Sofás

Sofás roxos: tipos e opções no interior

Sofás roxos: tipos e opções no interior
Contente
  1. Recursos de cor
  2. Visualizações
  3. Mecanismos
  4. Materiais (editar)
  5. Estilos
  6. Como combinar no interior?
  7. Belos exemplos

Os sofás roxos sempre parecem elegantes e modernos. Eles podem se adequar a uma variedade de estilos de interiores - do clássico ao de alta tecnologia. Os modelos são muito diversos, na sua escolha vale a pena focar nas suas necessidades, dimensões da divisão, facilidade de limpeza do sofá, desmontagem e combinação com outros elementos interiores.

Recursos de cor

Roxo é uma cor complexa e composta, muitas pessoas a escolhem porque combina com quase todos os esquemas de cores. Outra característica interessante da cor é que a sujeira no sofá roxo não é tão perceptível quanto nos modelos mais claros, mas parece muito mais vibrante e vibrante do que os tons escuros - preto, cinza ou marrom. Finalmente, o roxo tem muitos tons - você pode escolher um sofá assim para o quarto, berçário, cozinha, ele vai agradar a homens, mulheres e crianças.

Vamos dar uma olhada nas combinações de cores e tons de estofamento de sofás mais populares.

  • Roxo escuro os modelos parecem elegantes, rigorosos e estilosos. Este modelo é bom para a sala de estar. Um tom profundo e rico parecerá enfadonho no interior. Mesmo apesar da cor escura, tal elemento irá adicionar variedade e dinamismo ao design da sala. Você pode combinar um sofá roxo escuro com um acabamento simples e um interior complexo e detalhado.
  • Violeta cinza os modelos são perfeitos para qualquer interior moderno: podem ser facilmente apresentados na direção escandinava, no estilo techno ou mesmo na proveniência. Essas opções são quase universais - os tons cinza-púrpura são igualmente bons para qualquer ambiente.Esses sofás podem ser muito escuros ou muito claros: isso deve ser levado em consideração se você deseja criar um design interior harmonioso.

Caso tenha uma divisão pequena, deve dar preferência às opções de iluminação.

  • Roxo-preto os modelos podem ficar bem em uma sala espaçosa. Esta cor é interessante e elegante, combina bem com elementos de interior claros e escuros, enquadra-se perfeitamente no estilo minimalista. Porém, se você escolher um sofá grande nos tons preto e roxo, pode causar dissonância com acabamentos ou móveis mais claros: neste caso, deve-se recorrer ao uso de acessórios claros. Por exemplo, escolha travesseiros claros ou de cores vivas e um cobertor para esse sofá.
  • Violeta marrom os modelos tornarão o seu interior mais aconchegante: as cores quentes são sempre boas para o design de quartos de qualquer tamanho. Além disso, esses tons podem se encaixar perfeitamente não apenas em interiores modernos, mas também em estilos ecológicos da moda: você pode organizar o espaço em um chalé ou em estilo campestre.

Além disso, sofás marrom-roxos podem ser bem combinados com qualquer móvel de madeira.

  • Tons roxos claros também parece muito interessante. Eles podem ser mais quentes, lilases, ou mais frios, violetas. Eles podem ser usados ​​no interior para criar um efeito de perspectiva e expandir visualmente o ambiente: para isso, escolha um sofá em cores quentes se estiver localizado próximo à entrada da sala. E se você planeja colocar o sofá no canto mais distante, você deve selecionar cortinas frias.
  • Opção roxa brilhante - isto é uma coisa extravagante que, no entanto, irá revitalizar significativamente o interior e tornar o design mais dinâmico. Não é recomendável escolher uma cor brilhante para o quarto, pois os olhos vão se cansar disso, porém, para uma sala ou cozinha, esta opção pode ser muito adequada. Tente escolher tons mais contidos e não muito contrastantes para o resto do interior, o laranja definitivamente não vale a pena. Rosa, cinza ou verde-oliva funcionam bem.

Visualizações

Móveis estofados não devem ser apenas bonitos, mas também confortáveis. Em primeiro lugar, você deve avaliar as dimensões da sua sala, bem como descobrir para que deseja usar o sofá: durma com ele, relaxe sozinho ou reúna-se em uma grande empresa.

Os tipos de tais modelos são muito diversos. Em primeiro lugar, você precisa entender se precisa de uma versão reta ou angular. O sofá de canto é mais adequado para quartos espaçosos e famílias numerosas. Se você tem espaço limitado, é melhor escolher uma opção pequena e simples - para economizar espaço ao máximo, você pode simplesmente movê-lo para um dos cantos de sua sala.

Se você vai dormir no sofá, sofá-cama ou largo sofá... Nesses modelos, você pode dormir facilmente sem colocá-los para fora. Essas são boas opções para espaços pequenos, por exemplo, um sofá como esse pode ser convenientemente colocado em um estúdio ou no quarto das crianças.

Se você tiver espaço suficiente, você pode considerar sofá dobrável ou deslizante. Esta é uma ótima opção se você precisa de um sofá para hóspedes durante o dia e uma cama completa à noite. Esses modelos também são muito diversos. Você precisa se concentrar em qual opção será mais conveniente para o uso diário. Considere os dois modelos a seguir:

  • um sofá que se dobra para a frente é conveniente se a passagem na sala for grande o suficiente e não houver mesas ou armários na frente do sofá;
  • um sofá que se desdobra na parte de trás é menos comum; é popular em quartos espaçosos se houver espaço livre atrás do sofá.

Esta opção pode ser perfeita como partição para zoneamento de espaço.

Mecanismos

O mecanismo de transformação do sofá também é muito importante.Na verdade, existem duas opções: quando o sofá se desdobra em duas metades, ou quando uma das metades desliza para fora, e você pode colocar as costas do sofá no espaço vago. A primeira opção é chamada de modelo "Eurobook" ou simplesmente "livro".

Tal sofá tem um suporte e, em relação a ele, no estado desdobrado, o peso das duas metades do sofá é distribuído uniformemente. Este é um modelo prático e confortável, mas às vezes pode levar algum esforço para dobrá-lo. É muito importante escolher modelos de alta qualidade para que o mecanismo seja confortável e não muito apertado.

A segunda opção são os modelos retráteis com rodas pequenas. É muito mais fácil colocar um sofá assim, mas ele não vai caber sob todos os revestimentos do piso, por exemplo, as rodas podem arranhar severamente o parquete.

Além disso, existe o risco de que, ao movê-lo sem cuidado, o sofá comece a deslizar sozinho, pelo que a qualidade de um determinado modelo também é muito importante.

Materiais (editar)

O estofamento de móveis estofados é sempre muito importante: pela comodidade de limpar, relaxar no sofá, também afeta a vida do próprio móvel. Os materiais podem ser divididos em naturais e sintéticos.

Entre os materiais naturais para estofamento, as opções a seguir são as mais usadas.

  • Velours É um bom material fofo, uma alternativa mais barata ao veludo. Esse tecido não é muito prático, pois com o tempo a superfície pode se desgastar e tornar-se pálida e lisa. Porém, com um modelo de qualidade e uso cuidadoso, isso não acontecerá imediatamente. O veludo é um material muito agradável, mais adequado para uma sala de estar ou cozinha - nesse sofá é mais provável que relaxe com os amigos do que para dormir.
  • Algodão - um material barato e agradável ao toque e visualmente, tal sofá pode ser usado para as mais amplas necessidades, o estofamento será relativamente fácil de limpar. O tecido também permite transmitir uma grande variedade de tons de roxo, para que você tenha uma ampla escolha.
  • Jacquard - um tecido caro que se encaixa bem no estilo oriental do interior. Essas opções ficarão elegantes, são agradáveis ​​ao toque, mas é melhor tentar não manchar muito esse tecido.

A textura do jacquard é específica: é bom se houver outros têxteis jacquard na divisão, para que o interior pareça sólido.

  • Modelos de seda adequado para estilo clássico ou provençal. O tecido é muito agradável, embora pouco prático. No entanto, o sofá pode ficar muito bem no interior de um quarto ou sala de estar.
  • Tapeçaria - outra opção para o material de móveis estofados. É adequado para conhecedores do estilo oriental ou colonial, embora também possa se enquadrar no estilo imperial ou barroco. Os quadros bordados no sofá serão duráveis, agradáveis ​​ao toque e luxuosos na aparência, o principal é escolher um modelo de alta qualidade.
  • Couro Também é uma opção de estofamento popular para móveis estofados. No entanto, o couro roxo deve ser manuseado com cuidado: se o design não for lacônico o suficiente, essa decisão pode parecer vulgar. Além disso, muitos acham a pele desconfortável para descansar. Embora se deva admitir que o material é muito bonito e incrivelmente prático - o couro dificilmente se suja e por si só é muito mais resistente do que qualquer tecido.

Materiais sintéticos vale a pena considerar se você está interessado em mais opções de orçamento. Em certos casos, os sintéticos de alta qualidade não podem ser piores do que os tecidos naturais. Ao mesmo tempo, não é recomendável escolher esses tecidos para quartos de crianças, a fim de evitar alergias.

Estilos

Roxo é uma cor versátil que pode combinar com quase qualquer decoração. No entanto, é importante prestar atenção a tons e modelos específicos de sofás.

Esta cor de mobiliário é mais adequada para os seguintes estilos.

  • Provença cria a atmosfera de uma aldeia francesa na sala, em um interior que usa delicadas cores pastel. Conseqüentemente, um sofá roxo claro pode parecer muito bom.Quanto ao material, o algodão e a seda devem ser escolhidos, e o modelo do móvel em si deve ser o mais simples possível no seu design.
  • Estilo clássico de luxo também funciona bem para uso de sofá roxo. Uma vez que o acabamento neste estilo é predominantemente branco, este sofá será um excelente acento brilhante. Vale a pena focar em tons compostos complexos e, possivelmente, combinar várias cores em um sofá.
  • Estilo escandinavo recomenda-se escolher o modelo de sofá mais simples e apoiar a solução com outros acentos roxos na sala.
  • Estilo de alta tecnologia também se encaixa sob o sofá roxo. Nesse caso, escolha cores claras ou escuras e o design pode ser complexo, mas minimalista.
  • Conhecedores de Art Nouveau também poderá diversificar o interior com um sofá roxo. Esta solução será incomum e interessante. Você pode escolher tons quentes complexos e combiná-los com madeira no interior.

Como combinar no interior?

Muitos elementos interiores são adequados para um sofá roxo - tudo depende do modelo, tom, tamanho da sala e seus desejos. Para escolher o design certo para o seu sofá, tire uma foto dele ou uma amostra de cor - isso tornará mais fácil para você escolher o papel de parede e os tecidos.

Com cortinas

É muito bom se o roxo também estiver presente nas cortinas. Este ponto é especialmente verdadeiro se você optou por um sofá roxo claro.

Com papel de parede

Como o roxo é uma cor brilhante, é melhor escolher um papel de parede em uma faixa restrita. No entanto, é bem possível torná-los interessantes e perceptíveis. Por exemplo, escolha papel de parede com uma impressão ou papel de parede de tecido com uma textura incomum.

Com tapete

Muitas vezes, um tapete é colocado na frente do sofá. Pode repetir os tons do sofá ou, pelo contrário, ser contrastantes. Tons frescos e claros ajudam a acentuar a cor sofisticada de um sofá.

Belos exemplos

Se está a pensar no design de uma divisão com sofá roxo, mas ainda não decidiu os detalhes, inspire-se em alguns bons exemplos.

Um sofá roxo leitoso com um design sofisticado e inserções de madeira se encaixa perfeitamente em interior clássico. A decoração parece cara e luxuosa. As cores claras e escuras estão presentes em números iguais, enquanto o tom roxo do sofá e das cortinas anima o interior e realça belos detalhes.

Um sofá roxo em uma pequena sala pode servir como para zoneamento de espaço. Nesse caso, os tons escuros devem ser evitados.

Os interiores modernos podem ser totalmente decorados em tons de roxo. Combine tons claros e escuros, quentes e frios.

No próximo vídeo você encontrará uma rápida visão geral do sofá conversível roxo City Galaxy.

sem comentários

Moda

a beleza

casa