Patchwork

Tricô em patchwork

Tricô em patchwork
Contente
  1. Recursos de estilo
  2. O que pode ser vinculado?
  3. Seleção e preparação de material
  4. Master class para iniciantes
  5. Exemplos de belos produtos

O tricô é um dos artesanatos femininos mais antigos. Você pode estudar em revistas ou na Internet, bem como pedir conselhos à sua avó. Será um momento de lazer agradável e uma habilidade útil. Os cachecóis e macacões de malha estão cada vez mais aumentando o grau de popularidade na moda moderna.

Recursos de estilo

Único e interessante é o estilo de bordado usando a técnica de patchwork - isso é costura patchwork com pedaços de material, tecido. Junto com isso, há uma colcha de retalhos de malha. Uma técnica complexa é feita tanto com agulhas de crochê quanto com agulhas de tricô. A teia de produtos é feita de acordo com o exemplo de um mosaico de segmentos individuais conectados com agulhas de tricô. Essas peças individuais de tricô são chamadas de motivos. A opção econômica e prática mais tarde tornou-se amplamente procurada entre os knitters.

Costureiras habilidosas criam novos padrões, estilos e paletas de cores com a ajuda da técnica de retalhos de malha. O produto patchwork combina ornamentos e fios de várias cores e tonalidades, o que acaba criando uma coisa extraordinária e bela. A técnica do patchwork se distingue pelo fato de que estilos de tricô completamente diferentes são compatíveis nela - jacquard, meias, rendas e tranças.

Existem duas técnicas disponíveis no tricô patchwork.

  • Motivos separados são tricotados (conchas, quadrados, triângulos, losangos). As peças são dispostas de acordo com o esquema delineado e a costura é realizada.
  • Os elementos são costurados juntos assim que estão prontos. Você só precisa ser capaz de entender o esquema.

O tricô patchwork é a aplicação da técnica de acordo com os padrões mais comuns, compreensíveis até para um iniciante. Você só precisa selecionar as formas geométricas, vincular as peças e conectá-las.

O que pode ser vinculado?

Tendo dominado a técnica do patchwork, você pode criar facilmente produtos artesanais originais e bonitos.

  • Bolsas grandes conquistam qualquer pessoa com sua praticidade e funcionalidade.
  • Suéteres, pulôveres, casacos e suéteres quentes associados a uma abundância de formas geométricas. Neles você pode visitar um café aconchegante ou visitar um amigo.
  • Uma colcha e um cobertor quente irão aquecê-lo nas noites de inverno.
  • Chinelos e meias são tricotados para uso doméstico.
  • Lenço, chapéu e luvas - para se divertir no inverno. Paleta brilhante de fios e maciez das coisas não vão deixar ninguém indiferente.
  • Para as mulheres, um vestido com malha de patchwork de estilo justo vai se tornar um complemento da moda para o guarda-roupa. Uma jaqueta de malha dará ao terno um novo estilo.

Seleção e preparação de material

É melhor começar a dominar a técnica do patchwork com coisas simples. Por exemplo, você pode tricotar um cobertor, um xale ou uma colcha. Uma costureira experiente pode facilmente balançar um vestido ou pulôver.

Decidida a escolha do produto, iniciamos a seleção do fio. É dos seguintes tipos.

  • Natural. Criado com lã ou fibras vegetais e usado para criar roupas quentes. Por exemplo, lã, cashmere, linho e seda.
  • Sintético. Fabricado em fibras sintetizadas. Esse fio é necessário para fazer roupas infantis, pois não causa alergia. Por exemplo, acrílico, náilon e lurex.
  • Misturado. Inclui vários tipos de matérias-primas. Isso é necessário para coisas duras e macias. Por exemplo, a semi-lã consiste em acrílico e lã.

Então você precisa escolher as agulhas de tricô do tamanho certo. O fabricante do fio indica na embalagem o tamanho das agulhas de tricô necessárias. Para fios finos, você precisa de agulhas de tricô de até 4 mm, para fios grossos - de 4 mm ou mais. Se você não pode estimar a espessura da linha, você precisa dobrá-la ao meio e compará-la com a espessura da agulha de tricô. Eles devem ser aproximadamente os mesmos.

Master class para iniciantes

Uma colcha de retalhos de motivos quadrados e simples é uma ótima estreia para iniciantes. No entanto, para começar, um iniciante já deve ser capaz de:

  • reduzir as alças (retirar e tricotar pela frente);
  • forma de tricô dupla-face;
  • conecte motivos individuais ligando.

Esses princípios de tricô são básicos.

A base do tricô é um xale. Um padrão aproximado pode ser desenhado em uma folha quadriculada ou papel quadriculado. Se uma forma específica de um padrão não for delineada, então é melhor para os estreantes aprenderem a tricotar quadrados primeiro.

Padrão de tricô para uma pequena manta para quarto de criança com motivos quadrados.

  • Recomenda-se começar com um conjunto do número necessário de laçadas nas agulhas de tricô. Para tricotar um quadrado, você precisa formar uma linha de 31 voltas.
  • Diminua ao tricotar a segunda carreira. Para isso, retire a primeira laçada da agulha de tricô, tricote a última laçada com a da frente, subtraia 3 laçadas puxando-a por cima da ponta, fixe e corte.

O próximo estágio é o elemento geométrico número 2

  • Classicamente, monte 15 pontos novos e 16 pontos adicionais na agulha de tricô, puxe a agulha de tricô sobre a bainha e puxe o laço.
  • Diminua os pontos centrais em cada 2ª carreira como faria para o primeiro quadrado. Calcule a largura do produto para tricotar o número necessário de elementos. Costure todos os quadrados criados com os já tricotados.

O próximo estágio é a formação da segunda e das próximas fileiras de quadrados.

  • Faça 15 laços na borda superior e jogue mais 16 laços de ar sobre as agulhas de tricô. O motivo se encaixa da mesma forma que o anterior. As laçadas são tricotadas e as 3 centrais são sempre subtraídas para obter o padrão pretendido.
  • O segundo elemento quadrado encaixa na parte inferior e lateral. Monte 15 pontos sem rasgar na borda da primeira carreira. Faça uma laçada a partir do canto e a próxima ao longo da borda do elemento que está próximo a ela.

É necessário terminar de tricotar uma manta com motivos quadrados na mesma ordem. É importante lembrar que o tricô dos elementos deve ser estritamente no sentido da esquerda para a direita. Todo o processo desta master class é adequado para tricô padrão de colchas e cobertores para adultos e crianças. Cada linha terá uma forma e uma borda uniformes.

Tecendo fios de diferentes cores e tons no padrão, mantendo a harmonia da paleta de cores.

Descrição do modelo de tricô de lenço pelo método de não separação

Material - fios e agulhas de tricô No. 5. Tricotar um lenço de quadrados (a técnica de conectar quadrados e um elemento de borda triangular).

Montar 41 ms / pts. Somente pontos de malha são usados ​​no tricô. O primeiro não é tricotado, é simplesmente retirado em outra agulha de tricô para garantir uma borda uniforme. O último da linha é o purl. Não se deixe intimidar por laços longos e esticados. Então, tudo ficará nivelado.

Tricotar completamente a carreira de trás, virar para a frente, retirar a primeira laçada. Tricotar bainha e tricotar 19.

3 e 3 no centro, retire o primeiro, tricote 2 e puxe o removido. Permanece 18 e afiação. A próxima carreira é tricotada exclusivamente com laços frontais. Depois disso, o quadrado pode ser considerado pronto.

A figura conectada deve ser virada de cabeça para baixo e os rastros dos loops de borda devem ser contados: deve haver 20 deles.

Em cada laço, disque um adicional com uma agulha de tricô e de cada segmento ao longo da borda 21 laços. Monte 41 pontos com o dedo indicador, enrolando frouxamente na agulha de tricô. Repita tricotar um quadrado neles.

A junção do próximo quadrado também é realizada pelo método de não separação. Conjunto de 20 pontos por torção simples e ponto de borda e depois vire para o outro lado.

O quinto elemento será triangular. Seu início é semelhante ao de quadrados de tricô.

Faça 20 laços regulares e 20 laços aéreos ao longo da borda do quadrado por meio de uma torção simples. Haverá 41 pontos nas agulhas. Vire o trabalho para o avesso e tricote. Retire um, tricotar o último purl.

Vire para o lado direito e tricote todas as alças com as da frente, com exceção da bainha em purl. Retire a primeira laçada, tricote a segunda com a da frente e jogue a primeira por cima. Desta forma, o detalhe é subtraído. Em seguida, tricotar 17 pontos.

Diminua 3 laços: remova o primeiro, tricote dois pontos juntos. Em seguida, role novamente o primeiro. Tricotar até o fim da carreira, deixando 2 voltas na agulha. Tricotar até o fim da carreira até que restem 2 voltas na agulha. Tricote-os da mesma maneira. É importante que eles estejam ligados.

Removemos um loop em ambas as extremidades. Assim, começa a formação do triângulo. Vire o trabalho para o lado errado. Tricotar todas as laçadas com as da frente, retirando a primeira orla. O último é purl.

Faça a carreira até o fim e vire para o lado direito. Repita as manipulações da primeira linha anterior até que 3 loops permaneçam no raio. Tricotar sempre 3 pontos juntos com a frente no centro do fragmento e 2 pontos juntos com a frente no início e no final da carreira.

Reduza o loop no início da linha novamente. Você deve ter 15 pontos antes da redução central. Retirar a primeira, tricotar até ao fim da carreira, tricotar dois juntamente com o da frente. Faça outra diminuição. Vire para a frente.

Ao diminuir os loops do quadrado, entramos em um triângulo. Tricotar novamente, tricotar 2 juntos, atingir a redução central, onde estão localizadas 13 laçadas. Diminuir no centro, tricotar até o fim, últimos 2 juntos.

Assim, gradualmente, o número de laçadas na agulha de tricô diminuirá para 5. Feche-as. Remova o primeiro, tricote o segundo e esboce o primeiro. O do meio é fácil de tricotar. Tricotar os 2 últimos com o da frente e virar para o avesso. E tricotar 3 laçadas apenas no lado com costura. Remova o primeiro, 2 junto com o laço frontal e jogue o primeiro. O triângulo está pronto!

Para tricotar o próximo elemento de forma contínua, você precisa virar o trabalho da frente para o errado e trazê-lo para o lugar certo. PARAvocê poderá puxar o fio para formar uma corrente, você verá por si mesmo. Tricotar laços de união ao longo da bainha. A corrente se encaixa perfeitamente usando um método destacável.

Depois de tricotar, chegue ao centro do elemento. Monte 20 bainhas para baixo e 20 pontos. Você precisa digitar para que o rabicho não apareça no lado ruim. Gire o trabalho, agarrando-o do outro lado, para que também não haja rabo de cavalo na parte da frente. O conjunto está feito.

Comece a tricotar o segundo triângulo. Tricotar a primeira laçada com a da frente, é de orla.

Em seguida, 18 pontos de tricô, 3 pontos de tricô tricotados juntos no centro, de modo que a carreira purl caia. Agora tricotar até o fim da carreira, deixando 2 voltas. Como sempre, tricotar junto com a frente.

No início da linha, apenas a cadeia de composição. Isso é compensado no final da linha. Tricotar 2 pontos tricotados, virar para o avesso e tricotar todos os pontos com pontos tricotados, retirando o primeiro.

É com estas duas filas que o triângulo se diferencia do anterior: o conjunto não se faz na frente, mas sim no avesso. Então tudo se repete.

Vire para a frente e faça três diminuições ali. Tricotar 2 juntos no início da carreira, 2 no meio e 3 juntos no final da carreira. Retire o primeiro, tricote o segundo com o da frente e esboce o terceiro. Tendo conseguido a redução central, faça-o. Tendo tricotado até o final, subtraia lá. Tricotar toda a carreira de trás com as da frente. O mais longe é o mesmo.

Assim, tricotamos um motivo triangular, como no triângulo anterior. K 2 juntos, então K 15 + diminuir (3 loops juntos). Tricotar 15 até o fim + 2 juntos no final da carreira. A próxima linha já terá 13 loops.

Em seguida, vem a transição para os quadrados de tricô. Existem 4 quadrados no total, aos quais o triângulo é então amarrado. Ao diminuir e adicionar quadrados, você diminuirá ou aumentará o tamanho do lenço conforme desejar.

Todos os ciclos de motivos de tricô são repetidos. Quando o último triângulo é amarrado, o fio de trabalho precisa ser cortado, deixando uma pequena ponta. Em seguida, você precisa apertar o laço e prender a ponta da linha no lado avesso da obra acabada. O lenço está pronto.

Recomenda-se não amarrar nenhum produto até que o tratamento térmico úmido tenha sido realizado.

Exemplos de belos produtos

É impossível descrever a beleza do estilo patchwork. Qualquer coisa relacionada pode parecer uma única cópia. Tudo depende da cor e tonalidades escolhidas. O entrelaçamento de todos os tipos de padrões, que podem ser facilmente aplicados em patchwork, cria um exclusivo a cada novo.

Xales e colchas, cobertores e utensílios de cozinha são todos muito bonitos e incomuns. Quer se trate de um xale de malha translúcido, com uma espiral e padrão de diamante, ou um suéter com padrões de tranças e formas geométricas, qualquer item se tornará um item de guarda-roupa brilhante ou um presente maravilhoso.

Tendo dominado a técnica de tricotar patchwork com agulhas de tricô, cada costureira poderá aprimorar suas habilidades.

Para obter informações sobre como tricotar um motivo de patchwork quadrado, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa