Castiçais

Castiçais de Natal: características e tipos

Castiçais de Natal: características e tipos
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Master class sobre criação

As velas podem ser usadas para criar um ambiente incomum e mágico na noite antes do Natal. Existe um grande número de modelos de castiçais à venda, que não só servem como decoração, mas também desempenham a função de proteger os elementos envolventes da cera quente. Essas opções são decoradas de acordo com as características do feriado.

Peculiaridades

As velas na janela são consideradas por muitos como parte integrante da noite de Natal. O surgimento dos castiçais está associado aos mineiros da Saxônia, que, por conta de ganhos insuficientes, passaram a fabricá-los e vendê-los. As primeiras opções foram obtidas em madeira, em forma de arcos, e depois em triângulos. No dia de Natal, a missa pré-natalícia foi realizada na própria mina, tantos elementos da entrada foram decorados com velas.

Apesar do longo período que passou desde o surgimento das primeiras variantes de castiçais, seu propósito praticamente não mudou.

Um castiçal de Natal é usado para segurar a vela e coletar a cera derretida.

Para enfatizar a peculiaridade do evento, essas peças são decoradas com cones, abetos ou pequenos sinos. Isso leva em consideração que os materiais usados ​​não devem reagir a altas temperaturas.

Visão geral do modelo

À venda existem diversas opções para execução de castiçais. Eles são convencionalmente divididos nos seguintes tipos.

  • PequenaConcebido para uma vela. Geralmente são adequados para tampos de mesa ou outros móveis. Muitos os colocam na janela, criando um visual atraente para a estrutura. O formato do castiçal pode variar significativamente.
  • Alongado por uma vela.Este tipo é popular há muito tempo, representado por uma longa estante. Na maioria das vezes, eles são instalados na mesa.
  • Minora... Esta opção foi projetada para várias velas ao mesmo tempo. As opções clássicas contêm 7 velas. Na fabricação da peça principal, são usados ​​metais ou outros materiais resistentes ao calor. O castiçal de sete braços pertence ao tipo histórico e religioso.
  • montado na parede... Recentemente, a opção elétrica mais comum, que pode ser montada na parede. Alguns modelos com lâmpadas oscilantes são usados ​​para a decoração de Ano Novo.
  • Uma coroa de flores feita de materiais sintéticos pode ser usada para decoração. Variantes finlandesas distribuído em todo o mundo.

A parte principal do castiçal pode ser feita de vários materiais. Os mais comuns são:

  • cerâmica;
  • ônix;
  • metal;
  • Madeira;
  • lata;
  • porcelana;
  • uma pedra natural;
  • copo.

De madeira os castiçais são considerados a opção mais comum. O design escandinavo envolve o uso de madeira tratada que não reage a altas temperaturas. Os modelos modernos parecem madeira crua e são decorados com abetos e sinos.

Algumas opções são projetadas para que as figuras se movam. Eles tornam o castiçal mais atraente. O mais comum opção "slide" permite que você instale várias velas de uma vez. Foi fabricado ao longo dos anos e é mais frequentemente encontrado na Europa.

Master class sobre criação

Você pode fazer o produto em questão com suas próprias mãos. Todo o trabalho pode ser dividido em várias etapas.

  • Primeiro você precisa decidir sobre o formulário. Na maioria dos casos, o castiçal é feito sobre uma base de madeira, o que aumenta as propriedades de isolamento. Nesta fase, você precisa fazer um suporte para a vela, ela deve ser estável. Freqüentemente, está colado à base.
  • Na segunda fase, você deve decidir sobre o esquema de cores. Na maioria das vezes, a tonalidade verde predomina, uma vez que ramos de abeto são usados ​​para decoração. A gama festiva é verde e vermelha. Além disso, a composição é criada a partir de cones, portanto, a presença de uma tonalidade marrom deve ser levada em consideração.
  • Tendo decidido o esquema de cores, que muitas vezes fica clássico, você precisa criar uma composição de ramos. Nesta fase, é importante distribuir todos os elementos para criar um design atraente.
  • Decorações de Natal, maçãs, rolhas e muitas outras coisas podem ser usadas como elementos decorativos adicionais.

Existe um grande número de ideias originais na web que são fáceis de implementar. Um deles envolve o uso de um tronco como base. O processo de fabricação desse castiçal pode ser dividido em várias partes.

  • Um registro adequado é selecionado. Deve ser novo e sem defeitos evidentes.
  • A próxima etapa é criar vários orifícios do tamanho necessário. Uma furadeira ou furadeira com um acessório especial é adequada para isso. O principal é manter um eixo de localização de todos os furos, caso contrário não funcionará diretamente para instalar as velas.
  • Ramos e decorações para árvores de Natal também são usados ​​para decoração. Podem ser colocados por baixo da tora, garantindo assim a sua fixação.

Esta opção parece muito original e interessante, embora não leve muito tempo e dinheiro para fazer o trabalho.

As opções de suspensão também são comuns, muitas vezes feitas de uma lata. Para criar esse castiçal, basta fazer uma alça, a vela é colocada dentro, após o que tudo é decorado no topo com ramos de abeto ou enfeites de árvore de Natal. Recentemente, um design com um tom mais claro, mais próximo do azul, tornou-se muito popular. Isso é feito para simular a queda de neve.

A versão original de um castiçal caseiro é feita de pequenos baldes.Ao lado, é recortada uma bela imagem, por exemplo, de um veado, após o que é inserida uma vela no seu interior.

Um modelo semelhante pode ser suspenso, para o qual é feita uma alça especial. Ao fazer você mesmo os castiçais, leve em consideração que todos os materiais usados ​​devem resistir a altas temperaturas. Ao mesmo tempo, um fluxo constante de ar fresco é necessário para acender uma vela.

Como fazer um castiçal com as próprias mãos, veja o vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa