Aparelho para manicure

Manicure de ferragens: características, técnica de execução e ideias de design

Manicure de ferragens: características, técnica de execução e ideias de design
Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Ferramentas e materiais necessários
  4. Regulamentos de segurança
  5. Preparando-se para o processo
  6. Técnica de execução
  7. Segredos dicas de cuidados
  8. Ideias de design com estilo
  9. Avaliações

Um dos procedimentos cosméticos mais populares é a manicure com ferragem. Com ferramentas e equipamentos especiais, pode ser realizado não só em salões de beleza, mas também em casa. Graças a esse cuidado, as unhas ficam lindas e bem cuidadas, e o efeito de aliciamento dura por muito tempo, sem exigir correções frequentes.

O que é isso?

A manicure com ferragens é um método moderno e eficaz para cuidar das unhas, cutículas e pele em rolos. É realizado com um aparelho denominado cortador de unhas. Este dispositivo está equipado com vários acessórios e também permite remover com segurança e sem dor áreas de pele áspera e rebarbas, sem afetar a cutícula. Já que a manicure de ferragens oferece cuidados profissionais, recomenda-se que seja realizado por meninas na presença dos seguintes problemas:

  • foliação da estrutura da unha e superfície ondulada (irregular) do calêndula;
  • pele seca das mãos;
  • com uma cutícula "carnuda" que volta a crescer rapidamente.

Além do tratamento padrão dos malmequeres, essa manicure também ajuda a corrigir o formato das placas. Considera-se que a principal característica do procedimento é ser realizado com a pele seca, o que significa que não é necessário vaporizar as mãos antes da correção. Essa manicure também é adequada para cuidar de malmequeres estendidos.

Para obter o máximo efeito de aliciamento, muitos mestres oferecem às suas clientes uma manicure combinada, que inclui processamento de hardware e técnica de corte.Nesse caso, as partes mais delicadas dos dedos são processadas com ferramentas comuns e a pele endurecida é removida com um cortador.

Vantagens e desvantagens

A maior parte do belo sexo não tem tempo livre para ir aos salões, portanto, para evitar longas viagens e filas de espera, as mulheres preferem cuidar das mãos sozinhas em casa. A manicure pode ser realizada tanto pelo método de afiação quanto pelo método de hardware, ao mesmo tempo, este último é mais popular, pois suas vantagens são as seguintes:

  • remoção de alta qualidade de fragmentos de epiderme queratinizada sem danificar áreas saudáveis;
  • traumático, pois não são utilizadas ferramentas de corte durante a sessão;
  • estéril - a entrada de contaminação e infecção é excluída durante o processamento;
  • fornece cuidados de longo prazo, a pele cresce mais lentamente e os malmequeres não requerem correção frequente;
  • as mãos não precisam ser vaporizadas em banhos e amolecidas, o que protege a pele da lixiviação da gordura intercelular e reduz o risco de laminação do estrato córneo;
  • a possibilidade de obter uma forma simétrica da unha, as bordas tornam-se limpas e perfeitamente regulares.

    Apesar das vantagens de uma manicure de hardware, também existem desvantagens.

    • O procedimento cosmético é bastante complicado e nem todos os artesãos novatos conseguem lidar com o cortador por conta própria. Como a máquina opera em várias velocidades, que são usadas para processar certas áreas, é necessária habilidade para defini-las. Sem experiência na operação de uma fresadora, você pode machucar a placa e fazer ranhuras transversais ou longitudinais nela. Além disso, o procedimento pode ser desagradável e doloroso se feito de maneira incorreta.
    • Essa manicure não garante uma "limpeza" completa, que se consegue com o método de aparagem. Como a pele não solta vapor, é quase impossível para um mestre remover toda a cutícula com a ajuda de um roteador.
    • Você não pode usar manicure de hardware para meninas cujos malmequeres são muito negligenciados e malcuidados.

    Resumindo, podemos dizer que a tecnologia de hardware é considerada útil, pois facilita o trabalho do mestre e melhora significativamente a qualidade da manicure. A única coisa é que para obter um resultado excelente é necessário ter habilidade e experiência no uso do aparelho.

    Ferramentas e materiais necessários

    Antes de prosseguir com o processamento independente de malmequeres usando o método de hardware em casa, você deve ter um determinado conjunto de ferramentas e materiais auxiliares. Como o procedimento é feito à máquina de escrever, é necessário selecionar com antecedência um modelo conveniente e aprender a usá-lo. O aparelho é vendido com dois tipos de motores.

    • Tipo de coletor. Consiste em várias escovas responsáveis ​​pelo movimento reverso. A desvantagem de tais motores é que eles funcionam lentamente e a poeira dos pregos se acumula rapidamente dentro do ventilador. Além disso, eles costumam quebrar.
      • Tipo sem escova. A diferença é que não inclui escovas, mas sensores eletrônicos especiais que controlam o fornecimento de corrente. Esses dispositivos são caracterizados por uma operação de longo prazo, eles são silenciosos e rápidos.

      Se a manicure com ferragens está prevista para ser realizada pela primeira vez em casa, recomenda-se a compra de máquinas com motor coletor, pois são mais baratas e permitem que os iniciantes ganhem experiência. Além do aparelho de manicure, você também deve ter as seguintes ferramentas adicionais:

      • empurrador ou palitos de laranja (empurram a cutícula para trás);
      • escova de poeira;
      • lima de unha (cerâmica ou vidro) com dureza 240 grão;
      • aspirador de pó de mesa.

        Dependendo do tipo de processamento dos malmequeres, é necessário selecionar cortadores. Eles são feitos de materiais diferentes e têm propósitos diferentes. Normalmente, um conjunto clássico deve consistir nos seguintes cortadores.

        • Diamante. Eles são usados ​​para trabalhar as áreas mais delicadas da pele, bem como para corrigir as pontas das placas e remover a cutícula. Os cortadores de diamante são eficientes e caros. Devido à pulverização de diamantes, eles não só prestam cuidados preventivos, mas também permitem corrigir as irregularidades dos malmequeres.
        • Ceramic. Esses bicos são muito mais difíceis do que os de diamante e são usados ​​para trabalhar em áreas problemáticas. Normalmente, os artesãos usam cortadores de cerâmica para remover calosidades e áreas ásperas. Eles estão disponíveis em vários tamanhos de grãos de 100 a 400 mícrons.
        • Cone reverso. Este acessório é necessário para preparar os pratos da manicure francesa, pois torna a ponta da unha uniforme e sem alterações na altura.
        • Bola de boro. É utilizado quando é necessário eliminar acúmulos e pequenas fissuras. Se houver listras com pele áspera ao redor da unha, essa ferramenta é quase insubstituível. Idealmente, corta a epiderme endurecida sem danificar o estrato córneo.

        Além disso, para remover o esmalte de gel e encurtar as unhas, você precisará de um conjunto de ferramentas cilíndricas. Portanto, todo artesão precisa ter um “tambor” e polidoras de cone à mão. Essas ferramentas podem ser feitas de plástico ou silicone.

        Regulamentos de segurança

        A manicure com processamento de hardware é realizada da mesma forma em salões de beleza e em casa. Os artesãos inexperientes que estão executando o procedimento pela primeira vez precisam conhecer certas regras. Para evitar cortar a pele e danificar a placa, é importante que eles considerem os seguintes pontos:

        • a alça do dispositivo deve ser segurada com firmeza, para minimizar sua vibração;
        • não pressione o bico com força contra a placa;
        • durante o procedimento, é necessário manter um ângulo de 45 graus, principalmente para a correção de zonas laterais e áreas endurecidas;
        • o bico deve ser movido suavemente do centro para a borda e não permanecer por muito tempo em uma área;
        • recomenda-se começar a trabalhar com a velocidade mínima do dispositivo.

        Além disso, o funcionamento correto da máquina também desempenha um papel importante na segurança do procedimento. Ele precisa ser cuidado e totalmente limpo de poeira após cada sessão. Não aqueça demais o aparelho: se houver calor excessivo e sentir cheiro de queimado, o aparelho deve ser desligado imediatamente e deixado em repouso por 20 minutos. Guarde o dispositivo em uma caixa em local seco.

        Preparando-se para o processo

        Antes de iniciar uma manicure de hardware em casa, você precisa realizar uma série de medidas preparatórias. Primeiro, as placas dos pregos são limpas do revestimento antigo usando ferramentas especiais. Os especialistas recomendam a limpeza com preparações suaves que não incluem acetona. Antes do procedimento, as mãos devem estar limpas e secas, não podendo ser vaporizadas em banhos. Portanto, basta lavar a pele com água e sabão e secar bem.

        Em seguida, você deve lubrificar a cutícula com um emoliente e empurrá-la suavemente até a base com bastões. Com a cutícula arrumada e a pele dos dedos seca, pode-se iniciar a correção principal e dar às unhas o formato escolhido.

        Técnica de execução

        O processo de fazer manicure com hardware em casa é considerado difícil, mas qualquer garota que quiser pode se acostumar rapidamente com essa tecnologia e fazer por si mesma. O principal é realizar o procedimento corretamente e por etapas. Para mestres novatos, as instruções passo a passo a seguir ajudarão nisso.

        • Primeiro, os dedos preparados precisam ser processados ​​com cortadores de média rigidez. Eles removem áreas secas da epiderme e limpam as cristas laterais ao redor do calêndula. Além disso, os calosidades nas palmas das mãos devem ser eliminados com inserções suaves. Cortadores de tambor com abrasivo médio são ideais para isso. Você também pode remover células mortas da epiderme usando um bico esférico.
        • Em seguida, pode-se proceder à correção da forma e comprimento das placas, utilizando bicos trapezoidais e cilíndricos.Se o desenho prevê um comprimento curto de calêndula, então é necessário deixar uma pequena ponta de 2 mm.
        • Além disso, a superfície da unha é polida com cortadores especiais. Durante o procedimento, não deixe que a borda do bico toque na unha, caso contrário, a placa pode ser riscada. Para evitar danos à placa córnea, o bico deve ser movido do centro para os lados e não ficar por muito tempo em uma área.
        • Depois, com um pincel, limpam as unhas do pó. Caso o desenho decorativo não seja previsto pela manicure, é aplicado óleo nutritivo na área das unhas e cutículas. Se você planeja fazer um desenho, então um procedimento semelhante é feito no final, já que o creme e o óleo graxo vão piorar a adesão da superfície da unha ao verniz.

          Além disso, é importante para artesãos inexperientes levar em consideração as seguintes nuances em seu trabalho:

          • o manuseio do aparelho no processamento de malmequeres deve ser realizado do centro da cutícula até as bordas laterais;
          • é necessário segurar o dispositivo convenientemente, como uma caneta esferográfica;
          • para cuidar de áreas delicadas, é permitido o uso de bicos com abrasividade apenas baixa e média;
          • recomenda-se rodar o aparelho a uma velocidade de 12 mil a 15 mil o / s;
          • para evitar a queima, o processamento deve ser feito com cuidado e não em um ponto;
          • Durante a sessão, é importante garantir que o cortador rotativo não toque na placa.

          Também deve ser observado que os cuidados com o hardware não são recomendados para todos os tipos de pregos. Portanto, se a cutícula for carnuda e grande, é melhor removê-la com tecnologia de corte usando pinças especiais. Neste caso, também se pode aplicar uma manicure combinada, quando algumas áreas são tratadas com o método clássico, e outras com o método de hardware.

          Segredos dicas de cuidados

          A chave para belos malmequeres é considerada não apenas uma manicure bem feita, mas também cuidar deles após esse procedimento. Portanto, para manter o efeito de aliciamento por mais tempo, você deve seguir regras simples.

          • É melhor remover o comprimento das placas com uma lixa de unha de vidro ou ferramentas em uma base de borracha ou papelão. Essa correção de unha é considerada suave e não agride a superfície. Recomenda-se limar os malmequeres em uma direção e em estado seco.
          • A cutícula cresce mais lentamente após a manicure de hardware, mas isso não significa que não deva ser processada. De vez em quando, a cutícula deve ser lubrificada com um emoliente especial e empurrada até a base com bastões de laranja. Além disso, é importante remover imediatamente rebarbas e pele morta ao longo das bordas do dedo usando uma pinça. Isso deve ser feito com cuidado para não danificar a epiderme saudável e causar inflamação. Caso contrário, a manicure ficará arruinada e só será possível corrigir a situação depois de alguns dias.
          • Ao realizar o design de unhas, vale a pena se responsabilizar pela escolha dos vernizes. É aconselhável adquirir fundos de marcas conhecidas. Periodicamente, os malmequeres precisam descansar e ficar sem pintura. O uso frequente de vernizes escuros também pode causar amarelecimento dos malmequeres. Para evitar isso, a placa tratada deve ser recoberta com uma base protetora e ao retirar o verniz utilizar preparações que não contenham acetona.

          Ideias de design com estilo

          Tornou-se possível obter a manicure perfeita em casa com o auxílio da técnica de tratamento de unhas com ferragens. No momento, existem muitos tipos interessantes de arte para unhas que são fáceis de fazer por conta própria. As opções de design a seguir são muito populares entre as meninas modernas.

          • Manicure curta. Pode ser complementado com delicados motivos florais. Este modelo está sempre na moda e vai bem com qualquer look. Para criar uma imagem romântica, basta usinar cuidadosamente as unhas com uma máquina e aplicar um lindo enfeite com um pincel ou por meio de um estêncil.
          • Esportes. Uma manicure semelhante, via de regra, é escolhida pelas meninas que frequentam academias de ginástica.O comprimento curto das placas e a ausência de strass não são considerados indício de falta de originalidade. Neste caso, você pode aplicar um jogo de cores brilhantes e aplicar desenhos com curvas incomuns.
          • Monocromático. Nesta Nail Art, a ênfase principal está na cor. Uma grande variedade de paletas permite que você crie uma manicure interessante. Nesta e na próxima temporada, as cores amarelo e verde estão em voga. Ao mesmo tempo, para um comprimento médio de malmequeres, uma forma oval ou em forma de amêndoa é adequada. Tons contrastantes também ficam bem em quadrados.
          • Estampagem. Imagens de qualquer desenho podem ser facilmente aplicadas ao comprimento médio das placas. Desenhos monocromáticos e multicoloridos são muito procurados pelos fashionistas.
          • Veludo. Após o procedimento de hardware, as unhas são geralmente decoradas com pó acrílico. Este desempenho parece lindo e elegante. Para uma manicure de verão, o melhor é escolher um desenho volumoso e um acabamento brilhante e brilhante, no inverno, você pode decorar os pratos com flores quentes aplicadas em forma de padrões de malha.
          • Manicure longa. Normalmente é escolhido para casamentos e ocasiões especiais. O formato dos pratos pode ser diferente, mas os estilistas aconselham dar preferência à bailarina, amendoada e oval. No verão, cores contrastantes e pinturas em forma de frutas são adequadas para o design; no inverno, você pode desenhar flocos de neve e adicionar glitter à manicure.
          • Metálico. É considerado ideal para criar um look noturno. Em tal arte de unha, o uso de "vidro quebrado", papel alumínio, pó de espelho é permitido. O principal é que os malmequeres brilham e cintilam em sombras na luz.
          • Francês. Este é um tipo clássico de manicure que estará sempre na moda. Para obter uma superfície de pastilha perfeita, é necessário realizar um desbaste completo com fresas. Quanto ao esquema de cores, a tradicional cor branca pode ser substituída por tons mais brilhantes. Uma solução interessante também será o desenho das pontas com várias cores.

          Avaliações

          Hoje existem várias tecnologias para fazer manicure em casa, mas o método de hardware se tornou especialmente popular entre elas. O belo sexo apreciou, pois permite remover sem dor e com segurança calosidades, pele áspera e cutículas. Ao contrário da tecnologia de afiação, a manicure com hardware elimina completamente cortes e traumas. Além disso, as senhoras notaram que essa correção dura mais tempo.

          As mães jovens que não têm tempo livre para ir aos salões também ficam satisfeitas com esse procedimento. Com um simples conjunto de ferramentas e um cortador, eles podem arrumar as unhas por conta própria e aproveitar por muito tempo o efeito do aliciamento. Meninas que estão constantemente em movimento e não podem ir ao mestre para uma manicure em tempo hábil também deixaram comentários positivos. Eles realizam o procedimento com sucesso por conta própria.

          Você aprenderá a fazer manicure com hardware no vídeo abaixo.

          sem comentários

          Moda

          a beleza

          casa