Profissões

Quem é desenvolvedor e o que ele faz?

Quem é desenvolvedor e o que ele faz?
Contente
  1. Que é aquele?
  2. Diferenças do desenvolvedor
  3. Variedades e responsabilidades
  4. Requisitos
  5. Educação
  6. O salário
  7. Carreira e perspectivas

Algumas pessoas confundem desenvolvedores com construtores, mas em vão. O próprio termo veio do inglês para o idioma russo e significa "desenvolver". O objetivo do desenvolvedor é obter lucro... Existem várias áreas da profissão. Normalmente, os agentes do mercado imobiliário compram terrenos ou um edifício, melhoram e depois vendem a preços mais elevados.

Que é aquele?

Em palavras simples, então o desenvolvedor compra algo e tenta melhorá-lo e desenvolvê-lo tanto quanto possível. Tudo isso é feito com um objetivo - vender por um preço mais alto. Na construção, essas atividades são extremamente comuns. A gama de responsabilidades é muito ampla:

  • aquisição de um terreno ou objeto, determinação do seu potencial;
  • análise de mercado para uso eficaz das compras;
  • criar um plano inicial para um projeto futuro;
  • formação do conceito de objeto e esboços do projeto;
  • obtenção de todos os documentos necessários para o início da construção;
  • controle de todas as etapas de implantação do plano;
  • pesquisa de marketing;
  • alugar um objeto;
  • venda de um edifício ou terreno acabado.

Um profissional de construção também está envolvido na solução de todas as questões financeiras em curso. É o especialista que deve encontrar investidores, calcular todos os custos e riscos. O desenvolvedor se comunica com os bancos caso seja necessário contrair um empréstimo para a construção. Também é necessário coordenar o projeto em várias instâncias. Existem poucos desenvolvedores profissionais na Rússia, então a competição é baixa.

A falta de especialistas se deve ao fato de que se exige muito conhecimento em diversas áreas. Ao mesmo tempo, a profissão é bem paga e bastante procurada.O desenvolvedor pode fazer projetos interessantes, então o trabalho geralmente é agradável. Ao mesmo tempo, ocorreu uma recente crise no mercado imobiliário. Essa tendência também tem um impacto negativo sobre os desenvolvedores.

O trabalho em si é repleto de estresse do dia-a-dia. Erros neste trabalho geralmente levam a grandes perdas financeiras. Isso significa que a experiência profissional é extremamente importante.

Diferenças do desenvolvedor

A má compreensão dos termos geralmente leva a sérias confusões. O desenvolvedor é o proprietário do projeto, o proprietário temporário do objeto. Como resultado, o processo também pode ser chamado de compra para fins de melhoria e desenvolvimento. No entanto, o desenvolvedor é diferente dos construtores. Desenvolvedor - definição legal... De acordo com a lei, este é o responsável. Mas um desenvolvedor é um termo econômico. Este especialista é um empresário. A diferença é que a principal tarefa do incorporador é aumentar o valor do prédio ou terreno.

É importante entender que formalmente, o desenvolvedor é responsável pela qualidade do resultado final. O próprio desenvolvedor atrai investidores, fornece publicidade e trata da implementação final. Raramente esse especialista atua como desenvolvedor; essas são áreas de atividade completamente diferentes. Somente grandes empresas ou empresas podem trabalhar em várias direções ao mesmo tempo. Existem outras formas de trabalho nos mercados inter-regionais. Uma grande empresa de desenvolvimento pode ter várias empresas de desenvolvimento nas regiões. Neste caso, a sede é responsável pelo suporte de informação e publicidade. As pequenas empresas estão diretamente envolvidas na construção.

Então, desenvolvedores e construtores podem se sobrepor. Eles sempre trabalham juntos, mas são responsáveis ​​por processos diferentes. No caso de violações graves, é o desenvolvedor quem será responsável pela construção de má qualidade.

No entanto, o desenvolvedor deve garantir o correto projeto da edificação e sua implantação. Ele também será considerado responsável se este último não trouxer o lucro adequado.

Variedades e responsabilidades

O desenvolvedor está empenhado em aumentar o valor da propriedade. No entanto, existem várias áreas da profissão. A diferença está na forma de encontrar investidores. Vamos listar os principais tipos de desenvolvedores.

  • Especulativo... O próprio desenvolvedor atua como um investidor. Os fundos pessoais de um especialista ou empréstimos bancários são usados ​​para implementar o projeto. Nesse caso, o desenvolvedor financia de forma independente o projeto selecionado, organiza e supervisiona as obras de construção. Ao final, o especialista procura compradores ou inquilinos para o imóvel. Este tipo de atividade costuma ser utilizado na construção de complexos comerciais e de entretenimento. Um desenvolvedor especulativo assume todos os riscos e, em última análise, recebe todos os lucros.
  • Desenvolvimento de BTS. Esse tipo de atividade é bastante simples, mas interessante. As atividades de um especialista são realizadas diretamente para o cliente. Isso reduz parte do risco. O desenvolvedor não precisa procurar comprador depois que o projeto estiver pronto. Traduzido livremente, significa "construção feita sob medida". O esquema de trabalho é muito diferente da versão anterior. Um investidor contata um desenvolvedor com um pedido para a construção de um determinado objeto. Por exemplo: uma empresa investe na construção de uma casa para seus trabalhadores. Uma empresa de desenvolvimento em tal situação deve ter muitos especialistas ou conexões diferentes com eles. Portanto, você terá que se envolver no projeto e na consultoria, bem como na própria construção. Em alguns casos, o investidor já possui um projeto, então o desenvolvedor executa apenas as duas últimas funções.
  • Desenvolvimento de taxas. Este conceito significa desenvolvimento para recompensa. O tipo de atividade implica um ciclo completo de desenvolvimento, que se concretiza com recursos de investidores.Uma pessoa ou empresa pode simplesmente ir a um desenvolvedor e pedir-lhe para investir seus fundos a seu critério. Nesse caso, o especialista deve selecionar uma opção de investimento na construção ou reconstrução da instalação para que o investidor obtenha o máximo benefício. O próprio desenvolvedor recebe a recompensa.

O desenvolvimento não se divide apenas pelo método de atração de investidores. Um especialista pode trabalhar com um tipo específico de imóvel. Vale ressaltar que as grandes empresas costumam ocupar todos os nichos.

  • Casas de campo. As atividades imobiliárias de luxo são consideradas bastante promissoras e interessantes. A incorporadora, neste caso, desenvolve exclusivamente edifícios residenciais fora da cidade.
  • Imóveis comerciais... Os profissionais da indústria obtêm a maior parte dos seus lucros alugando instalações prontas. A escala pode variar. Assim, um desenvolvedor pode desenvolver instalações de depósito e instalações para fábricas e instalações de produção.
  • Lotes de terreno. Esse tipo de trabalho está associado a alto risco, e a implantação do projeto é demorada. A incorporadora adquire o site e o desenvolve. Os especialistas melhoram o território, elaboram documentos, realizam várias comunicações. Posteriormente, o terreno é dividido em lotes para construção. O cliente final recebe plataformas confortáveis ​​com todos os documentos necessários.
  • Propriedades residenciais... Não só a construção é possível aqui, mas também a reconstrução. É este tipo de rendimento que se considera o mais comum. Os especialistas avaliam uma combinação de fatores que afetam o custo final da habitação. Normalmente, o respeito pelo ambiente do território onde a construção será realizada é levado em consideração. Também é importante encontrar uma infraestrutura bem desenvolvida nas proximidades. Além disso, o incorporador prevê o nível aproximado de renda de quem vai comprar uma casa própria.

As grandes empresas podem confiscar todos os tipos de imóveis de uma vez e atrair investidores. No entanto, na maioria das vezes, os desenvolvedores escolhem um nicho específico e desenvolvem nele. Não há tantos especialistas especulativos, porque é necessário um bom capital inicial e os riscos são muito maiores. O mesmo se aplica a incorporadores imobiliários.

Requisitos

O trabalho dos desenvolvedores exige grandes investimentos em si mesmos - como em um especialista. Um profissional deve ter conhecimento em várias áreas ao mesmo tempo. Nesse caso, as qualidades pessoais também desempenham um papel importante. O trabalho está ligado à comunicação com pessoas diferentes, com muito estresse constante.

Qualidades pessoais

A resistência ao estresse e uma mente analítica são muito importantes na profissão.... Além disso, um especialista deve ter um propósito, ter habilidades organizacionais e qualidades de liderança. As atividades organizacionais e administrativas são muito importantes para um desenvolvedor. Assim, um especialista deve ser capaz de selecionar uma equipe e organizar seu trabalho. Você também terá que se comunicar muito com representantes de várias instâncias, onde você precisa de resistência, capacidade de convencer.

O desenvolvedor pode contratar assistentes, o que compensa a falta de conhecimento em quaisquer áreas. No entanto, você precisa ser capaz de escolher a equipe certa. Isso exigirá não apenas habilidades pessoais, mas também experiência.

A profissão está repleta de riscos, o que significa que um especialista deve ser capaz de calculá-los e assumir a responsabilidade.

Conhecimento e habilidades

Um negócio bem-sucedido requer um desenvolvedor multitarefa. Você precisa ser capaz de avaliar corretamente o estado atual do mercado imobiliário. Um profissional pode analisar tendências nesta área volátil e tirar as conclusões certas. Você deve ser capaz de tomar uma decisão a tempo de alterar o perfil de um objeto. É importante não só fazer isso, mas também organizar todo o processo corretamente.

Decisões rápidas baseadas em dados analíticos podem aumentar a lucratividade do projeto. Para fazer isso, o desenvolvedor deve ter pelo menos conhecimento teórico de engenharia e construção, e é melhor ter prática nesta área.O profissional deve possuir formação superior: econômica, jurídica ou técnica. Além disso, é necessário conhecimento de tecnologia de construção, um conhecimento profundo do mercado imobiliário.

Um desenvolvedor qualificado deve conhecer profundamente todas as sutilezas jurídicas, financeiras, de engenharia e de construção do trabalho. Além disso, o especialista precisa entender de publicidade e marketing. Normalmente, todo desenvolvedor tem conhecimento de arquitetura. Para a organização e implementação do projeto, é importante poder formalizar legalmente todas as transações e etapas.

Educação

Tornar-se um desenvolvedor não é nada fácil. Primeiro você precisa obter um ensino superior. Só então se pode começar a se desenvolver na profissão. Vamos listar as melhores universidades.

  • Instituto Aberto de Moscou. Melhor ir para o departamento de "Construção".
  • Academia de Empreendedorismo de Moscou sob o governo de Moscou. Aqui você pode desaprender a ser economista.
  • MosGU. A especialidade "Economia Empresarial" é excelente.
  • MISIS... E aqui você pode obter uma educação econômica.
  • NRU "MPEI". O ramo "Economia" será a opção de maior sucesso nesta instituição.

Na Rússia, o desenvolvimento está se desenvolvendo gradualmente. É exatamente por isso que um pequeno número de especialistas qualificados está conectado. Normalmente as pessoas vêm para esta área do ramo de construção. Um desenvolvedor pode ser um designer ou gerente de projeto. Mas você terá que estudar constantemente nesta área.

Aqueles que podem alcançar grande sucesso que recebeu um ensino superior em economia, construção ou finanças. Menos frequentemente, diplomados em faculdades técnicas vêm para o setor imobiliário. Não há especialização separada em nenhum instituto, então você deve procurar por outras semelhantes no significado.

A profissão é multifacetada, portanto você precisará de conhecimentos na área de direito, negócios e engenharia.

O especialista não será impedido pela educação na área de marketing. Hoje, existem muitos desenvolvedores de sucesso com diplomas técnicos. Porém, não será possível limitar-se apenas ao instituto. Teremos que fazer cursos de inglês e fazer desenvolvimento profissional. A especialização em administração de empresas (MBA) não fará mal. Isso ajudará a calcular corretamente as finanças, a reconhecer os clientes potenciais. Além disso, um desenvolvedor deve ser capaz de estabelecer e usar conexões, atrair investidores. Além disso, você deverá ativar habilidades gerenciais para coordenar as atividades dos demais participantes do processo.

