Paredes do corredor

Painéis de parede no corredor

Painéis de parede no corredor
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral das visualizações do painel
  3. Materiais (editar)
  4. Opções de design de parede
  5. Combinação com outros materiais
  6. Belos exemplos

Criar um interior funcional e bonito é um trabalho meticuloso e meticuloso. É importante escolher não apenas um material bonito, mas também forte e durável. Para isso, são perfeitos os painéis de parede, que são feitos de diversos materiais, o que permite que sejam utilizados para diversas soluções estilísticas. Você aprenderá mais sobre como escolher painéis de parede para um corredor em nosso artigo.

Vantagens e desvantagens

Devido às suas características de qualidade e aparência atraente, os painéis de parede permanecem por muito tempo um material amplamente utilizado. Eles funcionam bem para paredes de corredores, pois são fáceis de limpar. Além disso, tornam o interior do apartamento mais interessante.

Como todos os materiais existentes, os painéis de parede têm suas próprias vantagens e desvantagens. Considere as principais vantagens deste material:

  • é resistente a várias influências externas e poluição;
  • os painéis são fáceis de instalar;
  • se um dos painéis se deteriorar, é fácil substituí-lo;
  • é fácil esconder a fiação atrás dos painéis;
  • eles parecem interessantes e sofisticados.

    No entanto, eles têm as seguintes desvantagens:

    • os painéis não podem ser fixados em superfície irregular, primeiro será necessário instalar uma moldura, o que reduzirá a área do corredor;
    • eles têm um preço bastante alto;
    • nem sempre adequados para estilos modernos, por exemplo, são difíceis de usar para criar um interior de alta tecnologia.

    Visão geral das visualizações do painel

    Os painéis de parede têm sua própria classificação. Existem vários tipos de painéis decorativos.

    1. Ladrilhado. Esses modelos se assemelham a ladrilhos em sua aparência.No entanto, eles diferem significativamente na maneira como são montados. Eles são instalados usando um sistema macho e fêmea. Esses painéis são geralmente usados ​​para decorar parte da parede.
    2. Cremalheira e pinhão. Esta opção é anexada usando o mesmo sistema. Na aparência, eles se parecem com forro. Eles não ultrapassam 40 cm de largura e o comprimento pode ser de 6 metros.
    3. Frondoso. Este tipo é ideal para decorar quartos fora do padrão. Seu tamanho varia de 1,22 a 2,44 metros. A espessura máxima de tais painéis é de 6 mm. As opções de folha podem ter textura de madeira natural, pedra ou azulejo.

    Materiais (editar)

    Os painéis são um material muito procurado, por isso o mercado se reabastece constantemente com novos modelos. Isso também levou a uma grande variedade de materiais usados.

    • MDF. Este material é caracterizado por um alto nível de isolamento térmico e acústico. Além disso, o MDF é um material bastante durável, no qual raramente aparecem rachaduras e lascas. No entanto, esses modelos temem as altas temperaturas, pois sob sua influência se expandem e perdem sua aparência original.
    • Plástico. Os painéis de plástico têm excelentes propriedades de isolamento acústico. Outra vantagem é que são fáceis de limpar, basta um pano úmido para remover a sujeira. Existe uma vasta gama de soluções de design. Os painéis podem ser brilhantes ou foscos. Vários padrões e texturas são frequentemente aplicados a eles.
    • Madeira natural. Este material caro tem uma longa vida útil e é durável. Não desbota, não perde o brilho original e não deforma quando exposto à umidade. Painéis de madeira sempre parecem caros e originais, eles vão bem com outros materiais. É um material de acabamento natural e ecológico. Os mais comumente usados ​​são nogueira, carvalho ou freixo. Existem opções que são decoradas com entalhes ou embutidos.
    • Fibra, PVC e aglomerado. Essas opções lembram madeira natural em sua aparência. Eles se distinguem por seu baixo custo e disponibilidade. No entanto, é importante saber que os modelos feitos de fibra, PVC ou aglomerado têm uma vida útil curta e são facilmente danificados ou quebrados.
    • Poliestireno espelho. Essas opções são cobertas por uma fina película brilhante que imita uma superfície espelhada. No entanto, ao contrário do vidro real, eles não podem ser quebrados. Devido à sua aparência, tais painéis combinam perfeitamente com outros materiais.
    • Laminado. Para o acabamento do piso, você pode usar folhas laminadas comuns. Folhas finas da classe 31 são mais adequadas. É um material relativamente barato com excelentes propriedades de desempenho. É resistente a danos e não desbota ao sol.
    • Cortiça e bambu. Esses materiais macios e ecológicos têm uma aparência nobre e rica. Sua textura especial determina suas qualidades de isolamento térmico e acústico. Eles não se deformam devido à água e não desbotam. Além disso, este material se dobra bem, o que o torna popular para o acabamento de salas com formas não padronizadas.
    • Pedra. A pedra natural ou artificial complementa perfeitamente o interior do corredor e torna-o mais elegante. Este material é caracterizado por um alto nível de resistência, resistência a danos. Além disso, não queima. O processo de instalação da pedra é bastante simples, pois não é necessária a instalação de uma moldura especial. Esses painéis são fixados diretamente na parede. Sua textura pode combinar com qualquer pedra natural ou alvenaria.

    As opções artificiais são mais acessíveis e, em termos de características externas, não são inferiores às da pedra natural. Outra vantagem é que tais painéis expandem visualmente o espaço.

    • Metal... Essas opções são bastante raras, pois surgiram no mercado não há muito tempo. Eles são usados ​​para projetar estilos exclusivamente modernos, por exemplo, oi-tech.Eles são caracterizados por um maior nível de resistência a tensões mecânicas e composições químicas. No entanto, o processo de instalação é bastante complicado e caro.
    • Copo... Os painéis de vidro parecem brilhantes e não convencionais. Podem ser opções brilhantes e foscas. Vários padrões de jato de areia são frequentemente aplicados a eles. Sua grande desvantagem é a necessidade de cuidados diários e cuidadosos, uma vez que a menor sujeira, manchas e arranhões são bem visíveis na superfície.

    Além disso, estes painéis são muito frágeis e quebram-se facilmente, pelo que é melhor instalá-los na metade superior da parede.

    Opções de design de parede

    Os painéis são usados ​​para decorar interiores em vários estilos. Suas cores e desenhos são variados. Com a ajuda deles, você pode ocultar todas as desvantagens da sala e destacar suas vantagens.

    Opções de sombras claras, ideais para salas mal iluminadas... Eles são capazes de ampliar visualmente o espaço e torná-lo mais quente e claro. Além disso, um conjunto de painéis claros e piso escuro ficará bem. A decoração interior do corredor em cores escuras requer o uso de painéis do mesmo esquema de cores. Essa sala parecerá sofisticada e profunda.

    No entanto, esse tipo de interior requer uma boa iluminação.

    Uma ideia interessante seria usando opções com pequenos padrões ou desenhos. Painéis no estilo minimalista ou loft parecem muito elegantes. Eles têm um design simples, mas interessante. Mas padrões e estampas grandes são mais adequados para corredores espaçosos. Eles atraem muita atenção e afetarão negativamente a aparência de quartos pequenos.

    Modelos espelhados e brilhantes tornam o espaço mais amplo e espaçoso. Eles são adequados para salas estreitas e longas. As ripas verticais são adequadas para salas com tectos baixos, enquanto as ripas horizontais são adequadas para salas estreitas.

    Para estilo classico é melhor usar modelos com um design incomum. Os painéis podem ser decorados com molduras, molduras, cornijas e outros elementos decorativos. Os painéis em relevo ajudam a criar um destaque marcante no interior.

    Pode ser confrontado com paredes pedra natural ou sua imitação, tal solução complementará idealmente o interior com estilo country, loft, provence ou clássico... Painéis de parede de madeira se encaixam perfeitamente em um interior rústico ou clássico. A textura de madeira fica melhor em tons mais escuros. As paredes, revestidas com painéis brilhantes coloridos, estão lindas.

    Eles tornarão o ambiente mais claro e elegante.

    Combinação com outros materiais

    Todas as paredes podem ser totalmente recortadas com painéis, mas apenas uma parte pode ser revestida. Na maioria das vezes, a parte inferior é revestida com eles, e a parte superior é decorada com papel de parede, gesso e outros materiais. Esta combinação seria uma ótima ideia para quem tem filhos ou animais de estimação. Freqüentemente, eles danificam os revestimentos das paredes e os painéis são mais duráveis.

    Você pode dividir a sala em áreas funcionais usando vários materiais de acabamento. Os painéis são freqüentemente usados ​​para decorar o espaço perto da porta. Painéis de pedra ou com sua imitação são perfeitos, combinam bem com gesso.

    Na maioria das vezes, os painéis são combinados com papel de parede. Isso se deve ao fato de serem amplamente utilizados para decoração de paredes. Além disso, os papéis de parede possuem uma ampla paleta de cores e opções de design. Distinguem-se pela facilidade de colagem, beleza e praticidade.

    O gesso não é uma opção menos popular. Combina bem com lajes e, graças à sua textura invulgar, torna o interior mais interessante. É um material forte e durável que não desbota e não perde o seu aspecto original. Além disso, se você está cansado ou não recuperou a tonalidade, o gesso pode ser pintado.

    Se as paredes forem uniformes e não tiverem outras falhas, elas podem ser pintadas. A tinta tem muitas tonalidades, por isso é fácil combiná-la com outros materiais de acabamento. Parece um pouco chato, por isso é melhor usar painéis com um design incomum e marcante. No entanto, no mercado moderno, você pode encontrar tinta brilhante incomum, decorar a parede com uma impressão ou outros elementos decorativos.

    Belos exemplos

    Tradicionalmente, os painéis de parede são usados ​​para decorar a parte inferior de uma sala. Isso torna o design mais nobre e aconchegante. Para um corredor no estilo provençal, os modelos verticais brancos como a neve são ideais.

    Para um design de interiores clássico, uma excelente solução seria usar modelos brancos com moldura. E o uso de papel de parede com padrões claros criará o efeito do uso de tecidos.

    Painéis de bambu com linhas pretas parecem brilhantes e elegantes. Eles se encaixam perfeitamente no interior em um estilo moderno.

    Variantes com imitação de alvenaria sempre parecem interessantes e elegantes. Os modelos em cinza claro são adequados para um interior minimalista, feito em tons de cinza.

    Para um interior dominado por tons de branco, os painéis 3D brancos são uma excelente solução.

    Painéis de madeira escura são uma boa opção para o acabamento de designs em estilo clássico.

    Os modelos verticais de cremalheira e pinhão parecem originais. Eles vão bem com os peculiares painéis azuis.

        Paredes completamente acabadas com uma versão brilhante com imitação de madeira natural ficam lindas.

        Como ficará a parede laminada do corredor, veja abaixo.

        sem comentários

        Moda

        a beleza

        casa