Dispositivos e ferramentas para manicure

Afiando ferramentas de manicure em casa

Afiando ferramentas de manicure em casa
Contente
  1. Ferramentas que requerem nitidez
  2. Os caminhos
  3. O que você precisa?
  4. Como fazer sharpen em casa?
  5. Dicas úteis

Desde tempos imemoriais, as mulheres prestam atenção especial às unhas. Cada mulher, como qualquer mestre, tem um conjunto de ferramentas especiais para fazer a manicure perfeita. Poucas pessoas sabem, mas a qualidade do trabalho executado depende de quão bem as ferramentas são afiadas. A nitidez é necessária não apenas para ferramentas já usadas, mas também para ferramentas completamente novas. Porém, nem sempre é possível se dar ao luxo de afiar de um profissional, então meios improvisados ​​vêm em socorro. Este artigo vale a pena considerar como aprimorar suas ferramentas de manicure em casa.

Ferramentas que requerem nitidez

Pinças de manicure

As pinças de manicure são uma espécie de substituto da tesoura de manicure. Eles também são usados ​​para encurtar as unhas com uma placa ungueal rígida. Os alicates diferem das pinças em tamanho, forma de aperto e lâmina estendida. Ao escolher um cortador de unhas, você deve prestar atenção a alguns detalhes.

  • A qualidade do material. As pinças devem ser feitas de aço inoxidável. Isso é necessário para que não se deteriorem durante o contato prolongado com a água. É aconselhável dar preferência a fabricantes de renome e boa reputação.
  • Superfície de corte perfeita. Sob nenhuma circunstância você deve comprar fórceps com lacunas, mesmo as menores. Isso indica nitidez incorreta da ferramenta.
  • Progresso. Não deve ser muito apertado nem muito frouxo, pois a qualidade do trabalho diminui e também existe o risco de lesões. Por exemplo, é fácil se machucar quando as alças quicam bruscamente.
  • Nitidez. A superfície de corte deve estar perfeitamente afiada.Você pode verificar a nitidez em uma folha de papel fina.

Pinças de cutícula

Pinças são uma ferramenta de manicure que remove o excesso de cutícula, protegendo as unhas de lesões e várias bactérias nocivas. É por isso que não só a aparência, mas também a saúde das unhas depende de um corte adequado da cutícula. Portanto, ao escolher um cortador de fio, vários pontos devem ser considerados.

  • Conforme já enfatizado na descrição das pinças, o atributo mais importante é o material de que são feitas. Os modelos mais práticos são em aço inoxidável médico com tecnologia especial. Eles podem ser distinguidos de outros modelos visualmente: eles têm um acabamento fosco. E também esses modelos são mais resistentes à umidade e outros fatores externos, o que contribui para um aumento da vida útil.
  • A superfície de corte é de grande importância. Em nenhum caso as pinças devem agarrar, arranhar ou puxar a pele delicada das cutículas. Ao comprar pinças, você pode testar a nitidez em um pedaço de plástico.
  • É muito importante que os cortadores de fio sejam colocados confortavelmente na mão. Além do tamanho, as molas desempenham um papel importante. Hoje existem três tipos de molas de alicate: simples, duplas e espirais. Aqui o tipo de molas realmente não importa, o principal é que você se sinta confortável trabalhando com elas.

Importante! As pinças devem passar por um processo de desinfecção após cada uso.

Pinças

As pinças são uma ferramenta para manipular pequenos objetos ou elementos que você não deseja tocar com as mãos. As pinças são utilizadas em vários campos de atividade: na medicina, ao trabalhar com artigos minúsculos, por exemplo, na reparação de relógios, na lavagem do ouro, na recolha de coisas raras, na cosmetologia. Além disso, as pinças serão consideradas uma ferramenta para manipulação cosmética. Possui várias características.

  • Material. Hoje, dois tipos de pinças são conhecidos: de plástico e metal. Separadamente, você ainda pode destacar uma variedade de pinças automáticas. Segundo inúmeras pesquisas, o piso de feira prefere a opção metálica, citando o fato de ser mais durável.
  • A forma. As pinças podem ser divididas em formato padrão e "tesoura". O modelo padrão é a versão familiar com duas placas soldadas na parte superior. O modelo "tesoura" tem o nome de tesouras de unha, pois têm uma aparência muito semelhante. Infelizmente, este modelo não é particularmente procurado. Muitos simplesmente não conseguem se adaptar a ele.
  • Superfície de trabalho. Existem opções para superfícies de trabalho como:
    1. linha reta - para trabalhar com superfícies largas;
    2. chanfrado - ótimo para trabalhar, por exemplo, para remover fios de cabelo;
    3. em forma de agulha - é mais usado em cosmetologia e medicina, mas às vezes também é usado por manicures, é adequado para plantar pedras nas unhas.

Os caminhos

Um bom mestre pode ser determinado não só pelo trabalho executado, mas também pelo estado das ferramentas, nomeadamente pela afiação. Afinal, a ferramenta afiada permite que o mestre faça seu trabalho com eficiência e reduz ao mínimo o risco de ferir o cliente. Existem duas maneiras de polir ferramentas: dê-as a um profissional ou esmerilhe-as você mesmo. Às vezes é impossível recorrer a um moedor profissional por falta de tempo, confiança ou verba, já que o procedimento não é o mais barato. Nesse caso, você pode tentar afiar suas ferramentas em casa.

O que você precisa?

Se, no entanto, for tomada a decisão de afiar as ferramentas por conta própria, então vale a pena preparar o processo adequadamente. Para começar, é recomendável experimentá-lo em outra coisa, para não estragar seus instrumentos favoritos. Para afiar em casa, você pode precisar dos seguintes itens:

  • uma máquina com um círculo feito de pulverização de diamante;
  • guardanapos de feltro;
  • barras de polimento 12000 grãos;
  • barra de afiação;
  • se você não tem tempo ou vontade de mexer com tudo isso, experimente uma agulha de tricô revestida de diamante; para costura doméstica, uma agulha de tricô com a melhor abrasividade é adequada;
  • lixa.

Como fazer sharpen em casa?

Ferramentas de afiação em casa inclui as seguintes etapas:

  • antes de afiar é necessário desapertar todos os parafusos, o que evitará a quebra e também facilitará o seu trabalho;
  • trabalhar com a máquina em velocidade mínima;
  • lembre-se de que o polimento e o lixamento não são completos um sem o outro;
  • é indesejável o uso de pedras de polimento abrasivas abaixo do recomendado (menos de 8 mil grãos), pois isso ameaça o mau funcionamento da ferramenta;
  • deve-se estar ciente de que toda ferramenta possui seu próprio ângulo de afiação, portanto, no corte manual, existe a possibilidade de que a função de corte seja danificada se o ângulo correto não for observado;
  • se necessário, afie os cantos das pinças, você deve ter muito cuidado, pois um movimento desajeitado e a lâmina de corte podem mudar, o que levará à inutilização da ferramenta;
  • não se esqueça da sua própria segurança; máscara, óculos de proteção, luvas - este é o conjunto mínimo que deve ser fornecido ao trabalhar com ferramentas em casa.

Vale a pena considerar um plano de ação grosseiro para cortar tesouras de unha em casa, que inclui as seguintes etapas:

  • examine a tesoura - é aconselhável desapertar para facilitar o trabalho;
  • gire o disco com diamante na velocidade mínima, ande a parte cortante em um círculo estritamente em uma direção, repita o procedimento novamente e limpe a lâmina;
  • montar a tesoura, moer as bordas montadas da tesoura;
  • polir a superfície de corte com uma barra de polimento ou guardanapos.

Outras ferramentas são afiadas de maneira semelhante. E para polir a pinça, você precisa de uma lixa. Para fazer isso, passamos a parte afiada da pinça ao longo da lixa em ambos os lados, depois esfregamos com guardanapos de polimento para alisar bordas excessivamente afiadas, desinfetamos e pronto - você pode usar com segurança. Terminadas todas as manipulações necessárias, é necessário verificar a qualidade do trabalho executado. Isso pode ser determinado das seguintes maneiras:

  • certifique-se de que as pontas dos alicates e pinças são lisas e regulares;
  • certifique-se de que não haja folga entre as peças de corte;
  • sacuda a ferramenta em sua mão e certifique-se de que todos os parafusos estão apertados.

Dicas úteis

Para fazer seus instrumentos favoritos durarem o máximo possível, você deve seguir as seguintes regras:

  • usar ferramentas apenas para o fim a que se destinam;
  • monitore a condição da superfície de corte, esmerilhe se necessário;
  • desinfetar após cada uso;
  • não armazene ferramentas em locais com alta umidade;
  • vale a pena guardar as ferramentas em estojos especiais ou em pontas de silicone.

Importante! Mantenha as ferramentas fora do alcance das crianças.

Para obter informações sobre como afiar as ferramentas de manicure em casa, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa