Vestidos

Escolhendo um vestido para uma festa corporativa

Escolhendo um vestido para uma festa corporativa
Contente
  1. Modelos populares
  2. Materiais e cores
  3. Comprimento variado
  4. Opções para mulheres obesas e grávidas
  5. Como escolher um vestido?
  6. Como complementar?
  7. Belos exemplos

As festas corporativas tornaram-se parte da vida do escritório. Em grandes organizações, eles são realizados pelo menos duas vezes por ano - no Ano Novo e no aniversário da empresa. Às vezes, toda a equipe também comemora outros feriados. Em uma festa corporativa, toda mulher precisa de uma roupa e, claro, deve ser linda.

Modelos populares

Ao contrário do estereótipo vigente, não é necessário vestir-se com traje de gala, o mais elegante ou caro, para um evento corporativo. É importante escolher um vestido de forma que você se sinta confortável e fique bem ao mesmo tempo.

Se as roupas brilhantes, justas e enfaticamente sedutoras estavam na moda, então vestidos semi-ajustados com saias alargadas, detalhes originais - golas, mangas, corte assimétrico, etc. Se você escolher um vestido de renda ou tecido transparente, deverá ter uma capa na cor natural. É preferível um corte profundo nas costas em vez do peito. Em vez de uma saia curta, é melhor parar na bainha irregular com diferenças de comprimento.

Com costas abertas

O recorte nas costas é um detalhe muito sofisticado, principalmente se o vestido for cortado na frente de forma contida. Se você está optando por uma roupa de coquetel, opte por um decote chique. As costas retas e nuas ou um coração banal não estão mais na moda, mas o decote triangular original em um tecido voador semi-adjacente, e até coberto com um leve folho na parte superior, sugere que a garota neste vestido é bem versada no moderno moda. Esse vestido será apropriado em qualquer situação.

Se você escolher um vestido de noite, deixe uma coisa aberta - as costas ou o peito. Cortes profundos em ambos os lados tornam o estilo mais simples e áspero, e em combinação com uma saia curta - mais vulgar. Quase ninguém quer causar essa impressão.

Com espartilho

Talvez não haja outro detalhe nas roupas femininas que corrigisse melhor a figura do que um espartilho. Os espartilhos modernos podem ser costurados nas roupas ou podem atuar separadamente.

Ao escolher um vestido espartilho para uma festa corporativa, você deve evitar cores retas - vermelho, branco, preto. Melhor se concentrar em tons complexos:

  • Esmeralda;
  • lavanda;
  • Marsala;
  • ocre.

Um top justinho não deve ser complementado por uma saia curta, isso só é permitido em festas da moda e apenas para meninas. Melhor ficar no comprimento do midi ou maxi.

O espartilho costurado vai bem com as mangas que agora estão tão na moda desde os ombros abertos e saias plissadas ou uma bainha irregular em um vestido slip.

Com cortinas

Um vestido festivo com um detalhe como a cortina parece muito vantajoso. Ele pode estar localizado no ombro, cintura, costas ou ao longo da linha do quadril. É com o auxílio de dobras suaves ao longo do tecido do vestido que você pode esconder volumes indesejados, por exemplo, uma barriga imperfeita, ou ainda equilibrar ombros e quadris.

Um vestido esvoaçante de estilo grego com cortinas pode deixar qualquer figura impecável. O principal é escolher os tecidos certos que vão formar dobras suaves, valorizando a dignidade da figura e escondendo as falhas.

Muitas vezes, a cortina em trajes é combinada com um cheiro. O corte complexo de tais produtos parece especialmente impressionante nas seguintes cores:

  • ecru;
  • vinho;
  • chocolate;
  • bege dourado;
  • grafite.

Com cava americana

A cava americana é muito eficaz. Esta é a diagonal da axila ao pescoço (pescoço fechado) com os ombros abertos. A própria presença da cava americana no modelo o torna mais elegante. É frequentemente usado em vestidos de noite e de noiva.

Apesar de seus méritos, essa linha é adequada apenas para meninas pequenas com ombros retos, mas não largos. Nem quem tem os ombros caídos, nem quem tem ombros largos, nem quem tem cintura ou quadris muito largos, não é recomendado o uso de roupas deste corte. Mulheres com ombros largos devem escolher algo diferente, pois esse corte deixa os ombros ainda mais largos visualmente.

Os vestidos de noite com essa cava ficam muito bem com luvas. Mas dois requisitos devem ser atendidos: as luvas devem ser opacas e longas.

Bem, e, claro, você só precisa colocá-los quando estiverem previstos no código de vestimenta do evento.

Com assimetria

Existem dois tipos de assimetria nos vestidos, e ambos são muito eficazes. O primeiro é a assimetria de corte. Mudanças de comprimento ou bainha irregular, saia de duas camadas, uma manga, prateleiras de diferentes configurações, etc. Hoje existem muitas opções de corte, e cada uma delas pode ser muito atraente.

O segundo é a assimetria de cor e textura. Por exemplo, um vestido ou jaqueta com duas metades diferentes. Essas roupas exigem uma coragem notável, porque, ao colocar uma coisa assim, é preciso vesti-la como se fosse a coisa mais simples e prática. Só então o efeito desejado pode ser alcançado.

Escolhendo a assimetria como principal toque de um look para uma festa corporativa, você pode ter certeza que não passará despercebido.

Com uma fenda

Talvez o detalhe mais provocante em um vestido de mulher seja o corte. Não importa onde esteja, frontal, posterior ou lateral, o corte sempre atrai todos os olhos. Portanto, ao escolher uma roupa com uma fenda na bainha, você deve pesar cuidadosamente os prós e os contras antes de comprá-la.

Experimentando um vestido desses, você precisa andar nele. E não com o andar elegante que as meninas usam no provador, mas com o de sempre. É ótimo se alguém tirar uma foto no telefone como o corte se comporta - se abre muito, a bainha levanta, a saia "sobe".Não se esqueça de levar em conta a presença de vento - natural ou artificial, para que quando ele sopra não seja necessário pegar as partes espalhadas da bainha e colocá-las convulsivamente onde deveriam estar.

Um corte alto é espetacular e arriscado. É aconselhável "testar" esse vestido na dança - ninguém te vê no provador, dance como você planeja dançar.

Certifique-se de que a bainha e o corte tenham um comportamento adequado para que não tenham que ser puxados para trás após cada movimento vigoroso.

Materiais e cores

Não existe tal tom em que seria impossível costurar ou comprar um vestido elegante. Você quer um preto elegante? Sem problemas! Quer vermelho até o chão? Tanto quanto você gosta! Ou talvez você precise de uma impressão? E isso é o suficiente - de abstrações em aquarela à paleta solar africana.

Se houver certas tendências nos tecidos - por exemplo, mais frequentemente do que outros, para vestidos elegantes, eles escolhem cetim, malhas macias e esvoaçantes, seda, chiffon, crepe-chiffon e outros materiais voadores que são agradáveis ​​ao toque, então a variedade de cores é tão grande que é difícil distinguir tendências. Claro, todo ano certos tons entram na moda, enquanto outros saem, mas se uma mulher usa safira azul ou coral, que diferença faz se está na moda ou não?

Se um vestido é feito de um tecido de uma cor ultra-moderna, mas não combina com uma garota no tipo de cor, temperamento, sentimento, ele nunca a enfeitará.

Comprimento variado

O vestido original pode ser escolhido em qualquer comprimento - do muito curto ao muito longo. A escolha sempre fica com a mulher.

Maxi

Vestidos até o chão são excepcionalmente sofisticados, mas nem sempre apropriados para um evento corporativo. O formato do evento deve ser esclarecido na hora da escolha do traje. Um vestido maxi nem sempre é um vestido de noite, pode ser um modelo boho, ao estilo grego, ou com uma saia com bainha irregular, com espartilho costurado.

Esses estilos serão apropriados para quase todos os eventos corporativos.

Midi

Talvez esse comprimento seja o mais exigido tanto para os modelos do dia a dia quanto para os coquetéis. Podem ser vestidos no estilo new look, com um caimento perfeito ao longo dos ombros e cintura e com uma saia larga larga. Os modelos de estilo vintage são muito populares - corte da década de 1940, com pequenas estampas florais. Esses vestidos combinam bem não apenas com sapatos, mas também com botas combinando. Um penteado de rolos da vitória e batom escarlate completam o look.

O look pode ser mantido no espírito dos anos 1970, ou seja, no estilo disco. Você pode vencê-lo com cachos grandes, maquiagem brilhante, enormes cílios postiços e sapatos plataforma.

Mini

Saias muito curtas devem ser reservadas para outros eventos. Em primeiro lugar, em um vestido que pode facilmente subir muito francamente, poucas pessoas se sentirão confortáveis. Em segundo lugar, uma festa corporativa ainda é um evento de trabalho, mesmo que em um ambiente informal. Portanto, você não deve mostrar centímetros extras do corpo para colegas e gerência.

Mas os vestidos logo acima do joelho, embora também sejam chamados de mini, parecem muito mais contidos, embora permaneçam curtos. Eles permitirão que você demonstre pernas delgadas, mas ao mesmo tempo, sem ir além da razão. Lembre-se da regra de ouro: abra a parte superior ou a inferior.

Se você escolher uma saia curta, a parte de cima do vestido deve ser o mais rígida e fechada possível.

Opções para mulheres obesas e grávidas

É um equívoco que uma mulher esperando um bebê ou tamanho grande não possa parecer espetacular. Principalmente nos dias de hoje, quando as grávidas quase ao nascer continuam a ser trabalhadoras de pleno direito, desempenhando absolutamente todas as suas funções laborais: reúnem-se com clientes, fazem apresentações, processam um grande número de documentos.

Quando se trata de trajes festivos, a grávida não precisa apertar a barriga.... Melhor optar por um vestido estilo grego de cintura alta ou um corte casulo que se estreita até os joelhos. Com essas roupas, será confortável se mover, nada vai apertar e arrastar.

Além do vestido, uma mulher em posição precisa pensar nos sapatos que usará. Excluem-se os estiletes, especialmente no longo prazo da gravidez, as sandálias com abundância de tiras finas ou cadarços. Os sapatos devem ser confortáveis ​​para caminhar, ficar em pé e sentar. Muitas vezes, em prol de uma aparência espetacular, muitos negligenciam o conforto, mas a gestante deve pensar não apenas em si mesma, mas também no filho.

Por isso, enquanto espera pelo bebê, é melhor não colocar o seu corpo em risco se pisar em saltos finos e altos.

As senhoras rechonchudas costumam ficar lindas, bem arrumadas e frescas, escolhendo roupas que neutralizam as falhas físicas e enfatizam sua dignidade. Em primeiro lugar, são cortinas que escondem tudo o que você não gostaria de exibir. Para meninas com sobrepeso tipo maçã, o estilo “cocoon” é muito adequado, escondendo a plenitude no abdômen e enfatizando a bela linha dos joelhos e pernas delgadas. Para mulheres com peras, são recomendados vestidos com saias redondas arredondadas até o meio do joelho ou abaixo. Mulheres com seios fartos não precisam enfatizar mais, é melhor tentar equilibrar a silhueta.

Os tornozelos e punhos das meninas rechonchudas devem estar sempre abertos, isso dá leveza à silhueta.

Como escolher um vestido?

Ao escolher um vestido, você precisa levar em consideração alguns pontos importantes.

  • Como qualquer outra roupa, o vestido deve ser medido. Além disso, como um evento corporativo é um evento que pode envolver concursos, danças, movimentos ativos, não basta apenas vestir uma roupa e ver como fica. Nele você precisa andar, se mover, dar alguns passos de dança. O vestido não deve apertar, cravar, desabotoar, deve ser confortável para respirar. Se você escolheu um ajuste justo, certifique-se de verificar se a bainha levanta quando você anda. É improvável que o puxão constante do tecido melhore o clima no feriado.
  • Qualquer roupa de malha, seda ou chiffon pode acumular eletricidade estática. É importante esclarecer esse ponto antes de ir para a festa.
  • Claro, ao escolher um vestido, você precisa pensar no que usará com ele. Se o modelo estiver aberto, você deve cuidar de um cardigã elegante e esvoaçante, que pode ser jogado ao sair para o ar livre.

Como complementar?

Sapatos e acessórios são uma parte importante do conjunto, pois podem complementar a imagem de forma benéfica e destruí-la. Portanto, você deve experimentar o vestido com antecedência com os sapatos com os quais pretende ir à festa corporativa, bem como com bolsa, joias, cinto e outros acessórios para complementar a imagem.

Para não se complicar com sandálias malsucedidas ou uma bolsa, é melhor procurar combinações de coisas semelhantes na Internet ou em revistas de moda. Existe um grande número de recomendações sobre a compatibilidade de cores, modelos e texturas, por isso não será um problema excluir possíveis erros de estilo.

Belos exemplos

Você sempre pode criar exemplos prontos:

  • o preto pode ser muito diferente;
  • o gradiente no tecido parece extraordinariamente impressionante;
  • não importa se você escolhe o branco ou a cor do champanhe, você definitivamente não passará despercebido;
  • cortinas, saia larga e cores incomuns são ingredientes para o sucesso.

Como escolher um vestido para uma festa corporativa, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa