Periquito

Tudo o que você precisa saber sobre periquitos azuis

Tudo o que você precisa saber sobre periquitos azuis
Contente
  1. Origem
  2. Descrição
  3. Opções de cores
  4. Recursos de cuidados
  5. Como determinar o gênero?
  6. Vida útil

Atualmente, para amadores e criadores existe uma grande seleção entre periquitos de diferentes cores, mas muitas vezes preferem parar nos indivíduos azuis. E embora esse fato não tenha sido comprovado cientificamente, acredita-se que são essas aves as mais suscetíveis à fala humana, falam mais ativamente e são até capazes de inserir certas frases "diretas". Falaremos sobre o que são os papagaios de sombra celestial em nosso artigo.

Origem

A primeira menção oficial desta espécie de papagaio foi registrada no final do século 19 na Bélgica. Mas a reprodução em cativeiro data de 1910 e aconteceu na França. A Austrália é considerada a pátria dos periquitos, mas há principalmente representantes dos verdes. Isto porque esta cor permite passar despercebido por entre a folhagem, o que é uma excelente camuflagem dos predadores.

Indivíduos de outras cores têm muito menos probabilidade de sobreviver, então ver um periquito azul na selva é uma verdadeira raridade.

Descrição

Os periquitos têm asas longas que chegam a 10-11 centímetros. Com a ajuda deles, os pássaros voam, andam e até se sentam. Muitas pessoas comparam o vôo dos pássaros ao vôo das andorinhas.

Na selva, eles se movem rápido o suficiente.

Os animais de estimação estão totalmente adaptados à vida em um apartamento, eles ficam felizes em se comunicar com uma pessoa, eles podem pronunciar palavras individuais sem entender o seu significado. Possuem um bico forte e forte, que se utiliza não só para obter alimento, mas também para proteção, além de desenvolver pernas tenazes.

Os criadores garantem que as aves criadas tenham uma variedade de cores de penas. Esta não é a principal diferença entre os indivíduos desta espécie, existem também papagaios com outras características de aparência, por exemplo, com um tufo, patas fofas, de tamanhos diversos.

Os pássaros da cor azul costumavam ser uma verdadeira raridade, mas agora podem ser comprados em qualquer lugar e por muito pouco dinheiro.

Em cativeiro, os papagaios-azuis são muito mais comuns do que na natureza. Uma das razões é o fato de que há uma caça massiva dessas aves na Austrália. São fáceis de domar e muito bonitos, além disso, alguns nativos usam papagaios como alimento.

A exportação de aves silvestres do país é proibida. No entanto, a grande quantidade desta espécie em particular ao redor do mundo torna possível não ver isso como um problema. Se um papagaio nasce em cativeiro, sua adaptação às pessoas e sua fala ocorre em menos tempo, e isso é muito apreciado pelos donos. Se você cuidar bem do pássaro e cuidar dele, ele se tornará o favorito e o amigo fiel de toda a família.

Opções de cores

Em geral, a cor dos pássaros não afeta seu caráter. Os periquitos podem ser divididos em 2 grupos por cor. O primeiro deles inclui indivíduos com ondulação normal, o segundo - variegados, como albinos, arlequins, etc. Já os pássaros azuis pertencem ao primeiro grupo.

As cores primárias têm sua própria gradação, por exemplo, papagaios azuis por tons podem ser classificados como segue.

  • Papagaio azul clássicoé um pássaro com barriga, costas e peito azuis. O focinho é dominado pelo branco, as bochechas são roxas, há penas pretas na cabeça e azuis na cauda. As ondas são coloridas de preto.
  • O segundo grupo é azul e cinza. A principal diferença em relação aos representantes das espécies clássicas de azul é a predominância dos tons de cinza ou azul profundo. Às vezes você pode ver pássaros cinza-azulados.
  • E, finalmente, papagaios roxos. Esta tonalidade é predominante nas bochechas, costas e abdômen. As penas da cauda são verde-azuladas. O focinho é branco.

Recursos de cuidados

É melhor começar um papagaio muito jovem, ele será muito ativo e brincalhão, além disso, será mais fácil se acostumar com os donos. É preciso cuidar de uma boa iluminação, já que a luz é simplesmente necessária para essas aves na maioria das vezes.

Também é importante monitorar a limpeza da gaiola, a ausência de correntes de ar na sala, a temperatura ideal e selecionar alimentos de alta qualidade.

A gaiola deve ser colocada em uma sala iluminada, mas não em uma janela ou perto de aparelhos de aquecimento. É melhor elevá-lo ao auge do crescimento humano. É altamente desencorajado fumar perto do papagaio.

Os pássaros são alimentados com uma mistura de grãos. Além dela, você deve dar cereais, ovos cozidos e requeijão light. Você também deve tomar cuidado com suplementos minerais e cálcio suficiente na dieta, que pode ser obtido a partir de cascas de ovo, farinha de osso ou giz.

Como determinar o gênero?

Quando é tomada a decisão de comprar um periquito, o proprietário deve saber como determinar o sexo do animal. Este procedimento não é difícil. Você precisa entender, antes de tudo, de que tipo de pássaro estamos falando - jovem ou mais maduro. Os meninos têm cera roxa, meninas - azul com uma borda ao redor das narinas.

Os machos mais maduros são proprietários de cera lilás ou azul escuro, fêmeas - marrom ou bege-azulado, que aparece durante o período de nidificação.

Vida útil

A vida útil dos periquitos azuis é bastante impressionante. Em média, em boas condições, podem viver até 12-15 anos, alguns animais chegam aos 20 anos. Na natureza, esse número é significativamente menor: os indivíduos vivem até 4, às vezes até 8 anos. Isso se deve à fome, ao ataque de predadores, às más condições climáticas.

Sobre periquitos azuis - no próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa