Vestidos

Escolhendo um vestido boudoir

Escolhendo um vestido boudoir
Contente
  1. Descrição
  2. Visualizações
  3. Como é diferente de um manto?
  4. Critérios de escolha

O conceito de vestido boudoir foi introduzido no mundo da moda pelos designers russos. Este atributo do casamento surgiu não faz muito tempo, mas já conquistou os corações das mulheres que desejam parecer femininas e elegantes nos momentos mais luminosos e inesquecíveis da vida: na manhã seguinte ao casamento, gravidez, sessão de fotos.

Descrição

É comum usar um vestido de boudoir sobre uma bela cueca. A peculiaridade dessas roupas é o uso de tecidos leves e translúcidos, abundantemente decorados com rendas, bordados, fitas, miçangas, strass ou enfeites. O vestido pode ser costurado em tule em uma camada ou dupla, em renda, guipura ou seda. Essa roupa de aparência romântica lembra um pouco um vestido de noiva, mas o estilo é escolhido mais aberto e franco, projetado para encantar e seduzir. O look pode ser feito não só em vários estilos e cortes, mas também em qualquer esquema de cores. Com roupas tão arejadas, você pode organizar uma sessão de fotos inesquecível ou passar a manhã antes do encontro da noiva.

Um vestido de boudoir é a magia de uma ninfa de conto de fadas e, ao colocá-lo, toda mulher começa a sentir sua irresistibilidade e feminilidade. Os designers criam uma obra-prima da personificação da felicidade e beleza femininas.

Um traje boudoir não é uma simples roupa, mas a personificação da pureza e da ternura, que é enfatizada pelos tons pastéis e pela leveza do tecido. Mas, ao mesmo tempo, o produto pode ser mais sólido, costurado com guipura densa, cetim brilhante, seda. Ao mesmo tempo, o corte é escolhido clássico: com mangas compridas e cauda longa com decoração. Esse vestido majestoso geralmente é decorado com ricos bordados ou rendas caras.

Em contraste com os clássicos, o traje também é enfaticamente erótico. Em seguida, é executado em tons de escarlate ou preto, e peles, pedaços de couro, inserções de malha, elementos bordados decorativos em cima são usados ​​como guarnição decorativa.

Este vestido é usado para fotografias extravagantes.

Já o vestido boudoir clássico, seu estilo tem certos elementos.

  • Saia - esta parte é de silhueta direita com prolongamento para baixo, decorada com bordados ou composta por várias camadas e camadas, recortada por babados ou folhos em forma de babados.

Em alguns casos, a saia é feita assimétrica - o painel traseiro se transforma suavemente em um trem, ligeiramente alongado ou enfaticamente mais longo.

  • Mangas - pode ser curto, ¾ longo ou longo com punho e fecho, ou franzido com elástico no pulso. Uma forma comum de mangas compridas é o estilo quimono ou asa de morcego. Outra opção é a manga comprida estendida para baixo, chamada de "princesa".
  • Comprimento do vestido - na maioria das vezes é no chão, mas pode haver versões mais curtas (até o nível do joelho e até mais alto).

Um detalhe importante do vestido é o corte na região do peito e a profundidade do decote.

O estilo boudoir é caracterizado por decotes profundos, enquanto os modelos de cintura alta são usados ​​por mulheres curvas ou grávidas.

Visualizações

Os estilos de vestido para o boudoir são tão variados quanto você gosta. Pode ser um vestido extravagante para uma grávida, para o dia da noiva, uma opção de casamento ou uma roupa para uma sessão de fotos. Os estilos desenvolvidos por designers modernos não só surpreendem com sua beleza e elegância, mas também permitem que você escolha roupas para diversos usos.

O vestido boudoir pode ser o seguinte:

  • clássico reto e voador ou longo e justo;
  • Uma reminiscência de um vestido luxuoso com um decote largo e um fecho com 2-3 botões na zona do peito;
  • um manto sobressalente que não tem fecho;
  • minivestido que atinge o meio da coxa;
  • vestido rico até o chão, decorado com cauda;
  • vestido sem mangas com um corte profundo no peito;
  • vestido com mangas compridas e ombros fechados, com cintura alta.

Para agregar feminilidade e sexualidade ao lado, ela é decorada com inserções transparentes, miçangas, cintos bordados, rendas e assim por diante.

Como é diferente de um manto?

Na primeira manhã após o casamento, a mulher pode colocar um penhoar, robe ou vestido de boudoir. Não importa o quão bonito seja o roupão, ele ainda permanece um vestido doméstico comum. Peignoir é uma roupa mais reveladora, mas não tem luxo e graça.

Um vestido boudoir é uma verdadeira peça, uma obra-prima. Pode ser usado em ocasiões especialmente solenes: aniversário de casamento, Dia dos Namorados, sessão de fotos eróticas. Com esse vestido, qualquer mulher se sente especial, extremamente bonita e desejável.

Se você comparar um robe de seda e um vestido de boudoir entre si, você encontrará imediata e facilmente muitas diferenças entre esses itens de roupas femininas:

  • a base do vestido são materiais caros e arejados, enquanto tecidos mais baratos são usados ​​para o manto;
  • o vestido é decorado com bordados graciosos, strass, enfeites ricos, e essas delícias são inúteis para um roupão;
  • Os estilos de roupas de boudoir são variados e sofisticados, enquanto o roupão na maioria das vezes parece um quimono.

Os modelos estilo boudoir se caracterizam pelo fato de serem todos diversos, sendo bastante difícil encontrar um traje semelhante. Esse fato confere à mulher individualidade e charme. Os vestidos costumam ser costurados de acordo com projetos de design criados para uma finalidade específica.

Por exemplo, uma mulher pode usar um vestido com cortinas ricas durante a gravidez. Com essa roupa, o fotógrafo será capaz de capturar a futura mãe na forma de uma bela feiticeira-fada, e essas fotos não serão comuns e enfadonhas, mas emocionantes e memoráveis.

Critérios de escolha

Um vestido boudoir combina com todas as mulheres, sem exceção - você só precisa avaliar corretamente sua silhueta e encontrar uma opção de roupa adequada.

  • Meninas com corpo esguio podem escolher qualquer estilo de vestido. Pode ser um ajuste reto ou fluido e arejado. O vestido pode ser branco, bege, azul, turquesa, limão ou até preto.

Tecidos fluidos adicionam graça e feminilidade ao visual.

  • Para mulheres com formas curvilíneas, um corte largo com mangas compridas e um corte profundo no peito são adequados. Uma saia em camadas fofa ajudará a esconder uma figura imperfeita. Você pode escolher a cor das roupas em tons pastéis clássicos ou usar cores mais brilhantes.
  • Para mulheres grávidas, os estilistas recomendam vestidos de cintura alta ou uma silhueta de saia voadora. Esse corte vai ajudar a enfatizar lindamente a barriga e deixar a dona do look ainda mais feminina. A manga pode ser longa, curta ou quimono. Para a decoração, usam-se rendas, malhas, miçangas ou complementa-se uma roupa com fitas amarradas na linha do peito.

A transparência excessiva neste caso pode ser eliminada usando uma camada dupla de material.

Para as noivas, um vestido boudoir também é um acessório necessário. Os modelos feitos em marfim, marfim, turquesa azul, champanhe são muito populares. Mas, neste caso, outras cores também são adequadas, e se você quiser adicionar cores brilhantes, então esta será uma etapa bastante apropriada. Nesses casos, os designers sugerem o uso de tons de pó, azul, rosa, lilás.

A moda moderna para vestidos de boudoir permite o uso de uma roupa azul escura ou preta, que enfatiza a magreza da figura e tem um aspecto estiloso e não trivial.

Se você planeja organizar uma sessão de fotos em um vestido boudoir, então você precisa pensar com antecedência em que estilo ela será realizada. O vestido deve estar em harmonia com o estilo escolhido. A rodagem pode ser organizada em estúdio ou pode ser a reunião matinal da noiva no altar, outras opções também são possíveis (de carácter mais íntimo). A transparência do vestido é escolhida com base no estilo da sessão de fotos. Se a filmagem for planejada na presença de damas de honra ou outras pessoas, o vestido deve ser moderadamente franco. As filmagens destinadas ao segundo tempo podem ser realizadas com um vestido translúcido de tule, a mais fina renda ou chiffon. O estilo clássico de um vestido, feito de cetim ou guipura espessa, é adequado para filmar em um pavilhão ou quarto de hotel, ao ar livre em um jardim, à beira de um rio ou sobre um fundo de plantas floridas.

Os tons e cores do vestido devem estar em boa harmonia com o tom de pele do corpo e rosto. Em alguns casos, é uma boa ideia visitar um solário antes das filmagens (2 a 3 sessões).

Para escolher um modelo de roupa de sucesso, você precisa levar em consideração as nuances de sua figura. O vestido deve enfatizar as vantagens da silhueta e neutralizar suas deficiências.

  • Problema de seios grandes. É decidido dependendo se você deseja enfatizar ou, ao contrário, ocultar esse fato. Você pode acentuar seus seios com um corte profundo ou decote e escondê-lo com uma peteca localizada acima dos seios ou uma canga com fecho cego.
  • Linha larga da coxa. Nesse caso, uma saia fofa de várias camadas, estendida na parte inferior do vestido, virá em seu socorro. Em contraste com a exuberante parte inferior, a parte superior deve ser estreita, não chamando atenção. Um cinto largo e ricamente decorado pode conectar visualmente as duas partes.

Ao escolher um vestido boudoir, é preciso escolher o modelo no qual você se sentirá relaxado e confortável.

sem comentários

Moda

a beleza

casa