerente e, por fim, um gerente de topo. O nível mais alto é o diretor. Se você deseja subir rapidamente na carreira na Rússia, deve trabalhar na mesma posição no exterior. Essa experiência inestimável será definitivamente apreciada em uma grande empresa.

sem comentários

Moda

a beleza

casa