Almofadas

Características das almofadas

Características das almofadas
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Descrição das espécies
  3. Materiais (editar)
  4. Dimensões (editar)
  5. Opções de design
  6. Marcas populares
  7. Dicas de Seleção
  8. Exemplos no interior

Uma almofada em forma de rolo pode ser um elemento de decoração elegante. Além disso, tem um efeito curativo no corpo, dormir sobre esse travesseiro ajuda a reduzir as dores de cabeça e a aliviar a tensão na coluna cervical. Este acessório é indispensável para quem passa a maior parte do tempo à sua secretária.

Vantagens e desvantagens

Almofadas em forma de rolo se difundiram no Antigo Oriente, de onde gradualmente "migraram" para os países do Velho Mundo. Até ao final do século XX, desempenhavam uma função exclusivamente decorativa. A grande quantidade de almofadas nas casas era considerada um sinal da riqueza dos proprietários e da riqueza da família.

Gregos e sultões árabes nobres passavam a maior parte do tempo no chão, curtindo a vida ou participando de discursos filosóficos - os rolos macios possibilitavam isso com o máximo conforto. Os habitantes da Europa colocavam almofadas nas camas, sofás, poltronas e pufe, e às vezes até colocavam-nas debaixo dos pés. E na Rússia, apenas as pessoas mais ricas podiam comprar bolsas decorativas feitas de tecidos caros, decoradas com pérolas, ouro e bordados requintados.

Para fins medicinais, um travesseiro tão incomum começou a ser usado apenas no final do século XX. Os médicos provaram que colocar um travesseiro sob o pescoço garante que a cabeça fique bem fixada durante o sono. Ao mesmo tempo, a tensão é redistribuída uniformemente e, assim, um bom descanso é garantido.

Fato interessante: os antecessores dos rolos eram suportes sólidos com um entalhe sob a cabeça. Eles eram feitos de madeira, pedra, porcelana e argila.Residentes do Japão e da China observaram seus efeitos curativos. dormir em tais "manequins" tornou possível reduzir as sensações dolorosas na parte superior das costas, pescoço e cabeça. Isso parece incomum para os residentes modernos, já que, ao longo de vários séculos, nos acostumamos com travesseiros e colchões macios. Porém, temos que pagar pelo amor ao conforto com nossa própria saúde.

O rolo é especialmente útil para pessoas cuja cabeça está frequentemente abaixada devido às suas atividades profissionais. Eles costumam ter crises de tontura e enxaqueca - isso se deve à posição incorreta das vértebras cervicais. Um rolo colocado sob o pescoço relaxa os músculos, o sangue circula mais rápido e a pressão nos discos intervertebrais diminui.

O rolo pode ser colocado sob os joelhos - melhorando assim o funcionamento dos vasos sanguíneos. E se você colocá-lo sob os calcanhares, o sangue se moverá ativamente para cima - isso alivia a dor em pessoas com patologia do sistema vascular e doenças venosas.

O uso de um rolo permite que você mantenha uma posição fisiológica do corpo. Ao adormecer sobre esse travesseiro, você pode ter certeza de que não acordará inesperadamente no meio da noite com uma dor aguda. Pessoas que costumam trabalhar em um computador podem colocar um pequeno manequim sob suas mãos.

Nesse caso, você não precisa manter as mãos sobre o peso e será imediatamente mais conveniente trabalhar no teclado.

Os rolos preenchidos com componentes sólidos têm um efeito de massagem pronunciado. E se você adicionar um pouco de ervas secas ou agulhas de pinheiro, você pode organizar uma verdadeira sessão de aromaterapia em casa. O procedimento será especialmente eficaz se você usar erva de São João, orégano, alfazema, abeto ou cedro. Os cheiros destas plantas ajudam a relaxar o sistema nervoso, facilitam o adormecimento e garantem um sono de qualidade.

Deve-se notar que melhorar a saúde não é o único propósito do rolo. Pode ser uma adição elegante ao design geral do interior. Esse acessório é sempre adequado em um berçário, quarto ou sala de estar, fica bem em sofás e camas.

Para uma criança que brinca no chão, um rolo pode proteger contra lesões - para isso, basta colocar 2 a 4 almofadas perto do sofá para que a criança não tente subir por baixo dele e bloquear os cantos pontiagudos da mobília.

Descrição das espécies

Estão à venda rolos de vários tipos e tamanhos. Para entender qual escolher, você precisa se familiarizar com suas principais variedades.

Ortopédico

Essas almofadas são medicinais. Eles são usados ​​por pessoas que têm problemas nas vértebras. No entanto, aqueles que desejam prevenir sua aparência também podem dormir em um manequim semelhante. Travesseiros ortopédicos são selecionados individualmente para cada pessoa, dependendo de seu físico e do curso da doença. Eles geralmente são usados ​​para dormir porque fornecem uma posição anatomicamente correta do pescoço e da cabeça.

Essas almofadas são usadas por pessoas de todas as idades, desde crianças pequenas até usuários mais velhos. Os rodízios são adequados também para mulheres grávidas, pois permitem que se sentem confortavelmente na cama e reduzem as dores nas costas. No entanto, ao usar o travesseiro por gestantes e recém-nascidos, é necessária uma consulta prévia com o médico responsável.

Tendo passado a noite pelo menos uma vez em um travesseiro semelhante, a pessoa sente-se descansada, seu estado de saúde melhora. Ao contrário das almofadas convencionais, que causam curvatura anormal da coluna, o rolo não sobrecarrega as costas.

O corpo humano está em uma posição mais nivelada, o que reduz significativamente a pressão nas vértebras e melhora a circulação sanguínea.

Decorativo

Esses rolos são, antes, uma peça de mobília. Eles são selecionados de acordo com o estilo geral de decoração do quarto. Na maioria das vezes, eles são usados ​​para decorar uma cama ou sofá, usando-os em vez de apoios de braço. Rolos decorativos são colocados sob a parte traseira.Ambos aliviam o estresse nas costas e se tornam um elemento dos têxteis-lar. Este é um acessório prático que pode mudar cada interior diante de nossos olhos, adicionar sabor e toques de estilo a ele.

Materiais (editar)

Por muitas décadas, a espuma de borracha ou algodão tem sido usada como enchimento de rolos. Esses materiais têm uma desvantagem significativa - eles não são elásticos e não mantêm sua forma. Além do mais, eles criam um ambiente favorável para a reprodução de ácaros, mofo, fungos e outras microflora patogênicas.

Hoje em dia, os fabricantes têm tentado fazer das almofadas de rolo um agente de cura. Portanto, os preenchimentos são usados ​​aqui hipoalergênicos e bactericidas.

Entre os naturais, os mais procurados:

  • casca de trigo sarraceno - tem um leve efeito de massagem e melhora a circulação sanguínea, devido ao qual a área inflamada fica bem aquecida;
  • ramos e ervas de zimbro - atuam como aromaterapeuta e massageador;
  • rebatidas - este material de origem natural não dá um cheiro específico, mas cumpre as suas funções.

Dos materiais artificiais, os mais difundidos são:

  • o látex é um enchimento hipoalergênico, não cheira e ao mesmo tempo é bem elástico;
  • espuma de poliuretano - um filler com efeito memória, lembra bem as curvas do corpo e se ajusta rapidamente aos seus contornos.

Os travesseiros mais modernos são preenchidos com espuma Cure Feel altamente resiliente e refrescados com um gel refrescante. Eles dão aos usuários uma sensação fresca e fresca. Muitas mulheres têm certeza de que o uso de tais rolos lhes permite manter sua beleza e juventude por mais tempo.

Holofiber é o menos comumente usado. É um material hipoalergênico, os orgânicos não gostam, mas tem um preço acessível. No entanto, em comparação com seus concorrentes, é visivelmente inferior em termos de efeito ortopédico.

As fronhas são costuradas de tecidos naturais, macios, hipoalergênicos e táteis. Na maioria das vezes é cetim, viscose ou bambu. A seda é usada para costurar rabiscos decorativos.

Dimensões (editar)

O sono adequado é uma parte importante da vida de uma pessoa. Sem descanso de qualidade, ele não será capaz de se manter ativo e trabalhar produtivamente ao longo do dia. Para que a almofada de rolos garanta a recuperação do corpo, é necessário determinar não só o enchimento, mas também o tamanho da almofada.

Os parâmetros a seguir são considerados ideais.

  • O mais fisiológico do ponto de vista anatômico é um travesseiro de 80 cm de comprimento, acredita-se que seja justamente essa distância que o corpo humano pode percorrer à noite.
  • A espessura é selecionada individualmente para cada usuário. Para fazer isso, meça a distância da superfície do colchão ao pescoço e some 2-3 ao número resultante. O valor resultante corresponde a uma espessura que permitirá repetir todas as curvas da coluna e apoiará totalmente a cabeça durante o repouso.
  • Quanto às almofadas decorativas, não há restrições aqui. O rolo decorativo é selecionado levando em consideração a solução estilística geral do interior. Os mais populares são os modelos grandes e longos de 120-140 cm.

Opções de design

Os rodízios podem ser usados ​​em qualquer lugar da casa onde haja um sofá, cama ou cadeira. Os fabricantes oferecem uma ampla gama de produtos em uma ampla variedade de configurações. As mais difundidas são a tradicional forma cilíndrica, em ferradura e óssea.

O desenho do rolo é escolhido de acordo com o estilo do interior. Por exemplo, modelos feitos de seda em cores ricas com uma abundância de decoração se encaixam harmoniosamente no estilo marroquino ou chinês. Os apoios de couro natural ou artificial de uma cor ficam bem em quartos minimalistas. No estilo provençal, são usados ​​conjuntos de diferentes tipos de travesseiros. Suas capas são costuradas em tecidos de algodão de cores claras com um leve ornamento floral.

No quarto das crianças, rolos com imagem de números e letras serão insubstituíveis. Esse assunto pode ser um excelente assistente para uma mãe na difícil tarefa de ensinar seu filho a ler e escrever.

Marcas populares

Os mais populares entre nossos compatriotas são os rolos Rolleca da IKEA... Segundo os fabricantes, o uso dessas almofadas proporciona um sono reparador e melhora a circulação cerebral. As almofadas são feitas de espuma de poliuretano. O produto tem função de memória e pode acompanhar anatomicamente todas as curvas do corpo.

O modelo de travesseiro não é menos popular Marca japonesa Nishi... Vale ressaltar que é feito de madeira e, portanto, possui altas propriedades cicatrizantes. Esses modelos são ideais para pessoas que sofrem de osteocondrose crônica. Claro, durante os primeiros dias será bastante desconfortável dormir em tais manequins. Porém, o fabricante promete que em 3-4 semanas o corpo se acostumará e a pessoa se sentirá muito melhor.

Dicas de Seleção

O mercado moderno oferece uma grande variedade de rolos com uma grande variedade de preços. Os especialistas recomendam escolher produtos de custo médio. A escolha do modelo mais barato e caro nem sempre se justifica. Nas opções de orçamento para rolos, materiais de qualidade reduzida são freqüentemente usados ​​como enchimento. Quando você compra rolos caros, geralmente paga a mais pela marca.

Se você não souber como fazer uma escolha, consulte seu gerente de vendas. Peça-lhe informações sobre o desempenho do produto, verifique os certificados de qualidade e conformidade. Se possível, experimente testar os produtos - é aconselhável experimentar vários produtos de diferentes marcas ao mesmo tempo para escolher aquele que mais se adapta às suas necessidades fisiológicas.

Lembre-se de que o produto ortopédico deve apoiar a região da cabeça e pescoço e proporcionar relaxamento completo da parte superior das costas e pescoço. É importante que a cabeça da almofada esteja alinhada com o corpo. Somente esta posição permite que você mantenha a posição natural da coluna.

Preste atenção aos materiais com os quais a almofada é costurada. Eles devem ser seguros, naturais e hipoalergênicos. Considere a largura dos ombros - quanto maior, mais alto será o travesseiro de que você precisará. Porém, se preferir dormir de costas, então a escolha é melhor a favor de produtos baixos.

Para colchões duros, os roletes mais altos são escolhidos, para os colchões macios, os mais baixos. Nesse caso, a qualidade do enchimento também desempenha um papel. A capacidade de manter a posição correta do pescoço depende diretamente disso.

Exemplos no interior

Para terminar, sugerimos que se familiarize com uma seleção dos rolos mais interessantes, que não só tratam, mas também se tornam elementos de interior elegantes.

Rolos ovais e hemisférios com borlas são harmoniosos em interiores étnicos. Eles se tornam ricos e brilhantes.

Em interiores minimalistas, rolos cinza são usados. Embora brilhante possa ser apropriado como um sotaque. Na Provença, as cores nude são relevantes.

Os rolos de brinquedo são recolhidos no berçário.

sem comentários

Moda

a beleza

casa