Profissões

Anfitriã no clube: o que é essa profissão e quais são as responsabilidades?

Anfitriã no clube: o que é essa profissão e quais são as responsabilidades?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Prós e contras da profissão
  3. Responsabilidades do trabalho
  4. Requisitos
  5. Educação

O trabalho de uma anfitriã, especialmente em uma boate, é freqüentemente percebido de forma ambígua. As razões residem na novidade desta profissão, falta de popularidade e alguns preconceitos associados ao trabalho em discotecas em particular e à indústria do entretenimento em geral. Para compreender a essência do trabalho da anfitriã, é necessário considerar todos os aspectos dessa atividade.

O que é isso?

A definição da profissão de anfitriã difere ligeiramente dependendo do ramo de atividade, mas, de um modo geral, refere-se a uma pessoa que representa uma instituição ou organização. Além disso, a anfitriã desempenha este papel não só perante os hóspedes do estabelecimento, mas também em outros eventos - exposições, conferências.

Assim, o funcionário atua como a cara da boate, apresenta-a e faz com que os clientes voltem repetidamente.

Oficialmente, tal posição apareceu há relativamente pouco tempo. Além disso, até agora só são encontrados em grandes discotecas que zelam pela sua reputação e pelo conforto dos seus visitantes. Uma vez que tais instituições não estão disponíveis para todos, existem várias opiniões errôneas sobre esta profissão entre as grandes massas.

O mais inofensivo é a identificação de uma anfitriã e de um administrador. Na prática, a recepcionista pode exercer as funções de outros funcionários - inclusive solucionar alguns problemas administrativos e até mesmo substituir garçons, caso haja necessidade... Isso é usado ativamente pelos empregadores, atribuindo todos os tipos de tarefas relacionadas ao funcionário. As anfitriãs são frequentemente comparadas a meninas que prestam serviços do “menu louco”. Mesmo, em clubes de classe baixa, os trabalhadores que não são limitados por princípios morais podem usar esse método para obter uma renda adicional. Mas em estabelecimentos respeitáveis, isso é inaceitável.

De acordo com a legislação russa que se candidata ao cargo Hostess não deve ser negado com base no sexo, mas apenas as mulheres jovens são contratadas secretamente. Em outros países, você pode encontrar homens que também fazem esse trabalho.

Prós e contras da profissão

Ao escolher qualquer trabalho, suas vantagens e desvantagens devem ser pesadas. Entre as vantagens da profissão de anfitriã estão as seguintes.

  • Facilidade de emprego. Normalmente, para conseguir essa vaga, não é necessário ter muita experiência ou educação especial. Eles são facilmente compensados ​​por um conjunto de traços de personalidade adequados e habilidades disponíveis.
  • Perspectivas de melhoria e desenvolvimento. Ao desempenhar um trabalho de anfitriã de forma consciente, a pessoa pode contar com o avanço na carreira, principalmente porque as grandes organizações costumam ter oportunidades de crescimento (até administrador, diretor de arte, promotor, etc.). Além disso, a atividade versátil permite que você decida em que direção seguir em frente.
  • Desenvolvimento de comunicações... Dá-lhe a oportunidade de conhecer pessoas que são capazes de fornecer patrocínio, fazer as ligações necessárias.
  • Ganho de experiência. Qualquer conhecimento pode ajudar a iniciar um negócio independente no setor de serviços ou abandonar completamente essa ideia.
  • Bônus adicionais. Isso inclui dicas, a oportunidade de usar os serviços do clube gratuitamente, etc. Quanto maior a organização - mais desenvolvido o sistema de incentivos.

Embora à primeira vista não haja deficiências óbvias, as pessoas que trabalharam neste site podem notar muitos problemas. Sem gorjeta, o salário da anfitriã continua baixo enquanto as meninas gastam muito dinheiro com sua aparência. A maioria dos visitantes das boates é desrespeitosa com os funcionários, eles muitas vezes têm que lidar com situações de conflito. O pessoal com baixa remuneração raramente é contratado de acordo com a lei. A falta de pacote social e outras desvantagens explicam o fato de as pessoas não ficarem aqui por muito tempo.

Em muitos aspectos, essas deficiências dependem do local e do chefe, portanto, seria uma boa ideia fazer perguntas e saber mais sobre a atitude em relação aos funcionários antes da entrevista.

Responsabilidades do trabalho

Normalmente, a carga de trabalho de uma recepcionista difere em diferentes estabelecimentos, e nem sempre é proporcional ao tamanho do salário. É muito melhor se todas as responsabilidades forem explicitadas na descrição do cargo, uma vez que a versão oral depende apenas do empregador. Normalmente, esta posição deve realizar uma série de tarefas:

  • cumprimentar, encontrar, acompanhar visitantes e despedir-se;
  • reserva de mesa e posterior acomodação de convidados;
  • consultoria em todos os tipos de serviços prestados;
  • informar sobre descontos e outras ofertas que sejam válidas agora e também planejadas para o futuro;
  • coordenação parcial do pessoal de serviço e assistência na falta;
  • fornecer ou resolver situações de conflito com outros funcionários e convidados;
  • ajuda viável se o hóspede tiver dificuldades;
  • conformidade com regulamentos internos e regras de segurança.

Na verdade, a dona de casa cuida do ambiente do estabelecimento e do conforto dos hóspedes. Para familiarizar os visitantes com o clube, uma garota deve ser bem versada no menu, tabelas de preços e horário de trabalho. Além disso, você precisa estar ciente de todas as ordens da gestão, conhecer os funcionários e saber sua programação. Às vezes, obrigações adicionais são adicionadas a esta lista - desde ser responsável pela segurança da propriedade e controlar a ordem no salão até a criação de atividade na pista de dança e comunicação informal com os convidados a fim de aumentar o número de pedidos.

Requisitos

Habilidades

O melhor indicador da adequação de um candidato a emprego para a posição de anfitriã são suas habilidades. Para esta área, o seguinte é importante:

  • a capacidade de memorizar facilmente uma grande quantidade de informações, nomes, rostos;
  • conhecimento de línguas estrangeiras (pelo menos inglês falado, e em grandes clubes - italiano, francês, etc.);
  • conhecimento dos princípios de boates ou outros estabelecimentos de entretenimento;
  • habilidades de organização e auto-organização do trabalho;
  • a capacidade de organizar uma pessoa desde os primeiros minutos de comunicação;
  • a capacidade de estabelecer comunicação com os diferentes hóspedes da discoteca (ouvir, compreender as suas necessidades, encontrar uma abordagem);
  • conhecimento das habilidades básicas de apresentação de informação e criação de interesse (inclusive por telefone);
  • a capacidade de analisar situações problemáticas emergentes e encontrar maneiras de resolvê-las rapidamente.

Qualidades

Todas as habilidades acima não podem ser realizadas se uma pessoa não tiver as qualidades pessoais necessárias. Primeiro é comunicatividade, uma vez que todas as atividades da hospedeira são baseadas na comunicação com clientes, funcionários e administração. Em segundo lugar, o funcionário deve ser resistente ao estresse, flexível e pronto para qualquer coisa - do descontentamento banal à grosseria.

Em terceiro lugar, atenção é importante. Muitas vezes, para que o hóspede fique satisfeito, é preciso estar atento às pequenas coisas. Isso é especialmente verdadeiro para visitantes regulares ou personalidades famosas - eles podem ser atraídos se você usar informações já conhecidas.

Todos os funcionários de boates devem ter resistência. As condições de trabalho em tal instituição não podem ser consideradas fáceis, mas você pode se adaptar a elas, tendo uma boa saúde física e psicológica. Independentemente da hora do dia ou do humor, a anfitriã deve parecer amigável e sorrir.

Por fim, a cara da boate é definitivamente deve ser atraente. Isso inclui requisitos de aparência - não necessariamente ideal, mas sem características repulsivas. Uma aparência bem cuidada, maquiagem apropriada para a ocasião e um penteado elegante são incentivados. Muita atenção é dada ao discurso - deve ser claro, competente, sem defeitos.

É bom que a pessoa saiba se comportar com tato, tenha bom autocontrole, não permita liberdades de comportamento e siga o estilo oficial na comunicação com os convidados do clube.

Educação

Não há treinamento especial nesta profissão. Pelo contrário, pode ser um bom começo para ganhar experiência. Normalmente, os jovens são contratados para essa função logo após a formatura e, às vezes, o cronograma permite combinar os dois tipos de atividades. Para começar, basta ter certeza de que a profissão combina em aparência, tipo de caráter e habilidade de comunicação, além de aprimorar o inglês. Normalmente, após a entrevista, todos os recém-chegados têm um período de experiência durante o qual fazem escolhas e adquirem a experiência necessária.

Muitas vezes, ocorre uma mudança de profissão após a mudança. Apesar da alta rotatividade de pessoal e da competição, é mais fácil encontrar lugar nas grandes cidades com uma rede bem desenvolvida de boates e restaurantes. Esses cargos são freqüentemente empregados por pessoas no exterior, embora essas atividades sejam geralmente sazonais.

Quando se trata de emprego oficial, os salários em outros países são mais altos e a atitude em relação ao pessoal é melhor.

1 comentário
Recepção 04.11.2020 02:31

Em russo, é o administrador do corredor.

Moda

a beleza

casa