Paredes do corredor

Graffiti no interior

Graffiti no interior
Contente
  1. Com o que o desenho é aplicado?
  2. Instruções de estilo
  3. Decoração de salas diferentes
  4. Como desenhar corretamente?
  5. Belos exemplos

As especificidades do design do graffiti diferem de outras direções de design. Normalmente, estes são principalmente desenhos de formas aerodinâmicas, na forma de retratos grotescos, letras volumétricas que lançam o claro-escuro. O graffiti não precisa ser chamativo, colorido. Freqüentemente, o desenho consiste em apenas 2-3 cores pastel - o principal é que ele pode ser combinado corretamente com outros destaques da casa.

Com o que o desenho é aplicado?

Os materiais mais necessários para pintar uma sala:

  • tinta em aerossol - cálculo aproximado: 1 frasco por 1 metro quadrado do molde aplicado;
  • vários bocais para uma lata de spray, de modo que com a ajuda deles você possa desenhar todos os tipos de linhas;
  • respirador de alta qualidade;
  • escada de mão;
  • polietileno para revestimento de pisos e móveis;
  • Scotch;
  • lápis regular.

Se você realizar todo o trabalho de aplicação de graffiti em casa por conta própria, é melhor selecionar latas especiais de aerossol à base de água - elas cheirarão menos e não farão mal à sua saúde.

Se você decidir encomendar uma pintura de um artista experiente, ele usará materiais mais profissionais e caros.

Instruções de estilo

Em diferentes estilos de design de interiores, os desenhos de graffiti se encaixam de maneiras diferentes. É melhor não usá-los em estilos clássicos, mas parecerão orgânicos em qualquer estilo moderno.

Moderno

Estilo Art Nouveau - aqui é melhor escolher cores naturais, linhas fluidas e padrões de tipo vegetal. Nesse estilo, os desenhos ficam bem na forma:

  • brotos de hera crespos, lindamente enrolados em volta da mobília e do teto;
  • borboletas em preto e branco;
  • pássaros voando.

Loft

O estilo loft é caracterizado por paredes de tijolos, pisos de concreto e tetos altos. O espírito de rebelião reina aqui, então o grafite em tal interior pode se tornar um elemento insubstituível de decoração. As variações mais comuns:

  • uma cidade cinza, com um detalhe de sotaque - por exemplo, uma estatueta de uma garota em um vestido brilhante, um balão voando alto no céu;
  • os símbolos do seu grupo musical ou empresa de jogos favorita;
  • o simbolismo da obra - do livro à história em quadrinhos;
  • combinações de cores abstratas - lisas ou geométricas, matizadas ou pastel.

Minimalismo

O estilo minimalista com seus espaços em branco, às vezes uma completa falta de acentos e acessórios, também combinam perfeitamente com desenhos em estilo grafite, que podem parecer diferentes. Melhor escolher imagens discretas e pequenas:

  • silhueta clara de um gato preto;
  • retrato em preto e branco de uma pessoa famosa;
  • logotipo preto e branco.

escandinavo

O estilo escandinavo é muito semelhante ao minimalismo. Muitas vezes gravita em torno de cores claras, perímetro espaçoso e simplicidade no design. Aqui o graffiti pode representar:

  • mar calmo - espuma branca nas ondas calmas, uma vela distante e solitária no horizonte;
  • mar furioso - ondas enormes, nuvens pesadas;
  • uma baleia descansando na água;
  • várias cenas de épicos escandinavos antigos.

Decoração de salas diferentes

A decoração clara na parede do apartamento não será capaz de caber em nenhum interior. O graffiti clássico estará sempre associado à expressão de ideias rebeldes, à autoria de uma personalidade excêntrica, por isso essa imagem dificilmente será adequada para decorar a casa de uma família de aposentados. Mas, por outro lado, tal projeto se tornará muito relevante para o quarto de um adolescente, para o estúdio de um jovem ativo ou para o salão de uma família criativa. Ao mesmo tempo, as variações mais ousadas nas paredes podem ser usadas - em uma parede de tijolos, desenhos gráficos monocromáticos, em preto e branco e multicoloridos ficarão ótimos.

A principal diferença entre o estilo do graffiti e os papéis de parede de fotos populares é a textura. O graffiti pode ter um volume visual, um gradiente, uma superfície como areia, madeira ou pedra em alto desempenho artístico.

Sala de estar

Graffiti fica bem em uma sala de estilo industrial, no popular estilo loft ou grunge. Deveria haver a aspereza do acabamento existente, a sensação de uma fábrica completamente abandonada, por isso a arte de rua da pintura da parede do autor será muito útil aqui.

Com um desejo especial, o grafite cativante pode ser perfeitamente decorado em uma sala que não difere na ênfase particular em um estilo particular. Então, esse desenho se tornará um sotaque criativo em um interior enfadonho.

Quarto

No quarto, em princípio, você pode pintar absolutamente qualquer graffiti: desde uma imagem no estilo do artista de rua Banksy até uma tela criativa em toda a parede. O mais importante é levar em conta como a iluminação incidirá sobre o desenho, pois se não houver luz suficiente, o graffiti supersaturado vai transformar até mesmo um cômodo aconchegante em um canto sobrecarregado e desconfortável da casa.

Crianças

Apenas os maravilhosos grafites modernos podem caber no interior de muitas crianças. Assim, você pode decorar não só o quarto brutal de um adolescente na cara de um menino, mas também é interessante decorar o interior feminino, e o quarto do bebê pode se transformar em um mundo fantástico ou de contos de fadas. Aconselha-se que façam um esboço do futuro desenhando junto com a criança, para escolherem juntos as cores e o ponto de colocação. Projetos simples podem ser aplicados juntos.

Cozinha

Em geral, o graffiti pode ser aplicado com segurança a qualquer superfície da casa - pisos, tetos. Arte de rua funciona bem mesmo com azulejos. Uma opção criativa seria pintar graffiti em uma parede em uma moldura de metal ou madeira áspera. Numa sala onde é utilizado mobiliário moderno, pode-se usar padrões volumétricos com efeito de “arestas rasgadas”.

Banheiro

Você também pode ficar à vontade para experimentar tetos e paredes em banheiros modernos. O mais importante é equipar iluminação de alta qualidade para o futuro com graffiti e escolher um fundo leve e discreto para que um pequeno espaço não pareça reduzido visualmente. Banheiros comuns não têm a maior metragem, e um desenho volumoso estreitará visualmente o espaço.

Seria melhor colocar um padrão sólido aqui em tons suaves de azul, verde e amarelo brilhante. O panorama do mundo subaquático vai decorar lindamente todas as paredes. Janelas falsas arredondadas funcionarão como vigias.

Como desenhar corretamente?

Você pode facilmente desenhar graffiti com suas próprias mãos, ao contrário da pintura artística. No entanto, mesmo para desenhos aparentemente simples, você pode precisar ser bom em desenho. Prepare-se imediatamente para o fato de que você precisará desenhar com as janelas bem abertas e, após terminar o trabalho, ventile o ambiente por pelo menos um dia. O pó do aerossol se espalhará em gotas por toda a sala, portanto, é melhor remover imediatamente todos os móveis ou cobri-los firmemente com polietileno. Paredes e pisos também devem ser cobertos, e a moldura da janela deve ser selada com fita adesiva. Um pano embebido em acetona ajudará a remover manchas de tinta.

Certifique-se de fazer um esboço preliminar, não confie apenas na vinda da inspiração. Isso é especialmente importante se você estiver desenhando graffiti pela primeira vez. Primeiro, faça um esboço na parede com um lápis simples, e então você pode aplicar a tinta selecionada de antemão: primeiro você deve usar a cor de base. Depois de seco, você pode pintar os detalhes em outras cores. Você deve ir desde os elementos mais ambiciosos até os menores detalhes.

No final do trabalho, trace cuidadosamente o contorno do desenho - você pode retratá-lo com uma lata de spray e usando marcadores especiais para graffiti.

Belos exemplos

  • Sala de estar É uma sala onde você pode experimentar com segurança sobre qualquer assunto. Praticamente não há restrições. Paleta de cores, estilo, tema criativo - tudo pode ser aplicado. Imagens surreais, anime popular, paisagens urbanas, universos fantásticos, estrelas de cinema lendárias, pessoas significativas perto de você, seus próprios sonhos.
  • Na arte de rua você pode usar não apenas inscrições completas, mas também imagens em grande escala: com um enredo futurista, com um tema vanguardista, minimalista ou no estilo do surrealismo.
  • Para aquelas criançasonde os pequenos ainda vivem, é melhor escolher temas menos cativantes e apenas decorar as paredes com personagens de desenhos animados populares e queridos.
sem comentários

Moda

a beleza

casa