Uma grande vantagem para um profissional será IPP (Projeto Profissional Individual). Estes são estágios da vida real. Eles fornecem experiência prática. Este último é muito apreciado na profissão. Os desenvolvedores sem experiência não são confiáveis, porque os riscos são muito grandes. Há também uma Escola de Gestores "Arsenal"... Lá, no curso “Administração de Imóveis” existe a oportunidade de adquirir conhecimentos básicos da especialidade. Depois de obter as habilidades mínimas, você pode ir para uma empresa de desenvolvimento.

Eles geralmente treinam seus funcionários por conta própria. Isso permite que a empresa crie um bom especialista, o que é mais fácil do que a busca inicial por um funcionário qualificado.

O salário

A gestão de projetos nesta área está associada à responsabilidade pelo sucesso de um negócio multimilionário. Os profissionais trabalham muito e muito, o que é totalmente compensado no caso de um projeto bem sucedido. Existem poucos desenvolvedores com bom conhecimento, então as grandes empresas costumam oferecer bônus adicionais e um pacote social. O salário na Rússia é de 25.000–100.000 rublos, em Moscou - 40.000–160.000 rublos.

Nesse caso, o pagamento é formado por duas partes: apostas e bônus. O primeiro é negociado com antecedência e não muda dependendo do projeto. Mas os bônus consistem em uma porcentagem do custo total do objeto. Ao mesmo tempo, muito depende do local de trabalho e das qualificações. Em uma grande empresa, geralmente pagam mais, especialmente se tiverem o conhecimento e a experiência necessários. As empresas menores estão envolvidas em projetos menores, o que significa que o pagamento será diferente.No entanto, neste último caso, haverá menos riscos e menos responsabilidade. Ao escolher, você deve se concentrar em seus próprios conhecimentos e habilidades.

Com a experiência adequada, você pode nem mesmo trabalhar para a empresa. O desenvolvedor pode simplesmente montar sua própria equipe de especialistas e conduzir as atividades de negócios. Nesse caso, o nível de renda depende exclusivamente do especialista. No entanto, os riscos em tal situação também recaem sobre o desenvolvedor, e não sobre a empresa. No caso de um projeto fracassado, os custos serão muito altos.

Carreira e perspectivas

O desenvolvimento nesta área depende de muitos fatores. A carreira é muito específica. Normalmente o desenvolvedor já possui experiência em gerenciamento de vários projetos. Um especialista pode contratar trabalhadores qualificados de forma independente e assumir a responsabilidade máxima. A perspectiva principal é começar seu próprio negócio. Como alternativa, você pode considerar um assento no conselho de administração de uma grande empresa. Normalmente, o desenvolvimento começa com o trabalho no formato de desenvolvimento de taxa. Concluir tarefas de grandes investidores permitirá que você faça um nome para si mesmo em projetos de sucesso.

Com o tempo, os clientes ficarão imbuídos de confiança e será possível desenvolver atividades com total independência. Nesse caso, é utilizado um tipo de atividade especulativa. Nesse caso, o lucro cresce dezenas e centenas de vezes, e com ele os riscos. Aqui estão alguns exemplos de empresas russas de sucesso.

  • PIK Group, Moscou. A empresa é líder e constrói cerca de 7,4 milhões de m2 de imóveis de diversas tipologias.
  • Grupo LSR, São Petersburgo. O volume de construção também é surpreendente - cerca de 4,1 milhões de m2.
  • Grupo YugStroyInvest, Território de Stavropol. A empresa construiu cerca de 1,5 milhões de m2.

No entanto, não se deve presumir que apenas o volume de construção desempenha um papel fundamental na determinação do líder. Na verdade, o indicador é importante, mas não o principal. Algumas empresas atraem mais clientes e têm melhores lucros devido à conduta comercial equilibrada. Ao escolher uma linha de desenvolvimento, é importante determinar o quanto o especialista deseja assumir riscos elevados. Se houver muitos projetos malsucedidos, os clientes simplesmente deixarão de confiar. Isso levará à morte da empresa.

Em alguns casos, é muito mais promissor sair de uma boa posição em uma grande empresa. Nesse caso, o incorporador nunca ficará sozinho com os problemas e dificuldades do setor imobiliário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa