Meditação

Osho Dynamic Meditation: O que é e como fazer?

Osho Dynamic Meditation: O que é e como fazer?
Contente
  1. O que é isso?
  2. Escolhendo a música certa
  3. Técnica de execução
  4. Os pontos mais importantes na meditação dinâmica
  5. Descrição do Efeito

As pessoas geralmente descansam física e mentalmente sentando-se ou deitando-se. Então, a atividade física deixa de consumir força e a pessoa se recupera gradualmente após quaisquer movimentos intensos. No entanto, existem também esses métodos de descanso e relaxamento, que são realizados em dinâmica. Por exemplo, meditação Osho. Incomum? Em seguida, descubra o que é nas informações abaixo.

O que é isso?

O líder espiritual Osho (Bhagwan Shri Rajneesh), nascido na Índia, criou um certo ensino que combinava princípios filosóficos e religiosos. Além disso, essa figura era certa: nenhuma motivação é necessária para praticar a meditação. A busca de um objetivo é apenas um mito.

A meditação de Osho promove uma regra simples: nenhuma corrida para o resultado final. Só então a pessoa pode se sentir feliz. É preciso sair do hábito da palavra “obrigatória”, cercar-se de um espaço livre de obrigações e apenas curtir a prática.

Você precisa viver e não se prender a bens materiais. No entanto, isso não significa que você precise abrir mão de dinheiro, trabalho e outras coisas amanhã.

O ensinamento de Osho sugere que uma pessoa só precisa se conectar com o mundo e se tornar livre, e o resto se seguirá por si mesmo.

A filosofia acima indica que o meditador não deve esperar nenhum efeito especial da técnica. Esta atividade pode cansar uma pessoa se ela esperar resultados extraordinários da atividade. Osho é uma meditação dinâmica como a dança.

Então, por que as meditações de Osho são móveis? Para que o corpo humano se encha de energia.Nossa consciência e sentimentos estão em nosso corpo, o que significa que é necessário começar as mudanças a partir dele. Se surgir um desejo, um pouco mais tarde você pode tentar aplicar também a prática espiritual.

Há mais uma razão pela qual é necessário começar a se aprimorar justamente a partir do corpo. Imagine uma pessoa que não desenvolveu músculos, mas está tentando levantar uma barra. Ele será capaz de fazer isso? Claro que não. Acontece o mesmo com a meditação. Antes de começar a treinar a mente, a pessoa precisa nutrir seu corpo com força.

Portanto, a essência da técnica descrita é dar energia para se mover sem obstáculos por todo o corpo. Essa energia surge quando a calma e o relaxamento se combinam. É ela quem, movendo-se pelo corpo, deve lavar, como a água, todos os problemas e vaidades.

Por exemplo, isso é o mesmo que um conta-gotas com solução salina para uma pessoa doente. Este tratamento permite purificar o sangue com eficácia. Depois disso, o corpo humano é capaz de se recuperar rapidamente.

Você precisa entender que a base da prática é a dinâmica. Quando há movimento durante a prática, a pessoa não consegue mais desviar sua atenção para outra coisa. Ele não tem recursos suficientes para isso. Isso significa que há uma desconexão completa dos problemas.

Por exemplo, se você sair para uma corrida e o fizer de maneira moderada, poderá pensar em algo ao mesmo tempo. No entanto, se você adicionar velocidade e começar a se mover muito mais rápido, seus pensamentos ficarão ocupados apenas com esta atividade. É assim que um senso de presença é alcançado em Osho.

Deve-se levar em consideração que o elemento ativo tem o direito de ser diferente. Pode ser rir, dançar e correr. Em seguida, vem a fase do silêncio. E quanto mais uma pessoa expõe emoções na primeira parte, mais profunda e eficaz será a segunda parte da meditação.

Escolhendo a música certa

A meditação de Osho não pode ser feita sem música. Esses são dois aspectos de um todo. Se pegarmos a música separadamente, então será um entretenimento simples, e se considerarmos a meditação separadamente da música, então será sem sentido e enfadonho.

Lembre-se de que a melodia deve ser tão dinâmica quanto a própria meditação do Osho. Para acompanhar técnicas ativas como Nadabrahma, Mandala e outras semelhantes, existe uma música especial que pode apoiar a energia de uma pessoa.

A música não apenas cria energia, mas também indica o início da meditação. Quando a música preenche uma pessoa, então sua consciência e o Universo se tornam um. O ritmo e a respiração do praticante devem combinar.

A meditação de Osho dura aproximadamente uma hora e tem cinco estágios.

  1. Portanto, o primeiro estágio consiste em exercícios respiratórios. A música, neste caso, deve ser rítmica. Um certo ritmo pode fornecer o suporte necessário para o seu corpo. Respire e aprecie os sons até se tornar um com sua respiração.
  2. O segundo estágio envolve a liberdade do corpo. Você deve seguir seu corpo. Deixe todos os seus movimentos serem como uma explosão de emoções. Graças a essa explosão, todos os fatores negativos irão embora junto com os movimentos de seu corpo. Conselho: a melhor forma de remover as energias ruins do corpo é a rocha dura.
  3. Na terceira etapa, também é necessário usar música intensa, só que deve ser mais leve. Portanto, para esta parte da meditação, a música de dança dinâmica, como discoteca ou house, é adequada para você. Ao realizar os movimentos, levante as mãos o mais alto possível, pule e recite o mantra "Hu".
  4. No quarto estágio, você deve congelar. Além disso, isso deve ser feito na posição em que você estava um segundo antes. Deixe sua música intensa mudar para calma e relaxante.
  5. O quinto estágio deve ser acompanhado por música alegre e de afirmação da vida. É preciso dançar ao som e expressar a felicidade da vida.

Dica: Você pode usar a música de sua preferência para conduzir as meditações de Osho.Se você não pode decidir, então nos motores de busca você pode encontrar a música de Deuter, criada especificamente para as meditações de Osho.

Técnica de execução

Está dividido em várias partes. Cada parte é diferente e também contém um significado específico. Assim que você começar a praticar, compreenderá isso imediatamente. Então vamos começar.

Respiração

Por meio da respiração profunda e da concentração da atenção, você pode mover-se pelos sete chakras e senti-los, além de harmonizá-los e despertá-los.

Feche os olhos antes de iniciar a prática. Assim, você pode remover o controle e tudo o que acontecer ficará mais claro para você. Em seguida, você precisa ligar a música, ficar em pé e colocar os pés na largura dos ombros. Os joelhos devem estar ligeiramente flexionados. Em seguida, comece a respirar profundamente pela boca ao ritmo da música.

Nesse caso, você precisa direcionar sua atenção para o início da coluna vertebral - este é o seu primeiro chakra. Em seguida, traga sua atenção para a área abaixo do umbigo - este é o segundo chakra. O plexo solar é o terceiro chakra e, no próximo movimento, você precisa transferir sua atenção para ele.

Em seguida, você precisa desviar sua atenção para o lado do peito. Aqui está o quarto chakra - o coração. Ele une as energias terrenas e divinas.

A garganta é o quinto chakra e, depois de tudo isso, você deve se concentrar neste ponto. Sinta o pescoço e relaxe as vértebras cervicais.

A área da sobrancelha é o terceiro olho ou sexto chakra. Concentre-se nele e depois vá para a área da coroa. Este é o sétimo chakra.

Atenção: esta parte da meditação tem 3 ciclos. Após a primeira passagem pelos chakras, comece a se mover na direção oposta, ou seja, do sétimo chakra para o primeiro. Então, você passará por um ciclo e, em seguida, terá que passar por mais 2 ciclos.

Tremendo

Esta parte é bem-estar. Portanto, é considerado o mais importante na condução da prática do Osho. Graças à agitação, a circulação capilar é restaurada. No entanto, esse ponto tem suas próprias contra-indicações. Pessoas com problemas de saúde não são recomendadas para realizar tais ações intensivas.

Tremer na meditação não é um processo mental, mas uma ação na qual nossas mentes estão descansando. Portanto, é melhor tocar essa parte com música intensa. Para realizar tais ações, feche os olhos e comece a sacudir o corpo conforme suas capacidades fisiológicas permitirem por 10 minutos.

Pulando

As pessoas modernas se movem muito pouco. Portanto, o salto é, para muitos, uma forma de melhorar a saúde dessa situação. Graças ao salto, uma pessoa pode se livrar do inchaço devido ao fato de que começará a empurrar intensamente a linfa através dos vasos. Os vasos e músculos com esses exercícios tornam-se elásticos com o tempo.

Para esta parte da meditação, coloque uma música dinâmica e comece a pular. Tente não levantar as meias do chão, levante os calcanhares. Em seguida, abaixe os calcanhares e bata-os com força no chão. Desta forma, você criará as vibrações necessárias no corpo.

Essas manipulações devem ser realizadas em 15 minutos.

Silêncio

Para realizar esta parte, congele na posição em que estava ou simplesmente deite-se no chão. Permaneça no estágio de desvanecimento por 10 minutos e perceba que está completamente livre de problemas. Leveza e bem-aventurança apareceram em seu corpo. O negativo retrocedeu e nunca mais voltará.

Dança

Esta parte simboliza a alegria de você ter se libertado de tudo que o pressionava e o puxava para baixo. Portanto, você se tornou livre.

Este evento deve ser observado. Então dance e divirta-se com música alegre enquanto você tem força para fazê-lo.

Os pontos mais importantes na meditação dinâmica

Se você realmente deseja ter sucesso, persista. Então tudo vai dar certo. E então você precisa levar em consideração os seguintes pontos.

  • Precisamos seguir em frente, através do “Eu não quero”. Isso não apenas melhorará sua saúde física, mas também será capaz de desenvolver força de vontade.
  • Não se deve pensar que a meditação eficaz só pode ser "sentada". Osho está mudando os estereótipos. Quando você começar a praticar, entenderá isso.
  • Movimento é vida. Portanto, se você começar a se mover com intensidade e investir toda a sua vontade nessa atividade, poderá estender seus anos de vida.
  • Cada uma das cinco etapas deve ser executada com cuidado, pois todas carregam um certo significado. A execução correta garante cem por cento e efeito rápido.
  • Durante o exercício, não pense no resultado, mas concentre-se no processo. Então você pode mudar sua vida e sua atitude em relação a ela.
  • A meditação do Osho é melhor feita pela manhã, pois é nessa hora que seu potencial está no seu melhor e sua mente está com um humor positivo.

Descrição do Efeito

A meditação é impossível de aprender. Isso o levará ao desenvolvimento espiritual se você puder compreender sua essência. Então você obterá um crescimento ilimitado do seu ser.

A meditação ajudará a adicionar algumas coisas positivas à sua personalidade e você chegará a uma transformação completa que ocorrerá em sua mente. A transformação também mudará seu corpo.

A meditação de Osho fará uma pessoa florescer e crescer. O crescimento é um acréscimo. Graças a essa meditação, você se aproximará muito rapidamente do amor universal que o Universo nos dá. Esse sentimento o enriquecerá com novas sensações e você adquirirá seu novo começo qualitativo. Você vai brilhar e irradiar luz.

Seu amor será como uma certa esfera ao seu redor. Ao mesmo tempo, você irradiará a luz do amor. As pessoas ao seu redor sentirão essa luz e chegarão a você com todas as suas almas. Neste momento, você se sentirá uma pessoa necessária e certa.

A meditação de Osho quebra todas as barreiras. Portanto, a pessoa deixa de depender da sociedade e se torna muito mais inteligente. E esse fator abre grandes oportunidades. Por exemplo, você pode fazer qualquer atividade de que goste e que lhe trará sucesso.

Por meio da prática, qualquer pessoa ganhará liberdade e um enorme potencial para um maior progresso na vida.

Para obter informações sobre como conduzir a Meditação Dinâmica Osho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa