Dispositivos e ferramentas para manicure

Bastões de manicure: tipos, dicas de escolha e uso

Bastões de manicure: tipos, dicas de escolha e uso
Contente
  1. Peculiaridades
  2. Para que servem?
  3. Vantagens e desvantagens
  4. Como usar?
  5. O que substituir?
  6. Adendo

O palito de laranja é aparentemente normal, mas nenhum procedimento de manicure pode passar sem ele. Essas ferramentas compactas de pregos rapidamente se tornaram populares e foram produzidas por muitas marcas conhecidas.

Peculiaridades

O bastão de madeira para manicure é feito de madeira de laranja. Tem uma ponta afiada de um lado e uma ponta lisa arredondada do outro. As matérias-primas para a fabricação de utensílios para manicure foram especialmente selecionadas: a laranjeira tem uma superfície elástica e resiliente que não pode delaminar, o que significa que não machuca a superfície da unha e a pele ao redor. Além disso, esta madeira tem um efeito desinfetante, o que também é importante para um procedimento como a manicure.

Os palitos de laranja podem variar em comprimento e espessura. O primeiro parâmetro varia de 9-18 centímetros, e o segundo - na faixa de 3-5 milímetros. O tamanho de ferramenta mais conveniente é selecionado empiricamente.

Para que servem?

Os bastões de manicure são usados ​​em vários tratamentos de unhas.

  • Limpeza de contaminação. O bastão permite limpar de forma rápida e eficiente o interior da unha. Para fazer isso, basta segurar sob a unha com a ponta afiada do utensílio de manicure. É importante levar em consideração o fato de que quanto mais vezes os bastões são usados ​​para este procedimento, mais eles precisam ser trocados.
  • Trabalho de cutícula. Este procedimento é a principal função dos bastões de laranja. O lado cego é usado para empurrar para trás a cutícula que é colocada na unha.Antes de realizar este procedimento, é recomendável hidratar a pele ao redor da unha com agentes especiais. A ponta afiada do palito ajudará a remover as cutículas duras. É necessário trabalhar com uma ferramenta de madeira lentamente, sem pressão, para não prejudicar o leito ungueal.
  • Extensão da lâmina ungueal. O bastão de manicure se tornará um auxiliar insubstituível na hora de aplicar pontas, criando unhas de gel e acrílico, removendo unhas alongadas.
  • Decoração. Os bastões de laranja irão ajudá-lo a colar com delicadeza e eficiência strass, miçangas, lantejoulas, pedras artificiais e apliques em suas unhas. Se a ferramenta for bem afiada, ela pode ser usada para pintar malmequeres em polidor de gel úmido. Na manicure de caviar, os palitos são usados ​​como meio para alisar as contas. Palitos de laranja também são necessários ao criar uma manicure com água. Eles ajudarão a misturar lindamente vernizes de cores diferentes.

Vantagens e desvantagens

Devido às suas propriedades especiais, a madeira da laranjeira não agride a lâmina ungueal e a pele, pois é bastante macia e não pode lascar. Se houver pequenas feridas na pele perto da unha, as propriedades anti-sépticas do stick evitarão que inflamam.

Além disso, palitos de madeira são acessíveis, então qualquer garota pode comprá-los. Independentemente da marca, a qualidade desses produtos estará sempre no seu melhor.

Recomenda-se comprar palitos de laranja em lojas de cosméticos de marca, onde sejam observadas as condições adequadas para o seu transporte e armazenamento, a fim de evitar a compra de mercadorias avariadas. As desvantagens dessas ferramentas de manicure incluem a necessidade de substituição frequente. Ou seja, a cada novo procedimento de manicure, recomenda-se o uso de um novo bastão. Isso é feito com base no potencial de sujeira e inflamação subsequente.

Além disso, não é necessário processar ou esterilizar o instrumento antes do procedimento de manicure. Essas medidas podem danificar a superfície de madeira.

Como usar?

Usar palitos de laranja corretamente não é nada difícil. Se em uma manicure com fio, uma pinça especial é usada para remover a cutícula, então, na manicure sem fio (também chamada de europeia), a cutícula não é removida, mas apenas empurrada para trás com um bastão de laranja (usa-se uma ponta romba). É necessário mover a cutícula com muito cuidado, delicadamente, sem aplicar forte pressão mecânica na área da raiz da unha, caso contrário a unha ficará deformada, com sulcos transversais. Esta regra se aplica especialmente ao polegar e indicador.

Em uma unha grande, a matriz ungueal é muito ampla e não há tempo para gerar células para formar uma superfície densa. As unhas são sempre mais macias e sensíveis, por isso é necessário manuseá-las com muito cuidado. É necessário mover a cutícula com um bastão, que fica praticamente em decúbito dorsal. Não coloque o bastão em ângulo, para não ferir a cutícula, unha, rolo lateral da pele, raiz da unha.

Com movimentos elásticos, de leve empurrão, é preciso movimentar a cutícula não só no centro, mas também ao longo das cristas laterais, de acordo com as dobras da unha. Nas laterais, a cutícula se move para o centro. Não deve haver nenhum desconforto. Se houver dor, então primeiro, a pele das mãos deve ser pré-umedecida com um creme ou mergulhada em um banho para amolecer a cutícula. Assim, será muito mais fácil realizar manipulações para afastar a pele. Após o banho, as unhas devem ser enxugadas com um guardanapo seco.

Para que os movimentos sejam mais precisos e precisos, você precisa encontrar uma ênfase com o dedo mínimo do seu dedo para que a mão não fique suspensa. Você não precisa tentar descascar a cutícula inteira de uma vez. Depois de empurrar levemente para trás, é preciso aplicar um removedor (ácido ou alcalino), que ajuda a dissolver as células mortas e amolece a cutícula e as cristas laterais.

Depois que a cutícula amolecer, mais uma vez você precisa passar por cima dela com um palito de laranja. Dos cantos dos seios paranasais em direção um ao outro, você precisa andar com uma bengala para que ela não grude em nada. Em seguida, você precisa limpar as paredes laterais em direção à borda livre.

Se em algum lugar a cutícula estiver mal limpa, ela permanecerá e interferirá no trabalho da tesoura. Dessa forma, será impossível remover a cutícula com uma tira, pois a tesoura ficará encostada nela, o que significa que a borda após o corte ficará irregular.

A remoção do esmalte de gel, inclusive magnético, da placa ungueal geralmente requer a ajuda de instrumentos rígidos. Inexperiência, muitos iniciantes usam ferramentas de ferro e danificam a superfície da unha. Conseqüentemente, tais instrumentos não podem substituir o bastão laranja igualmente.

Para remover suavemente o polidor de gel, passe o bastão de laranja com cuidado. Antes de iniciar o procedimento, deve-se limpar as unhas com um líquido especial, de acordo com as instruções. Devagar e com cuidado, você precisa remover as manchas de cor restantes com um palito.

O que substituir?

Acontece que para o procedimento de retirada da cutícula são utilizados bastões de metal com bolas de borracha na ponta, próprios para peles sensíveis. Essas ferramentas têm vários outros nomes - empurrador ou raspador. Eles podem diferir externamente: eles têm uma ponta em forma de pá, machado ou lança. Existem modelos equipados com aparador.

Os empurradores são feitos de aço médico. Suas pontas são afiadas o suficiente e não requerem etapas adicionais de afiação. Os empurradores são fáceis de desinfetar e, portanto, podem ser usados ​​muitas vezes.

Muitas meninas notam que é muito conveniente usá-los, mas a eficácia dessas ferramentas é muito menor do que o resultado do uso de paus de laranja, e o dano causado é muito significativo. A pele da cutícula é muito fina e a área de crescimento das unhas é um ponto sensível. Qualquer movimento desajeitado em tal lugar pode causar feridas e sensações dolorosas.

Existem também palitos de cutícula de plástico. Eles são freqüentemente usados ​​por meninas com pele muito fina e delicada. Porém, a ponta do bastão plástico não se move bem ao longo da superfície da cutícula e é necessário exercer força para remover o filme, o que também pode causar lesão mecânica na unha.

Adendo

O bastão laranja absorve umidade, sujeira e poeira muito rapidamente. É impossível desinfetar este atributo de uma manicure, portanto, os especialistas em Nail Art recomendam o uso de uma nova ferramenta para cada procedimento de tratamento de unhas.

Se precisar corrigir um pouco o formato da ponta do bastão de laranja, você pode fazer isso com uma lima abrasiva com cavacos grossos.

Se o bastão for usado para fins decorativos e decorativos, recomenda-se mergulhá-lo em um verniz incolor antes de colar pequenas partes para maior facilidade de aderência.

Como escolher e usar bastões de manicure, veja o vídeo abaixo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa