Aparelho para manicure

Cortadores para manicure de ferragens: variedades, finalidade e dicas para a escolha

Cortadores para manicure de ferragens: variedades, finalidade e dicas para a escolha
Contente
  1. O que é isso?
  2. Classificação e propósito
  3. Dicas de Seleção
  4. Critérios de seleção para bicos
  5. Instruções de uso
  6. Regras de limpeza e esterilização
  7. Recomendações de substituição

A manicure com ferragem é considerada um procedimento bastante higiênico e simples, que permite que você deixe suas unhas bonitas sem a ajuda de ferramentas de corte. Se você aprender a usá-lo, o aparelho se tornará algo insubstituível. Nail masters de todo o mundo já apreciaram a beleza de trabalhar com uma máquina de manicure.

O que é isso?

Dirigindo-se a um salão de beleza ou ao seu mestre, você quer ver apenas o melhor resultado. Sem dúvida, a indústria deu um grande salto em frente, então a tecnologia chegou até mesmo ao campo da manicure. Existem dois tipos de manicure: orlas e ferragens. Ao contrário das bordas, a manicure com ferragem parece mais organizada e o processo de aplicá-la não causa dor.

Se limas de unha, palitos de laranja, empurradores, lustres, pequenas tesouras de unha, pinças e muitas outras ferramentas são usadas na manicure comum, então em uma manicure usando uma máquina de escrever, você só precisa de um dispositivo especial - um aparelho que parece um cabo grosso . Esse dispositivo é chamado de roteador ou fresadora.

Para que a fresa seja capaz de realizar ações com finalidades diferentes, é necessário usar diferentes tipos de anexos: cortadores, brocas, brocas, polidores e outros. Esses dispositivos geralmente são incluídos no kit, mas artesãos avançados compram-nos separadamente (dependendo das tarefas que precisam ser realizadas com a ajuda deles).

A manicure e a pedicure, por seu desempenho de alta qualidade, requerem bicos de formatos diferentes, cortantes diferentes. Essas dicas podem ser feitas com diferentes texturas ou feitas de diferentes materiais. Na maioria das vezes, cada dispositivo é descrito na forma de instruções de uso, portanto, descobrir o que é o que não será difícil.

As principais vantagens da manicure de hardware são a sua indolor e rapidez de execução. Não se pode presumir que esse procedimento não tenha desvantagens. A manicure de hardware está apenas começando a se desenvolver, então nem todos os mestres sabem como trabalhar corretamente com um roteador. Além disso, é necessário escolher os acessórios certos e esterilizá-los com alta qualidade antes de cada novo uso.

Classificação e propósito

Como dissemos, os bits do roteador são divididos em várias categorias:

  • cortador sem corte;
  • cortador de ponta estreita (ou fissura);
  • fresa de topo esférica;
  • Fresa com extremidade semelhante a um milho.

Cada tipo de cortador é projetado para seus próprios fins e tarefas. Bicos de uso geral ou combinados são freqüentemente usados.

Por formulário

Os cortadores também diferem na forma.

  • Acicular - pode ser atribuído ao tipo de fissura. O nome é dado a eles por causa de sua aparência de iglu. As agulhas são necessárias para trabalhar com rolos - as áreas entre a unha e a pele, bem como na remoção da camada inferior da cutícula - o pterígio. O diâmetro do cortador de agulha não excede 2 mm. Este não é o acessório mais seguro, pois o trabalho com as cutículas e ptegria deve ser extremamente cuidadoso para não machucar o excesso de pele e causar sangramento.
  • Cone reverso alinha perfeitamente a placa, mas ainda é mais usado em pedicure para remover pequenos calosidades.
  • Bola ou boro - este cortador de até 2 milímetros de diâmetro permite alinhar a linha da cutícula, lixar as rachaduras na unha estendida e processar o espaço entre a pele e a placa.
  • Cilindro arredondado vem em diâmetros estreitos e largos. O estreito permite tratar a pele ao redor da unha, o largo - para retirar a camada de gel, ajustar a placa ou processar as saliências laterais.
  • Cilindro pontiagudo (bala ou bala) prepara a unha para design futuro.
  • Chama É o único cortador universal. Adequado para artesãos iniciantes ou uso doméstico.
  • Cone permite que você faça um molde para uma unha não natural.
  • Tronco - uma solução excelente para peles ásperas e ásperas, unhas duras e alongadas. Também pode ser usado para pedicure.

Por material

Cada tipo de ponta pode ser feita de materiais diferentes, isso também desempenha um grande papel na criação de uma nova manicure.

Assim, distinguem-se os cortadores de corindo e diamante de cerâmica ou ligas duras, existe uma categoria de bicos de carboneto, granada ou carboneto de silício, cortadores de silicone e até de aço.

Existe um indicador de abrasividade - a dureza da pulverização. Geralmente é identificado pela etiqueta na alça. Várias cores de abrasividade são distinguidas.

Metálico

A categoria de cortadores de metal inclui todas as ligas duras, bem como carbonetos e aço. Esses acessórios são usados ​​principalmente para unhas alongadas ou pele endurecida, pois podem danificar a unha natural devido à sua dureza. A diferença entre os cortadores de metal e o resto é que eles não cortam, mas cortam a camada da unha.

A dureza do trabalho é determinada pelos entalhes. Eles podem ser retos, oblíquos e cruciformes. Uma fresa com cortes retos é considerada a mais rígida. Os entalhes são aplicados na fresa por punção ou estampagem e, em seguida, o elemento é tratado com óxidos (isso é necessário para evitar ferrugem e deformação subsequentes).

Os acessórios de metal são um dos acessórios mais versáteis, pois são projetados tanto para a placa ungueal quanto para a pele.

Diamante

Se os cortadores de metal são uma opção para placas artificiais e pele áspera, então os cortadores de diamante são projetados para pele fina, cutículas e unhas naturais.

A abrasividade de uma ponta de diamante é determinada por sua cor. Um cortador leve indica a suavidade e segurança da pulverização, um cinza escuro - sobre dureza e grãos pronunciados.

A pulverização de diamante pode ser natural ou artificial - o preço do produto depende disso (a pulverização de diamante natural é mais cara, mas a qualidade do seu desempenho é superior).

Cortadores de cerâmica

Normalmente são incluídos imediatamente no kit com a fresadora, pois são adequados tanto para o cuidado doméstico quanto para o profissional. Os elementos cerâmicos são necessários para o tratamento de áreas de pele seca e calosidades.

A abrasividade também é determinada pela cor: branco, azul e preto. O preto é o mais difícil, seu índice é de 400 mícrons (por isso é freqüentemente chamado de "pedra-pomes artificial").

Combinado

Essas fresas de carboneto de silício são o começo perfeito para iniciantes. Acredita-se que tais tampas sejam descartáveis, portanto suportam apenas 1 procedimento.

O tipo de material e a abrasividade são a chave para uma manicure bem-sucedida.

Os próprios cortadores não são muito caros a um custo - de 50 rublos por peça. Quanto melhor for a qualidade, maior será a abrasividade, melhor será a marca e maior será o custo. As fresas são vendidas em conjunto, em conjuntos ou individualmente em lojas profissionais e de hobby.

Dicas de Seleção

Para escolher um cortador de qualidade, com a ajuda do qual acabará fazendo uma manicure linda e caprichada, use algumas dicas.

  • Determine se você precisa de um cortador para manicure ou pedicure. Isso determina em grande parte qual material escolher e com quais características.
  • Determine por si mesmo que tipo de uso seu dispositivo assumirá: casa ou salão. Então, para o salão você vai precisar de mais cortadores, eles devem ser de melhor qualidade, porque o aparelho vai ser usado com frequência e os consumíveis não são baratos.
  • Escolha fresas para uma máquina específica. O fato é que o torque é diferente para cada pessoa, o próprio dispositivo pode dar rotações de 1500 ou mais (o desgaste das fresas depende disso). Para uso doméstico, os cortadores podem ser usados ​​em um conjunto e não serão substituídos por muitos anos.
  • Escolha máquinas nas quais o superaquecimento do cortador seja controlado.
  • Sempre preste atenção ao diâmetro da fresa. Cortadores pequenos devem operar em altas velocidades e cortadores grandes em velocidades baixas.
  • Alguns anexos têm um "T". Isso significa que o elemento é revestido com um agente de corte.

Em geral, você pode usar o padrão ISO para determinar com precisão as qualidades de um cortador. Também preste atenção às marcações - elas descrevem as propriedades.

Há um acessório separado para cada ação com a unha, lâmina ungueal, cutícula e pele ao redor da unha. Se utilizar o acessório para outros fins, pode não só não conseguir o resultado pretendido, como também danificar gravemente a unha, tanto estética como fisicamente.

Abaixo estão as principais ações do cortador durante a manicure de ferragens.

Para remoção de cutícula

A remoção da cutícula envolve o uso de vários tipos de cortadores ao mesmo tempo. O cone cilíndrico permite não só elevar a cutícula, mas também retirar o pterígio de baixo dela. Os cortadores sem corte são projetados para levantar a cutícula e limpar a unha inteira. Extremidade estreita - projetado exclusivamente para a remoção de pterígio. Em seguida, um cortador esférico é usado - ele permite processar os locais de rachaduras ou rasgos na cutícula.

Para remover o polidor de gel

A ponta de milho lida facilmente com unhas estendidas, removendo até mesmo a camada mais espessa. É melhor escolher uma fresa de metal duro - isso vai economizar tempo (e a compra de novas brocas será muito menos frequente).

O princípio de funcionamento do "milho" é transformar o polidor de gel em aparas - os entalhes da fresa, girando, cortam parte do verniz. Escolha elementos com entalhes profundos - isso preservará a qualidade do cortador por muito tempo.As ranhuras volumétricas não entopem com tanta frequência, tornando o instrumento fácil de limpar.

Além disso, "milho" pode ser usado para moldar a unha durante a extensão. Os artesãos modernos preferem o "milho" feito de cerâmica, porque não corta as aparas, mas as transforma em pó. Além disso, as cerâmicas são 4 vezes mais resistentes do que as ligas.

Para moldar

Para modelar a unha artificial, todo mundo também usa "milho", você também pode usar um cone truncado. Para uma unha natural, use um cone reverso ou cilindro. Este é o kit mais simples que deve estar disponível até para uso doméstico.

Para polir e desbastar

A extremidade esférica dá brilho à unha, dá brilho e também protege a cutícula levantada com um cortador sem corte. É importante saber que os cortadores de borracha ou silicone são usados ​​com mais frequência para polir - é importante não danificar a unha, não remover o estrato córneo ou cortar a cutícula, mas para esmerilhar a unha até ficar lisa, prepare-se para um novo revestimento .

Em geral, esses anexos são um tesouro para um mestre novato. Com eles, você definitivamente não danificará a unha, não estragará o formato, mas apenas aprenderá a trabalhar com o aparelho com mais segurança, aprendendo gradativamente todas as sutilezas da manicure ferradura.

Critérios de seleção para bicos

Um critério importante na seleção de cortadores para manicure de ferragens são suas qualificações e experiência de trabalho. Artesãos experientes podem fazer experiências com bicos, suas formas, rigidez, entalhes. Para um iniciante ou para uso doméstico, os cortadores padrão incluídos no conjunto são suficientes.

Preste atenção também no material - como mencionado acima, a nova geração de pontas de cerâmica dura mais. Aqueles que estão apenas começando podem escolher as amostras clássicas de materiais que você não se importaria de jogar fora depois de um apagamento rápido ou que não combinassem com o uso.

Comece com abrasivos menos agressivos. Quanto mais duro for o bico, mais rápido será o procedimento de manicure, mais rápido você pode obter o efeito desejado ou estragar a unha. Primeiro, use a dureza mais baixa e só então selecione a abrasividade que seja confortável para você. Lembre-se de identificá-lo pela cor na alça do cortador.

Para uso inicial e domínio da manicure de hardware, você pode consultar os seguintes anexos:

  • bico de silicone para lixar branco;
  • para trabalhar com pterígio, escolha um bico vermelho;
  • para o tratamento de cutículas e pele, dê preferência ao verde;
  • para revestimentos artificiais e remoção de polimento em gel, o azul é adequado.

É importante selecionar os acessórios adequados para o seu dispositivo específico. Deve ser conveniente e confortável para você trabalhar com ele, de modo que nem você nem o cliente tenham sensações e emoções desagradáveis.

Instruções de uso

Para usar o dispositivo corretamente, siga as instruções simples.

  • Retire a máquina de manicure da caixa.
  • O acessório que você precisa deve ser inserido na máquina o máximo possível, deve ser firmemente fixado com uma braçadeira dentro da ranhura da alça.
  • Existem três tipos de fixação do cortador no soquete: automático, rotativo, parafuso. Com a fixação automática, basta inserir o acessório na ranhura do cabo. Com uma braçadeira giratória, após inserir a fresa no soquete, o anel deve ser girado na base do soquete. A máquina de braçadeira de parafuso é a mais fácil de operar e, portanto, adequada para uso doméstico. Para fixar o cortador no soquete, é necessário girar a base do soquete até que ela pare, como se estivesse aparafusando o elemento no cabo.
  • Em uma fresadora profissional existe uma função para selecionar as rotações, se você está apenas começando sua jornada - não defina a velocidade superior a 6-10 mil rotações, porque devido à falta de experiência, você pode danificar a placa e a pele em tal velocidade.
  • Mantenha os cortadores em um só lugar, de preferência em uma caixa com graduação adequada para isso. Assim, você nunca os perderá e sempre saberá onde está esse ou aquele apego.
  • Não pressione o cortador contra a unha - ele serve apenas para cortar camadas queratinizadas ou esmaltes de gel desatualizados.

Regras de limpeza e esterilização

A desinfecção dos elementos do dispositivo e a esterilização são etapas importantes no final da manicure. Normalmente, a limpeza é realizada em várias etapas: desinfecção, limpeza da sujeira, fervura ou desinfecção. Cada uma das etapas deve ser realizada com cuidado, observando todas as normas para que todas as bactérias sejam destruídas, e nada seja um bom presságio para a infecção do próximo cliente.

Cada tipo de fresa para o material deve ser desinfetado de sua maneira.

  • Os elementos metálicos são imersos na solução nas temperaturas exigidas. Lembre-se de que temperaturas muito altas ou altas concentrações de produtos químicos podem deformar as peças de metal, resultando no descarte do cortador. Em seguida, você precisa enxaguar bem os elementos para remover o concentrado. Você também pode usar um forno. Para o concentrado, são usados ​​30 gramas de permanganato de potássio, 100 mililitros de álcool médico 70% e 10 gramas de sal de ácido bórico e, após a mistura, adiciona-se o permanganato de potássio. Você também pode usar preparações prontas: Cutasept F, Octenisect, Sterillium.
  • Cerâmica e pó de diamante podem ser facilmente desinfetados em fornos especiais ou autoclaves.

Em geral, mesmo se você for do tipo "faça você mesmo", deve comprar uma lâmpada ultravioleta ou um forno. Assim, será mais fácil limpar os elementos e você terá a certeza da esterilidade do seu dispositivo.

Recomendações de substituição

A substituição das fresas ocorre de acordo com o grau de retificação do abrasivo. De acordo com as avaliações de profissionais e amadores, os elementos metálicos da cortadora são retificados em 3-5 anos (dependendo da frequência de uso e do número de revoluções em que a máquina trabalha). O pó de diamante de alta qualidade com limpeza e processamento corretos e oportunos dura até 3 anos. As pontas de cerâmica têm vida curta (apenas dois meses de uso regular), mas as pontas de silicone ou borracha são substituídas quando são completamente apagadas.

Na maioria das vezes, são os bicos de cerâmica que vêm com o dispositivo. Seu desbaste rápido permitirá que você entenda a essência do trabalho e, posteriormente, adquira as fresas que serão convenientes para você trabalhar.

Além disso, o tempo de operação depende da troca correta dos bicos. Se você tiver um aparelho profissional, basta girar o elemento no soquete do cortador. Se o dispositivo estiver em casa, você precisará de uma chave especial, que geralmente vem com a máquina. Tenha cuidado aqui, é possível que você torça as braçadeiras - o soquete pode rachar. Neste caso, você terá que trocar completamente todo o cabo ou mesmo todo o aparelho.

Assim, você conheceu os tipos de cortadores para manicure de ferragens presentes no mercado moderno, além de estudar suas características e características. Você também aprendeu sobre as regras para sua seleção e operação. Não negligencie esse conhecimento e preste atenção até mesmo nos detalhes que à primeira vista pareceram insignificantes para você. Cuidado, pois a escolha errada do cortador pode levar à delaminação da unha e deformação da lâmina ungueal, o que em nenhum caso deve ser permitido.

Para uma visão geral dos cortadores para manicure com ferragens, veja o próximo vídeo.

sem comentários

Moda

a beleza

casa