Design e decoração

Candelabro no corredor: características e recomendações para a escolha

Candelabro no corredor: características e recomendações para a escolha
Contente
  1. Recursos e requisitos
  2. Visualizações
  3. Opções de design
  4. Qual escolher?
  5. Belos exemplos

Um lustre simples e ao mesmo tempo elegante ou uma luminária elegante e elegante podem tornar o corredor e o corredor aconchegantes. O principal é escolher este elemento de decoração de forma a que se adapte perfeitamente ao estilo da divisão e dê bastante luz.

Recursos e requisitos

Os lustres do corredor devem ser escolhidos de forma que forneçam a quantidade de luz necessária. Mas, ao mesmo tempo, não deve ser muito afiado, para não deslumbrar os visitantes na entrada. Muitas pessoas pensam que é possível economizar dinheiro com lâmpadas para o corredor. Mas não é assim, porque são eles que você tem que ver com mais frequência, saindo do apartamento e voltando para ele.

Portanto, o lustre para o corredor deve ser elegante e limpo.

Se não houver janelas no corredor, você deve escolher um lustre que ilumina bastante ou complementar a lâmpada principal com lâmpadas laterais. Em uma sala iluminada, você pode sobreviver com uma lâmpada minimalista.

Visualizações

Existem muitas opções para dispositivos de iluminação modernos agora. Eles podem ser divididos em várias categorias.

Por recursos de fixação

Dependendo de como eles são fixados e onde são colocados, os lustres podem ser no teto, pendente e na parede.

  • Lustres pendurados montado em suportes especiais. Normalmente, ficam ocultos para não prejudicarem a aparência do ambiente. O comprimento de tal lustre é ajustável dependendo do tamanho da sala e das características do interior da sala.
  • Lustres de teto, como você pode imaginar pelo nome, eles são montados diretamente sob o teto. Eles são muito compactos, então você pode comprá-los com segurança para pequenos corredores e quartos com tetos baixos. Esses lustres são tanto de segmento único quanto de segmento único.
  • Montado na parede. Arandelas ajudam a concentrar a atenção em certas áreas da sala. Se a sala for grande, vários desses lustres devem ser colocados ao redor do perímetro da sala. É verdade que não vale a pena experimentar muito - é melhor que sejam todos, senão iguais, pelo menos feitos no mesmo estilo.

Por formulário

Outro ponto importante a se prestar atenção é o formato da lâmpada.

  • Lustres quadrados. Se a sala for redonda ou quadrada, um lustre quadrado deve ser escolhido. Seu tamanho depende da filmagem da sala.
  • Lustres alongados. Estas luminárias são perfeitas para espaços estreitos. Para tornar o espaço mais interessante, você pode pegar um lustre alongado, complementado por pequenos pingentes de vidro.
  • Com curvas. O produto da forma original com curvas irá se adequar a qualquer ambiente em geral. O mesmo se aplica a luminárias com suportes flexíveis.
  • Holofotes. Esta é uma das opções mais modernas. Combina com tectos falsos elegantes. Também é uma ótima opção para dividir um cômodo em várias zonas.

Por cor

As variações de cores das lâmpadas são muito diferentes. Hoje, os lustres monocromáticos são mais populares. Eles combinam melhor com quaisquer elementos decorativos. Mesmo que as instalações estejam sendo reformadas, as luminárias não precisarão ser trocadas.

As luminárias são mais populares. Com eles, o quarto parece mais espaçoso e confortável. Na maioria das vezes, eles escolhem lâmpadas brancas ou lustres pastel.

No entanto, lâmpadas originais em cores escuras também são procuradas. Mas eles são mais adequados para quartos espaçosos.

Também é importante notar que os motivos naturais são muito populares agora. É por isso lustres com acabamento em madeira em tons de marrom também são perfeitos para decorar qualquer ambiente.

Lâmpadas brilhantes são escolhidas com um pouco menos de frequência, pois neste caso deve-se ter muito cuidado na escolha da tonalidade para que fique em harmonia com o resto dos detalhes do ambiente.

Por material

Diferentes materiais são usados ​​para criar lâmpadas.

  • Cristal. Lustres de cristal graciosos são bastante caros, mas parecem elegantes. Eles são adequados para quartos decorados em estilo clássico. Os produtos de cristal iluminam o ambiente e lembram aos hóspedes que os proprietários de um apartamento ou casa têm muito bom gosto.
  • Copo. Este material é bom porque os lustres feitos dele podem ser incomuns, com uma variedade de curvas. Mesmo o vidro colorido mantém a iluminação da sala clara.
  • Placas anti-reflexo. Este material permite tornar a iluminação mais suave e suave. Isso faz com que o quarto pareça mais confortável.
  • Têxtil. Menos populares agora são os lustres com uma sombra de tecido. Mas eles também podem ser originalmente inseridos nos corredores em um determinado estilo. Estas lâmpadas ficam muito bem em uma sala estilizada em estilo provençal ou rústico.

Também vale a pena considerar um momento como as fontes de iluminação utilizadas nas lâmpadas dos corredores. As lâmpadas halógenas são consideradas a opção mais durável. Eles dão uma luz brilhante e servem por mais de um mês. Para quem se preocupa com o meio ambiente, é melhor escolher lâmpadas LED. Mercúrio não é usado em sua criação.

    Além disso, são bastante compactos e economizam energia. A única desvantagem dessas lâmpadas é seu alto custo. Bem, e o fato de que opções baratas podem superaquecer e queimar.

    Uma opção mais acessível são as lâmpadas incandescentes. Mas o baixo custo também significa que as lâmpadas não são econômicas e não duram muito. No entanto, cada um escolhe a sua opção, olhando a relação qualidade / preço e também tendo em conta o seu orçamento.

    Opções de design

    Ao decorar o seu corredor, você deseja deixar o ambiente elegante. Por esta é importante escolher lâmpadas que combinem perfeitamente com o resto dos detalhes do interior... Fazer isso em geral é bastante simples - basta conhecer as características do estilo escolhido.

    Moderno

    Este é um dos destinos mais populares do mundo moderno. Decorando uma sala tão elegante, você pode escolher com segurança lâmpadas brilhantes.

    Um lustre de formato original, complementado por inserções de metal ou que se distingue por belas curvas, também é perfeito.

    No estilo Art Nouveau, os refletores e as sombras originais ficam ótimosque não vai caber em nenhum outro interior.

    Clássico

    Nenhum estilo moderno pode suplantar os clássicos. Portanto, muitas pessoas preferem decorar seus apartamentos neste estilo testado pelo tempo.

    Aqui você pode usar ideias diferentes e comprar lâmpadas pequenas e elegantes e produtos caros e luxuosos feitos de cristal ou outros materiais semelhantes.

    Os lustres de estilo clássico, via de regra, são complementados com pendentes, detalhes decorativosestilizado como ouro, ou simplesmente pintado com padrões graciosos. As cores das lâmpadas em estilo clássico devem ser discretas e agradáveis ​​à vista.

    Alta tecnologia

    Os amantes deste estilo sabem claramente que não admite excessos. Os lustres devem ser iguais: discretos, modernos e elegantes. A melhor opção é uma luminária com estrutura metálica.

    Estilo oriental

    O estilo oriental também se tornou popular recentemente. Caracteriza-se pelo facto de serem utilizados materiais predominantemente naturais na concepção dos espaços. A luminária deve ser a mesma de madeira ou tecido. Quanto à cor, é melhor dar preferência aos tons claros.

    Qual escolher?

    Sabendo de todas essas informações, você pode entender de maneira geral como vale a pena pegar um lustre no corredor.

    O primeiro passo é levar em consideração as dimensões da sala. Se a sala for espaçosa, você precisa entender que uma lâmpada dificilmente é suficiente para ser totalmente iluminada. O lustre principal pode ser complementado com vários arandelas ou holofotes.

    Em uma sala pequena, ao contrário, você não precisa colocar muitas lâmpadas. Você também não precisa comprar um lustre volumoso. Isso ocupará muito espaço e tornará o cômodo visualmente menor. Neste caso, o dispositivo de iluminação deve ser escolhido pequeno.

    Além disso, não se esqueça de que as lâmpadas alongadas são adequadas para uma sala comprida e as redondas para uma quadrada.

    É muito importante que o lustre ou a cortina não sejam de vidro escuro ou opaco, pois neste caso a iluminação do corredor não será suficientemente forte.

    Belos exemplos

    Para entender melhor como deixar seu corredor mais bonito com lâmpadas, vale a pena dar uma olhada em como os designers as utilizam no interior.

    Corredor com holofotes

    Os holofotes ficam bem em qualquer apartamento em estilo moderno.

    Em um teto falso claro, você pode colocar várias dessas opções ao mesmo tempo.

    Acontece uma bela imitação do céu estrelado. Bem, a sala em si, é claro, está sempre bem iluminada.

    Candeeiros de parede no corredor

    Arandelas bonitas também são uma boa escolha. Se você colocá-los ao longo das bordas do espelho, antes de sair você pode sempre se maquiar com sucesso e se certificar de que tudo está em ordem com a aparência.

    Decorado em estilo clássico, o quarto é um ótimo lugar para colocar arandelas elegantes que lembram castiçais antigos. Complementados com cachos, eles enfatizam apenas o estilo clássico, mas ao mesmo tempo simples do ambiente.

    Lustre pendurado

    Em uma sala com pé direito alto, você não pode ter medo de colocar um lustre pendente. O longo suporte de metal e a abundância de detalhes que adornam a base do candeeiro tornam este móvel verdadeiramente único e bonito.

    Ao mesmo tempo, nada parece supérfluo, porque o quarto em si é simples e decorado no estilo minimalista.

    A variedade de candeeiros, por um lado, agrada agradavelmente, pois pode sempre escolher a opção que melhor valoriza as características de estilo do corredor. Por outro lado, pode ser difícil encontrar o perfeito. Para para fazer a escolha certa, basta seguir todas as dicas e conhecer as características de todos os estilos.

    Como escolher uma lâmpada no corredor, veja abaixo.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa