A cobaia

Quanto tempo vivem as cobaias?

Quanto tempo vivem as cobaias?
Contente
  1. Ciclo de vida e médias
  2. Fatores que afetam a expectativa de vida
  3. Como cuidar bem disso?
  4. Como você determina sua idade atual?

Infelizmente, mais cedo ou mais tarde você terá que dizer adeus a todos os animais de estimação. Alguns deles ficam conosco por toda a vida, se tornam verdadeiros amigos. A vida dos outros é mais passageira, mas eles também se enraízam na nossa memória para sempre, evocando apenas as memórias mais agradáveis. Às vezes você quer saber por quanto tempo esse ou aquele animal pode ficar por aqui e, portanto, hoje vamos falar sobre quanto tempo vivem as cobaias. O que determina sua vida útil?

Ciclo de vida e médias

Ao contrário de outros representantes de sua ordem, as cobaias são consideradas verdadeiros centenários. A vida útil aproximada desses animais em cativeiro é de até 8 anos e em ambiente natural a 10. É por isso que esses animais são comprados - ninguém quer se despedir de um novo animal de estimação a cada ano.

A terra natal desses animais é a América do Sul, onde os europeus os descobriram pela primeira vez. Os bichinhos causaram verdadeira sensação entre o público civilizado: eram fofos, adoráveis, fáceis de cuidar e amigáveis. Após a popularização dos porcos em todo o mundo, inúmeros trabalhos foram iniciados no cruzamento e criação de novas espécies decorativas. Infelizmente, a seleção levou ao fato de que a expectativa de vida de novas raças foi significativamente reduzida (até 5-7 anos).

O representante mais longevo desses animais é considerado um menino cobaia da Inglaterra, ele conseguiu enganar a morte até 15 anos (14 anos e 9 meses).

Dependendo das condições ambientais e cuidados, a vida útil das cobaias pode variar significativamente. Por que isso está acontecendo, você pode ler um pouco abaixo.

Mesmo nas condições mais favoráveis ​​para manter este animal em casa, os indivíduos raramente vivem até 8 anos. Exemplos de razões para esta média de vida em casa incluem:

  • ambiente inadequado;
  • cuidado inescrupuloso;
  • nutrição inadequada;
  • desdém pelos sintomas das doenças;
  • raça, bem como hereditariedade.

Cada um desses motivos será discutido em detalhes a seguir.

    Manter porquinhos-da-índia em zoológicos e aviários sugere que o potencial de vida desses animais é ainda mais reduzido. As razões podem ser as seguintes.

    • Alimentação de má qualidade, água suja. Normalmente, esses animais são mantidos em pequenos grupos de até 10 indivíduos. A comida para um número tão grande de animais geralmente é comprada a granel e armazenada em um local específico que não é bem cuidado. O que já afeta sua qualidade. O mesmo se aplica à variedade na dieta, que um indivíduo em cativeiro claramente não receberá.

    Resumindo, cuidar de um único indivíduo em casa costuma ser muito mais eficaz do que cuidar do mesmo indivíduo em criadouros e depósitos privados.

    • A qualidade do atendimento. Substituição intempestiva de alimentos antigos por novos, admitindo apodrecimento de produtos antigos, cuidado insuficiente dos recintos devido ao grande número de outros animais, bem como a falta de entretenimento e brinquedos mínimos.
    • Tensão nervosa constante. Qualquer animal do zoológico precisa de tempo para se acostumar a ser provocado, chamado, não está claro o que alimentar e constantemente distraído. No contexto dessas ações, podem se desenvolver transtornos mentais e depressão, aos quais as cobaias também são suscetíveis. Animais com esses distúrbios não ficam no zoológico por muito tempo, especialmente animais como porquinhos-da-índia.

    Tudo o que esses animais têm em suas gaiolas é a socialização em uma sociedade de sua própria espécie. No entanto, quando se trata de socialização e regras de cuidado, a saída ainda deve ser uma prioridade.

    Fatores que afetam a expectativa de vida

      Todas as variedades de porquinhos-da-índia também diferem nas características de cruzamento. Existem 3 tipos de cobaias, dependendo da espessura do couro cabeludo.

      • Porquinhos-da-índia de pêlo comprido raças como Peruano, Abissínio, Sheltie, Coronet. Todos os porcos nesta lista têm pêlos longos que precisam de cuidadosa limpeza. Não vivem muito, a esperança média de vida é de 5 a 6 anos.
      • Porquinhos-da-índia de pêlo curto não requerem muitos e esmerados cuidados e vivem até 8 anos. Raças conhecidas: American, Crested, Himalayan, Texel, Royal.
      • Porquinhos-da-índia sem pêlo foram criados por seleção para pessoas com uma forma aguda e não controlada de alergia à lã desses animais. Eles têm uma expectativa de vida média de 4 anos, alguns indivíduos podem viver até 8 anos. Esses animais de estimação são os mais fáceis de cuidar devido à ausência de problemas de pelo. Raças conhecidas: baldwin magro.

      A expectativa de vida de qualquer animal de estimação não depende apenas de sua espécie ou raça, mas na maioria das vezes é o resultado de uma ampla gama de condições. As condições de detenção são a primeira coisa a que você deve prestar atenção ao comprar um animal. As cobaias dificilmente podem ser chamadas de animais fastidiosos, no entanto, em alguns ambientes elas se sentem bem e em alguns podem definhar rapidamente. Consideraremos mais a fundo do que depende.

      Um aviário, gaiola ou contêiner para um animal de estimação deve ser espaçoso, largo e não muito alto ao mesmo tempo. O material da gaiola deve ser durávelpara que o animal não possa roê-lo e seja bastante pesado, para que a estrutura não vire com o peso de um adulto durante os jogos ou a alimentação. Como tais materiais geralmente escolhem metal ou vidro.

      • Gaiolas de metal bons porque o oxigênio circula bem através deles, eles são duráveis ​​e fáceis de limpar.
      • Copo o mais pesado suja mais rápido e não deixa passar tão bem o ar fresco, principalmente se for um aquário contínuo. Ao mesmo tempo, as gaiolas de metal são muito mais caras.

      A principal condição para qualquer célula é uma grande quantidade de espaço livre para relaxamento e entretenimento.

      Certifique-se de colocar objetos para jogos na gaiola, podem ser poleiros, escadas horizontais, casas, túneis, uma roda. Os jogos estimulam a atividade física do animal, dão-lhe mais força. Os procedimentos físicos são benéficos para a saúde, fortalecem o corpo, queimam o excesso de gordura e melhoram a digestão.

      As cobaias estão entre aqueles animais de estimação que não toleram ficar no mesmo espaço por muito tempo. No contexto do tédio, pode desenvolver-se uma verdadeira depressão. Para evitar isso, às vezes basta levar o porco para passear em algum lugar fora da cidade. Evite caminhar em parques e pátios próximos a rodovias e instalações industriais. É melhor fazer isso em algum lugar perto da cidade, tendo previamente verificado a presença de plantas e gramíneas nocivas na vegetação do prado.

      Se você tem medo de deixar seu animal de estimação na rua, pode enviá-lo para uma caminhada pela sala sob supervisão vigilante, mas certifique-se de que o animal não ingere nada nocivo à boca, é especialmente perigoso comer plantas caseiras... Muitos deles são muito perigosos para as cobaias.

      A predisposição a doenças causadas por alimentação ou cuidados inadequados também afeta muito a longevidade do animal. As cobaias têm forte imunidade, no entanto, podem ser enfraquecidas por uma dieta pobre.

      E aqui é extremamente importante acompanhar não as doenças em si, mas os primeiros sintomas e sinais para prevenir a doença em seu estágio inicial.

      Os sinais podem ser os seguintes:

      • o animal parece lento, move-se lentamente ou não se move;
      • a respiração é rouca e difícil, há falta de ar;
      • o animal tem ataques sistemáticos com convulsões e tremores;
      • a linha do cabelo começa a cair, abcessos e úlceras se formam no corpo;
      • perturbação do trato gastrointestinal é perceptível - diarreia, prisão de ventre;
      • falta de apetite ou falta dele, sede forte;
      • os olhos estão lacrimejantes, sai do nariz do animal;
      • o casaco parece emaranhado e colado;
      • coçar é observado por todo o corpo, o animal não consegue ficar parado.

      Se você encontrar algum desses sintomas, entre imediatamente em contato com o seu veterinário.

        A melhor maneira de determinar o estado atual de seu animal de estimação é oferecer-se para jogar. É pela atividade e movimentos do animal que você entenderá que algo está errado com ele. Sem automedicação!

        Hereditariedade É um dos fatores mais importantes a observar ao escolher e comprar uma cobaia. Comprar um porco diretamente em uma pet shop é bom porque você recebe documentos com informações sobre os pais, bem como sobre a predisposição hereditária do animal a certas doenças. Infelizmente, quando a doença se manifesta, você não pode fazer nada a respeito ou de alguma forma influenciar o resultado.

        Nutrição apropriada - outro fator importante, que afeta não só o bem-estar do animal, mas também seu humor, nível de atividade e ludicidade. Este animal é um gourmet quando se trata de alimentação. Por exemplo, porquinhos-da-índia sofrem de frutas e vegetais ácidos (limão), frutas e bagas com alto teor de frutose também são extremamente prejudiciais para eles (tangerinas, morangos, mirtilos), como todo o leite fermentado (leite, queijo, queijo cottage), carnes e produtos de panificação (carne, pão, pão crocante) . Comer qualquer um dos alimentos desta lista pode levar à morte do seu animal.

        Outro ponto importante diz respeito assimilação de ácido ascórbico ou vitamina C, que o trato digestivo desses animais não pode sintetizar fisicamente. Conclui-se que a vitamina C sintética ou seu substituto natural na forma de frutas e vegetais devem estar presentes na dieta todos os dias.

        Outro problema na dieta das cobaias é compulsão alimentar. A fama de glutões irreprimíveis foi consertada para os animais, que não sabem quando parar.

        Se você não tiver certeza de que as doses de alimento são iguais e regulares, em vez de grandes e espontâneas, é provável que seu animal de estimação desenvolva obesidade. E as cobaias obesas geralmente não vivem muito.

        A dieta diária deve consistir nos seguintes alimentos:

        • alimentação especial, verde ou seca - 60%;
        • feno, galhos de árvores, iguarias - 20%;
        • frutas e vegetais - de 15 a 20%, os vegetais devem ser dados todos os dias em pequenas quantidades, frutas - a cada dois dias.

        Como cuidar bem disso?

          Não é apenas a nutrição, as condições de moradia ou a hereditariedade que determinam a expectativa de vida das cobaias. Tudo depende muito dos cuidados regulares com o seu animal de estimação. Os porcos não são o tipo de animal de estimação que você pode simplesmente colocar em uma gaiola e deixar lá o dia inteiro. Existe um conjunto de regras que todo criador de porquinhos-da-índia deve seguir. Você pode encontrá-los abaixo.

          • Todos os alimentos e água devem ser frescos.... O reservatório de água deve estar livre de sujeira ou resíduos de alimentos. Todos os vegetais e frutas em excesso devem ser removidos imediatamente do recinto, caso contrário, eles podem se deteriorar. Troque a água todos os dias, deve ser fresca, mas estável. Além disso, tente lavar a gaiola de seu animal de estimação regularmente.
          • Um aviário, gaiola ou contêiner com um animal deve ser colocado em um canto distante e quente da sala. O local deve ser bem ventilado, livre de correntes de ar e luz solar direta.
          • Acompanhe a aparência do seu animal de estimação... Compre um pente especial para arrumar o cabelo da cernelha e do torso do animal, caso contrário, emaranhados se formarão. Limpe as orelhas e os olhos do seu animal regularmente, verifique se há parasitas e sujeira, muco.
          • Se você der ao animal apenas alimentos suculentos e frutas (em detrimento de comida seca), você pode encontrar o problema de dentes crescidos. Você não deve afiá-los sozinho, caso contrário, você prejudicará o animal. O procedimento pode ser solicitado ao seu veterinário.
          • Além da luta contra os dentes crescidos, com o tempo haverá um problema com garras muito longas. Crescendo novamente, eles podem não apenas interferir com os movimentos do próprio porco, mas também prejudicá-lo quando você pegar o animal nos braços. Existem dispositivos especiais para afiar as garras, no entanto, a maneira mais fácil é usar um cortador de unhas. Para evitar mais danos ao animal, corte apenas as partes que realmente lhe trazem desconforto óbvio.
          • Tenha cuidado ao prescrever tratamentos de água para seu animal de estimação... Na natureza, esse animal dificilmente pode ser chamado de limpo e, portanto, a lavagem deve ser realizada apenas quando necessário. Para banhos, você deve usar shampoos hipoalergênicos especiais em uma base natural. Após o banho, lembre-se de secar seu amigo peludo, caso contrário ele pegará um resfriado.
          • A temperatura aproximada da água ao nadar deve ser de pelo menos 32 graus. Se falamos de uma temperatura média favorável, então, em condições normais, ela deve ser de pelo menos 18 graus Celsius. Qualquer coisa embaixo, mesmo apesar do cabelo abundante, significa frescor para as cobaias.
          • A cama na gaiola deve ser natural, o feno mais comumente usado, que deve ser removido regularmente quando contaminado.

          Como você determina sua idade atual?

          Infelizmente, não existem maneiras exatas de determinar a idade atual de um indivíduo até um mês e um dia, você terá que confiar no vendedor ou criador ao comprar o animal. Graças aos fatores abaixo, você pode determine a idade aproximada de seu amigo peludo.

          • Indivíduos jovens e ainda ganhando força estão sempre mais ativos e móveis, não conseguem ficar parados um minuto, enfiam o nariz literalmente em todos os cantos.
          • Crescimento adulto atinge cerca de 25-30 cm, em termos de peso, varia de 800 a 1000 gramas nas mulheres e de 1 a 2 quilogramas nos homens.O peso dos jovens (menos de um mês) raramente chega a mais de 500 gramas.
          • Muito pode ser aprendido com a condição do casaco. Se for brilhante, jovem, não amassado, bem cuidado, macio, então, por todos esses sinais à sua frente, há um indivíduo jovem com não mais de 3-4 anos. Se houver manchas calvas, escaras ou caroços, o espécime tem mais de 4 anos.
          • A idade aproximada também pode ser encontrada pelos incisivos: nos jovens são brancos como a neve; nos adultos e idosos, a cor é próxima do amarelo.
          • As garras também podem dizer muito sobre a idade ele pode ser identificado pela forma e presença de garras cortadas. Além disso, as garras dos indivíduos jovens são ligeiramente transparentes e lisas, nos indivíduos idosos podem ser dobradas em diferentes direções e ligeiramente acidentadas.

          Não é recomendável comprar pessoas com mais de 2 anos. Via de regra, eles já estão adaptados a alimentos estritamente definidos e a condições específicas de detenção. Os animais de estimação se acostumarão com a nova dieta e ambiente por um longo tempo e de forma dolorosa. Porquinhos-da-índia são muito mais fáceis de ensinar. Além disso, as doenças na infância são muito mais fáceis de tratar do que durante a maturidade.

          Na hora de comprar, vale a pena pedir documentos ao vendedor, onde será indicada a idade atual exata, bem como o peso ao nascer. Por esses dois fatores, você pode determinar se alguém está tentando enganá-lo.

          Se traçarmos um paralelo entre a idade desses animais e a vida humana, descobrimos que um ano de sua vida equivale aos nossos 12-15 anos.

          Para mais informações sobre a cobaia, veja o próximo vídeo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa