Sofás

Escolha de um sofá-cama duplo conversível

Escolha de um sofá-cama duplo conversível
Contente
  1. Vantagens e desvantagens
  2. Visualizações
  3. Materiais e estilos
  4. Dicas de Seleção
  5. Belos exemplos

O sofá-cama duplo conversível é uma mobília móvel e prática que proporciona conforto e economiza espaço. Em apartamentos pequenos, onde a sala de estar também funciona como quarto, a cama transformadora é muitas vezes a peça principal do mobiliário; em quartos grandes, ela complementa com sucesso o mobiliário. Uma ampla seleção de designs e configurações permite que você implemente quase todas as soluções extraordinárias, o principal é escolher o produto certo.

Vantagens e desvantagens

Em grandes apartamentos e casas, onde a sala de estar aparece na forma de um hall chique, o transformador é embutido na parede na mesma estrutura do armário, e os escritórios também costumam ser equipados. Nas cozinhas, os móveis são usados ​​como mesa, que, se necessário, se transforma em uma cama adicional em caso de chegada de hóspedes.

As principais vantagens do modelo são as seguintes.

  • Mobilidade e funcionalidade - economiza espaço e tempo para arrumar uma cama extra.
  • Permite combinar diferentes áreas funcionais em uma sala - para produzir um zoneamento de designer da sala.
  • Na maioria dos modelos, são usados ​​colchões ortopédicos especiais, que são muito mais úteis para relaxamento do que a superfície de um sofá comum.
  • Praticidade - em quase todos esses projetos, exceto para as opções de orçamento mais baratas, mecanismos de transformação confiáveis ​​são instalados e materiais de montagem de alta qualidade são usados.
  • Facilidade de operação - as características técnicas, apesar da multifuncionalidade, são absolutamente descomplicadas. A transformação é feita rapidamente, sem requerer habilidades especiais e o uso da força.

Além das qualidades listadas, a cama transformadora também é conveniente em termos de limpeza do quarto - com esses móveis é muito mais fácil manter a limpeza, aspirar e lavar o chão. Das desvantagens, apenas o custo relativamente alto dos produtos pode ser notado. Afinal, a maioria das camas é feita sob encomenda, de acordo com o design e as capacidades do quarto.

Visualizações

A peculiaridade das camas transformadoras é que elas não limitam o leque de ideias de design - esses móveis estofados podem ser desenhados de acordo com qualquer ideia e adaptados a quase todos os ambientes. As fábricas oferecem uma ampla variedade de opções diferentes, que diferem tanto na configuração quanto nos equipamentos adicionais. Por exemplo, alguns modelos são até equipados com elevadores de gás especiais - mecanismos de elevação modernos.

Porém, nem todos os modelos do mercado moveleiro são procurados, para instalação em casas e apartamentos, são mais comuns 3 tipos de estruturas.

Cama no armário

Uma cama de casal conversível embutida no guarda-roupa permite que você economize até 4 metros quadrados de espaço. A transformação é realizada por meio de um mecanismo de levantamento e dobra, e travas especiais do dispositivo ajudam a manter a estrutura em uma posição vertical. Na posição desdobrada, a cama é um local de dormir completo para duas pessoas. Largura possível dos colchões com comprimento de 2 a 2,1 m:

  • 1,4 m;
  • 1,6 m;
  • 1,8 m;
  • 2 mm.

Depois de dormir, a parte dobrável da estrutura sobe e a cama se transforma em um guarda-roupa comum. Na posição montada, o fundo da cama transformadora desempenha a função de parte frontal do móvel, onde estão localizadas as folhas da porta, podendo ser giratórias ou sanfonadas. O interior do armário é organizado de acordo com as preferências do proprietário, como regra, prateleiras, barras de cabide, ganchos para roupas são fixados no interior.

Mesa de sofá 4 em 1

Em camas com mesa, um mecanismo transformador especial permite uma rápida conversão do tampo da mesa de jantar ou de trabalho em dormitórios completos, cujo número dependerá do modelo específico. Em geral, o design combina 4 móveis separados:

  • lugar para dormir;
  • mesa de jantar ou trabalho;
  • estante ou guarda-roupa;
  • sofá, sofá ou sofá.

Os produtos são mais frequentemente instalados em quartos de crianças, escritórios, pequenos estúdios, onde a mesa é usada como mesa de jantar. Uma vantagem importante é que ao se transformar em cama, graças a duas alavancas laterais, o plano do tampo da mesa permanece no mesmo nível e não muda de posição - não dá para tirar nem os objetos colocados, livros, pratos dela.

Modelos dobráveis

A configuração dos móveis em transformação na maioria dos casos é selecionada individualmente, dependendo das preferências do proprietário e das condições do ambiente. Existem muitos tipos de modelos de cama dobrável, com diferentes métodos de transformação e recursos de mecanismo. Mas o princípio geral é o mesmo para eles - o elemento é construído em outra peça de mobiliário ou é um produto independente separado.

Nos modelos dobráveis ​​embutidos, a superfície de dormir fica escondida em uma caixa especial, as estruturas costumam ter uma orientação geral vertical - a largura dos colchões varia de 140 a 220 cm. Em elementos individuais, as camas são convertidas em sofá, divã ou sofá. Por exemplo, eles se desdobram com a ajuda do mecanismo "click-gag" - a estrutura inferior dos assentos sobe totalmente, após o que os trincos são acionados e o encosto cai para trás, e os assentos voltam ao seu lugar.

Materiais e estilos

Nos aposentos, especialmente nos quartos das crianças, os especialistas recomendam a instalação de móveis apenas de materiais naturais; em escritórios ou salas de jantar, o uso parcial de elementos sintéticos é permitido.Apesar da variedade de modelos, o design de qualquer sofá-cama dobrável é composto por uma moldura, forro e enchimento, que podem ser combinados em qualquer ordem. Para montar a estrutura, use:

  • Madeira;
  • plástico;
  • metal;
  • MDF ou placas de aglomerado.

Materiais de estofamento:

  • chenille;
  • jacquard;
  • veludo;
  • rebanho;
  • couro artificial;
  • couro genuíno, camurça.

    Tipos de preenchimento:

    • blocos de mola;
    • Winterizer sintético;
    • espuma de borracha;
    • látex;
    • espuma de poliuretano.

    Na maioria das vezes, esses produtos são usados ​​na criação de estilos de interiores rígidos - loft, techno, fusão, funcionalismo. Decorado com elementos fantásticos, os móveis dobráveis ​​ficam bem em armários decorados em uma variedade de estilos retrô - mediterrâneo, inglês, steampunk ou Versalhes.

    Dicas de Seleção

      A escolha de estilos de interior no caso de um sofá-cama transformador é absolutamente ilimitada, cada proprietário pode realizar por conta própria qualquer solução ou ideia de design. A principal coisa a que você precisa prestar atenção ao escolher é a qualidade de construção e os elementos individuais do mecanismo de transformação, materiais de construção. Todas as partes móveis devem mover-se facilmente nas variações prescritas e as juntas não devem emperrar ou ranger.

      É importante atentar para os dispositivos de liberação e travamento - isso determinará a segurança no desdobramento da estrutura.

      Belos exemplos

      Os modelos 4 em 1 são ótimos para crianças, especialmente quando 2 crianças moram na mesma sala. O design, que combina um guarda-roupa, uma mesa, um sofá e uma cama, economiza espaço, permite que você use o ambiente de forma racional - para criar áreas aconchegantes separadas para relaxamento e estudo.

      Os designs para escritórios são menos funcionais, mas também convenientes - a cama embutida no guarda-roupa é colocada no canto do quarto e desdobra-se apenas quando necessário.

      Nos corredores, os modelos 3 em 1 são frequentemente instalados - uma estrutura separada, onde o sofá é embutido na base do armário, e o local de dormir é transformado baixando a parede com prateleiras para livros.

      Uma visão geral do sofá-cama duplo conversível, veja abaixo.

      sem comentários

      Moda

      a beleza

      casa