A cobaia

Porquinhos-da-índia calvos: características, raças e conteúdo

Porquinhos-da-índia calvos: características, raças e conteúdo
Contente
  1. História da aparência
  2. Caráter e comportamento
  3. Raças
  4. Manutenção e cuidados
  5. Reprodução

Porquinhos-da-índia calvos são criaturas estranhas que são muito menos comuns em lojas de animais do que seus irmãos peludos. Mas, mesmo assim, eles ainda existem e até têm seus fãs que estão dispostos a comprar esses bichinhos originais para si mesmos e gastar grandes somas de dinheiro com eles.

História da aparência

Cobaia careca nunca existiu na selva. Animais tão incomuns foram criados artificialmente graças a algumas pesquisas de laboratório. Como resultado de mutações genéticas em 1978, um tipo completamente diferente de porcos acidentalmente apareceu, no qual, à medida que amadureciam, todo o seu pêlo caiu.

A descoberta foi feita pela Armad Frappi, no Canadá. No entanto, demorou mais 4 anos para criar o porco sem pêlo de raça pura. Assim, já em 1982, nasceram animais dessa espécie calvos com excelente sistema imunológico. Mas, na maioria das vezes, os porcos criados artificialmente eram suscetíveis a várias doenças e não viviam por muito tempo. Esta raça foi denominada "skinny". Um pouco mais tarde, outra raça de porcos foi criada, a qual recebeu o nome de "Baldwin".

Os primeiros porcos carecas eram quase todos brancos e tinham olhos muito vermelhos e misteriosos. Porém, um pouco mais tarde, foram obtidos porcos com cores diferentes e olhos não tão vermelhos. Se falamos de experimentos, então eles foram realizados não apenas para obter um animal incomum, mas para vários estudos dermatológicos. Afinal, as cobaias em seu corpo têm uma glândula que ajuda a formar um novo sistema imunológico em humanos. Por este motivo, muitas pessoas tentam ter uma caxumba tão incomum em casa.

Ambas as variedades são muito populares não apenas entre as pessoas comuns, mas também entre os criadores sérios.Além disso, essas duas mutações são consideradas recessivas. Isso significa que depois de cruzar porcos sem pelos com aqueles que têm cabelo, a prole ficará com lã. No entanto, um gene pode se manifestar em qualquer geração. Ou seja, de uma ninhada de porcos, um filhote será necessariamente careca.

Se falamos sobre a aparência desses animais, então eles não são completamente carecas, eles ainda têm penugem. E, no entanto, porcos carecas podem ser comprados por pessoas alérgicas à lã.

Caráter e comportamento

Muitos amantes de porquinhos-da-índia sentem repulsa pela aparência desses animais. No entanto, aqueles que já tentaram cultivá-los falam apenas positivamente sobre eles. Eles se distinguem por sua calma e na vida permanecem pacíficos e afetuosos. Os especialistas recomendam a compra de porcos carecas para crianças pequenas. Afinal, a comunicação com eles ajudará a melhorar significativamente o humor das crianças, bem como a aliviar a depressão em adultos.

Se o animal já está na casa há algum tempo, então você pode notar que depois que o dono volta para casa, ele se alegra com sua aparência. Além disso, eles adoram ser tocados, pegue-os nos braços. Essas cobaias se dão bem com outros membros da família.

Até os porcos carecas se acostumam com os diferentes sons e reagem a eles de maneira interessante. Por exemplo, se ouvirem o som de uma geladeira abrindo, eles assobiam alegremente. Isso significa que eles estão esperando que o dono os alimente com algo saboroso. Além disso, o porco lembra de outros sons, o que é bem engraçado. Muitos proprietários até treinam especialmente seus animais de estimação. Os porcos reagem ao farfalhar do pacote, ao toque do telefone, à batida da porta, se esses sons forem acompanhados de algo agradável para eles.

Animais de estimação carecas precisam de atenção. Se você quer que seu porco seja complacente e afetuoso, pegue-a com frequência, deite-a ao seu lado quando assistir a um filme, converse com ela e acaricie-a.

Raças

Existem dois tipos de belezas carecas - baldwin e magras. Muitas pessoas pensam que existe apenas uma espécie desses animais e, portanto, os porcos são freqüentemente chamados de esfinges. No entanto, esse julgamento está incorreto. São duas raças completamente diferentes, cujas diferenças precisam ser familiarizadas com mais detalhes.

Magrelo

Primeiro você precisa se familiarizar com a primeira raça desses animais interessantes. O comprimento do corpo não ultrapassa 34 centímetros. O peso do macho é de até um quilo, mas a fêmea é um pouco menor. O couro é macio ao toque e lembra um pouco a superfície do veludo. No entanto, esses animais possuem uma pequena penugem, que fica localizada no pescoço, cabeça e ombros. São de cor cinza, branca ou chocolate. Em alguns casos, podem ser encontrados porcos multicoloridos.

A cabeça do magrinho é grande, mas ao mesmo tempo bem arrumada. Os olhos são muito expressivos, de cor vermelha ou preta. As orelhas desta raça de porcos são largas e arredondadas. A cabeça é colocada em um pequeno pescoço atarracado. Seu corpo é bem desenvolvido, com pernas retas. Cada um deles tem dedos bastante móveis. A cauda é muito pequena, por isso é praticamente invisível.

Como parentes próximos participaram do processo de cruzamento, muitas vezes acontece que ao nascer os porcos apresentam algumas patologias. Eles são completamente diferentes - esta é a forma irregular do corpo e pernas curvas. Na maioria das vezes eles não interferem na vida, mas, para procriar, a prole subsequente de tais indivíduos não deve ser permitida.

Essas cobaias são muito móveis e barulhentas. Se eles jogarem, eles podem chiar ou guinchar alto. Ao mesmo tempo, os homens têm mais emoções, além disso, são mais afetuosos do que as mulheres. Eles vivem não mais do que 9 anos se receberem bons cuidados.

Baldwin

Essas porquinhos-da-índia foram criados a partir de uma raça magrinha existente, no entanto, eles diferem em seu genótipo. Esses animais são ligeiramente menores em tamanho. Seu comprimento não ultrapassa 25 centímetros, respectivamente, e seu peso é menor. Sua pele é quente e completamente careca, parece uma borracha macia ao toque.A cor é diferente, o porco pode ser preto, marrom e rosa-preto.

Os bebês nascem totalmente de lã, mas após 5 dias começam a ficar carecas e após 2 semanas estão quase nus... Seu corpo é ligeiramente enrugado, isso é especialmente perceptível na área da coroa, ombros e também perto das pernas. Suas orelhas são um pouco como pétalas de rosa e pendem livremente. A cabeça do Baldwin é grande e os olhos muito expressivos, de cor escura ou clara.

Manutenção e cuidados

Porquinhos-da-índia sem pêlos requerem não apenas uma sala quente, mas também alimentação adequada e cuidados regulares.

O tempo de vida dos porcos é determinado principalmente por seus cuidados e condições de vida. A gaiola deve ser espaçosa, com área de 50 centímetros... Muitas vezes, em vez de gaiolas, usam aquários para que não haja correntes de ar. Além disso, uma lâmpada de aquecimento já está instalada neles.

O fundo da gaiola deve ser coberto com serragem.... Porém, a serragem deve ser fina para não danificar a pele delicada da cobaia. Se esta for uma gaiola especial, então deve-se garantir que ela feche, enquanto a válvula deve estar em boas condições. Afinal, alguns porcos conseguem abri-lo facilmente.

Se fugirem de casa, podem ser feridos por quaisquer objetos que entrem em seu caminho.

Embora os porcos carecas não precisem ser escovados diariamente, eles precisam de cuidados. Esta raça de porcos é muito sensível a temperaturas extremas e deve ser tratada com responsabilidade. Os animais de estimação precisam de cuidados especiais para mantê-los confortáveis.

Como os porcos estão completamente nus, há uma chance de que adoeçam. Portanto, seu local de residência não deve ser apenas confortável, mas também muito quente. A temperatura ambiente não deve cair abaixo de 21 graus, caso contrário, os animais começam a congelar. Se eles precisarem ser movidos para outro local em clima frio, então o contêiner deve ser isolado.

Se for verão e a temperatura subir acima de 25 graus, especialistas recomendam a instalação de um ventilador para os animais. Porém, o ar não deve ser direcionado para os porcos, mas para os lados, para que eles não sejam esticados. Além disso, a pele deve ser regularmente lubrificada com qualquer creme para bebês. Se isso não for feito, ficará seco e escamoso.

No verão, você pode deixar seus animais de estimação passear ao ar livre. Isso deve ser feito sob supervisão. E não apenas porque podem fugir, mas também porque animais de estimação podem se queimar de sol.

Além disso, esses animais devem cortar suas garras de vez em quando para que não se machuquem acidentalmente com garras afiadas. Além disso, a cama deve ser trocada regularmente. Recomenda-se fazer isso a cada 3 dias, e também uma vez por semana, é necessário lavar completamente a gaiola inteira e tratá-la com vários desinfetantes. Deve ser entendido que imediatamente após o tratamento, a caxumba não pode ser colocada em uma gaiola para que não respire vapores nocivos. Deixe a casa ventilar primeiro.

De um modo geral, os homens carecas bonitos comem 2 vezes mais do que simples porquinhos-da-índia. Isso porque eles têm um metabolismo acelerado, portanto, precisam de mais alimentos. Além disso, a expectativa de vida depende diretamente de sua dieta. Devem se alimentar de acordo com as normas, pois qualquer superalimentação ou desnutrição pode até levar à morte. Portanto, aqueles que estão empenhados na criação desses animais precisam saber em que deve consistir sua dieta. Deve incluir os seguintes produtos:

  • 65% de feno fresco ou grama suculenta, dependendo da estação;
  • 15-20% de frutas ou vegetais frescos: você pode dar cenouras, maçãs e beterrabas;
  • 15-20% de cereais, que são melhor administrados em germinação ou granulados (tais suplementos de cereais podem ser comprados em qualquer loja especializada);
  • você pode adicionar giz ou misturas de vitaminas;
  • a água deve ser dada diariamente, embora seja melhor trocá-la três vezes ao dia, e ainda mais frequentemente no verão.

Você também precisa se familiarizar com a lista de produtos estritamente proibidos para esta raça:

  • cebola ou alho;
  • tomates ou cogumelos;
  • eu no;
  • alimentos doces ou salgados.

Se algum dos produtos listados entrar no feed, pode até ser fatal. O mesmo vale para sua fome.

Portanto, se uma pessoa sair de casa por um período, o animal deve ser levado com ela ou deixado aos cuidados de parentes ou amigos. Mas tenha em mente que você não deve deixar seu animal de estimação por muito tempo, porque ele irá ansiar por seu dono.

Reprodução

Se falamos sobre a maturidade sexual de cobaias carecas, então ela chega muito cedo: nas fêmeas é de 2,5 meses, e nos machos um pouco mais tarde - aos 3 meses. No entanto, não há necessidade de pressa para o acasalamento, porque neste momento o corpo ainda não está totalmente formado. A reprodução de porquinhos-da-índia sem pêlo pode começar aos sete ou oito meses. Os animais já estão suficientemente desenvolvidos e capazes de se reproduzir. No entanto, eles não devem ser finos e pequenos.

Após os animais de estimação viverem por um ano, a criação pode não funcionar se os porcos engordarem. Você não deve superalimentá-los. Mas uma gravidez muito precoce pode ter algumas complicações que podem levar à morte de bebês. As porcas carregam os filhotes de 2 meses a 70 dias. Uma ninhada geralmente consiste de 5-6 bebês. A reprodução pode ocorrer em qualquer época do ano e, além disso, mais de uma vez por ano, pois o período de gestação é muito curto.

Além disso, é preciso saber que durante a gravidez a fêmea deve receber um pouco mais de comida, mas não é preciso superalimentá-la, pois isso prejudicará o parto. O principal é que a dieta deve incluir vitaminas E e B. Após o aparecimento dos bebês, a “mamãe” deve ter um descanso de pelo menos 4 a 5 meses, e somente depois disso ela poderá ter permissão para voltar ao macho.

Para saber como escolher os parceiros certos para cruzar porcos carecas, é preciso se familiarizar com algumas regras.

  • Se um animal for uma cobaia Baldwin e o segundo for magrinho, os bebês que aparecerão serão simples, com lã. Mas a descendência subsequente em 50% terá o gene de um dos representantes cruzados. No entanto, os especialistas não recomendam a criação de porquinhos-da-índia dessa forma.
  • Se você cruzar os dois representantes da raça magrinha, a prole deles será completamente careca.
  • O mesmo se aplica aos representantes das cobaias da Baldwin. Os bebês ficam completamente carecas.
  • Se você cruzar um magrelo de beleza do mar com um porco normal com lã, a probabilidade de que sua prole seja careca é zero. E ainda é possível que alguns deles sejam portadores desse gene, o que significa que no futuro você pode obter um porco careca.

Em geral, a reprodução de marrãs deve ser abordada com responsabilidade. Principalmente aqueles que o fazem por um motivo, mas para ganhar algum dinheiro com uma raça rara.

    Resumindo, podemos dizer que porquinhos-da-índia sem pêlo são animais de estimação ideais. Com efeito, pela sua aparência, são hipoalergénicos, o que permite que sejam guardados mesmo por quem sofre de alergias. Além disso, com esses "amigos" não será chato, porque eles são muito móveis e alegres.

    Eles são especialmente bons para famílias com crianças pequenas.

    Para conhecer as características de criação de porquinhos-da-índia Baldwin, veja o vídeo a seguir.

    sem comentários

    Moda

    a beleza

    casa