Dispositivos e ferramentas para manicure

Mesa de manicure: uma visão geral dos modelos e características de escolha

Mesa de manicure: uma visão geral dos modelos e características de escolha
Contente
  1. Característica
  2. Dimensões (editar)
  3. Soluções de cor
  4. Estilos
  5. Materiais (editar)
  6. Modelos e acessórios
  7. Análise de fabricantes populares
  8. Como escolher?
  9. Como fazer isso sozinho?

Uma manicure de alta qualidade não pode ser feita sem um local de trabalho confortável e limpo, pois leva mais de uma hora para criar mãos bonitas e bem cuidadas. Trata-se de uma mesa de manicura - pode ser feita na fábrica ou à mão (caso a manicure aceite clientes em casa).

Característica

A superfície de trabalho de um mestre de manicure deve conter um grande número de ferramentas e ao mesmo tempo não parecer desordenada. Portanto, é importante escolher uma opção ergonômica e espaçosa para que seja conveniente não só para o mestre, mas também para o cliente. Na própria mesa, via de regra, há uma lâmpada para secar as unhas, um rolo para as mãos, guardanapos descartáveis ​​e um aparelho para processar cutículas. Um forno a seco e desinfetantes podem estar próximos, mas não são necessários.

Vernizes, vernizes em gel e acessórios auxiliares de manicure geralmente estão localizados em um balcão ou prateleira suspensa ao lado da mesa. Isso é conveniente, pois o cliente, vindo ao mestre, escolhe a tonalidade de revestimento desejada na "camomila", e o mestre não precisa de um grande número de garrafas ao mesmo tempo.

Cortadores, limas de unha, guardanapos e almofadas de algodão, vários consumíveis podem ser encontrados nas prateleiras sob a mesa. Eles podem ser abertos ou fechados.

A mesa de manicure pode ter formato de mesa padrão ou incomum, uma ou duas cadeiras para a cliente. Pode ser dobrável ou normal, com ou sem armário, com iluminação embutida e exaustor, etc.

Para uso doméstico, você pode escolher uma opção DIY econômica. Essa mesa não ocupará muito espaço, mas criará a atmosfera de uma estação de trabalho clássica de um mestre de manicure na sala.

Dimensões (editar)

Uma mesa de manicura standard de fábrica tem dimensões óptimas: comprimento 1,15 m, altura 73-75 cm, largura da tela 45-50 cm, tais dimensões permitem que o mestre e a cliente se sintam confortáveis ​​à mesa. O padrão pode ser alterado em favor de designs incomuns, se tais forem necessários para um determinado interior da cabine. Mas qualquer configuração deve ser conveniente tanto para o cliente quanto para o mestre.

A mesa de manicure de tamanho padrão é adequada para qualquer salão de beleza. Para uso doméstico, você pode escolher uma opção menor, especialmente se a área do apartamento for pequena.

Soluções de cor

A paleta de cores das modernas mesas de manicure é bastante extensa. As tonalidades das bancadas e dos pedestais são selecionadas dependendo do interior do salão ou das preferências pessoais do mestre. Hoje, muitas pessoas preferem o branco simples e elegante. Esta opção se encaixa em qualquer interior, não confundindo visualmente o espaço. Além disso, os tons de branco para móveis sempre parecem mais agradáveis ​​esteticamente do que as opções de cores.

Móveis brancos precisam de cuidados adequados. Depois de cada cliente, é necessário organizar o ambiente de trabalho e retirar a sujeira. Por conveniência, você pode usar guardanapos médicos descartáveis, que são espalhados na superfície de trabalho e jogados fora após uma manicure.

As mesas de tons escuros requerem uma limpeza ainda maior - via de regra, vestígios de mãos e dedos permanecem em sua superfície, o que nem sempre parece limpo.

Estilos

É agradável estar em um lugar lindo e estiloso e desfrutar de uma manicure de qualidade. Qualquer mulher que vem ao salão quer não só atualizar sua manicure, mas também relaxar. É por isso que os proprietários de estúdios de beleza prestam muita atenção ao interior, às cortinas e aos acessórios diversos. Mas ao escolher o estilo do salão e dos móveis, é preciso pensar antes de tudo na funcionalidade e na comodidade. Afinal, ninguém gostará de ficar sentado por várias horas em uma cadeira desconfortável ou em uma mesa ruim.

Chegando ao salão, a cliente imediatamente se preocupa com o meio ambiente e a limpeza. O estilo geral do estabelecimento, belos móveis, iluminação - tudo isso influencia o resultado da visita ao mestre.

Interiores lacônicos simples, móveis incomuns em um estilo minimalista, acessórios interessantes agora são relevantes. Por exemplo, um estilo como o loft está na moda: tetos altos, concreto bruto e tijolos, móveis maciços, mas lacônicos. Uma mesa de manicure para tal configuração pode ser feita de madeira maciça e peças de aço.

É mais fácil escolher móveis em um interior clássico, mas você deve prestar atenção à qualidade dos materiais e da mão de obra. Nos salões de manicure o trânsito é muito intenso, por isso os móveis devem ser duráveis ​​e com um revestimento resistente para poder operá-los o máximo possível. A laca, o PVC e o MDF são os mais adequados para esses fins.

O estilo futurista do interior com abundância de luz, móveis de formas inusitadas, detalhes brilhantes hoje atrai cada vez mais a atenção para si. Esse estilo pode ser usado para um salão de beleza, mas antes de tudo é preciso pensar em um lugar confortável para o cliente e o mestre.

Materiais (editar)

Uma mesa de manicure pode ser feita de vários tipos de materiais: madeira, MDF, tela laminada e aglomerado, aço, vidro, plexiglass. Na maioria das vezes, há opções combinadas: vidro e MDF, aço e aglomerado laminado, madeira e aço.

Para um salão de beleza, a opção mais prática seria uma mesa de manicure em MDF ou aglomerado revestida com lona laminada. É mais fácil de cuidar e se encaixa na faixa intermediária.

As mesas feitas de metal e vidro ou madeira maciça têm um preço bastante alto. Portanto, apenas o salão de alta classe pode pagá-los.Para uma manicure caseira, essa mesa não é necessária - você pode sobreviver com uma opção padrão econômica feita com materiais modernos.

Uma mesa de manicure de vidro não é muito adequada para esses fins, porque:

  • pode falhar;
  • requer cuidados constantes;
  • desconfortável.

O vidro só pode ser usado como complemento de uma bancada.

Se o proprietário do salão deseja ter móveis transparentes e leves no interior, então é melhor escolher o plexiglass. É um plástico moderno que pode assumir quase qualquer forma. Essa mesa de manicure será uma solução original para um salão de beleza.

Modelos e acessórios

Existem muitos modelos de mesas de manicure para todos os gostos:

  • opções retangulares clássicas com armário extraível e gavetas;
  • pequenas mesas dobráveis ​​usadas por DIYers;
  • mesas dobráveis ​​e transformadores, dobráveis ​​ou duplos.

Além disso, em alguns estúdios de manicure, são utilizadas bancadas grandes e confortáveis ​​para 2 locais de trabalho: nessa mesa você pode fazer uma manicure com uma amiga. Cada artesão terá seu próprio gabinete e superfície de trabalho.

Outra opção é uma mesa de manicure de canto com uma prateleira e armário de verniz embutidos. Esses móveis não ocupam muito espaço.

Uma mesa retangular simples e lacônica é um dos modelos populares. Pode ser de qualquer cor, com ou sem decoração, com esticador de carruagem para um interior clássico ou com pernas lisas transparentes para um estilo moderno. Aqui, o meio-fio pode ser embutido ou separado - sobre rodas. Esta opção conveniente é a preferida pela maioria dos artesãos.

E também as mesas para manicure podem ser equipadas adicionalmente com um aspirador embutido - ele é necessário para aqueles mestres que trabalham com pó acrílico ou outros materiais para extensão de unhas. O aspirador de pó limpa com eficiência a superfície e o ar acima do local de trabalho de poeira acrílica e outros materiais voláteis.

As tabelas do capô também são populares. Eles não precisam comprar um capô ou aspirador de pó separados. O exaustor está localizado sob a mesa e não interfere com o cliente nem com o mestre. A bancada tem vários orifícios através dos quais a superfície de trabalho e o ar são limpos.

Muitas mesas de manicure são equipadas com iluminação - uma ou duas lâmpadas. Isso é bastante conveniente, porque a ergonomia da mesa já foi pensada e o master não precisa de fontes de luz adicionais.

A propósito, um abajur pode ser adquirido separadamente dependendo do interior, estilo ou preferência pessoal. É melhor escolher opções simples e concisas com uma lâmpada de luz fria potente.

A mesa de transformação é um tampo de mesa com capuz embutido e pernas dobráveis. É leve e pode ser removido, se desejado, para economizar espaço. As mesas de transformação dobráveis ​​são geralmente usadas por aqueles artesãos que trabalham em casa.

É bom que a mesa tenha um gancho ou prateleira para o cliente pendurar ou colocar a bolsa. Hoje, muitos modelos fornecem essa nuance.

Análise de fabricantes populares

Hoje, é apresentada uma lista bastante impressionante de fabricantes de mesas de manicure de alta qualidade. Por exemplo, empresa "Madison" oferece opções confortáveis ​​e ergonômicas em aglomerado laminado com detalhes cromados.

Modelo "Katrin" tem tampo de mesa maciço em aglomerado laminado de interessante formato em forma de pés ovais irregulares cromados, várias gavetas e prateleiras abertas. A pedido, a mesa pode ser equipada com um exaustor embutido. Cantos lisos e uma grande superfície de trabalho significam conforto para o artesão e para o cliente. O custo da tabela Katrin começa em 5 mil rublos.

"Linnmon / Adils" - um modelo popular de mesa simples e barata da empresa sueca Ikea. É preferida por manicures que trabalham em casa, pois o custo é bastante baixo, e o tamanho, peso e cores permitem que você coloque a mesa mesmo em uma sala pequena.

"Adils" é um tampo de mesa retangular feito de papelão revestido com tinta acrílica. As pernas são de metal e podem ser facilmente fixadas ao tampo da mesa com parafusos autoatarraxantes. A cor da mesa é apresentada em várias opções: branco, preto, azul, prata. Pode acomodar todas as ferramentas e instrumentos necessários para a manicure.

Entre as fabricantes de mesas e acessórios para manicure, destaca-se uma empresa "Equipamento Max", que se dedica à produção de aspiradores de pó embutidos modernos, potentes e confiáveis ​​para manicure e pedicure. O sortimento inclui vários modelos Max Ultimate, que diferem entre si em potência, configuração e tamanho. Os aspiradores dessa marca são ótimos para artesãos que trabalham com materiais como gel, acrílico, pó de acrílico.

Como escolher?

Uma manicure profissional de alta qualidade e bela não pode ser realizada sem o equipamento adequado. Isso inclui principalmente uma mesa de manicure. Deve ser confortável, confortável e limpo. Afinal, o cliente, tendo vindo pela primeira vez ao mestre, está atento não só ao seu trabalho anterior e à gama de vernizes, mas também à esterilidade dos instrumentos e do local de trabalho.

Para escolher, de fato, a melhor opção, você deve conhecer algumas regras.

  • A superfície da mesa de manicure deve ser à prova d'água e durável. Após cada cliente, a mesa é tratada com desinfetantes, portanto sua superfície deve resistir a compostos agressivos.
  • O tamanho da mesa do salão é estritamente regulado - sua altura não deve ser inferior a 70 cm.
  • A mesa não deve oscilar ou ser frágil.
  • A superfície de trabalho deve ser equipada com um aspirador de pó e uma lâmpada.

As mesas de manicure são divididas em três classes de custo: econômica, clássica e premium. Os opcionais mais baratos não têm equipamento embutido adicional, eles podem ser adquiridos separadamente. As mesas da classe econômica são geralmente preferidas por artistas de unhas caseiras.

O mobiliário clássico tem um design discreto e é feito com materiais baratos. A classe premium é representada por modelos de design com vários "sinos e apitos" na forma de aspiradores de pó potentes, lindas lâmpadas, luzes e muito mais.

Como fazer isso sozinho?

Mesas de manicure para uso doméstico podem ser feitas por você. Isso não requer muitos materiais, mas antes de tudo, são necessários desenhos detalhados. Primeiro você precisa determinar o tamanho da mesa com base na área da caixa. Dimensões ideais: largura 45-50 cm, comprimento 100-110 cm, altura 70-75 cm.

O tampo da mesa pode ter qualquer formato, por exemplo, redondo, angular, curvo, curvo e retangular simples.

Então você deve fazer um desenho com todas as medidas detalhadas e transferi-lo para o computador para fazer um esboço volumétrico detalhado. Assim, você pode ver a mesa acabada mesmo na fase de preparação.

A escolha do material para a mesa de manicure também não é tarefa fácil. O tampo da mesa deve ser durável e à prova d'água. Para esses fins, cartão laminado, MDF ou plástico durável são os mais adequados. As pernas da mesa podem ser adquiridas em qualquer loja especializada. Eles podem ser cromo, ferro ou maciço. Depois de escolher os materiais, resta dar vida à ideia com a ajuda de ferramentas. Essa mesa se tornará um excelente local de trabalho - confortável para o mestre e seus clientes.

Veja o próximo vídeo sobre o local de trabalho do mestre manicure.

sem comentários

Moda

a beleza

casa