Penteados

Como trançar uma trança francesa para você?

Como trançar uma trança francesa para você?
Contente
  1. Regras de tecelagem

A trança francesa é um dos estilos de cabelo mais populares entre as mulheres. Este tipo de penteado é perfeito para um encontro romântico, reuniões de negócios ou apenas para o dia a dia. É especialmente popular entre as meninas do último ano e do segundo ano. Essa trança também pode ser vista em estrelas estrangeiras, modelos e até mesmo em políticos.

Uma enorme seleção de tipos de tranças trançadas diversificará a imagem e adicionará sabor a ela. O comprimento do cabelo não importa de forma alguma, porque as tranças podem ser trançadas tanto para cabelos longos quanto curtos. Você pode aprender a trançar uma trança francesa sozinho, sem usar os serviços de um cabeleireiro. É necessário seguir estritamente os padrões e regras de tecelagem.

Regras de tecelagem

Siga algumas regras simples para alcançar o resultado desejado.

  • Qualquer trança deve ser trançada em cabelos recém-lavados e bem secos; se tiver crespos, na hora de secar é preciso usar um pente redondo ou alisar com ferro.
  • Aplique produtos adicionais para o cuidado do cabelo, como bálsamos, máscaras, soros e outros produtos durante a lavagem para evitar o emaranhamento ao fazer a trança. Para fixar o penteado, use verniz, e para que os cabelos não fiquem soltos e não desgrenhados, aplique espuma ou mousse nos cabelos antes de trançar.
  • Penteie bem o cabelo - como auxiliar, um pente fino de plástico com um cabo afiado será útil para capturar fios auxiliares do volume total do cabelo.
  • Siga as instruções e padrões para evitar confusão e alcançar o resultado desejado.Não se esqueça de comprar grampos de cabelo, grampos de cabelo "invisíveis" ou pequenos elásticos de silicone para prender.
  • Vários tipos de acessórios irão ajudá-lo a enfatizar a imagem e destacar o penteado. Mesmo que tenha escolhido a costela habitual nas duas faces, pode ser utilizada tanto para ir ao encontro como para ir ao ginásio ou para um passeio regular - a única diferença estará na presença ou ausência de acessório.

Trança francesa clássica

Existem muitas opções para tecer uma trança francesa. A mais simples, também a principal, é a clássica trança francesa.

Antes de começar, penteie bem o cabelo e penteie-o para trás. Pegue uma pequena mecha de cabelo da testa e divida-a em três mechas iguais. Cruze as três mechas divididas juntas, depois adicione um coque tirado do mesmo lado da cabeça a uma das mechas laterais e cruze com a mecha central. Continuando a mesma sequência, chegando à nuca, você pode continuar a tecer a trança até o fim, prendendo-a com um elástico, ou prendendo-a imediatamente na nuca, deixando a cauda.

Seguindo o mesmo padrão, você pode trançar duas tranças idênticas. Para isso, é necessário fazer uma divisão da testa à nuca, para que duas partes iguais sejam obtidas. Prenda um lado com um elástico ou caranguejo e comece a trançar a seção felpuda de seu cabelo no mesmo padrão acima. Quando terminar de trançar, prenda com um elástico e passe para a outra metade. Você pode prender duas tranças de maneiras diferentes.

  • Quando chegar à nuca, continue a tecer e prenda no final com elásticos.
  • Quando chegar à nuca, prenda imediatamente com elásticos, deixando as caudas - então elas podem ser enroladas com um modelador de cabelo ou uma chapinha.
  • Na parte de trás da cabeça, junte duas tranças: de seis, pegue três fios e teca uma trança regular comum, ou você pode tecer uma trança mais complexa de seis fios.
  • Antes de alcançar a nuca, prenda as duas caudas com elásticos ou combine-as em uma. Enrole o cabelo solto e fofo ou deixe-o assim.

Aperte bem os fios para que a trança fique bem presa. Se você tem cabelo fino, pode puxar suavemente a parte inferior da trança com os dedos para criar um pouco de volume ou pentear um pouco a raiz do cabelo antes de trançar.

Trança reversa ou invertida

Vamos dar uma olhada passo a passo no segundo tipo de trança francesa: trança reversa ou invertida. Muita gente considera mais difícil, mas não se engane. O princípio da tecelagem continua igual ao da clássica, a única diferença é que os fios devem ser cruzados não uns por cima dos outros, mas por baixo.

Primeiro, penteie o cabelo para trás e separe uma mecha de cabelo na linha da testa, que depois deve ser dividida em três mechas. Seguindo o diagrama abaixo, enrole a mecha esquerda sob a do meio e coloque a mecha direita sob ela. Na próxima etapa, não se esqueça de pegar feixes de cabelo idênticos com a ajuda da ponta do pente ou com o dedo nas mechas esquerda e direita e cruzá-las sob a mecha do meio. Prenda com um elástico ao terminar.

Essa tecelagem se caracteriza pelo alongamento ao longo de todo o comprimento da trança, o que dará ao penteado um volume e leveza irreal. Esta trança ficará bem em cabelos ondulados, sua imagem ficará mais incomum e fabulosa.

A trança posterior pode ser tecida nos dois lados ou lateralmente, começando do lado direito ou esquerdo da têmpora e terminando no lado occipital oposto.

Além dessas opções, existe uma opção em forma de ziguezague. Para este caso, divida o cabelo em três seções (superior, intermediária e inferior). Ao tecer a parte superior e passar para o meio, não se esqueça de virar a direção da trança na direção oposta e continuar da mesma forma. Quando você chegar ao fundo, mude de direção novamente. Quando terminar de trançar o cabelo, prenda com um elástico e puxe um pouco os fios.

Este penteado pode ser decorado com grampos de cabelo com pedrinhas, colocando-os em 2 ou 3 em cada uma das partes divididas.

Spit "Cachoeira"

Uma excelente opção de penteado para todos os dias ou até para eventos especiais. Recebeu esse nome devido à sua semelhança com uma cachoeira.

Então, depois de pentear o cabelo, divida-o em uma mecha lateral, você pode trançar da esquerda para a direita e vice-versa. Pegue um fio da parte temporal da cabeça, divida-o em três fios e comece a tecer como uma trança regular, apenas o fio de cima depois de usá-lo, solte-o para baixo. Continuando o padrão de tecelagem, não se esqueça de adicionar os mesmos cachos de cabelo apenas na mecha de cima, quando terminar - prenda com um elástico ou um lindo grampo de cabelo, "caranguejo".

"Cuspir no ar"

Também é apelidado de "trança de cadeia", é adequado apenas para cabelos longos ou médios.

Penteie o cabelo para trás e pegue um pequeno coque na parte superior, divida em três mechas e cruze-as, coloque a mecha da esquerda na central, depois a direita - da mesma forma. Em seguida, adicione um coque separado nas têmporas à mecha esquerda e passe na central, trance a direita sem adicionar. No próximo passo, tecer a mecha esquerda sem adicionar, então a mecha direita, adicionando um cacho na parte temporal direita, coloque na mecha central. Repita essa ordem até o final da trama, prenda com um elástico.

Esse tipo de penteado pode ser trançado não só com o método clássico, mas também de acordo com o padrão das tranças em contrário - então o rabicho no meio será convexo e mais volumoso, tal tecelagem também pode ser aplicada na cauda.

Não se esqueça de usar acessórios como bijuteria: um broche pequeno ou alfinetes com strass não serão supérfluos, o mais importante, lembre-se que você não tem quarenta anos.

Trança "borda"

Por sua vez, esse tipo de trança também está ganhando popularidade. Com esse método, você pode remover franjas irritantes ou crescidas sem muito esforço.

A tecelagem é muito parecida com a do clássico usual, a única diferença é que vamos adicionar fios de cabelo apenas pela parte de baixo. Para isso, retire uma mecha de cabelo da franja, divida-a em três mechas e comece a tecê-las de uma forma já conhecida; em seguida, para a mecha de baixo a partir de baixo, pegue uma mecha adicional de cabelo da franja e coloque em cima da do meio, e então trance a mecha de cima sem adicionar. Você pode terminar a trança na área da orelha e prender com um elástico ou invisibilidade.

Você pode continuar a tecer sem adicionar fios - basta tecer uma trança da maneira usual e fazer uma cauda com o cabelo restante. Enrole a cauda com uma trança, prendendo-a com invisibilidade, para esconder o elástico.

Essa tecelagem pode ser usada tanto em um quanto nos dois lados, tanto em todo o comprimento do cabelo, quanto apenas na franja.

De acordo com o mesmo esquema, você pode tecer uma faixa ligeiramente diferente com uma ligeira diferença: agora você precisa adicionar fios de cabelo não de baixo, mas de cima. Por sua vez, essa tecelagem pode ser tecida ao longo de todo o comprimento, apenas na franja ou no meio da cabeça.

Tecelagem com elásticos

Recentemente, trançar com elásticos se tornou uma tecelagem comum. Esta é a opção de trança mais rápida e fácil para cabelos grossos e finos. Para a tecelagem, precisamos de faixas elásticas: costumam usar silicone para combinar com a cor do cabelo, para facilitar a ocultação.

Considere uma instrução passo a passo sobre uma trança francesa invertida com elásticos.

  • Penteie todo o seu cabelo para trás.
  • Pegue uma pequena mecha de cabelo de cima e amarre-a com um elástico.
  • Separe um pequeno tufo de cabelo do rabo de cavalo e enrole em torno dele, prendendo a ponta e prendendo-o com um alfinete de invisibilidade.
  • Um pouco abaixo do rabo de cavalo já amarrado, separe uma parte do cabelo e prenda também em um rabo de cavalo.
  • Divida a cauda superior em duas partes iguais e passe-as sob a segunda cauda.
  • Por conveniência, levante a segunda cauda para fora do caminho.
  • Em seguida, puxe um pouco do cabelo da cabeça novamente e amarre um terceiro rabo de cavalo.
  • Solte a segunda cauda, ​​dividindo-a ao meio, e passe-a por baixo da terceira cauda.
  • Repita com a terceira cauda como com a segunda, movendo-a para cima.
  • Repita até o final do cabelo.Quando terminar, prenda com um elástico e, em seguida, estique suavemente os fios de cabelo para esconder o elástico.

Você pode tecer dessa forma em volta da cabeça de um lado ou oblíquo - tudo depende da sua imaginação.

Trança "corações" com elásticos

Existe uma versão semelhante da trança francesa invertida - tecida com elásticos em forma de coração. Ambos os tipos são semelhantes em design, mas com uma ligeira diferença.

  • Penteie o cabelo para trás, separe uma pequena mecha e faça um rabo de cavalo.
  • Divida a cauda amarrada acima do elástico ao meio e torça para dentro.
  • Em seguida, divida a próxima mecha de cabelo de um lado e do outro, agarrando o cabelo do primeiro rabo de cavalo e amarre-o com um elástico.
  • Novamente dividindo parte da cauda superior pela metade (um buraco é formado), vire a cauda inteira nele.
  • Continue até o fim. Com o último rabo de cavalo torcido, use os dedos para puxar os fios internos do cabelo em forma de coração.

Para outra opção interessante de tecer tranças com "corações", veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa