Sofás

Sofás lilás no interior

Sofás lilás no interior
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visão geral da espécie
  3. Variedade de tons
  4. Como escolher quartos diferentes?
  5. Exemplos no interior

Ao criar um interior na sua casa, cada pessoa presta especial atenção à seleção dos móveis. Um lugar importante nisso é ocupado pela compra de produtos leves. Hoje vamos falar sobre qual design um sofá lilás pode ser adequado e com quais cores ele pode ser combinado.

Vantagens e desvantagens

Os sofás lilás têm algumas vantagens.

  • Pode ser usado como cor principal e complementar. Vários tons de lilás costumam ser considerados uma base universal e um plano de fundo para o design. Além disso, peças individuais de mobiliário em tal esquema de cores podem atuar como acentos brilhantes e incomuns no design.
  • Compatibilidade. Móveis em tons de lilás combinam bem com outros móveis em uma variedade de cores.

Móveis estofados feitos nesta cor também apresentam alguns inconvenientes. Com uma seleção inepta, tal sofá pode tornar o interior muito sombrio e deprimente.

Visão geral da espécie

Hoje, nas lojas de móveis, você pode ver uma grande variedade de sofás de vários designs. Modelos de canto são considerados uma opção popular. É melhor colocá-los em cômodos bastante espaçosos, pois costumam ser grandes.

Amostras de canto são frequentemente equipadas com prateleiras, frigobar ou até mesmo uma pequena mesa de centro.

Uma opção universal pode ser sofás retos padrão. Para salas pequenas, você pode escolher modelos dobráveis. Os sofás retos costumam ser equipados com um sofá-cama confortável. Além disso, muitos deles são produzidos com mecanismos especiais ("Eurobook", "acordeão").Após a transformação, esses modelos aumentam significativamente de tamanho.

Modelos de ilha são combinações de várias pequenas peças de mobiliário.

Esses exemplos permitem dividir áreas funcionais em grandes salas.

Variedade de tons

A cor lilás apresenta uma grande variedade de tonalidades. Freqüentemente, ao decorar interiores, eles são usados lavanda, escamas lilases claras. Essas cores claras podem criar um interior leve e calmo.

Tons cinza-lilás pode se tornar um destaque brilhante no design da sala. Mas, ao mesmo tempo, você deve abordar cuidadosamente a seleção e a colocação de móveis nessas cores, já que às vezes elas tornam o design geral muito sombrio e escuro.

Cores branco e lilás será capaz de caber ao organizar quartos e salas de estar. Cores como essas podem funcionar bem para estilos clássicos.

Na maioria das vezes, eles são usados ​​como uma base universal para decoração de interiores.

Sofás em tons de roxo escuro será adequado para salas de estar. Eles se tornarão um sotaque incomum e expressivo. Tons de marrom-roxo são melhores para estilos modernos, para lofts.

A opção original pode ser estofamento em tons de lilás e dourado. Essas cores vão ajudar a deixar a decoração mais aconchegante e aconchegante. Na maioria das vezes, elementos em tom dourado ou cobre são adicionados ao tecido lilás na forma de vários padrões decorativos.

Você também pode usar algumas almofadas pequenas e douradas.

Outra boa opção pode ser sofá lilás claro com padrões em roxo escuro ou azul escuro... Essas peças de mobília são mais bem colocadas em estilos modernos e vibrantes. Para o tipo clássico de design, eles não devem ser selecionados.

A combinação de tons lilás e chocolate ou preto também ficará bonita no interior. Esta gama confere austeridade ao design. Na maioria das vezes, esses tons são usados ​​ao organizar salas de estar, salas de jantar ou uma área de trabalho.

Como escolher quartos diferentes?

Nas salas de estar, é recomendável colocar os sofás em tons mais escuros de roxo. Freqüentemente, eles atuam como um complemento ao estilo clássico. Ao mesmo tempo, o papel de parede da sala deve ser claro (branco, cinza claro, bege), embora às vezes em tais salas seja feito um revestimento de parede mais brilhante (verde, azul).

Se a decoração da sala for feita em tons de cinza e branco, então, além do sofá roxo, é melhor usar várias lâmpadas fortes ou cortinas mais claras.

Você também pode diluir o interior com capas e almofadas de cores inusitadas.

Para quartos ou cozinhas, é melhor selecionar pequenos sofás em tons claros de lilás, branco e lilás. Esses móveis não se sobrecarregam e se destacam fortemente. Para designs em tons de branco, você pode escolher opções mais escuras para diluir o interior e não torná-lo muito chato.

Exemplos no interior

Um sofá roxo ficará lindo em um interior com um revestimento de parede branco ou cinza claro e um piso claro. Neste caso, você pode imitar alvenaria em uma das paredes. Esta opção tornará o design mais moderno e interessante.

Em tal interior, vale a pena colocar adicionalmente uma pequena mesa de centro branca, lâmpadas brilhantes (vermelhas, verdes, amarelas). Você também pode diluir a decoração com um tapete mais escuro e macio.

Para um interior em cores claras com um grande número de objetos de madeira, um sofá de canto roxo pode ser adequado.

Uma pequena mesa preta ou preta e branca e várias poltronas compactas e brilhantes (amarela, verde-amarela, vermelha) também podem se encaixar no design. Ao lado da mobília, você pode colocar pequenas prateleiras com flores de interior verdes brilhantes.

Para o interior de uma sala em tons castanhos, um sofá lilás com almofadas e capas brancas é perfeito.Você também pode colocar um pufe grande no mesmo esquema de cores. Neste projeto, você pode adicionar várias plantas altas de interior ou pinturas multicoloridas.

Para evitar que o desenho fique muito escuro e sombrio, as cortinas devem ser selecionadas em tons mais claros (bege, leitoso, branco, creme).

Assista ao vídeo da análise do sofá lilás no vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa