Destacando

Destaques: recursos e tipos

Destaques: recursos e tipos
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Projeto
  5. Avaliações
  6. Belos exemplos

Destacar o cabelo é uma tendência da moda e extremamente popular. Existem muitas opções de cores aqui. É permitido referir-se a uma ampla variedade de tons. Você pode encontrar a solução perfeita para qualquer tipo de cabelo e qualquer tipo de rosto. Hoje vamos considerar em detalhes o que é esse tipo de coloração e quais tipos existem.

O que é isso?

O realce do cabelo é um procedimento popular e exigido. Consiste na coloração uniforme dos fios individuais. São usadas tanto claras como escuras, escalas neutras e muito claras. A combinação ideal de cores pode ser feita para um look de senhora, sustentado em qualquer estilo.

Existem várias técnicas de destaque. Neste caso, diferentes tons também podem ser usados. Uma solução adequada deve ser escolhida com base no tom de pele e características faciais da fashionista.

Vantagens e desvantagens

As mulheres hoje em dia são livres para escolher qualquer uma das formas de desenhar seus cabelos. Pode ser uma coloração regular ou uma solução mais interessante, por exemplo, um ombre moderno ou um destaque popular. A última opção é muito popular, é escolhida por mulheres de todas as idades. Vale a pena considerar que o destaque tem muitas qualidades positivas, pelas quais muitas jovens adoram.

Vamos examinar mais de perto para que serve essa técnica de coloração.

  • Este procedimento é considerado mais suave, especialmente quando comparado com a coloração usual de toda a cabeça do cabelo. Nesse caso, a tinta é aplicada apenas em alguns fios, sem afetar negativamente a estrutura de todo o amortecedor.
  • Os realces não precisam ser atualizados com muita frequência.Via de regra, esse tipo de coloração é suficiente por pelo menos 2-3 meses. Graças a isso, você não só economizará dinheiro, mas também tempo livre, que muitas vezes não é suficiente. Além disso, mesmo depois de muito tempo, o cabelo permanecerá atraente - a aparência da senhora não será prejudicada.
  • Este procedimento popular pode ser utilizado com segurança, independentemente da estrutura e do nível de densidade do cabelo. Seu comprimento também pode ser qualquer - o realce executado com competência fica ótimo em fios longos ou médios, e em fios curtos.
  • Existem várias técnicas para realizar destaques. Esta pode ser uma solução bastante simples ou complexa que apenas um artesão experiente pode lidar. Você pode escolher a solução perfeita para todos os gostos e bolsos.
  • Cabelo destacado não requer cuidados especiais caros. Claro, é recomendado o uso de compostos restauradores e terapêuticos de alta qualidade, mas não há necessidade de recorrer a procedimentos especiais no salão.
  • As mulheres que têm cabelos naturalmente ralos costumam se transformar em mechas. Com essa coloração, o cabelo pode ficar visualmente mais exuberante e volumoso.
  • Com o destaque, é possível ocultar os cabelos grisalhos. Ao mesmo tempo, o resultado é harmonioso e discreto - não se chama a atenção para detalhes desnecessários.
  • Quando bem feito, o destaque pode reavivar o cabelo, conferindo-lhe um aspecto mais interessante, brilhante e original. Assim, a imagem da senhora como um todo pode ser notavelmente atualizada.

O realce não é apenas muito popular, mas também um procedimento moderno que não causa danos graves ao cabelo. No entanto, é necessário levar em consideração não apenas os aspectos positivos, mas também os negativos. Vamos conhecê-los.

  • Apesar de o destaque ser um procedimento delicado em comparação com o tingimento clássico, a tinta usada neste caso ainda atinge os fios. Por causa disso, os fios podem se tornar quebradiços e secos, especialmente se inicialmente não apresentarem diferenças de saúde suficientes. Claro, é possível restaurar os cachos, mas se a pintura for malfeita, será muito difícil fazê-lo.
  • O custo de destacar seu cabelo pode ser enorme, especialmente quando se trata de tingir cabelos longos. Muito também depende da técnica de aplicação de tinta escolhida - se for complexa e demorada, o custo será adequado.
  • Este procedimento pode demorar muito. Por exemplo, se cachos longos estiverem manchados, isso pode levar pelo menos duas horas.
  • O realce não deve ser abordado se o cabelo foi previamente tingido com hena. Depois de uma permanente agressiva, você também não deve recorrer a esse tipo de pintura para não causar ainda mais danos aos cabelos.
  • Muitas vezes, as senhoras se deparam com o fato de que depois de fazer mechas o cabelo fica muito difícil de pentear e muitas vezes fica emaranhado. Muito depende das tintas e agentes restauradores usados.
  • Você pode muito bem recorrer ao destaque em casa, mas os mestres não recomendam fazer isso - será difícil obter um resultado perfeito.

Levando em consideração apenas todos os prós e contras desse procedimento, você deve decidir se deve recorrer ao destaque.

Não é recomendável economizar no cabeleireiro se quiser ver um bom resultado no final.

Em caso de desempenho inadequado, o destaque pode afetar negativamente não só a aparência, mas também o estado dos cabelos. Freqüentemente, leva muito tempo para restaurar um fio danificado.

Visualizações

Existem vários tipos de destaques. Cada uma das opções tem suas próprias características e técnicas de execução distintas. Vamos examinar mais de perto os diferentes tipos de cores populares e analisar quais são suas características.

Clássico

O mais simples e popular é a versão clássica de realce.É mais encontrado do que outros, apesar de as modernas técnicas de tingimento terem suplantado essas soluções, devido ao aspecto mais original dos cabelos, que se obtém ao final.

Em si, o destaque clássico é a descoloração de fios individuais. Nesse caso, não mais do que três tons selecionados são usados.

Na maioria dos casos, os mestres usam uma tampa de borracha especial com orifícios para este procedimento, através da qual fios são passados ​​para aplicar uma solução clarificadora.

Acredita-se que esse tipo de coloração pode rejuvenescer visualmente uma senhora, torná-la mais fresca e atraente. É por isso que as jovens de todas as idades recorrem com tanta frequência a essa solução. Além disso, o destaque clássico pode adicionar volume extra ao cabelo da senhora, mas ao mesmo tempo ressecar um pouco as raízes. Esse recurso é muito relevante para aquelas mulheres da moda que sofrem de aumento de gordura na cabeça.

Deve-se ter em mente que nesta técnica de pintura geralmente se utilizam oxigenados, e a própria coloração é realizada diretamente da raiz dos fios.

É por isso não vale a pena falar sobre a total segurança e inocuidade desse procedimento. Os destaques clássicos podem tornar o seu cabelo muito seco, opaco e sem vida.

Os mestres aconselham recorrer a este procedimento apenas depois de cuidar da saúde do seu cabelo, caso contrário pode não ficar atraente.

Para não prejudicar muito o cabelo com essa coloração, os mestres recomendam que você desvie das raízes pelo menos um centímetro ao aplicar a composição de coloração. Além disso, é aconselhável aparar regularmente as pontas duplas do cabelo depois.

Ao escolher um realce clássico, você deve escolher corretamente a cor de tinta apropriada. Aqui é recomendável prestar atenção ao tipo de cor da aparência da senhora.

  • Se por natureza você tem pele clara e os mesmos olhos claros, por exemplo, azuis ou verdes, então é aconselhável que você dê preferência a tons frios. Os últimos incluem areia molhada, grafite, bege, rosa pastel e louro perolado chique.
  • As mulheres com um tipo de cor "verão" diferente (com pele cor de pêssego, cabelo castanho claro e olhos de qualquer cor) são recomendadas para selecionar tons com notas douradas para realce clássico. Por exemplo, pode ser caramelo, tons de trigo ou noz dourada.
  • Se você é naturalmente loira, então os tons são perfeitos para você, próximos aos loiros.
  • Os proprietários de cabelos ruivos ousados ​​são mais adequados para escamas de âmbar, nogueira e cobre.

Recomenda-se que o realce clássico, como qualquer outro tipo desta coloração, seja feito em condições de salão.

Por mais simples que este procedimento possa parecer para você, é aconselhável não realizar experimentos se você não tiver a experiência adequada em tais assuntos.

Além da técnica com o uso de chapéu, existe outra técnica para realizar as clássicas subespécies de destaque.

  • Os cabeleireiros aconselham primeiro a untar a pele das orelhas e da cabeça com um creme de gordura ou vaselina. Cubra os ombros com uma toalha ou uma capa especial.
  • A seguir, será necessário misturar o corante e o oxidante na proporção indicada pelo fabricante na embalagem. Mesmo se seu cabelo for comprido, uma embalagem de tinta deve ser suficiente para todo o procedimento.
  • Para que os fios se recuperem o mais rápido possível após todos os procedimentos necessários, é recomendável adicionar ao corante uma ampola de um complexo vitamínico cromoenergético especial. Normalmente, estes últimos são vendidos em lojas especializadas em cosméticos.
  • Em seguida, os fios precisam ser penteados cuidadosamente e divididos em 4 zonas principais - as áreas parietal, coroa e temporal.
  • Prepare o papel alumínio - corte-o em tiras que serão mais largas do que os fios selecionados para coloração posterior. O comprimento das folhas cortadas deverá ser aumentado em cerca de 20 cm.
  • Selecione os fios necessários, coloque as folhas de alumínio preparadas sob eles. As bordas deste último devem ser cuidadosamente dobradas cerca de 7 cm na área da borda superior. Aplique o componente de coloração uniformemente nos cachos.
  • Em seguida, você precisará dobrar suavemente a borda inferior da folha para cima. Feche os fios nas seções laterais. Observe - o material deve cobrir completamente os cachos coloridos.
  • De acordo com esse esquema, você deve pintar sobre toda a cabeça.
  • Quando o tempo de retenção necessário terminar, você precisará imprimir cuidadosamente os fios e começar a enxaguar na ordem em que foram pintados e fechados (ou seja, você deve proceder pela parte de trás do cabeçote).

No final, recomenda-se o uso de um bálsamo. Geralmente vem com um corante comprado.

brasileiro

Os destaques brasileiros da moda são muito populares hoje em dia. É muito utilizado por mulheres fashion que desejam atualizar sua imagem, tornando-a mais luxuosa e feminina. A coloração deste tipo, executada com competência, decora o cabelo com eficácia.

Acima de tudo, este tipo de pintura é adequado para mulheres que têm naturalmente cachos castanhos claros naturais. Se houver tal base, então o destaque brasileiro corretamente executado apenas enfatizará sua beleza, ao mesmo tempo em que manterá sua atratividade natural.

Como sabem, a maioria dos tipos de realces envolvem o uso de folha, mas no caso da pintura descrita, não há por que fazer fios fortemente contrastantes entre si, pois todo o procedimento é feito ao ar livre. Nem papel alumínio nem sacos plásticos são necessários aqui.

O realce brasileiro é uma das variedades interessantes do realce popular californiano, no qual não é realizada uma mudança completa de cor, mas apenas o tom natural principal é enfatizado. Como no caso dos destaques da Califórnia, A coloração brasileira é feita selecionando fios individuais e aplicando o corante com pinceladas.

As principais vantagens do destaque popular brasileiro são uma série de pontos.

  • Como na maioria dos outros tipos de mechas, o efeito no cabelo aqui será suave, pois não é necessário repintar totalmente o cabelo, mas apenas alguns fios.
  • A espessura do cabelo, assim como seu comprimento, não importa. Além disso, os cachos podem ser não apenas obedientes e retos, mas também cacheados.
  • Com esse destaque, uma senhora pode rejuvenescer, já que aqui são utilizadas paletas iluminadoras, que não só parecem espetaculares, mas também distraem a atenção de vários defeitos faciais e problemas de pele.
  • Correção freqüente com este método de coloração não é necessária. Mesmo com algumas mudanças temporárias, os destaques brasileiros costumam permanecer atraentes, não prejudicando a aparência dos cabelos. Claro, esse fato ocorre se a coloração foi feita de acordo com todas as regras, com tinta de alta qualidade.
  • A coloração brasileira é a solução perfeita para cabelos finos e finos, pois com esse método os cabelos ficam visualmente mais luxuriantes e volumosos.
  • Com esse destaque estiloso, você pode ocultar efetivamente os cabelos grisalhos. Nesse caso, a aparência dos cabelos permanecerá natural.

Não há desvantagens sérias neste destaque moderno. Basta ter em conta que normalmente não é muito barato, principalmente se for a um bom salão com cabeleireiros experientes. Mas devemos lembrar também que a chamada mulher brasileira não é adequada para todas as moças.

Se decidir recorrer a uma solução tão moderna, deve levar em consideração uma série de contra-indicações para a realização de tal procedimento.

  • Em fios excessivamente finos, sem vida e quebradiços, não é recomendável fazer tal destaque, para não agravar a situação.
  • Gravidez e amamentação são outras contra-indicações graves que não podem ser ignoradas.
  • Se houver uma reação alérgica ao peróxido de hidrogênio, que faz parte da maioria dos clareadores modernos, então o "brasileiro" deve ser descartado. Se você não sabe que reação terá a tais formulações, então primeiro deve fazer um teste: aplique o clarificador com peróxido no cotovelo ou punho e acompanhe a posterior reação da pele. Se aparecer vermelhidão, inchaço ou coceira, isso indicará que o uso desses produtos é contra-indicado para você. Não vale a pena experimentar aqui, pois as consequências podem ser muito graves.
  • Se você mudou recentemente para um permanente, então destaques brasileiros também não são recomendados.

A escolha das tonalidades mais adequadas para tal pintura também deve ser feita em função do tipo de cor. Aqui as recomendações serão as mesmas que no caso do destaque clássico popular. Se você tem pele e olhos escuros naturalmente, é aconselhável usar cores douradas ou caramelo.

Para não se enganar na escolha das paletas perfeitas, é recomendável que você entre em contato com artesãos experientes que o ajudarão na escolha dos tons perfeitos, ou eles próprios escolherão o que você precisa.

Antes de recorrer a tal procedimento, você deve consultar um estilista ou cabeleireiro. Mestres experientes dirão se esta coloração é a certa para você com base em sua imagem, estilo e tipo de cor.

Não é recomendável fazer o destaque brasileiro por conta própria, pois este procedimento não é muito simples.

A técnica para realizar este realce consiste em várias etapas.

  • Primeiro, o clarificador precisará ser diluído com o corante. As proporções corretas são geralmente indicadas na embalagem da marca - não negligencie essas regras.
  • Divida todo o cabelo em 4 áreas principais. É permitido preparar duas separações - horizontal e vertical em um padrão cruzado. Prenda os fios na têmpora com grampos de cabelo.
  • Selecione os fios da parte de trás da cabeça. Aplique a tinta neles com movimentos simples. Ao mesmo tempo, o pincel deve ser mantido paralelo aos cachos selecionados. É aconselhável pintar as pontas com mais cuidado.
  • Então você pode ir para a região temporal. Selecione os fios desejados, pinte-os, fazendo recortes a partir da raiz (7 a 8 centímetros serão suficientes). Tais ações possibilitarão formar o efeito de naturalidade.
  • Deixe a composição penetrar no cabelo pelo tempo especificado necessário.
  • Em seguida, o pigmento deverá ser bem lavado com água corrente. Não se esqueça de tratar o cabelo com um bom bálsamo condicionador para restaurar o equilíbrio da água.

Veneziano

Para criar um visual feminino e sexy, as moças modernas preferem recorrer a destaques venezianos espetaculares.

Este tipo de tingimento é um revestimento de fios selecionados separadamente com uma composição de corante.

Esse tipo de coloração difere da solução clássica por usar tintas alguns tons mais claras do que a cor de base do cabelo. Escalas mais aproximadas podem ser usadas. Assim, um efeito de reflexo multi-tonal é formado, o que definitivamente não deixará a senhora sem vigilância.

Os mestres aconselham o uso de mechas venezianas para as mulheres que, por natureza, têm cabelos escuros. Esta pintura é adequada para uma mulher morena de cabelos castanhos e a proprietária de cabelos loiros escuros.

As principais vantagens desta opção de realce ultra-fashion e feminina são vários parâmetros.

  • Nesta solução, a tinta é aplicada ao ar livre. Nem sacos nem folhas são necessários aqui, o que significa que quase não há efeito negativo sobre os fios de produtos químicos.
  • Vários corantes são usados ​​ao mesmo tempo, pelo que é possível obter um efeito multitonal surpreendente, o que certamente atrairá o olhar entusiasmado de outras pessoas.
  • Graças a este tipo de destaque, torna-se possível destacar um corte de cabelo em camadas eficaz, por exemplo, uma escada ou uma cascata.
  • O penteado pode ficar mais volumoso se você usar paletas queimadas com esse destaque.
  • Correção freqüente com este tipo de coloração não é necessária. Você precisará renovar a tinta no máximo uma vez a cada 2-3 meses.
  • Como nos casos descritos anteriormente, por meio de realces venezianos será possível pintar sobre os cabelos grisalhos, tornando-os quase invisíveis.
  • A textura e o comprimento do cabelo podem ser absolutamente qualquer coisa.

Se você decidir recorrer a esse destaque interessante, deverá considerar não apenas suas vantagens, mas também suas desvantagens. Aqui estão alguns deles.

  • O realce veneziano é feito em qualquer fio, mas se eles forem naturalmente escuros, então primeiro eles precisam ser clareados. O último processo costuma ser ruim para a saúde e a estrutura do cabelo.
  • O esquema para realizar este realce é considerado bastante complicado. É muito importante procurar um mestre profissional realmente experiente, caso contrário, você pode prejudicar seriamente a saúde e a aparência do cabelo.
  • Normalmente, esse procedimento cosmético custa uma boa soma, pois é meticuloso e demorado. Além disso, os artesãos tentam fazê-lo com tintas sem amônia, que custam caro.

Antes de ir ao salão para tal serviço, você deve descobrir quem é mais adequado.

  • O destaque veneziano fica ótimo em cachos de quase qualquer comprimento. A exceção aqui são os cortes de cabelo ultracurtos, por exemplo, garcon ou pixie. Esse recurso se deve ao fato de que em fios muito curtos de transições de cores praticamente não serão visíveis, e todo o ponto de destaque será em vão.
  • Um tingimento competente fica melhor em fios macios e sedosos. Se você deseja obter um efeito mais suave e natural, cachos ondulados ou cacheados serão a melhor opção. Como resultado, o cabelo ficará interessante, mas natural, pois os fios clareados não ficarão tão chamativos.
  • Para realces venezianos, cabelos grossos e luxuosos também são adequados. Se por natureza você tem cabelos ralos e ralos, então este tipo de coloração poderá "reanimá-los" visualmente, tornando-os mais volumosos.

Agora vamos ver passo a passo como o realce veneziano é executado.

  • Primeiramente é necessário combinar o óxido e a tinta, conforme indicado na embalagem original. Em seguida, esses componentes precisarão ser completamente misturados.
  • Agora, o cabelo precisará ser dividido em mechas horizontais e verticais. Os fios necessários devem ser presos com grampos.
  • Em seguida, pegue o primeiro fio, cuja largura não é superior a 3-4 cm, puxe-o paralelamente ao chão.
  • Em seguida, aplique a tinta com movimentos leves e livres. Observe que os fios são tingidos, deixando um recuo de 5 a 8 cm na raiz. Não é necessário tocar na zona da raiz, principalmente se a saúde do seu cabelo não puder ser considerada ideal. Se você deseja obter um efeito interessante de cabelo queimado, então as raízes podem ser tingidas.
  • Assim que preparar todo o cabelo da forma descrita, deverá dar-lhe um pequeno "fôlego". Neste caso, não é necessária nem folha metálica nem tampa de polietileno.
  • Assim que a tinta parar de agir no cabelo, a tinta deverá ser removida imediatamente. Não o deixe no cabelo por muito tempo.
  • Agora você precisa pintar o cabelo com uma tinta de tom adequado.
  • Em seguida, você precisa lavar a tinta, secar o cabelo e fazer seu penteado favorito.

francês

Em busca de ideias novas e originais, muitas jovens se voltam para o glamour francês, também chamado de majimesh.

Este tipo de coloração é a coloração de fios individuais usando corantes seguros, que não contêm amônia.

Uma vez esta técnica foi criada por estilistas da França, daí o seu nome. Essa decisão ganhou popularidade especial quando as estrelas de Hollywood começaram a recorrer a ele com frequência.

Como é o caso da maioria dos outros tipos de destaques, com a versão francesa, você pode processar tanto a maior parte da cabeça do cabelo, quanto fazer uma coloração parcial.

Os estilistas aconselham não ter medo de experimentos e combinar diferentes técnicas de realce em uma única cabeça de cabelo.

Por exemplo, o realce francês e o balayage ficarão muito originais e com brilho no cabelo.

Vamos considerar quais são as principais vantagens do destaque francês.

  • Normalmente, com essa cor, os cabeleireiros usam tintas seguras que não contêm amônia. Esses recursos praticamente não afetam negativamente os cabelos.
  • Com a correta execução desta mecha, o cabelo não perde sua naturalidade, mas parece que o próprio sol o "tocou".
  • Se houver áreas problemáticas na pele do rosto, esse tipo de destaque é ideal - vai desviar a atenção de muitas das deficiências.
  • A cor aqui é alongada verticalmente, o que torna o cabelo visualmente mais exuberante e volumoso.
  • Correções freqüentes não são necessárias aqui.
  • Adequado para mulheres de qualquer idade.

No entanto, o destaque da moda francesa também tem seus pontos fracos:

  • tal procedimento é caro para os clientes, uma vez que é difícil de implementar;
  • este destaque não é adequado para mulheres de cabelos castanhos e morenas, pois neste caso não será possível revelar totalmente as novas cores;
  • esse procedimento de coloração leva muito tempo livre.

Os destaques franceses são adequados para muitas jovens. Não é recomendado consultar esta solução se os cachos forem ultracurtos.

Como no caso de outros tipos de coloração, aqui você deve escolher corretamente a tonalidade de tinta adequada. Portanto, para cabelos castanhos claros ou claros, as melhores soluções serão:

  • pérola;
  • platina;
  • cobre;
  • trigo;
  • dourado;
  • tons leitosos.

Se o seu cabelo é naturalmente escuro, tons como os ideais para realce à francesa:

  • cobre;
  • caramelo;
  • mocha;
  • conhaque;
  • cereja;
  • ameixa;
  • beringela.

Normalmente, tintas fracas são usadas em realce francês. É por isso que os cabeleireiros aconselham lavar e secar bem os cabelos antes de iniciar o procedimento. Se a cabeça estiver suja, embebida em sebo que se destaca, então o pigmento simplesmente não vai se fixar nos cachos e será pouco perceptível.

No final desta tintura, ao contrário, você terá que esquecer as lavagens frequentes do cabelo por cerca de 3 dias.

O uso de secador de cabelo, chapinha e passadeira devem ser minimizados, sendo aconselhável pentear os fios com um pente de madeira ou uma escova especial feita com cerdas naturais.

A realização do procedimento para essa coloração consiste em várias etapas. Vamos conhecer cada um deles.

  • Penteie bem o cabelo pré-lavado e seco.
  • Em seguida, divida o cabelo nas zonas necessárias para o trabalho: occipital, coroa, duas zonas temporais. Prenda os cachos na parte superior com clipes pequenos, pois o tingimento terá que começar por baixo.
  • Prepare o corante - dilua-o corretamente combinando um tubo de corante com um pigmento.
  • Separe os fios pequenos e pinte-os verticalmente. É aconselhável deixar recuos de 1 cm da raiz, para obter um efeito perfeito, os tons selecionados podem ser alternados. Se a tinta entrar nos fios que você não planejou tocar, não se preocupe - essa coloração não implica transições nítidas e contrastantes.
  • O mesmo deve ser feito com os fios da coroa e das têmporas.
  • Deixe a tinta no cabelo e segure por 30-40 minutos.Não cubra os cabelos com papel alumínio, chapéu ou bolsa, pois o pigmento colorido para uma penetração perfeita nos cachos deve ser enriquecido com oxigênio.
  • Após o tempo especificado, lave bem os cabelos com água morna e um xampu de qualidade.
  • Para a fixação do corante, recomenda-se o uso de um bálsamo condicionador especial, que na maioria das vezes acompanha a composição do corante.

americano

Você também pode alterar a imagem graças ao destaque estilo americano.

De acordo com esta técnica, não um, mas vários tons são usados ​​(geralmente 3-4).

Estes últimos são selecionados de forma que fiquem o mais próximo possível do tom natural. A coloração deste tipo em si deve ser realizada aplicando a composição do corante em fios largos, e não estreitos.

Existem várias subespécies principais do popular destaque americano. Vamos conhecê-los.

  • Clássico. Com esta opção, transbordamentos de cores naturais são formados ao máximo usando 3-4 tons adequados. Com esta solução, os cabelos com mechas adquirem um aspecto mais natural e um brilho espetacular. Normalmente, são usados ​​produtos suaves que não afetam negativamente o cabelo.
  • Califórnia. Este tipo de coloração funciona melhor em meninas loiras. É possível conseguir qualquer tom que desejar aqui, por exemplo, mel espetacular, bege ou até dourado chique. Se você quiser tingir seu cabelo para que pareça que foi queimado pelo sol, então o realce californiano também é adequado. Ao mesmo tempo, os cachos permanecerão brilhantes e radiantes.

Esta técnica é muito complexa e é feita com a utilização de agentes pastosos especiais, que contêm cera natural.

  • Vermelho. Os mestres aconselham aplicar este tipo de mechas apenas às jovens que, por natureza, têm cabelos escuros. Aqui, cores como vermelho, bronze, vermelho ou mesmo vermelho tijolo são as mais usadas. Com a ajuda dessas escamas, é possível reviver visivelmente os cabelos escuros sem estragar a estrutura do cabelo com clarificadores agressivos.
  • Colori. Se você quiser buscar uma solução mais original e ousada, deve considerar esse tipo de destaque. Neste caso, você pode usar com segurança tons não padronizados e variados, apesar de sua semelhança com o resto das escalas. No entanto, deve-se ter em mente que a coloração descrita não difere em durabilidade, porque durante o processo de pintura são frequentemente usados ​​compostos fracos, que são lavados em 2-3 semanas.

Considere quais são as principais vantagens do destaque americano.

  • A oportunidade de recorrer a ele para senhoras de qualquer idade e estilo.
  • A pintura feita nesta técnica parece original e moderna.
  • A estrutura e condição dos cachos não desempenham nenhum papel.
  • Este tipo de destaque não é feito pela raiz, portanto, pertence a soluções seguras e suaves.
  • O comprimento do fio também não é importante aqui. Mesmo os fios mais curtos são aceitáveis.
  • Devido a esse destaque, o cabelo fica mais volumoso, brilhante e com brilho.

As desvantagens incluem os seguintes pontos:

  • você não pode tingir fios previamente tingidos com meios naturais desta forma;
  • com um alto nível de certos hormônios, essa coloração não pode ser feita;
  • o procedimento de pintura em si pode levar cerca de 4-5 horas;
  • é muito difícil fazer essa coloração em casa;
  • muitas vezes é impossível pintar desta forma, para não prejudicar o cabelo;
  • você não pode pintar sobre cachos tão doentios e enfraquecidos;
  • é muito difícil escolher os tons certos para realçar sozinho.

O realce americano é executado de acordo com um determinado esquema.

  • Primeiro, escolha os tons para pintar.
  • Em seguida, passam a pintar, começando com uma mecha na parte de trás da cabeça, usando um pente de rabo de cavalo com cabo fino para que seja conveniente separar os cabelos.
  • Após modelar o pigmento, envolva o cabelo com papel alumínio. Após a zona occipital, você precisa ir para as têmporas (você precisa começar de baixo). É necessário completar a pintura na área da coroa.
  • Após a cor principal, você precisa começar a aplicar a tonalidade. Devem ser pintados na mesma ordem, alternando entre si. Eles se movem aqui do rosto para a coroa.
  • Deixe a tinta no cabelo pelo tempo certo.
  • A folha deve ser removida começando pelas áreas mais escuras, passando para as mais claras.
  • Em seguida, lave os cabelos com um shampoo especial para cabelos coloridos.

Projeto

Vamos dar uma olhada em algumas idéias de design interessantes para cabelos com mechas.

  • O realce expressivo em preto fica lindo em cabelos diferentes. Efetivamente, está combinado com uma base leve, sustentada em tons de loiro. Nesse caso, o comprimento do cabelo pode ser qualquer.
  • Os destaques feitos com um ou mais tons de marrom ficam luxuosos em cabelos longos ondulados ou lisos. Por exemplo, este pode ser um delicado destaque traseiro de chocolate.
  • O realce roxo é uma solução ousada para senhoras ousadas que gostam de chamar a atenção. Pode ser um gradiente espetacular com uma transição de um top escuro para um fundo claro do cabelo, ou discretos fios roxos escuros em cachos pretos.
  • O destaque na técnica de “cerzido” fica lindo no cabelo, principalmente se for feito com o uso de tons fortemente contrastantes.

Avaliações

A julgar pelas inúmeras avaliações, no procedimento de realce do cabelo, as senhoras perceberam as seguintes vantagens para elas:

  • criar uma nova imagem sem mudanças drásticas e perda de espessura / comprimento do cabelo;
  • grande variabilidade de coloração;
  • a capacidade de ocultar efetivamente os cabelos grisalhos sem perder a naturalidade dos cabelos;
  • ajustes frequentes não são necessários;
  • a possibilidade de formar um volume visual;
  • com um destaque bem escolhido, você pode "jogar fora" alguns anos e esconder muitas imperfeições do rosto;
  • realçar frequentemente permite que você seque raízes patologicamente gordas;
  • com muitos métodos, as raízes não precisam ser tingidas - o cabelo não sofre com isso.

E agora vamos descobrir quais as desvantagens que as senhoras revelaram neste procedimento:

  • mesmo com o uso de produtos poupadores, o destaque ainda prejudica os cabelos;
  • não pode ser usado em cabelos secos e quebradiços - a situação pode piorar e demorará muito para restaurá-los;
  • o raio às vezes estraga muito o cabelo - queima-o, torna-o opaco e sem vida;
  • certos tipos de destaques são muito caros no salão;
  • o destaque não é para todos, então as meninas recomendam que você consulte primeiro o seu cabeleireiro ou estilista;
  • o tingimento frequente é muito prejudicial à saúde do cabelo;
  • pode ser difícil encontrar um mestre realmente bom e experiente quando se trata de técnicas de coloração complexas.

Algumas senhoras não encontraram nenhuma desvantagem para si mesmas e alguém não revelou nenhuma vantagem para si mesmas em cabelos com mechas.

Muito depende de onde exatamente e como o cabelo foi tingido, bem como dos meios que foram usados ​​neste caso.

As mulheres que se candidataram a salões comprovados e de boa reputação costumam ficar satisfeitas com o resultado, apesar do alto custo desse serviço.

Belos exemplos

O realce de cor fica muito interessante em cabelos pretos curtos e médios. Por exemplo, em um elegante quadrado preto sem franja, uma pintura ombre com pontas turquesa tingidas no meio do comprimento ficará incrível.

Destacar o cabelo preto com uma sombra roxa é uma excelente solução quando se trata de tingir cachos longos e grandes. Neste caso, a franja pode ser colocada de lado ou totalmente ausente. É permitido rasgar as pontas.

O realce usando fios pretos e cinza, transformando-se suavemente em uma coroa escura, parece simplesmente incomparável e ultra-moderno. O comprimento da mecha pode ser qualquer, assim como o estilo - o cabelo pode ser alisado ou cacheado.

Para vídeos que demonstram várias técnicas modernas de realce, veja abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa