Patchwork

Tricô em patchwork

Tricô em patchwork
Contente
  1. Recursos de estilo
  2. O que pode ser vinculado?
  3. Que materiais usar?
  4. Diagramas passo a passo para iniciantes
  5. Exemplos de belos produtos

Todas as opções de artesanato que sempre foram populares entre as pessoas não perdem sua relevância hoje. Isso também se aplica a uma técnica tão interessante como o tricô no estilo patchwork.

Recursos de estilo

O tricô na técnica do patchwork é um processo interessante e adequado até mesmo para quem ainda está muito longe do bordado. Um design de patchwork pode ser feito sem habilidade em qualquer área. Nesse caso, você pode usar fragmentos prontos e peças criadas do zero. Em um produto de malha, as regras são as mesmas.

Normalmente, as artesãs recorrem à técnica do patchwork quando têm muitas sobras de fio ou fragmentos de malha já prontos.

De sobras de fio

Em quase todas as casas existem várias bolas de linha que permanecem após o tricô. Eles podem ser usados ​​para criar pequenas ligas ou tiras de malha. Quando o número necessário de blocos for criado, eles precisarão ser combinados em produtos acabados, por exemplo: grandes cobertores, colchas, fronhas ou mesmo coletes.

"Desenhar com agulhas"

Nesse caso, padrões bastante complexos são usados ​​com mais frequência, por exemplo: corações grandes e pequenos, abstrações e outros padrões igualmente complexos. Os blocos acabados devem ser conectados entre si usando uma agulha ou gancho. Tudo isso exige habilidade e destreza especiais das costureiras, caso contrário a tela não ficará bonita.

De praças

Esta é uma das opções mais leves usadas em patchwork. Não há transições ou esquemas complicados aqui. O produto acabado é montado a partir de diferentes quadrados, que diferem entre si não apenas nos padrões, mas também nos tons. Todos eles são tricotados com um tecido ou a partir de quadrados pré-fabricados.Em alguns casos, as artesãs usam bordados em peças individuais para tornar o produto final mais memorável.

O que pode ser vinculado?

Em primeiro lugar, é importante notar que as coisas em si mesmas atraem muita atenção, principalmente aquelas que se baseiam em remendos multicoloridos, pois muitos deles são feitos com as próprias mãos, e as artesãs não se dedicam apenas ao trabalho. eles, mas também sua alma.

Pessoas inexperientes pensam que a única coisa que pode ser feita desta forma são colchas, travesseiros ou cobertores de diferentes tamanhos. No entanto, esse julgamento está completamente errado. Aqueles que dominam completamente a técnica do patchwork podem criar verdadeiras obras-primas. Roupas de malha em um estilo tão interessante são especialmente populares - tanto para homens quanto para mulheres. Além disso, é importante notar que tanto as roupas masculinas quanto as femininas são tricotadas quase da mesma maneira. Podem ser os mais pequenos detalhes, por exemplo: meias, luvas, chapéus, um lenço ou até chinelos macios, ou coisas grandes: um casaco ou vestido, coletes ou casacos de malha, jaquetas ou túnicas, saias e até um casaco ou camisola de malha.

Também é importante notar que usando a técnica do patchwork, você pode criar objetos decorativos bonitos e estilosos. Um jogo de chá "vestido" com roupas de malha ficará muito bonito.

Saco de cosméticos estiloso ou bolsa em estilo patchwork vai caber em qualquer garota ou mulher, independentemente do seu estilo de roupa.

Que materiais usar?

Se, normalmente, na criação de produtos no estilo patchwork, são utilizados remendos coloridos ou tecidos inteiros, então, na técnica de tricô, são utilizados fios ou peças de roupa velha. Podem ser suéteres ou suéteres velhos, coletes ou vestidos que já ficaram pequenos. Nesse caso, eles podem ser divididos em peças separadas, que devem ser agarradas para que não floresçam no processo de trabalho.

Se falamos de fios, então sua escolha deve ser interrompida nos fios "respiradores", ou seja, aqueles que contêm apenas substâncias naturais.

  • Produtos feitos de lã vão aquecê-lo perfeitamente nos dias frios de inverno.
  • Cobertores de algodão macio, por outro lado, podem ser usados ​​nas noites de verão, quando está úmido lá fora. Além disso, o fio de algodão é perfeito para crianças pequenas, pois não causa alergias.
  • Para iniciantes, um fio de mohair fofinho é perfeito, com o qual você pode esconder todos os erros e irregularidades.
  • Quem quiser dar um toque especial ao ambiente deve optar pela "erva daninha". O produto ficará não só original, mas também macio ao toque.

Além do fio, vale a pena pensar em outros materiais e ferramentas que serão necessários no processo.

  • Agulhas de tricô de duas a cinco unidades - tudo depende da técnica escolhida.
  • Gancho. Será necessário mesmo quando o produto for tricotado, pois pode ser usado para conectar blocos tricotados prontos.
  • Tesouras afiadas para ajudar a cortar o excesso de fios.
  • Uma agulha com um olho grande será necessária se você não estiver usando uma lançadeira.

Diagramas passo a passo para iniciantes

Para entender um pouco sobre os meandros do tricô patchwork, vale a pena considerar várias master classes de artesãos experientes.

Xadrez tricotado de quadrados

Para tricotar esse produto, pode-se usar um ponto jarreteira, que consiste em pontos tricotados e diminuições. Primeiro você precisa discar os loops para a base; seu número deve ser necessariamente ímpar e corresponder ao tamanho do quadrado. Todo o quadrado é tricotado com laços frontais. No entanto, em cada linha par, você precisará subtrair 3 loops bem no meio da linha. A borda externa de cada motivo é formada por nós. Para isso, retire a primeira laçada de todas as carreiras, sem exceção, e não tricote-a.

Depois que apenas um laço permanece na última linha, é necessário cortar e prender bem a borda do fio.

Agora você pode começar a tricotar o próximo quadrado. Sua base deve ser um dos lados de um quadrado já conectado, ou seja, uma fileira de laços. Assim, o próximo motivo é tricotado e, em seguida, toda a tela contínua.É muito importante que a direção dos loops não mude durante o trabalho em si.

Tapete de tiras de malha ou cordão

Na maioria das vezes, os produtos tricotados com a técnica do patchwork são usados ​​para dar a um ambiente um calor e um aconchego especial. Portanto, em muitas casas de costureiras você pode encontrar tapetes de vários tamanhos. Os novatos neste negócio também podem criá-los - basta comprar os seguintes materiais:

  • bolas de tiras finas de malha feitas de roupas velhas e desnecessárias;
  • o fio mais grosso;
  • corda fina ou cordão.

Para começar, você deve se familiarizar com o método de criação de um tapete com listras de malha para um berçário. Na maioria das vezes, esse produto tem uma longa durabilidade e não altera sua aparência original.

O primeiro passo é comprar a agulha de crochê maior, além de 2 bolas de remendos de malha de diferentes tonalidades. Em primeiro lugar, você precisa tricotar uma corrente, na qual deve haver apenas três laços de ar, e depois tricotar tudo de acordo com o seguinte padrão:

  • 1 carreira - 2 voltas de ar, 11 pontos altos duplos;
  • 2ª carreira - 2 laços aéreos, depois de cada laçada da carreira anterior é necessário tricotar 2 pontos altos duplos;
  • 3 carreiras - 2 laços de ar, 1 ponto alto duplo, depois você precisa tricotar 2 pontos altos duplos de cada laçada da 2ª carreira;
  • 4ª carreira - 2 voltas de ar, 1 ponto alto duplo e depois tudo, como na carreira anterior.

Assim, é necessário tricotar antes do final do trabalho, acrescentando a cada vez 1 ponto alto duplo. A última linha deve ser fixada com uma bainha de fios.

Na segunda opção, vale a pena pensar em como fazer um produto octogonal a partir do fio mais grosso ou do cordão multicolorido. Pode ser tricotado em muito pouco tempo. Para começar, você deve discar uma cadeia, que consiste em 6 laços de ar, e depois conectá-los em um anel. Todas as carreiras subseqüentes são tricotadas da seguinte maneira: primeiro você precisa fazer 2 laçadas de ar e, em seguida, de cada laçada de ar da carreira anterior, você precisa tricotar 2 pontos altos duplos.

Portanto, você precisa tricotar pelo menos 10 carreiras.

Master class "folhas de outono"

Para tricotar produtos em forma de folhas, pode-se usar meia. Em primeiro lugar, você precisa discar 40 voltas nas agulhas de tricô e, em seguida, seguir o seguinte padrão:

  • 1 carreira - 1 laçada de orla, 34 laçadas frontais, depois o trabalho deve ser virado (depois disso, na agulha de tricô do lado direito, deve haver 4 laçadas desamarradas, assim como a laçada formada após a virada, e na agulha de tricô no lado esquerdo - 35 laços);
  • 2 carreiras - você precisa tricotar 15 laçadas da frente e depois virar;
  • 3 carreiras - 13 voltas e novamente uma volta;
  • 4 carreiras - 15 voltas frontais e novamente uma volta;
  • 5 carreiras - 13 tricô e novamente uma volta;
  • 6 carreiras - 15 voltas frontais e novamente uma volta;
  • 7 carreiras - 13 tricô e novamente uma volta;
  • 8 fileiras - mais um loop é adicionado, agora seu número é 16, depois vire;
  • Linha 9 - os mesmos 13 pontos de malha mais uma volta;
  • 10 carreiras - 16 pontos tricotados mais uma volta;
  • 11 carreiras - 13 voltas frontais mais uma volta;
  • 12 carreiras - 16 pontos tricotados mais uma volta;
  • Linha 13 - tricô 13 mais uma volta;
  • 14ª linha - 16 voltas mais uma volta;
  • 15 carreiras - mais um loop frontal é adicionado, seu número agora é igual ao número 17, depois uma volta;
  • 16 carreiras - 13 voltas frontais mais uma volta;
  • 17 carreiras - 16 pontos tricotados mais uma volta;
  • 18 carreiras - 13 tricô mais uma volta;
  • 19 carreiras - 16 pontos tricotados mais volta;
  • 20 carreiras - 13 tricô mais uma volta;
  • 21 carreiras - 16 malhas mais uma volta;
  • 22 carreiras - 13 tricô mais uma volta;
  • 23 carreiras - 15 pontos tricotados mais uma volta;
  • 24 carreiras - 13 pontos tricotados mais uma volta;
  • 25 carreiras - 32 tricô mais uma volta;
  • 26 carreiras - 38 laços purl, 1 desamarrado e 1 laço formado após a volta.

Assim, você deve obter uma folha à qual deverá anexar a próxima. Para fazer isso, você precisa fechar 20 laços da carreira anterior e tricotar 20 laços de ar. Agora você precisa tricotar todas as 40 laçadas com as da frente e depois montar mais 40 laços da frente, que servirão de base para a próxima folha. Os primeiros 40 devem ser tricotados conforme descrito acima, da linha 1 à linha 26.Depois disso, deve haver 40 laços nas agulhas de tricô direita e esquerda. Então, agora você pode começar a tricotar 3 folhas. Porém, não vale a pena virar o trabalho, mas é preciso tricotar 15 laçadas com laçadas purl. Depois disso, 25 laços devem permanecer na agulha de tricô direita, que não deve ser tocada. A folha é tricotada nas 25 alças restantes de acordo com o padrão descrito acima. O trabalho deve começar na 2ª carreira.

Em seguida, você precisa discar 20 laços de ar e começar a tricotar a folha inferior da mesma forma que todas as anteriores. Todas as folhas subsequentes são tricotadas da mesma maneira.

Exemplos de belos produtos

Hoje, artesãs experientes podem tricotar produtos de patchwork bastante originais que todos, sem exceção, irão gostar.

Chinelos-meias quentes

Eles serão um presente maravilhoso para as pessoas mais próximas de você. As meias parecem originais e ajustam-se muito rapidamente.

Cortinas originais

Para um ambiente criativo, cortinas tricotadas com fios multicoloridos são perfeitas. Essa beleza agradará não apenas aos adultos, mas também às crianças.

Resumindo, podemos dizer que, tendo dominado totalmente o tricô na técnica do patchwork, cada pessoa será capaz de criar verdadeiras obras-primas. Além disso, essa atividade o ajudará a passar seu tempo livre com benefícios não apenas para você, mas também para os outros.

Para informações sobre como tricotar um pulôver usando a técnica do patchwork, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa