Design e decoração

Interior do corredor de estilo escandinavo

Interior do corredor de estilo escandinavo
Contente
  1. Características do estilo escandinavo para o corredor
  2. Ideias de design de interiores
  3. Corredor pequeno em estilo scandi
  4. Corredor de estilo escandinavo em casa de campo
  5. Materiais de acabamento
  6. Organização da iluminação
  7. Móveis estilo Scandi
  8. Exemplos interessantes

A caixa de tamanho pequeno também pode ser elegante e confortável, o principal é escolher o design certo para ela e planejar o espaço. Um corredor de estilo escandinavo é adequado para apartamentos pequenos, acrescentando uma sensação de espaço a eles, ajudando a organizar o armazenamento de coisas e adicionando ordem moderna a todo o apartamento. O design interior de um pequeno corredor no espírito do minimalismo sueco combina bem com o espaço de um estúdio ou apartamento de um quarto, uma casa de campo, uma casa geminada. Não há nada de supérfluo aqui, cores claras são usadas na decoração e armários familiares podem ser facilmente substituídos por modernos sistemas de armazenamento de prateleiras.

Um corredor estreito moderno em estilo escandinavo ou uma sala de jantar espaçosa parecem diferentes, mas tal ambiente sempre combina com espaços claros, desprovidos de decoração e enfeites abundantes. Essas soluções podem ser criadas sem a ajuda de designers profissionais, escolhendo móveis prontos e acabamentos no segmento econômico do mercado. Esta é a vantagem do estilo escandinavo - está disponível para todos e sempre parece digno.

Características do estilo escandinavo para o corredor

Qual deve ser a aparência de um corredor de estilo escandinavo e quais regras ajudarão a dar vida a esses projetos? Para transformar um corredor em um depósito conveniente para sapatos, roupas, acessórios, você só precisa seguir algumas regras. As características do estilo escandinavo ou escandinavo, como os designers o chamam, costumam incluir o seguinte.

  • Bastante. Todo o desnecessário é simplesmente removido, deixando o máximo de espaço livre possível. A tendência são os armários e racks estreitos, transformando móveis e grades de teto. Móveis e móveis criam uma sensação de um todo.
  • Gama de cores claras. O branco básico pode se apresentar em sua forma pura ou nos tons branqueados das madeiras naturais. Como complemento, são utilizados os tons bege, cappuccino, celestial e não-me-esqueças, menta, cinza claro.
  • Materiais naturais. Madeira natural, couro, metal, rattan fornecem um design interessante e ao mesmo tempo não muito cativante.
  • Praticidade. Cada elemento do corredor tem uma finalidade puramente prática. Formas lacônicas, ergonomia de sistemas de armazenamento, prateleiras e prateleiras com vários níveis.

Se houver nichos no interior, eles são 100% aproveitados.

Ideias de design de interiores

Ao criar um design de interiores em estilo escandinavo, pode concretizar as ideias de design mais ousadas e interessantes. Um corredor totalmente branco parecerá ousado e inesperado, especialmente se você torná-lo fosco e preenchê-lo com detalhes brilhantes da mesma cor. Vermelho, amarelo ou laranja são adequados para contraste.

Um detalhe reconhecível de qualquer interior em estilo escandinavo é a madeira natural cinza-esbranquiçada ou cinza acastanhado. É colorido, preservando a textura natural, e é utilizado na decoração de pisos e móveis. A parte inferior das paredes pode ser feita de um cinza rico, a parte superior branca, alongando visualmente a sala. Se você pintar uma parede em tom de grafite, terá o efeito de expandir o espaço. Outro favorito dos escandinavos são os corredores em tons de verde-oliva com piso de madeira e móveis brancos. Têm um aspecto calmo e harmonioso, proporcionando uma sensação de aconchego. Vários tons de oliva e verde em uma sala irão adicionar volume e complexidade ao interior.

Corredor pequeno em estilo scandi

Principalmente no estilo Scandi, um pequeno corredor é identificado. Onde a mobília moderna não dá conta de suas tarefas, a ordem tradicional das moradias do norte vem à tona. Um corredor estreito e compacto deve ser o mais livre possível de peças volumosas. Você não deve instalar um guarda-roupa enorme ou uma cômoda completa aqui. Cabides leves e trilhos de parede também farão o trabalho.

Prateleiras suspensas são usadas para guardar chapéus em um pequeno corredor de estilo escandinavo, e um armário estreito pode ser instalado para sapatos. Obrigatórios no interior são espelhos em moldura oval ou rectangular, ao longo de toda a largura da parede. Com a opção de iluminação de fundo, você também deve se concentrar no minimalismo. Várias luminárias direcionais brilhantes fornecerão a intensidade de iluminação desejada.

Corredor de estilo escandinavo em casa de campo

Em uma casa de campo, o hall de entrada geralmente combina as funções de um hall ou é combinado com uma cozinha-sala de jantar. Neste caso, é melhor deixar guarda-roupas completos para um camarim ou despensa. Em tal corredor, prateleiras para sapatos e pequenos itens - luvas, cachecóis, prateleiras suspensas ou um cabide especial para chapéus, cestas para guarda-chuvas - serão relevantes. Tapetes caseiros em tons de cinza ou bege ficarão confortáveis ​​em um piso de madeira. É melhor tornar as paredes neutras - brancas, cinzas.

No interior da casa, você pode transformar um amplo corredor quadrado em uma pequena sala de estar. Se estiver ligado à cozinha, será útil acrescentar à decoração um balcão de bar e vários bancos altos, como elemento de zoneamento. Um pequeno sofá macio para visitantes e uma mesa de centro baixa também seriam apropriados.

Em geral, o estilo escandinavo é bastante informal e deixa muita liberdade na escolha de uma solução de design.

Materiais de acabamento

Para fazer um corredor de estilo escandinavo, você terá que escolher materiais simples, texturizados e naturais na decoração. É melhor comprar papel de parede nas paredes para pintar ou branco, texturizado, com enfeites geométricos.As superfícies de madeira ou tijolo podem ser parcialmente retidas como acentos brilhantes. Um pré-requisito são superfícies perfeitamente planas. Você pode usar gesso, cal para obter o efeito desejado.

Apenas a madeira natural e suas imitações são adequadas para o acabamento do piso - laminado, parquete. Para tráfego intenso, módulos retangulares de grés porcelânico que imitam madeira são adequados. Os tectos nos interiores escandinavos são sempre brancos, com uma cor pura e natural. Você pode usar a cal normal ou escolher telas matte elásticas - esta opção é adequada se você não puder alinhar completamente o revestimento.

Organização da iluminação

O estilo escandinavo significa uma iluminação bastante brilhante. A solução ideal seria a presença de janelas ou sem aberturas. Mas em um apartamento típico, você terá que criar artificialmente a intensidade de luz de fundo necessária. No teto falso, você pode montar holofotes com lâmpadas economizadoras de energia economizadoras de energia. Você pode embutir lâmpadas compridas e estreitas em corpos de móveis ou pendurar lâmpadas LED lacônicas em cortinas planas no teto.

Bolas-lustres feitas de materiais naturais parecem interessantes no interior do corredor - pode haver várias delas em uma fileira. A iluminação pontual será criada por arandelas nas paredes. É muito importante evitar o excesso de cor. Cortinas e abajures brancos foscos se encaixam muito melhor na decoração do que brilhantes ou dourados. Lâmpadas de design ou lâmpadas industriais combinam bem com o estilo escandinavo no interior, você também pode usar refletores direcionais ou lâmpadas de piso de vime originais.

Se houver janela na sala, ela deve ser equipada com persianas brancas horizontais. Eles permitirão que você varie a intensidade da iluminação e não serão discordantes com o interior.

Móveis estilo Scandi

A seleção de móveis de estilo escandinavo implica o uso de estruturas simples e funcionais. Entre as opções que podem caber no interior:

  • roupeiro branco até ao tecto com portas espelhadas;
  • caixas de canto estreitas (importante se a porta da frente estiver localizada no meio);
  • sapateira-sofá;
  • armários e pufes com espaço de armazenamento interno;
  • aparadores estreitos;
  • uma penteadeira com um grande espelho colocado em um nicho;
  • banquetes na entrada.

Todos estes elementos não sobrecarregam o interior e ao mesmo tempo tornam-no interessante e com estilo. A presença de unidades transformadoras, dobráveis ​​e estendidas torna os sistemas de armazenamento no corredor especialmente convenientes. Se o apartamento for pequeno, isso pode ser relevante devido à falta de outros locais para guardar as coisas. Prateleiras estreitas são uma boa maneira de delinear o espaço, especialmente quando se trata de um estúdio onde não há divisórias.

Módulos brancos ou estruturas de até 1 metro de altura ajudarão a separar a área do corredor do resto do espaço.

Exemplos interessantes

prestar atenção em várias ideias selecionadas para sua inspiração.

  • Pequeno corredor em estilo escandinavo. Móveis e paredes brancas, que mantiveram a textura do tijolo, combinam-se harmoniosamente com o piso cinza e o estofamento ativo do banco.
  • O que une todos os interiores em estilo Scandi são as paredes totalmente brancas e um piso com textura de madeira natural. O desenho lacônico dos cabides está em sintonia com a ideia de não excessos na ambientação.
  • Uma solução de design interessante com elementos do estilo escandinavo. Cores branco e cinza na decoração, ladrilhos práticos no chão, estantes e bancos em vez de estantes, um pôster gráfico na parede criam um clima de luz no interior.

No próximo vídeo, você encontrará 8 regras do design de interiores escandinavo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa