A cobaia

Gaiolas de cobaias: seleção e arranjo

Gaiolas de cobaias: seleção e arranjo
Contente
  1. Requisitos básicos para a gaiola
  2. Variedades
  3. Como escolher e onde colocar?
  4. Arranjo

O animal de estimação preferido é a cobaia. Este roedor caracteriza-se pelo seu pequeno tamanho e pela capacidade de trazer alegria às crianças. Como o animal passa grande parte de sua vida em uma gaiola, antes de iniciá-lo em casa, deve-se levar a sério a escolha e disposição da casa do peludo, complementando-a com todos os acessórios necessários.

Requisitos básicos para a gaiola

Não é difícil criar condições confortáveis ​​para manter uma cobaia, para isso basta arranjar-lhe a casa perfeita. Para que o roedor se sinta seguro e receba todo o necessário, a gaiola deve atender aos seguintes requisitos.

  • Tenha um tamanho que corresponda às dimensões do animal. Também não precisa ser apertado. Os especialistas recomendam comprar designs de tamanho médio, mesmo que o animal seja pequeno. A gaiola deve ter uma zona não apenas para dormir, mas também para passar o tempo ativamente. Uma estrutura muito grande também não é adequada para um animal de estimação, é desejável que sua área não ultrapasse 0,7 m2. Se você planeja manter vários indivíduos na gaiola, é melhor comprar uma casa bastante espaçosa para que haja espaço suficiente para cada animal (cada "residente" precisará de pelo menos 1 m2). Também é importante levar em consideração que os homens, ao contrário das mulheres, precisam de mais espaço, pois levam um estilo de vida mais ativo.
  • Fornece fácil acesso para limpeza. No caso de se criar uma gaiola ao ar livre sem teto para cobaias, não há problemas com a sua limpeza. Já as gaiolas devem ter obrigatoriamente tampo removível.Isso tornará mais fácil realizar uma boa limpeza e desinfecção.
  • Esteja seguro para a vida do animal. É aconselhável dar preferência a estruturas feitas com matérias-primas ecológicas e colocá-las de forma que as crianças e outros animais de estimação não representem uma ameaça para o porco.

Variedades

Hoje, você pode encontrar vários tipos de gaiolas para animais de estimação à venda, cada uma das quais difere em design, tamanho e preço. A opção mais popular é considerada uma gaiola de treliça equipada com uma bandeja alta de plástico. É fácil de guardar e tem uma parte superior de arame para uma boa ventilação. Além disso, você pode anexar um bebedouro e uma rede às varas.

A única desvantagem desta casa é seu tamanho pequeno.

Uma boa opção para guardar esta espécie de roedores é também o contentor, que é um contentor de plástico que lembra um terrário. Os desenhos da marca Duna comprovaram-se muito bem, a sua parte superior é em plástico transparente e é fixada à palete. Graças à porta de treliça, a casa recebe ventilação. As principais vantagens de tal gaiola incluem a ausência de detritos no chão e a proteção dos animais de estimação contra correntes de ar. Além disso, as paredes transparentes da estrutura permitem observar convenientemente o animal.

A única coisa é que alguns modelos de gaiolas não possuem inserções em treliça, portanto, devido à falta de ventilação, os roedores podem começar a adoecer.

As gaiolas para porquinhos-da-índia também podem diferir no material de fabricação. Considere o que eles são.

  • De madeira. Apesar de a madeira ser uma matéria-prima natural, ela é capaz de absorver odores e líquidos rapidamente. Portanto, os modelos de madeira não são a melhor opção para manter esses penugens. Além disso, os animais poderão mastigar rapidamente a gaiola e torná-la inutilizável. Se os proprietários optaram por uma árvore, recomenda-se cobrir o fundo da estrutura com uma lona. Se desejar, essa estrutura pode ser feita com suas próprias mãos em madeira e papelão ondulado.
  • Metálico. Este é o melhor tipo de gaiola porque o material é durável. Animais de estimação e controle de pragas não danificarão essas gaiolas. As hastes de metal são feitas principalmente de aço inoxidável durável, que é altamente resistente a detergentes.
  • Plástico... Eles são rápidos e fáceis de limpar e não têm medo de limpar com produtos químicos domésticos. A única desvantagem dessas estruturas é que suas paredes, feitas de material transparente, perdem sua aparência estética com o tempo.

Além disso, as células diferem no tipo de construção, podendo ser de um andar ou de dois andares, com o tamanho de 55,5x37x64 cm.

Antes de escolher um determinado tipo de gaiola, é importante considerar não apenas as preferências pessoais, mas também as características de desempenho.

Como escolher e onde colocar?

Antes de começar uma cobaia, primeiro você precisa comprar uma gaiola para mantê-la. Como existe uma variedade chique de casas para animais de estimação no mercado, será difícil fazer a escolha certa em favor de um modelo ou outro. Ao comprar gaiolas, os especialistas recomendam prestar atenção aos seguintes parâmetros.

  • O tamanho da estrutura. As cobaias precisam de espaço horizontal e deve haver bastante. Quanto maior a área da casa, mais livre o animal poderá se mover. Em jaulas apertadas, o roedor começa a ansiar e doer. Como, em média, deve-se alocar pelo menos 70 cm2 para um porco, a melhor opção seria adquirir uma gaiola de 75x90 cm. Para dois indivíduos, portanto, será necessária uma grande estrutura.
  • Acesso gratuito a limpeza e ventilação. Como a casa fofa deve ser limpa e lavada regularmente, seu projeto deve ter elementos removíveis.
  • Qualidade... Todas as fechaduras, portas e hastes devem ser seguras.As gaiolas de metal são uma boa escolha para manter as cobaias, pois são as mais duráveis. Uma estrutura combinada feita de hastes de plástico e metal também é adequada como uma casa confortável.
  • A forma. Para porcos, designs retangulares são os melhores; não é recomendado comprar modelos de vários níveis e altos.
  • Dobrável e desmontado. Os modelos pré-fabricados são versáteis porque são fáceis de armazenar e transportar.
  • Distância entre hastes... Eles devem estar localizados a uma distância tal que o animal não possa enfiar a cabeça. A opção ideal é 2,54x10,2 cm.
  • Conformidade com o design do quarto... Até o momento, os fabricantes produzem vários modelos de gaiolas que diferem em cor e decoração.

Após a compra da gaiola do roedor, restará apenas a questão da sua disposição e da escolha do local de instalação. Deve-se observar desde já que a posição da gaiola é de grande importância. Por exemplo, não é recomendável colocar uma casa na cozinha ou perto dela. Isso se deve aos padrões de higiene. Portanto, para localizar corretamente o habitat do roedor, é importante levar em consideração vários fatores.

  • O microclima da sala. A temperatura e a umidade do ar devem permanecer sempre constantes. O animal se sente confortável na faixa de temperatura de 18 a +22 graus, enquanto o nível de umidade ideal é considerado pelo menos 40%. Uma vez que muitas vezes há uma diferença de temperatura nos quartos no inverno, a gaiola não deve ser colocada no chão; uma mesa de cabeceira ou mesa é adequada para isso. Também não é recomendável colocar casas com porquinhos-da-índia perto de portas e janelas, pois a corrente de ar é possível.
  • Atividade. Este tipo de animal adora estar constantemente perto das pessoas e requer atenção e cuidados especiais dos donos. Portanto, para não deixar o animal sozinho, ele pode ser acomodado na sala. Mas, neste caso, será necessário prever com antecedência a presença de um abrigo na gaiola, onde o roedor pode se esconder quando se cansa.
  • Barulho... As cobaias têm audição aguçada, por isso suas casas não devem ser colocadas perto de fontes de sons altos (TV, centro de música).
  • Protegendo seu animal de estimação de outros animais e crianças. É aconselhável posicionar a gaiola de forma que você possa observar como as crianças brincam com o animal. Se houver cães e gatos na casa, é melhor colocá-las em uma colina.

Alguns proprietários de porquinhos-da-índia equipam seus animais de estimação com alojamentos não em casa, mas na rua, sob um dossel especial. Essas construções devem ser deve ser protegido da penetração de predadores e do mau tempo. Se o roedor mora em apartamento, no verão é recomendável levá-lo para a dacha. O ar fresco e uma variedade de alimentos verdes complementares darão ao peludo muito prazer e alegria. Neste caso, a gaiola deve ser colocada em um local onde não haja calor, umidade, frio extremos e onde haja proteção dos raios solares diretos e da chuva.

      Existem também certas restrições à colocação de células, de modo que não podem ser mantidas nos seguintes locais.

      • No parapeito de uma janela no lado ensolarado e sob um telhado de vidro em uma estufa. Os animais vão sentir muito calor lá.
      • Na garagem... Nesta sala acumulam-se constantemente gases de escape, que são tóxicos e perigosos não só para a saúde dos animais, mas também para os humanos.
      • Em quartos sem aquecimento... Este tipo de animal de estimação não deve ser superaquecido e hipotérmico. Também não é permitido aquecer a sala onde o porco está localizado com gás querosene ou uma lamparina de querosene. Essas fontes de calor emitem muitos gases nocivos.

      Arranjo

      Assim que a gaiola for comprada, ela deve ser bem fornecida. Em primeiro lugar, você precisa de uma ninhada, neste caso, é aconselhável escolher o enchimento de canudo e papel (são excelentes isolantes térmicos que manterão os animais aquecidos).Não é recomendável colocar massa de enchimento de serragem de pinho e cedro, pois contêm muito fenol, o que é perigoso para os roedores. Já que os porcos gostam de cavar túneis profundos e se enterrar, então a camada de preenchimento deve ter pelo menos 7 cm.

      Os roedores são limpos e adoram cama extremamente seca e limpa, por isso a cama deve ser trocada periodicamente por uma nova, removendo as áreas úmidas.

      Além disso, o alojamento do animal deve estar equipado com os seguintes elementos.

      • Tigela de beber. Aconselha-se dar preferência aos recipientes de vidro e de cerâmica, onde neles é constantemente vertida água doce e instalada de forma a que o líquido não derrame ou caia no enchimento. Você também pode usar uma garrafa de plástico ou vidro como bebedor, ela fica pendurada a uma certa altura para que o fofo possa alcançá-la livremente. Essas garrafas devem ser bem escovadas uma vez por semana durante a limpeza da gaiola.
      • Alimentador. Deve ser raso e largo, pois os animais de estimação adoram comer com as patas nas bordas. Não há necessidade de comprar tigelas grandes. Quanto ao material de fabricação, a melhor opção são os recipientes de cerâmica, o plástico não é recomendado. As tigelas de cerâmica duram muito mais tempo e os animais de estimação não as mastigam.

      O comedouro deve ser colocado longe do "vaso sanitário" e lavado à medida que fica sujo, pois os excrementos e a fuligem podem entrar nele.

      Também importantes para as cobaias são brinquedos, que muitas vezes são instalados em caixas de papelão ou cubos de madeira. Uma vez que os animais de estimação adoram roer tudo, colocar pedras minerais na casa também será uma boa solução. Não se pode comprar brinquedos cobertos de tinta em lojas especializadas.

      Se quiser, você mesmo pode fazer brinquedos para seu animal de estimação com rolos de papel higiênico, caixas de papelão e sacos de papel. Nesse caso, vale atentar para o fato de que apenas brinquedos grandes são adequados para roedores, pois eles podem engolir brinquedos pequenos, o que pode causar asfixia.

      Um dos principais componentes da gaiola deve ser uma rede. Para que o animal não se machuque, é importante monitorar como ele usa a rede. Além disso, a estrutura pode ser equipada com um canto isolado fazendo uma pequena cobertura ou túnel. Os animais adoram se esconder e muitas vezes ficam constrangidos, retirando-se em seu esconderijo. Os elementos para o canto podem ser adquiridos prontos na loja ou feitos à mão.

            Adequado para jogos e labirintos. Feito por si mesmo a partir de uma lata de batatas fritas ou chips redondos, o túnel não é de forma alguma inferior às opções de armazenamento. Para fazer isso, retire o adesivo do frasco, todas as peças de metal. Esses labirintos podem interessar o animal por muito tempo, o que evitará a obesidade no futuro e terá um efeito positivo na saúde.

            Como escolher uma gaiola de cobaia, veja o vídeo abaixo.

            sem comentários

            Moda

            a beleza

            casa