Papagaio

Tudo que você precisa saber sobre os papagaios da Amazônia

Tudo que você precisa saber sobre os papagaios da Amazônia
Contente
  1. Descrição e tipos
  2. Vista venezuelana
  3. Nutrição
  4. Reprodução
  5. Cuidado
  6. Contente
  7. Treinamento

Amigos emplumados desfrutam do amor e da merecida popularidade, já que as avaliações de seus donos são apenas positivas. São pássaros muito inteligentes, ativos, curiosos, capazes de retribuir seus donos. O tamanho das Amazonas não requer grandes quartos e gaiolas; quanto ao intelecto, são perfeitamente receptivos ao treinamento, talentosos. Sua disposição é amigável, não agressiva, eles se dão muito bem com crianças. As amazonas são originárias dos trópicos caribenhos, mas também vivem no continente americano.

Descrição e tipos

Amazona é um gênero de papagaio com quase 30 espécies. A cor predominante é o esverdeado, porém, há representantes de cores ligeiramente diferentes. Características distintivas:

  • constituição forte, baixa estatura;
  • cauda curta;
  • cauda arredondada;
  • bico forte, bem desenvolvido, redondo, com uma costela na base.

As variedades dessas aves podem ser distinguidas pelas manchas multicoloridas que cobrem quase toda a ave. As manchas são encontradas na cauda, ​​asas, zona occipital, pescoço, cabeça. As cores das manchas podem ser azuladas, lilases, azuis, avermelhadas ou amareladas. Muitas espécies de Amazonas vivem em cativeiro, oferecemos uma lista dos representantes mais comuns:

  • Amazona farinosa ou Müller;
  • Amazona amazonica, venezuelana;
  • Amazona ochrocephala, carpa amarela;
  • Amazona autumnalis, carpa vermelha;
  • Amazona aestiva, bluebik;
  • Amazona auropalliata, com pescoço amarelo;
  • Amazona albifrons, carpa-de-testa-branca;
  • Amazona dufresniana, de olhos azuis;
  • Amazona festiva, ou festivo;
  • Amazona leucocephala, cubana.

18 papagaios desta espécie estão no Livro Vermelho, pois estão ameaçados de extinção total, e duas espécies já foram marcadas como extintas.Mais frequentemente do que outros, eles preferem manter a Amazônia venezuelana em cativeiro.

Ao comprar uma Amazon, preste atenção na íris dos olhos, ela permitirá que você descubra a idade aproximada. Até os três anos de idade, apresenta uma cor castanha acinzentada, suja, os representantes mais velhos distinguem-se por uma rica cor de íris vermelha, com tonalidades framboesa, castanha ou laranja. Mais precisamente, a idade não é determinada, especialmente após o terceiro ano não é possível.

Determinar o sexo também não é uma tarefa fácil, já que o pássaro não possui características sexuais. Portanto, é possível saber com precisão o sexo apenas durante a época de acasalamento, na presença de vários indivíduos. É durante o período de namoro e acasalamento que as conclusões podem ser tiradas sobre o sexo do pássaro com absoluta precisão. Existe também um método endoscópico desagradável para os papagaios, que requer anestesia, cirurgia e especialistas muito bons. Você pode tentar determinar o sexo usando um teste de sangue ou teste de penas, mas não é considerado 100% bem-sucedido.

Vista venezuelana

Esta é a variedade de Amazonas mais popular, basta passar um pouco mais de uma semana em uma nova sala para se acostumar. Eles são geralmente escolhidos para reprodução doméstica. Eles não gostam de ficar sozinhos, por isso é recomendável comprar pelo menos dois pássaros ao mesmo tempo. Eles vivem muito tempo, de 15 a 70 anos, se acostumam muito rapidamente, são espertos, calmos - isso explica sua grande prevalência e popularidade entre os amantes de animais de estimação. Ao mesmo tempo, na companhia de pessoas, gostam de conversar, de repetir não apenas palavras, mas também a fala frasal.

A única desvantagem é uma voz estridente, eles podem gritar muito alto, no entanto, podem ser facilmente afastados disso.

Nutrição

Para que o animal de estimação com penas seja saudável, se desenvolva bem e se sinta bem, ele precisa de nutrição adequada, uma abordagem competente para organizar a dieta... As amazonas não são muito exigentes, entretanto, sua vida e aparência dependem de sua nutrição. Tanto a superalimentação quanto a subalimentação são igualmente prejudiciais. Uma dieta ruim leva ao ganho de peso, o papagaio começa a se depenar, fica doente, sua psique fica perturbada.

Se aconteceu que uma amazona com sinais semelhantes caiu em suas mãos, não se desespere. A situação pode ser melhorada mantendo a ave em uma dieta especial. Alimentos e proteínas suficientes ajudarão nisso. Depois de um certo período de tempo, a ave certamente se recuperará, voltará à saúde e à bela aparência.

Observe as seguintes diretrizes dietéticas:

  • os ovos são muito úteis, pois contêm a proteína necessária aos pássaros;
  • a carne é estritamente proibida, embora as amazonas não a recusem, mas isso muito em breve perturbará o sistema digestivo e levará a doenças;
  • a base da dieta deve ser uma mistura de grãos de canário, milho, aveia, milho;
  • frutas são necessárias, entre as mais úteis são lima e limão, tangerina e laranja, cerejas e cerejas, goura, maçã, banana;
  • não se esqueça dos vegetais: eles são necessários no cardápio do papagaio regularmente, pode-se dar repolho, abóbora, cenoura;
  • vale a pena alimentar o animal de estimação emplumado com frutas vermelhas, ervas e nozes;
  • incluir suplementos do tipo mineral na dieta de forma contínua;
  • lembre-se de que as amazonas adoram comer, não importa como se sintam.

Reprodução

Esse tipo de papagaio se reproduz bem em casa: até três ovos são postos, que eclodem por quase um mês. Após cerca de 2 meses, os pintinhos estão prontos para começar a voar. Se sua fêmea está incubando um filhote, tome cuidado com a alimentação especial durante este período.

Você precisa alimentá-lo com grãos e sementes embebidos. Os jogos de acasalamento afetam negativamente a Amazônia, tornando-a agressiva, atacando e destruindo.

Neste momento, o contato com a ave deve ser limitado e não deve ser permitido voar livremente pela casa.

Cuidado

Antes de comprar uma Amazon, você precisa preparar as melhores condições de vida para ela.Um hóspede tropical não tolera hipotermia, então a temperatura deve estar acima de +18 C. Além disso, você deve tomar cuidado com a alta umidade, especialmente durante a estação de aquecimento.

O melhor é comprar um higrômetro, termômetro e monitorar o nível de umidade e temperatura. Os papagaios sentem-se melhor em ambientes com temperatura não superior a +28, mas não inferior a +23 C, com umidade superior a 60%. Se você tiver ar seco, não desanime - um umidificador ou outros métodos resolverão o problema. Você pode cobrir as baterias com um pano úmido, secar roupas nesta sala, borrifar o ar, colocar recipientes com água próximo a dispositivos de aquecimento.

O papagaio amazônico adora nadar, pode ser borrifado periodicamente, basta lavá-lo algumas vezes por mês. Você pode banhar seu pássaro em uma banheira ou em um chuveiro quente. No calor do verão, você pode dar ao pássaro a oportunidade de desfrutar da água, cair, respingar e não apenas realizar o ritual de lavagem. Se você não seguir essas recomendações, os seguintes problemas podem ocorrer:

  • perda de penas;
  • caspa;
  • coceira;
  • pena se desintegrando.

Contente

Idealmente, as amazonas são mantidas em aviários, mas se isso não for possível, uma gaiola espaçosa é suficiente. Se quiser que o papagaio se sinta confortável, certifique-se de que seus parâmetros não sejam inferiores a 100 x 100 cm. Coloque os comedouros mais altos, não no fundo da gaiola, pois os papagaios estão mais acostumados a colocar comida na árvore. As amazonas precisam desperdiçar energia, por isso precisam voar e sair da jaula. Para que esses passeios tragam momentos agradáveis ​​ao seu animal de estimação, mas não interfiram na sua vida, observe as seguintes regras:

  • antes de soltar o pássaro, esconda pequenas coisas, detalhes;
  • feche janelas e portas;
  • arrume uma área para passear para que o papagaio se divirta, mas não danifique as coisas e não suba onde não é necessário;
  • uma estante tipo brincadeira ocupará um pássaro por muito tempo, então cuide de sua organização interessante.

Para que a Amazônia não grite muito alto e estridente, o pássaro precisa ser ensinado e educado. Sem os pais, a Amazônia pode se tornar bastante arrogante e seu comportamento trará muitos problemas. Via de regra, cantam de manhã e à noite, portanto a primeira coisa a ser ensinada é que a escuridão é igual ao silêncio. O humor dos pássaros é mutável - não há necessidade de se surpreender com isso, esta é uma qualidade de seu caráter. Eles podem se divertir e imediatamente se acalmar em algum lugar em um galho.

Se você não limitar a comunicação dos papagaios, eles começam a se repetir muito rápido e muito, podem até cantar junto e ler rimas, se assim aprenderem.

Treinamento

Este tipo de ave é bem treinado. Se você quiser que seu papagaio ouça você, ensine-lhe alguns comandos. Os especialistas recomendam observar as seguintes regras.

  • "Avançar". A aprendizagem é mais frequentemente iniciada com este comando, visto que é a maneira mais fácil. Depois que você ensinar isso ao seu animal de estimação, ele começará a sentir o dono em você e será mais obediente, confiante.
  • Não gaste muito tempo treinando. É o suficiente para se limitar a um quarto de hora, caso contrário o pássaro se cansará.
  • Se você não estiver com disposição ou se for negativo, é melhor parar de se exercitar.... Os papagaios são muito sensíveis.
  • Forma de jogo É o melhor método que vai agradar a ambos.
  • Crie silêncio durante o treinamento para que seu animal não se distraia. Certifique-se de fechar portas e janelas. É melhor manter outros animais de estimação e animais em outra sala durante esse tempo.

Para que o papagaio fale e comece a repetir, você deve pelo menos ser persistente e acreditar que isso vai acontecer em breve, em nenhum caso se irrite. Quanto mais jovem for o pássaro, mais fácil será o processo de aprendizagem. Siga estas diretrizes:

  • não provoque;
  • fale cada vez mais suavemente;
  • elogie o pássaro;
  • seja amigável;
  • não insista e seja paciente;
  • acompanhe o tempo das aulas, elas não devem ser muito longas;
  • tente fazer isso de manhã e à noite, aos poucos, mas regularmente;
  • comece com palavras curtas;
  • é melhor se uma mulher fizer isso;
  • as primeiras palavras devem conter consoantes - "k", "p", "t", "p", vogais - "e", "a";
  • se você já tem um pássaro falante, faça com que ele participe do treinamento;
  • um pássaro coberto com tecido percebe melhor as informações, mas cria restrições.

Para informações sobre como escolher e equipar uma gaiola para um papagaio, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa